Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

grupo de discussão para o desfralde AGORA [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 1:49:34 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Sim,
fui á pediatra sexta feira, consulta dos 2 anos, ela disse-me o mesmo!! Ou é em simultaneo, ou não vale a pena... e também me disse para não ter as expectativas demasiado altas, pois ele "só" tem 24m... para levarmos com calma...
Será que não podes motivar a educadora?

No infantário também me disseram que nos primeiros dias levamos fralda no carro, lé andam sempre com cuecas e xixi a escorrer pelkas pernas faz parte da prendizagem. Fralda para dormir: sesta e noite.
Quando já pedir ou fizer regularmente, tira-se no carro e na sesta, avaliando a noite...

Já tenho as cuecas e as meias de lado para amanhã!! Só faltam as calças e camisolas!!
Estou desejando!!!!!

Bjs,
carmen

[ccoimbra wrote:]
maezinha, é pena que na escola não façam em simultaneo. Coitadinho... há.de ficar tão baralhado! Se calhar mais valia tirares de vez só em agosto e agora ires apenas sensibilizando-o para os xixis e cocós e ir pondo no bacio mais para habituação.

Mas de facto cada criança é diferente... não há dúvida Smile

Boa sorte mais uma vez a todas em mais esta fase do crescimento dos nossos pequenitos.

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
MariaClarinha75
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 1:56:51 PM

Membro desde: 2/22/2008
Por acaso ando a ficar preocupada. O meu pimpolho já tem 2 anos e meio e nada de largar a fralda... nem de dia. No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. Optei por comprar um redudor pq diz que quer fazer na sanita. Lá o vou pondo e ele até vai fazendo. O problema é que repito sempre para quando quiser fazer xixi ou cocó vir pedir e tal... houve uma altura q até ia bem mas agora nem por isso. Basta anda distraído e a brincar que se esquece por completo. Já nem sei o que fazer. Tb já o deixei andar sem fralda. Cócó não faz mas xixi pelas pernas abaixo é o que não falta

MariaClara
sofiamarques
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:19:44 PM

Membro desde: 11/30/2006
[CARMEN wrote:]
Sim,
fui á pediatra sexta feira, consulta dos 2 anos, ela disse-me o mesmo!! Ou é em simultaneo, ou não vale a pena... e também me disse para não ter as expectativas demasiado altas, pois ele "só" tem 24m... para levarmos com calma...

No infantário também me disseram que nos primeiros dias levamos fralda no carro, lé andam sempre com cuecas e xixi a escorrer pelkas pernas faz parte da prendizagem. Fralda para dormir: sesta e noite.
Quando já pedir ou fizer regularmente, tira-se no carro e na sesta, avaliando a noite...

Já tenho as cuecas e as meias de lado para amanhã!! Só faltam as calças e camisolas!!
Estou desejando!!!!!

Bjs,
carmen

Realmente, as técnicas variam muito. No infantário do Tomás não tiram a fralda. Só a retiram nos tais momentos-chave, mas voltam a colocar. Ainda por cima estão a fazê-lo com todos os meninos. Nem quero imaginar como seria o dia-a-dia deles se tirassem a fralda a todos os meninos! Laughing Não fariam mais nada o dia todo a não ser lavar o chão! Laughing

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
MjoaoB
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:28:15 PM

Membro desde: 3/26/2007
olá...
com o rafael (26 meses) tirei ontem... mas ate agora sempre nas calças....

nao sei, mas só hoje de manha foram 3 calças. mas estou na toria de tirar de vez e só a dsormir é que ponho. por agora nada de resultados, mas acho que ainda é muito cedo. vamos ver............

alguem sabe quanto tempo em media demora o desfralde - 2 semanas/1 mes??? Sei que varia, mas +/-, sabem?

ica
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:36:00 PM

Membro desde: 7/7/2004
[MariaClarinha75 wrote:]
Por acaso ando a ficar preocupada. O meu pimpolho já tem 2 anos e meio e nada de largar a fralda... nem de dia. No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. Optei por comprar um redudor pq diz que quer fazer na sanita. Lá o vou pondo e ele até vai fazendo. O problema é que repito sempre para quando quiser fazer xixi ou cocó vir pedir e tal... houve uma altura q até ia bem mas agora nem por isso. Basta anda distraído e a brincar que se esquece por completo. Já nem sei o que fazer. Tb já o deixei andar sem fralda. Cócó não faz mas xixi pelas pernas abaixo é o que não falta

