|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,350 Localização: Setúbal
|
Sim, fui á pediatra sexta feira, consulta dos 2 anos, ela disse-me o mesmo!! Ou é em simultaneo, ou não vale a pena... e também me disse para não ter as expectativas demasiado altas, pois ele "só" tem 24m... para levarmos com calma... Será que não podes motivar a educadora? No infantário também me disseram que nos primeiros dias levamos fralda no carro, lé andam sempre com cuecas e xixi a escorrer pelkas pernas faz parte da prendizagem. Fralda para dormir: sesta e noite. Quando já pedir ou fizer regularmente, tira-se no carro e na sesta, avaliando a noite... Já tenho as cuecas e as meias de lado para amanhã!! Só faltam as calças e camisolas!! Estou desejando!!!!! Bjs, carmen [ccoimbra wrote:]maezinha, é pena que na escola não façam em simultaneo. Coitadinho... há.de ficar tão baralhado! Se calhar mais valia tirares de vez só em agosto e agora ires apenas sensibilizando-o para os xixis e cocós e ir pondo no bacio mais para habituação. Mas de facto cada criança é diferente... não há dúvida  Boa sorte mais uma vez a todas em mais esta fase do crescimento dos nossos pequenitos.
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Por acaso ando a ficar preocupada. O meu pimpolho já tem 2 anos e meio e nada de largar a fralda... nem de dia. No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. Optei por comprar um redudor pq diz que quer fazer na sanita. Lá o vou pondo e ele até vai fazendo. O problema é que repito sempre para quando quiser fazer xixi ou cocó vir pedir e tal... houve uma altura q até ia bem mas agora nem por isso. Basta anda distraído e a brincar que se esquece por completo. Já nem sei o que fazer. Tb já o deixei andar sem fralda. Cócó não faz mas xixi pelas pernas abaixo é o que não falta
MariaClara
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,181 Localização: Vila Nova de Gaia
|
[CARMEN wrote:]Sim, fui á pediatra sexta feira, consulta dos 2 anos, ela disse-me o mesmo!! Ou é em simultaneo, ou não vale a pena... e também me disse para não ter as expectativas demasiado altas, pois ele "só" tem 24m... para levarmos com calma... Será que não podes motivar a educadora?
No infantário também me disseram que nos primeiros dias levamos fralda no carro, lé andam sempre com cuecas e xixi a escorrer pelkas pernas faz parte da prendizagem. Fralda para dormir: sesta e noite. Quando já pedir ou fizer regularmente, tira-se no carro e na sesta, avaliando a noite...
Já tenho as cuecas e as meias de lado para amanhã!! Só faltam as calças e camisolas!! Estou desejando!!!!!
Bjs, carmen
Realmente, as técnicas variam muito. No infantário do Tomás não tiram a fralda. Só a retiram nos tais momentos-chave, mas voltam a colocar. Ainda por cima estão a fazê-lo com todos os meninos. Nem quero imaginar como seria o dia-a-dia deles se tirassem a fralda a todos os meninos!  Não fariam mais nada o dia todo a não ser lavar o chão! 
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 3/26/2007 Mensagens: 109 Localização: porto
|
olá... com o rafael (26 meses) tirei ontem... mas ate agora sempre nas calças.... nao sei, mas só hoje de manha foram 3 calças. mas estou na toria de tirar de vez e só a dsormir é que ponho. por agora nada de resultados, mas acho que ainda é muito cedo. vamos ver............ alguem sabe quanto tempo em media demora o desfralde - 2 semanas/1 mes??? Sei que varia, mas +/-, sabem?
