|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,798
|
[amitaf wrote:]Mas...e se for aqueles bacios todos "abonecados", será que facilita o processo? Pelo menos não estarão contentes por ali estarem? Já tenho 2 ... que exagero Beijinhos Talvez uns livros que gostem, uns bonecos lá ao lado ajude a sentirem-se melhor... da próxima tentativa vou rodeá-la de bonecada
 “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
[amitaf wrote:]Mas...e se for aqueles bacios todos "abonecados", será que facilita o processo? Pelo menos não estarão contentes por ali estarem? Já tenho 2 ... que exagero Beijinhos A minha opiniao inexperiente é q não!! Acho q eles acabam por se distrair e não perceber q não é um brinquedo Acho...
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,798
|
[/quote] A minha opiniao inexperiente é q não!! Acho q eles acabam por se distrair e não perceber q não é um brinquedo Acho...[/quote] Realmente não percebem, mas vão-se habituando... começam a entrar na rotina e talvez assim se interessem. Com bonecos ou não, se para eles a ida ao bacio for uma coisa habitual, deve ser mais fácil perceberem para que serve. Acho eu, que também ainda sou inexperiente
 “Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.”
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,969
|
A minha opiniao inexperiente é q não!! Acho q eles acabam por se distrair e não perceber q não é um brinquedo Acho...[/quote] Realmente não percebem, mas vão-se habituando... começam a entrar na rotina e talvez assim se interessem. Com bonecos ou não, se para eles a ida ao bacio for uma coisa habitual, deve ser mais fácil perceberem para que serve. Acho eu, que também ainda sou inexperiente[/quote] Mas bonecos usamos, o bacio "enbonecado" é q não
|
|
Membro desde: 7/30/2004 Mensagens: 1,038
|
Eu tb já comecei mas teem sido um desatino com ele, ao principio fazia no bacio, agora não quer chega a estar 1 hora sentado no bacio e não faz depois faz na fralda. estou desejosa chegue o verão para por de cú ao leu, sei haver alguns acidentes mas se calhar essa vai ser melhor tecnica. bjinhos Luna e Migas(21 meses)
|
|
|
ps. ponho bonecada e os legos ele adora encaixar mas não vale a pena, acho defeito dele é a teimosia.
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,237
|
Olá. O meu assim que falo em xixi, vai logo a correr para o WC. Lá eu faço na sanita e sento-o (sem fralda) no bacio. Ele fica todo contente por me estar a imitar. Imito tb o som do xixi, faço "shhhhhhhh" e ele repete, mas fazer que é bom, só aconteceu uma vez ou outra e acho que foi sempre por acaso... Estou seriamente a pensar em deixá-lo só em cueca este fim de semana, mesmo correndo o risco de xixi pelas pernas abaixo, para que ele perceba que é desconfortável e talvez comece a pedir para ir ao bacio fazer... Não sei se estou a proceder bem, mas é o que o meu instinto me diz. A educadora já me frisou várias que acha precoce... Que tem lá outros miudos bastante mais velhos e que só agora estão a começar... E ainda me disse que é um processo que pode levar 1 ano!!! Achei um exagero... Será?! Das experiências que tenho ouvido, geralmente leva 1 ou 2 semanas (pelo menos durante o dia). O que acham? beijinhos
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 7,462 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[MJSFS wrote:][amitaf wrote:]Mas...e se for aqueles bacios todos "abonecados", será que facilita o processo? Pelo menos não estarão contentes por ali estarem? Já tenho 2 ... que exagero Beijinhos Talvez uns livros que gostem, uns bonecos lá ao lado ajude a sentirem-se melhor... da próxima tentativa vou rodeá-la de bonecada O Tomás gosta de levar o livrinho dos animais. Enquanto lá estamos, vamos vendo as imagens e conversando.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
[sfguerreiro wrote:]Eu tb já comecei mas teem sido um desatino com ele, ao principio fazia no bacio, agora não quer chega a estar 1 hora sentado no bacio e não faz depois faz na fralda. estou desejosa chegue o verão para por de cú ao leu, sei haver alguns acidentes mas se calhar essa vai ser melhor tecnica. bjinhos Luna e Migas(21 meses)
Olá, Luna! Acho que uma hora é muito tempo, acaba por ser contraproducente! Na minha humilde opinião, eles não devem estar mais de 10/15 minutos no bacio...