Olá

Porque não tentas, ser tu a po-lo na sanita de 30 em 30m. Foi o que me aconselharam. ELes na maioria das vezes não pedem e como tal nos 1ºs tempos levas tu e senta-lo na sanita/bacio. Se ele fizer optimo, se não voltas dentro de 30m. No entanto se nesse intervalo ele fizer nas cuecas, n te deves zangar com ele, mas explicar que deve fazer na sanita, ou então reduz o tempo.

Não te posso dizer por experiencia propria, porque 5ª feira(feriado) é que vou iniciar o desfralde. Pois é o meu tem sido dificil e com esta idade ainda usa a tempo inteiro. Contudo antes do banho à noite faz o seu xixi na sanita, mesmo sem redutor, por isso acho que está preparado.Espero rapidamente vir trazer boas noticias.

E o que acham de ser nesta altura, pois normalmente aconselham com o bom tempo, mas pelo que vejo mta mamã vai iniciar agora.

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
xanaedani
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 5:46:34 PM

Membro desde: 3/20/2006
ola

contem comigo e com o meu tomás. quer dizer tb podem contar com o dani tb porque apesar de ja nao usar de dia , pra dormir ainda usa e so faz coco na fralda. anda todo o dia sem fazer e depois do banho eu coloco e faz logo de seguida as vezes ainda nem o acabei de vestir e ja fez. esqueci de dizer o q dani fez 3 anos em março e o tomas tem agoraa 18 meses. dava jeito chegar ao verao sem fraldas pq isto de sair fraldas pra 2 tem mto q se lh diga. ja pedi n infantario pra começarem a serio com o tomas. vamos la a ver. eles la tb usam a tecnica de levar varias vezes mas deixar c fralda o resto d dia. o dani demorou muito ate tirar de dia mas tb tinha o mano pequenino na alltura nao sei se influenciou. de noite é q nao estou a ver como fazer pq a fralda de manha parece chumbo de tanto xixi q tem.

bjs
Licas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:37:44 AM

Membro desde: 6/16/2005
Olá...

Então 6.ª feira lá fomos falar com a educadora do Rodriguito para saber como tinham corrido os 3 dias de desfralde!!!
PAra nós achamos k estavam muito bem.. poix no 1.º dia não trouxe roupinha suja.. no 2.º trouxe uma muda de roupa (e já soubemos k não foi descuido mas sim fikou atrapalhado a despir a roupa hihi) e no ultimo dia fez mm um xixi nas cuecas..

Então ela faz da seguinte maneira..

Ela xega perto das 9h tira a fralda e andam assim até à sesta... vão mais ou menos de 10 em 10 minutos à casa de banho... mm k não façam.. mas vão para se habituarem... depois coloca na hora de dormir.. volta a retirar qd acordam... e colocam perto da hora de o ir buscar!!!

Ela pediu k em casa ao fds fosse igual.. este fds k passou ainda não poix era mt cedo.. mas o k vem já vamos atacar..

Ah e tb qd xegamos a casa tirar a fralda.. mm depois do banho e deixa-lo andar e antes de colocar a fralda para dormir tb colocar a fazer xixi..

Vamos ver esta semana como corre... e claro TD SEM PRESSA!!!

Jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
Djerba
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:44:00 AM

Membro desde: 11/2/2004
Já aqui coloquei esta questao mas aqui vai de novo:

Mamas de meninOs... q bacios usam? O meu fica com a pliquita toda espalmada, creio q o bacio o magoa... mas ja corri tudo e não encontro nada maiorWhistle

"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

Luis Fernando Veríssimo
vlgr
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:59:47 AM

Membro desde: 5/4/2007
Olá o Gui já deixou a fralda um dia chegou á minha beira e disse mãe que faze xixi e foi e fez então desde ai falei no infantário e Nada de Fralda. Houveram alguns descuidos normais mais em casa do que no infantário esta semana que passou começou a ser ele a pedir para fazer. Agora já não há muitos descuidos no espaço de 2 semana deixou e agora é ele que diz que não quer fralda no infantário de tarde para dormir já não usa em casa á noite ainda usa mas muitas vezes já acorda de manhã seco por isso não tarde e até há noite deixa de usar.
O Gui tem bacio, redutor e tem alturas que não usa nada. Os bacios acho que são todos muito pequenos principalmente para os meninos se não dão o jeito ou fica a pilinha toda amassada ou fica de fora.
Agora também o ensinei a fazer xixi de pé pois quando estou fora de casa faz-me muita impressão ter de o sentar.
Espero ter ajudado.
Beijinhos para todos.