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,195 Localização: Oeiras
|
[MariaClarinha75 wrote:]Por acaso ando a ficar preocupada. O meu pimpolho já tem 2 anos e meio e nada de largar a fralda... nem de dia. No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. Optei por comprar um redudor pq diz que quer fazer na sanita. Lá o vou pondo e ele até vai fazendo. O problema é que repito sempre para quando quiser fazer xixi ou cocó vir pedir e tal... houve uma altura q até ia bem mas agora nem por isso. Basta anda distraído e a brincar que se esquece por completo. Já nem sei o que fazer. Tb já o deixei andar sem fralda. Cócó não faz mas xixi pelas pernas abaixo é o que não falta Olá Porque não tentas, ser tu a po-lo na sanita de 30 em 30m. Foi o que me aconselharam. ELes na maioria das vezes não pedem e como tal nos 1ºs tempos levas tu e senta-lo na sanita/bacio. Se ele fizer optimo, se não voltas dentro de 30m. No entanto se nesse intervalo ele fizer nas cuecas, n te deves zangar com ele, mas explicar que deve fazer na sanita, ou então reduz o tempo. Não te posso dizer por experiencia propria, porque 5ª feira(feriado) é que vou iniciar o desfralde. Pois é o meu tem sido dificil e com esta idade ainda usa a tempo inteiro. Contudo antes do banho à noite faz o seu xixi na sanita, mesmo sem redutor, por isso acho que está preparado.Espero rapidamente vir trazer boas noticias. E o que acham de ser nesta altura, pois normalmente aconselham com o bom tempo, mas pelo que vejo mta mamã vai iniciar agora. Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 3/20/2006 Mensagens: 1,178
|
ola
contem comigo e com o meu tomás. quer dizer tb podem contar com o dani tb porque apesar de ja nao usar de dia , pra dormir ainda usa e so faz coco na fralda. anda todo o dia sem fazer e depois do banho eu coloco e faz logo de seguida as vezes ainda nem o acabei de vestir e ja fez. esqueci de dizer o q dani fez 3 anos em março e o tomas tem agoraa 18 meses. dava jeito chegar ao verao sem fraldas pq isto de sair fraldas pra 2 tem mto q se lh diga. ja pedi n infantario pra começarem a serio com o tomas. vamos la a ver. eles la tb usam a tecnica de levar varias vezes mas deixar c fralda o resto d dia. o dani demorou muito ate tirar de dia mas tb tinha o mano pequenino na alltura nao sei se influenciou. de noite é q nao estou a ver como fazer pq a fralda de manha parece chumbo de tanto xixi q tem.
bjs
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,212 Localização: Lisboa
|
Olá... Então 6.ª feira lá fomos falar com a educadora do Rodriguito para saber como tinham corrido os 3 dias de desfralde!!! PAra nós achamos k estavam muito bem.. poix no 1.º dia não trouxe roupinha suja.. no 2.º trouxe uma muda de roupa (e já soubemos k não foi descuido mas sim fikou atrapalhado a despir a roupa hihi) e no ultimo dia fez mm um xixi nas cuecas.. Então ela faz da seguinte maneira.. Ela xega perto das 9h tira a fralda e andam assim até à sesta... vão mais ou menos de 10 em 10 minutos à casa de banho... mm k não façam.. mas vão para se habituarem... depois coloca na hora de dormir.. volta a retirar qd acordam... e colocam perto da hora de o ir buscar!!! Ela pediu k em casa ao fds fosse igual.. este fds k passou ainda não poix era mt cedo.. mas o k vem já vamos atacar.. Ah e tb qd xegamos a casa tirar a fralda.. mm depois do banho e deixa-lo andar e antes de colocar a fralda para dormir tb colocar a fazer xixi.. Vamos ver esta semana como corre... e claro TD SEM PRESSA!!! Jokinhas
http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
Membro desde: 11/2/2004 Mensagens: 1,739
|
Já aqui coloquei esta questao mas aqui vai de novo: Mamas de meninOs... q bacios usam? O meu fica com a pliquita toda espalmada, creio q o bacio o magoa... mas ja corri tudo e não encontro nada maior "Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luis Fernando Veríssimo
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 195 Localização: viana do castelo
|
Olá o Gui já deixou a fralda um dia chegou á minha beira e disse mãe que faze xixi e foi e fez então desde ai falei no infantário e Nada de Fralda. Houveram alguns descuidos normais mais em casa do que no infantário esta semana que passou começou a ser ele a pedir para fazer. Agora já não há muitos descuidos no espaço de 2 semana deixou e agora é ele que diz que não quer fralda no infantário de tarde para dormir já não usa em casa á noite ainda usa mas muitas vezes já acorda de manhã seco por isso não tarde e até há noite deixa de usar. O Gui tem bacio, redutor e tem alturas que não usa nada. Os bacios acho que são todos muito pequenos principalmente para os meninos se não dão o jeito ou fica a pilinha toda amassada ou fica de fora. Agora também o ensinei a fazer xixi de pé pois quando estou fora de casa faz-me muita impressão ter de o sentar. Espero ter ajudado. Beijinhos para todos.