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
[maezinha wrote:]Olá. O meu assim que falo em xixi, vai logo a correr para o WC. Lá eu faço na sanita e sento-o (sem fralda) no bacio. Ele fica todo contente por me estar a imitar. Imito tb o som do xixi, faço "shhhhhhhh" e ele repete, mas fazer que é bom, só aconteceu uma vez ou outra e acho que foi sempre por acaso... quote] O Tomás faz a mesma coisa, anda sempre atrás de nós quando vamos ao WC e fica lá a fazer-nos companhia, sentadito no seu pote. Às vezes faz alguma coisa, outras não. Algumas vezes, depois de sair do pote e quando vamos para o quarto para colocar a fralda, pimba, faz xixi pelas pernas abaixo!  [quote=maezinha]Estou seriamente a pensar em deixá-lo só em cueca este fim de semana, mesmo correndo o risco de xixi pelas pernas abaixo, para que ele perceba que é desconfortável e talvez comece a pedir para ir ao bacio fazer... Não sei se estou a proceder bem, mas é o que o meu instinto me diz. A educadora já me frisou várias que acha precoce... Que tem lá outros miudos bastante mais velhos e que só agora estão a começar... E ainda me disse que é um processo que pode levar 1 ano!!! Achei um exagero... Será?! Das experiências que tenho ouvido, geralmente leva 1 ou 2 semanas (pelo menos durante o dia).[/ A educadora do Tomás também me deu a entender que este é um processo um tanto ou quanto longo. De qualquer forma, eu também já decidi que não vou pressionar o miúdo. Quando ele se sentir preparado, deixará a fralda por completo.
|
|
Membro desde: 5/4/2005 Mensagens: 417
|
Olá a todas!
Uma vez que desfraldei dois filhos (e um deles há um mês), gostava de deixar aqui o meu contributo com as experiências que tive.
Na minha opinião é essencial para que o desfralde decorra bem que a criança saiba que está a fazer xixi e cocó qdo o faz. Mesmo que ainda não fale, que pelo menos dê um sinal aos pais de que está a fazer. Se isto não acontecer ainda então penso que será importante um período em que se ensina à criança que aquilo que ele acabou de fazer na fralda é xixi ou cocó, conforme o caso (até que ela saiba identificar). Se este requisito estiver já garantido, e na minha opinião, o desfralde deve ser de vez, ou seja, deve retirar-se de todo a fralda (de dia apenas claro pq de noite já implica outro esforço). Parece-me, sinceramente, que se umas vezes tem fralda e outras cueca, a criança fica baralhada (e até pq para as crianças é muito importante saberem com o que contam). E foi assim que fiz das duas vezes. Quando tirei a fralda nunca mais voltei a pô-la nem que isso implicasse uns descuidos e umas mudanças de roupa/limpezas de casa (e algumas vergonhitas noutros locais).
A Filipa com 18m avisava-me sempre que fazia e como tal decidi tirar a fralda. Tirou com essa idade mas ainda teve alguns descuidos com o xixi apenas (mas quando os tinha esperavamos até chegar ao carro ou a casa para mudar de roupa e ela rapidamente percebia que não era nada agradavel).
O Gonçalo com a mesma idade não percebia quando fazia (uma vez deixei-o andar sem cuecas pela casa e ele fez xixi, não notou e ainda ficou eufórico por ter encontrado uma poça de "água" para brincar no meio da sala). Decidi adiar para esta primavera. Tinha 28m (mais 10 que a irmã mas de facto cada criança tem o seu ritmo) e só vos digo que nem sei o que foi o desfralde dele. Pediu sempre desde a 1ª x para fazer, tanto xixi como cocó, e até hoje nunca teve um único descuido nem nunca foi necessário mudar-lhe roupa. Na sesta tb nunca faz e de noite já deixa algumas noites a fralda seca. Parece impossivel mas foi mesmo assim...
Desculpem o testamento mas espero ter ajudado algumas de vós.