Licas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:20:40 AM

Membro desde: 6/16/2005
[Djerba wrote:]

Mamas de meninOs... q bacios usam? O meu fica com a pliquita toda espalmada, creio q o bacio o magoa... mas ja corri tudo e não encontro nada maiorWhistle

Eu já n uso bacio... usamos redutor.. pk na escolinha ele senta-se na sanita.. e em casa tb já o ker fazer...
jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
martocas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:25:46 AM

Membro desde: 12/14/2006
Olé,

Eu bem me parecia que este tema dava um bom debate PB... Very Happy
Bem, ontem estive a discutir qual a abordagem (estratégia) que iremos seguir. Segundo percebi, há várias hipoteses:
1) ir pondo no bacio de x em x tempo, sendo que continua com fraldas durante o sono.
2) Esperar que eles comecem a dar-se conta de quando têm xixi, e começar a por-los na sanita ou no bacio
3) retirar totalmente as fraldas e nunca voltar atrás

Enfim, uma amiga minha que têm 3 filhos diz que o melhor é tirarmos uma semana de férias, e nessa semana dedicarmo-nos á causa, e nunca voltar para trás: ou seja, nunca voltar a colocar a fralda. Acho que a ideia, é concentrar tudo naquela semana, dá + trabalho, mas fica a questão resolvida. Outra hipotese que coloco é voltar ás minhas queridissimas fraldas de pano xpto, pois está mais que estudado que os bebés com fraldas de pano, deixam primeiro as fraldas (pois têm mais consciencia quando o fazem).
Enfim... alguem tentou isto?

Tenho que ver se leio mais umas coisitas sobre o assunto...

bjs,
Marta
PS: em relação á creche, acho que varia muito... por isso é + complicado dependermos dela. Na do meu já começaram a colocar no bacio, mas sem grandes espectativas ou resultados. Hoje já me vou informar melhor.
PS2: outro dado importante é que as meninas deixam primeiro que os meninos, em média qe parece que os que estão em casa com os pais (ou seja que não vão á creche) tb deixam primeiro...

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
martocas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:28:29 AM

Membro desde: 12/14/2006
oi,

Encontrei um excerto que pode ser interessante para o tema. Vou começar um novo post que este está cheio.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:02:36 PM

Membro desde: 2/23/2007
No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça.

hahahahaha
Só espero é que ele não faça esse brilharete do chapéu quando o bacio estiver "recheado", senão fica com um penteado diferente, mas muito cheiroso...

Opá, eu adoro essas invenções dos miúdos. Têm uma creatividade muito assolapada mas pura e farto-me de rir inúmeras vezes com a forma como eles dão a volta à verdadeira função das coisas... Que giro!

beijinhos

PS: vou ao post da parte II ainda não liSmile

maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:06:11 PM

[Djerba wrote:]

O teu deve ser bem "apetrechado" como o meu... eh eh eh... a pilinha tb não cabe lá dentro! Sick
Mas eu dou um jeitinho com a mão e ela fica lá dentro...
Isto de pilinhas às vezes complica um bocado o sistema...
Já comprei 3 bacios e são todos iguais em termos de dimensões de abertura.
bj

ciglesias
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:12:09 PM

Membro desde: 11/17/2004
O desfralde da minha filha foi um sucesso mas quando estava a fazer 3 aninhos. Nunca o conseguimos antes, não sei se é uma questão de tempo ou de persistência. Já acredito que cada um tem o seu timing e ela também o tinha. No momento que largou nunca mais fez pelas pernas abaixo e o cócó também o faz bem na sanita. Também acho que o redutor resulta melhor que o penico ( pois nunca conseguimos que ela o fizesse láWink talvez achasse que era para brincar e acho que deve ser o mais simples, sem bonecos para não dar a ideia de brincadeira.
Ela agora tem 3 aninhos feitos no mês passado já não usa fraldas durante o dia nem á tarde( quando faz a soneca de cerca de 3 horas) acorda seca. Agora vou dar mais um tempinho para tirar a fralda da noite

beijocas
Carla, Angela( 3 aninhos) e Diana(quase 2)