|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,212 Localização: Lisboa
|
[Djerba wrote:]Já aqui coloquei esta questao mas aqui vai de novo: Mamas de meninOs... q bacios usam? O meu fica com a pliquita toda espalmada, creio q o bacio o magoa... mas ja corri tudo e não encontro nada maior Eu já n uso bacio... usamos redutor.. pk na escolinha ele senta-se na sanita.. e em casa tb já o ker fazer... jokinhas
http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Olé, Eu bem me parecia que este tema dava um bom debate PB...  Bem, ontem estive a discutir qual a abordagem (estratégia) que iremos seguir. Segundo percebi, há várias hipoteses: 1) ir pondo no bacio de x em x tempo, sendo que continua com fraldas durante o sono. 2) Esperar que eles comecem a dar-se conta de quando têm xixi, e começar a por-los na sanita ou no bacio 3) retirar totalmente as fraldas e nunca voltar atrás Enfim, uma amiga minha que têm 3 filhos diz que o melhor é tirarmos uma semana de férias, e nessa semana dedicarmo-nos á causa, e nunca voltar para trás: ou seja, nunca voltar a colocar a fralda. Acho que a ideia, é concentrar tudo naquela semana, dá + trabalho, mas fica a questão resolvida. Outra hipotese que coloco é voltar ás minhas queridissimas fraldas de pano xpto, pois está mais que estudado que os bebés com fraldas de pano, deixam primeiro as fraldas (pois têm mais consciencia quando o fazem). Enfim... alguem tentou isto? Tenho que ver se leio mais umas coisitas sobre o assunto... bjs, Marta PS: em relação á creche, acho que varia muito... por isso é + complicado dependermos dela. Na do meu já começaram a colocar no bacio, mas sem grandes espectativas ou resultados. Hoje já me vou informar melhor. PS2: outro dado importante é que as meninas deixam primeiro que os meninos, em média qe parece que os que estão em casa com os pais (ou seja que não vão á creche) tb deixam primeiro... ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
oi, Encontrei um excerto que pode ser interessante para o tema. Vou começar um novo post que este está cheio. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 832
|
[MariaClarinha75 wrote:]No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. hahahahaha Só espero é que ele não faça esse brilharete do chapéu quando o bacio estiver "recheado", senão fica com um penteado diferente, mas muito cheiroso... Opá, eu adoro essas invenções dos miúdos. Têm uma creatividade muito assolapada mas pura e farto-me de rir inúmeras vezes com a forma como eles dão a volta à verdadeira função das coisas... Que giro! beijinhos PS: vou ao post da parte II ainda não li
|
|
|
[Djerba wrote:]Já aqui coloquei esta questao mas aqui vai de novo: Mamas de meninOs... q bacios usam? O meu fica com a pliquita toda espalmada, creio q o bacio o magoa... mas ja corri tudo e não encontro nada maior O teu deve ser bem "apetrechado" como o meu... eh eh eh... a pilinha tb não cabe lá dentro! Mas eu dou um jeitinho com a mão e ela fica lá dentro... Isto de pilinhas às vezes complica um bocado o sistema... Já comprei 3 bacios e são todos iguais em termos de dimensões de abertura. bj
|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,372
|
O desfralde da minha filha foi um sucesso mas quando estava a fazer 3 aninhos. Nunca o conseguimos antes, não sei se é uma questão de tempo ou de persistência. Já acredito que cada um tem o seu timing e ela também o tinha. No momento que largou nunca mais fez pelas pernas abaixo e o cócó também o faz bem na sanita. Também acho que o redutor resulta melhor que o penico ( pois nunca conseguimos que ela o fizesse lá  talvez achasse que era para brincar e acho que deve ser o mais simples, sem bonecos para não dar a ideia de brincadeira. Ela agora tem 3 aninhos feitos no mês passado já não usa fraldas durante o dia nem á tarde( quando faz a soneca de cerca de 3 horas) acorda seca. Agora vou dar mais um tempinho para tirar a fralda da noite beijocas Carla, Angela( 3 aninhos) e Diana(quase 2) Aceito conselhos das mamãs que já tiraram as fraldas dos filhotes durante a noite
|
|
|
não são todos ao mesmo tempo!!! É por fases, 2 a 2 ou 3 a 3, e só quando começam a pedir e a controlar é que entra outro grupo!!!! Bjs, carmen [sofiamarques wrote:][CARMEN wrote:]Sim, fui á pediatra sexta feira, consulta dos 2 anos, ela disse-me o mesmo!! Ou é em simultaneo, ou não vale a pena... e também me disse para não ter as expectativas demasiado altas, pois ele "só" tem 24m... para levarmos com calma... Será que não podes motivar a educadora?
No infantário também me disseram que nos primeiros dias levamos fralda no carro, lé andam sempre com cuecas e xixi a escorrer pelkas pernas faz parte da prendizagem. Fralda para dormir: sesta e noite. Quando já pedir ou fizer regularmente, tira-se no carro e na sesta, avaliando a noite...
Já tenho as cuecas e as meias de lado para amanhã!! Só faltam as calças e camisolas!! Estou desejando!!!!!
Bjs, carmen
Realmente, as técnicas variam muito. No infantário do Tomás não tiram a fralda. Só a retiram nos tais momentos-chave, mas voltam a colocar. Ainda por cima estão a fazê-lo com todos os meninos. Nem quero imaginar como seria o dia-a-dia deles se tirassem a fralda a todos os meninos!  Não fariam mais nada o dia todo a não ser lavar o chão! 
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
[maezinha wrote:][MariaClarinha75 wrote:]No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. hahahahaha Só espero é que ele não faça esse brilharete do chapéu quando o bacio estiver "recheado", senão fica com um penteado diferente, mas muito cheiroso... Opá, eu adoro essas invenções dos miúdos. Têm uma creatividade muito assolapada mas pura e farto-me de rir inúmeras vezes com a forma como eles dão a volta à verdadeira função das coisas... Que giro! beijinhos PS: vou ao post da parte II ainda não li OK. Já não vou usar os meus... Ainda há chapeus molhados lá em casa

|
|
|
[amitaf wrote:][maezinha wrote:][MariaClarinha75 wrote:]No bacio nunca gostou. Tem um todo engraçado com bonecos e uma tampa mas para ele aquilo é um brinquedo e faz de chapeu para por na cabeça. hahahahaha Só espero é que ele não faça esse brilharete do chapéu quando o bacio estiver "recheado", senão fica com um penteado diferente, mas muito cheiroso... Opá, eu adoro essas invenções dos miúdos. Têm uma creatividade muito assolapada mas pura e farto-me de rir inúmeras vezes com a forma como eles dão a volta à verdadeira função das coisas... Que giro! beijinhos PS: vou ao post da parte II ainda não li OK. Já não vou usar os meus... Ainda há chapeus molhados lá em casa
|
|
|
Quando o fui buscar ontem disseram-me que foi 3 a 1!! Mas que esse 1 foi antes da sesta e que depois a fralda estava seca. repararam também que ele fica incomodado com o xixi pelas pernas abaixo e que isso é sinal de que será um processo facilitado, pois como não gosta vai aprender a conter. Em casa foi 3 a 0!! O último foi quase no bacio (antes de por a fralda da noite), mas já não deu tempo, o pai a sgurar o bacio e el a choramingar com o xixi a escorrer... Hoje antes de ir foi outro no chão... mas faz parte, disseram-me que a primeira semana é sempre assim, uma questão de sorte. daí para a frente é que percebem e tentam controlar e que todo o processo, até pedirem, leva cerca de 1 mês... Pelo que disseram foi bom, pois há crianças que de início não acertam 1!!... Deixa lá ver hoje... Bjs, carmen
|
|
|
[CARMEN wrote:]Quando o fui buscar ontem disseram-me que foi 3 a 1!! Mas que esse 1 foi antes da sesta e que depois a fralda estava seca. repararam também que ele fica incomodado com o xixi pelas pernas abaixo e que isso é sinal de que será um processo facilitado, pois como não gosta vai aprender a conter. Em casa foi 3 a 0!! O último foi quase no bacio (antes de por a fralda da noite), mas já não deu tempo, o pai a sgurar o bacio e el a choramingar com o xixi a escorrer... Hoje antes de ir foi outro no chão... mas faz parte, disseram-me que a primeira semana é sempre assim, uma questão de sorte. daí para a frente é que percebem e tentam controlar e que todo o processo, até pedirem, leva cerca de 1 mês... Pelo que disseram foi bom, pois há crianças que de início não acertam 1!!... Deixa lá ver hoje...
Bjs, carmen Muito bem para o Afonso, perece no bom caminho! Na semana que vem tenho a tal reunião com a educadora a ver se a convenço... beijinhos
|
|
|
Guest |