Carla, Filipa (5a) e Gonçalo (2a)
|
|
|
Muito obrigada pelo testemunho, Carla!
|
|
Membro desde: 9/6/2005 Mensagens: 337
|
Olá, tb me quero inscrever. Já ando a tentar q o meu filho se habitue ao bacio e pelo menos 1 vez por dia ele faz. Mas n pede...parece que tem preguiça, até porque qdo ele faz cóco na fralda eu "ralho" e pergunto o que é q ele tem de dizer quando quer fazer e ele responde "mamã cóco"! Já pensei se não seria mais estimulante para ele o redutor...afinal, passaria a fazer onde fazem "as pessoas grandes!" Que acham? Relativamente ao método mais eficaz, não tenho experiência em desfraldes mas acho que qdo tirar mesmo a fralda vai ser de vez. Excepto durante a noite, mas neste período acho q vai ser mais cimplicado porque ele faz mto chichi durante o sono.... Felicidades para todas! Sónia

|
|
Membro desde: 2/24/2008 Mensagens: 734
|
Olá
Tb me quero inscrever. A minha filha tem 26 meses e ontem fizemos terapia de choque. Tirei dia ferias e optamos por lhe tirar a fralda. Fez 3 vezes xixi nas calças e coco no chão. Sempre que a colocamos no bacio ou redutor, não fez nada e depois fez nas pernas. Só depois da sesta e depois de ela estar 30m no bacio, conseguimos que ela fizesse xixi. Foi a unica vez.
À noite colocamos a fralda e ela acordou muitas vezes de noite a chamar pelo pai e pela mãe. A fralda estava quase vazia. Explicquei-lhe que podia fazer na fralda pois era de noite. Acho que stressou com a terapia e por isso, hoje, voltei a colocar-lhe a fralda para ela descansar um pouco. Para a semana, volto à carga....
Bjos
A tentar 2ª estrelinha desde Jan 2007 Tenho 2 estrelinhas no céu a olhar pela mamã e pelo papá (6s e 8s).
Madrilhada: Pinipom (gravidissima! Yupiiiiiii!).
|
|
|
[SoniaC wrote:]
Já pensei se não seria mais estimulante para ele o redutor...afinal, passaria a fazer onde fazem "as pessoas grandes!" Que acham?
O Tomás tem os dois e é ele que escolhe onde se quer sentar. Regra geral, escolhe o redutor, talvez para se sentir mais crescido. Na escolinha, usam apenas o bacio.
|
|
|
Mais um no desfralde mas a coisa teem sido complicado, no inicio correu bem fazia, agora parece ganhou aversão ao bacio, chora fica lá mas não faz mal lhe ponho na fralda faz logo, teimoso. em casa comprei-lhe um pote todo giro em forma de carro, mas ele gosta de brincar com ele a fazer brummmmmmmmm!! Estou decerta chegue o verão para o por cú ao leu, pode ser assim resulte, vamos ver! bjinhos e bom domingo Luna e Migas(21 meses)
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,237
|
[ccoimbra wrote:]Olá a todas!
Uma vez que desfraldei dois filhos (e um deles há um mês), gostava de deixar aqui o meu contributo com as experiências que tive.
Na minha opinião é essencial para que o desfralde decorra bem que a criança saiba que está a fazer xixi e cocó qdo o faz. Mesmo que ainda não fale, que pelo menos dê um sinal aos pais de que está a fazer. Se isto não acontecer ainda então penso que será importante um período em que se ensina à criança que aquilo que ele acabou de fazer na fralda é xixi ou cocó, conforme o caso (até que ela saiba identificar). Se este requisito estiver já garantido, e na minha opinião, o desfralde deve ser de vez, ou seja, deve retirar-se de todo a fralda (de dia apenas claro pq de noite já implica outro esforço). Parece-me, sinceramente, que se umas vezes tem fralda e outras cueca, a criança fica baralhada (e até pq para as crianças é muito importante saberem com o que contam). E foi assim que fiz das duas vezes. Quando tirei a fralda nunca mais voltei a pô-la nem que isso implicasse uns descuidos e umas mudanças de roupa/limpezas de casa (e algumas vergonhitas noutros locais).
A Filipa com 18m avisava-me sempre que fazia e como tal decidi tirar a fralda. Tirou com essa idade mas ainda teve alguns descuidos com o xixi apenas (mas quando os tinha esperavamos até chegar ao carro ou a casa para mudar de roupa e ela rapidamente percebia que não era nada agradavel).
O Gonçalo com a mesma idade não percebia quando fazia (uma vez deixei-o andar sem cuecas pela casa e ele fez xixi, não notou e ainda ficou eufórico por ter encontrado uma poça de "água" para brincar no meio da sala). Decidi adiar para esta primavera. Tinha 28m (mais 10 que a irmã mas de facto cada criança tem o seu ritmo) e só vos digo que nem sei o que foi o desfralde dele. Pediu sempre desde a 1ª x para fazer, tanto xixi como cocó, e até hoje nunca teve um único descuido nem nunca foi necessário mudar-lhe roupa. Na sesta tb nunca faz e de noite já deixa algumas noites a fralda seca. Parece impossivel mas foi mesmo assim...
Desculpem o testamento mas espero ter ajudado algumas de vós.
Carla, Filipa (5a) e Gonçalo (2a) Olá. Obrigada pelo esclarecimento. O que dizes, vai de encontro ao que eu penso. Ou seja, fazer a coisa de uma vez só. Quando tirar a fralda, é para não voltar a pô-la, ainda que isso implique muitas poças pela casa... Mas não sei se resultará. A Spal por exemplo tem um testemunho que li ontem, a dizer que esse processo mais drástico com o menino dela não resultou e teve de voltar atrás. Vamos ver... Quanto à consciência de saberem que fizeram xixi ou cocó, sinceramente às vezes acho que ele a tem, outras nem por isso... Hoje continuei com as idas ao bacio (a meu pedido) nos tais momentos-chave que as mamãs aqui aconselharam, e das 2 últimas vezes que foi, já foi ele que pediu, dizendo "xixi", mas não fez lá nada. também não consigo que ele fique lá sentado mais do que 1 ou 2 minutos. Ele diz "zá tá" e levanta-se. Realmente eu acho que pode resultar tirar uma semaninha de férias para treiná-lo... mas o problema é que agora só vou poder tirar férias em agosto, por isso até lá, o treino intensivo comigo será só aos fins-de-semana e terei de confiar na educadora (que não demonstra grande vontade em desfraldá-lo já, porque diz que tem outros meninos mais velhos com prioridade, não tem maneira de fazer a todos em simultâneo). Mas o teu post é uma esperança para as mães "apressadinhas" como eu: o desfralde milagre, eh eh eh. beijinhos
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 5/4/2005 Mensagens: 417
|
maezinha, é pena que na escola não façam em simultaneo. Coitadinho... há.de ficar tão baralhado! Se calhar mais valia tirares de vez só em agosto e agora ires apenas sensibilizando-o para os xixis e cocós e ir pondo no bacio mais para habituação. Mas de facto cada criança é diferente... não há dúvida  Boa sorte mais uma vez a todas em mais esta fase do crescimento dos nossos pequenitos.
|
|
Membro desde: 3/16/2007 Mensagens: 1,236 Localização: deserto da margem sul
|
Mais uma para o desfralde, mas só vou começar no inicio de junho. Vamos ver como corre.
Visitem o nosso blog: range">carolina-foquinha.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 177 Localização: lisboa
|
Olá a todas, comecei esta semana a tirar a fralda ao meu T. Acho que antes dos 24 meses é muito cedo para tirar a fralda, pois na maioria das situações eles ainda são muito imaturos e essa exigência de controle pode marcá-los futuramente ao nível do desenvolvimento de alguns aspectos da personalidade. Para além disso quanto mais tarde se tirar maior é a hipótese de um sucesso rápido. Por outro lado o pediatra disse para começar a gora e nunca forçar. Isso pode dar origem a graves obstipações, para mais ao T. que teve uma nfecção urinária com 6 semanas. Aguém falou aqui em ter o bebé sentado durante uma hora, não façam isso. Para além de ser muito traumático pode criar hemorrídas. Nunca mais de 5 minutos. O meu T tem 2 anos e nove meses. Nunca se mostrou interessado no bacio nem na sanita, adora as fraldas, destesta as cuequinhas por isso isto vai ser lindo, vai  Resultado das primeiras 3 tentativas: mudas de roupa, xixi no chão e esfregona ao serviço . . . Temos que ter paciência pois um desfralde pode levar até 3 meses ao mais. E estou a falar da fralda de dia.... Beijinhos
|
|
|
Guest |