Aceito conselhos das mamãs que já tiraram as fraldas dos filhotes durante a noiteSmile
CARMEN
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:02:33 PM

não são todos ao mesmo tempo!!! É por fases, 2 a 2 ou 3 a 3, e só quando começam a pedir e a controlar é que entra outro grupo!!!!

Bjs,
carmen

[sofiamarques wrote:]
Sim,

Estou desejando!!!!!

Bjs,
carmen

Realmente, as técnicas variam muito. No infantário do Tomás não tiram a fralda. Só a retiram nos tais momentos-chave, mas voltam a colocar. Ainda por cima estão a fazê-lo com todos os meninos. Nem quero imaginar como seria o dia-a-dia deles se tirassem a fralda a todos os meninos! Laughing Não fariam mais nada o dia todo a não ser lavar o chão! Laughing

amitaf
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:05:16 PM

Membro desde: 1/17/2008
[maezinha wrote:]
No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça.

hahahahaha
Só espero é que ele não faça esse brilharete do chapéu quando o bacio estiver "recheado", senão fica com um penteado diferente, mas muito cheiroso...

Opá, eu adoro essas invenções dos miúdos. Têm uma creatividade muito assolapada mas pura e farto-me de rir inúmeras vezes com a forma como eles dão a volta à verdadeira função das coisas... Que giro!

beijinhos

OK. Já não vou usar os meus... Ainda há chapeus molhados lá em casa Bad Grin Bad Grin Bad Grin

maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:03:51 PM

[amitaf wrote:]
[maezinha wrote:]

hahahahaha

beijinhos

OK. Já não vou usar os meus... Ainda há chapeus molhados lá em casa Bad Grin Bad Grin Bad Grin

bdaysmile

bouncy

CARMEN
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 10:47:46 AM

Quando o fui buscar ontem disseram-me que foi 3 a 1!! Mas que esse 1 foi antes da sesta e que depois a fralda estava seca. repararam também que ele fica incomodado com o xixi pelas pernas abaixo e que isso é sinal de que será um processo facilitado, pois como não gosta vai aprender a conter. Em casa foi 3 a 0!! O último foi quase no bacio (antes de por a fralda da noite), mas já não deu tempo, o pai a sgurar o bacio e el a choramingar com o xixi a escorrer... Hoje antes de ir foi outro no chão... mas faz parte, disseram-me que a primeira semana é sempre assim, uma questão de sorte. daí para a frente é que percebem e tentam controlar e que todo o processo, até pedirem, leva cerca de 1 mês...
Pelo que disseram foi bom, pois há crianças que de início não acertam 1!!... Deixa lá ver hoje...

Bjs,
carmen

maezinha
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 12:35:19 PM

Quando o fui buscar ontem disseram-me que foi 3 a 1!! Mas que esse 1 foi antes da sesta e que depois a fralda estava seca. repararam também que ele fica incomodado com o xixi pelas pernas abaixo e que isso é sinal de que será um processo facilitado, pois como não gosta vai aprender a conter. Em casa foi 3 a 0!! O último foi quase no bacio (antes de por a fralda da noite), mas já não deu tempo, o pai a sgurar o bacio e el a choramingar com o xixi a escorrer... Hoje antes de ir foi outro no chão... mas faz parte, disseram-me que a primeira semana é sempre assim, uma questão de sorte. daí para a frente é que percebem e tentam controlar e que todo o processo, até pedirem, leva cerca de 1 mês...
Pelo que disseram foi bom, pois há crianças que de início não acertam 1!!... Deixa lá ver hoje...

Bjs,
carmen

Muito bem para o Afonso, perece no bom caminho!
Na semana que vem tenho a tal reunião com a educadora a ver se a convenço...
beijinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum