Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

grupo de discussão para o desfralde AGORA [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 3:37:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Espero que consigas... se disseres que foi sugestão da pediatra não ajuda?... Podia ser que facilitasse...

Bjs,
carmen

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
maezinha
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:52:48 AM

Membro desde: 2/23/2007
[CARMEN wrote:]
Espero que consigas... se disseres que foi sugestão da pediatra não ajuda?... Podia ser que facilitasse...

Bjs,
carmen

Pois vamos ver... Eu compreendo que para elas desfraldar 20 e tal miudos em simultâneo não seja pêra-doce, mas acho que em vez de seleccionar os miúdos mais velhos, deviam dar prioridade àqueles que demonstram maior preparação para o efeito.
Entretanto, ontem eu estava à mesa na sala a preparar umas papeladas e o filhote estava na cadeira de comer a brincar no tabuleiro. Virou-se para mim e disse "cocós" e logo logo a seguir fez aquela carinha de quem está a fazer... Não deu tempo para tirá-lo e levá-lo ao bacio, mas fiquei mto contente por ele mostrar consciência do que estava a fazer. É mais um sinal de que está na hora.
Na altura fiquei na dúvida se ele se estaria de facto a referir ao cocó ou às galinhas (que ele chama de cocórós e às vezes cocós abreviado), porque tinhamos estado a brincar com desenhos de patos e galinhas antes... Mas achei coincidência a mais... Deve mesmo ter sido pelo cocó.

beijinhos.

PS: e como foi com o Afonso ontem?

pateta
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 1:01:23 PM

Membro desde: 11/17/2003
eh lá parece que encontrei o sitio certo: a Marta já fez o desfralde há 2 anos mas só de dia... ah pois é!!!...
á noite aínda lhe ponho porque ela quando acorda, a fralda tá ensopada. Eu queria começar o mais rápido possível a fazer o desfralde à noite, mas se ela faz tanto xixi durante a noite como é que eu faço? Acordo-a de hora a hora para fazer???
preciso de conselhos, please...pray help
"bigada"
Paula e Marta

PS- nas sestinhas ela aguenta, mas ela faz sestas no máximo de 2h. Não se compara com a noite toda.

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
teresa_novo
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:13:43 PM

Membro desde: 2/11/2008
O desfralde da minha Angela estáa ser uma terefa a tempo inteiro.
Os cócós á mt tempo que já faz no bacio.
Adotei uma das ideias que aqui colocaram e eu propria a relembro e a ponho a fazer xixi de 20 em 20 minutos, comecei de 30 em 30, mas nao estava a resultar continuava a fazer xixi no chao. Mas hoje tem feito xixi de quase 10 em 10 minutos, bolas de onde vem tanto xixi? Bom isto tem sido uma canseira, tenho andado o tempo todo a encontrar xixis em td quanto é canto. Aproveita que estou ocupada com a bebé e vai para um cantinho fazer o xixi outras vezes tá tao entretida a brincar que faz mesmo ali, tudo isto apesar de levar ela ao penico de 20 em 20 minutos, e de ela saber pedir pra fazer, porque algumas vezes, quando se lembra d, ela pede.

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

maezinha
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:05:45 PM

Olá. Temos uma boa contribuição da Jonas e Nuno no post dela. Vão lá ver...
Já a "convidei" para este grupo de discussão.
E então, novidades de xixis e cocós convosco?
bjinhos

CARMEN
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:21:15 PM

de acordo com o infantário, ponho de 20 em 20 minutos, mas só tem feito fora, coitadinho, quase depois de se levantar, mas dá sinal, pois mexe na pilota e uma vez até disse cocó, só que não deu tempo...
No infantário, ontem, não trouxe roupa suja!!! Ao 3º dia... Claro que vai haver recuos, mas fiquei felicissíma...
No bacio lá de casa ele fica um pouco desajustado, pois é tipo cadeirinha e ele é pequenito (percentil 5...), estou a pensar comprar outro, baratucho, para estes primeiros tempos, não vá ser disso...

No infantário, a auxiliar experiente ontem falou muito com eles, disse-lhes que quem faz xixi no chão são os cãezinhos, que os meninos fazem no bacio, e que usam cuecas como os pais/mães e com o meu resultou bem (ou foi coincidência...), maws em casa ainda nada... foi tentar um bacio mais simples e mais baixo, sobretudo mais baixo...
Também depois dos 20 minutos, disse que vamos alargando para meia-hora, 45, uma hora, até serem eles a pedir.

Bjs,
carmen

susana.de.araujo
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 1:33:25 PM

Membro desde: 1/9/2008
Também quero entrar! A Marta já faz xixis e cocós na sanita há uns meses, mas só em casa. Quando saimos, como leva fralda-cueca, acaba sempre por fazer nela...
Não trabalho fora de casa e ela como está comigo passeamos muito, por isso não sei bem qual será a melhor maneira. Devo tirar a fralda sempre durante o dia, em casa e na rua? Falei com a eduadora do meu filho mais velho, que é da opinião que se tiro em casa, devo tirar na rua.

Com o Diogo foi muito simples, mas estava no colégio. Num mês deixou de usar de dia e de noite! Agora estou na dúvida...

O que acham? As mamãs que trabalham como fazem ao fim-de-semana?

[img

ica
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:08:02 PM

Membro desde: 7/7/2004
Uma questão. Sempre ouvi falar no desfralda com bom tempo. Com este tempo manhoso não será também mais dificil?

Ica

Afilhada: Sufiland
maezinha
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:10:07 PM

[susana.de.araujo wrote:]
Também quero entrar! A Marta já faz xixis e cocós na sanita há uns meses, mas só em casa. Quando saimos, como leva fralda-cueca, acaba sempre por fazer nela...
Não trabalho fora de casa e ela como está comigo passeamos muito, por isso não sei bem qual será a melhor maneira. Devo tirar a fralda sempre durante o dia, em casa e na rua? Falei com a eduadora do meu filho mais velho, que é da opinião que se tiro em casa, devo tirar na rua.

Com o Diogo foi muito simples, mas estava no colégio. Num mês deixou de usar de dia e de noite! Agora estou na dúvida...

Se estás com ela a tempo inteiro, reunem-se as condições ideais para o fazeres, pois esse é um problema que se coloca mais Às mamãs que não estão com os filhos durante o dia...
tens é de te munir de dose extra de paciência, dodots e muitas mudas de roupa. Se bem que segundo algumas mamãs, até é vantajoso que a menina sinta desconforto de estar molhada para se auto-estimular a ir ao wc mais vezes.
bj

taniaallg
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:35:21 PM

Membro desde: 1/14/2008
Mais uma para o desfralde,

Já à uns meses que a minha filha usa as dodot liberty e a certas horas colocamo-la no bacio ao sanita para fazer, umas vezes fas outras não.
Na 2ª feira a educadora pediu-me cuecas de pano para começar a tirar as fraldas.
Terça-feira fomos de fralda,a educadora tirou e colocou cueca e desde essa altura fralda só para dormir.
No 1º dia quando cheguei à escola ainda estava com a mesma roupa, bom sinal, e veio para casa sem fralda. Em casa ainda fez uma vez nas cuecas.
No 2º dia já foi para a escola sem fralda, andou todo dia sem fralda, veio para casa sem fralda. Em casa voltou a fazer uma vez nas calças.
Em casa estou a pô-la no bacio de 30 em 30 minutos, sento-me na sanita ao lado dela para ela fazer. Se em 3minutos não faz, não a obrigo a continuar, coloco-a novamente dentro de 5 a 10 minutos.
Não acho bom distraí-la com brinquedos quando está no bacio pois deixa de saber para que está no bacio.
Penso que não está a correr muito mal.

Aniversários da barriguinha:
1 mês :05-01-2008 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :05-02-2008 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :06-03-2008 - 13 semanas
4 meses :06-04-2008 - 17 semanas e 2 dias

5 meses :06-05-2008 - 21 semanas e 5 dias
6 meses :05-06-2008 - 26 semanas

7 meses :06-07-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :05-08-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :05-09-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :11-09-2008

Madrinha: Cat80
Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Mães de Setembro-Outubro 2008
susana.de.araujo
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 2:53:38 PM

[maezinha wrote:]

Se estás com ela a tempo inteiro, reunem-se as condições ideais para o fazeres, pois esse é um problema que se coloca mais Às mamãs que não estão com os filhos durante o dia...
tens é de te munir de dose extra de paciência, dodots e muitas mudas de roupa. Se bem que segundo algumas mamãs, até é vantajoso que a menina sinta desconforto de estar molhada para se auto-estimular a ir ao wc mais vezes.
bj

Pois, em casa corre tudo bem! Já não usa fraldas há uns dois meses! Pede sempre ou então chama-me já depois de se ter sentado na sanita e ter feito sozinha! Mas na rua é que é pior... como lhe continuava a pôr fralda-cueca, ela continuava a fazer...
A minha dúvida era mesmo fora de casa. Acho que não faz qualquer sentido continuar a por-lhe fralda!

[img

Licas
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 3:20:49 PM

Membro desde: 6/16/2005
[maezinha wrote:]

bj

Pois, em casa corre tudo bem! Já não usa fraldas há uns dois meses! Pede sempre ou então chama-me já depois de se ter sentado na sanita e ter feito sozinha! Mas na rua é que é pior... como lhe continuava a pôr fralda-cueca, ela continuava a fazer...
A minha dúvida era mesmo fora de casa. Acho que não faz qualquer sentido continuar a por-lhe fralda!

Olha eu axo k se ela em casa já controla bem.. axo k deves tirar qd vais a rua.. se fizer 1 ou 2 xixis é só até se habituar..
Jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
CARMEN
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 4:06:25 PM

Ou sim, ou sopas!!!
Por isso, se em casa já tiraste, tira fora também, pois pode pensar que é só em casa e depois rejeitar as cuecas na rua... quanto mais cedo equiparares melhor. E se já controla bem em casa, é meio caminho andado, só tens de andar munida de bacio no carro. nas primeiras vigens podes or flrada para o caminho (como estamos a fazer com o Afonso), fora isso, só cueca. E para dormir fralda outra vez, só tem 3 dias de treino...

Bjs,
carmen

susana.de.araujo
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:28:10 PM

Parece de propósito... hoje a Marta aguentou muito bem na rua, andou de carro de um lado para o outro (com um resguardo de colchão na cadeirinha!) e nunca fez xixi. Chegámos a casa, e com a brincadeira com o irmão, fez duas vezes no chão! Mas, tão querida, uma das vezes ainda tentou ir à casa de banho, mas como não estava lá o banco, não conseguiu subir para a sanita... ela não aceita bacios. Tem a mania que é crecida e só faz o que o mano faz... já a estou a ver querer fazer xixi de pé...

Obrigada pelos vossos conselhos! Já avisei o pai e as avós: fraldas só de noite!
Depois conto os avanços.
Beijinhos!

[img

arosa33
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:42:35 AM

Membro desde: 1/17/2008
Pois com o meu T. já vi que isto vai ser um longo aminho a percorrer...
Recusa-se determinantemente a sentar-se quer no bacio, quer na sanita. Entra num choro inconsoável se lhe falamos no assunto. Diz que não gosta das cuecas , só das fraldas e também já percebi que ele não tem qualquer noção de quando tem vontade de fazer ou mesmo que está a fazer. Quando vê o chão todo molhado fica muito espantado e pergunta "O que é isto, mãe?" e depois pede para eu lhe por a fralda. O meu T. tem 2 anos e 9 meses e sempre foi mito autónomo, largou sozinho a chucha, começou a comer sozinho muito cedo, etc...mas agora tirar a fralda, não sei não. Se calhar vou aguardar mias um mês e volto a tentar.
AR
Licas
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:46:29 AM

hihihihi

hj de manhã tive logo um presente... tava mt bem a tirar a fralda ao junior.. e toma lá uma mijadela no sofa d'oh! d'oh! d'oh!

outra coisa k me está a preocupar é k o Rodrigo mal xega a casa faz cocó e a seguir a jantar a mm coisa.. isto nao acontecia antes de tentarmos tirar a fralda...

Tenho de ver com a educadora se ele tem feito cocó na escolinha.. ou se está a retrair... Sad Sad

As minhas afilhadas:
Madda - kuase em treinos
pasfp
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:51:27 AM

Membro desde: 11/29/2007
Olá a todas,
Estou com um problemazito que passo a contar:
A minha filha tem 3 anos e começou a largar as fraldas há um mês, só de dia claro, até aí tudo bem só fez xixi no chão 2 vezes no 1º dia e a partir daí nunca mais, xixis só na sanita com redutor pq bacio nunca quis, acontece que os cocós nem pensar só na fralda, ao inicio não lhe pus fralda o dia inteiro só para dormir e ao fim de 3 dias não tinha feito cocó e eu decidi que antes fazer na fralda do que não fazer, o que acontece agora é que cada vez que quer fazer cocó pede a fralda e como na escola não pede fralda, não sei pq, talvez por vergonha, até pq a educadora partilha da mesma opinião que eu e já lhe disse que ela pode pedir uma fralda qdo quiser fazer cocó, mas ela nada, durante o dia qdo está no infantário não faz cocó, xixis muitos e já vai sozinha e limpa-se e tudo bem, mas agora vem o meu problema é que por ela andar a reter o cocó o dia inteiro, qdo chega a casa pede logo a fralda e custa-lhe imenso a fazer, coisa que nunca aconteceu, nem ela nunca teve qualquer problema de obstipação, os cocós custam muito a fazer ela grita e chora muito e diz que doi, qdo consegue fazer são coisas monstras e rijas que eu até fico parva, agora digam-me como posso ajudar a minha filha? não suporto vê-la a sofrer por causa disto.
bjs
CARMEN
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:13:59 PM

Talvez tenhas de falar coma pediatra, não te sei ajudar... Por acaso o Afonso ainda não fez cocó em casa no bacio, mas no infantário acho que sim (hoje pergunto...), Uma vez fez na cueca em casa, logo ne terça-feira... mas no bacio... não.

Ontem portou-se bem em casa, fez um xix ino bacio (o primeiro em casa!!!), antes de dormir, e de noite não sujou a fraldinha, estava seca!! E quando acordou e mamou disse que queria cocó no bacio e fez um xixizãããão enorme, deve ter sido o que guardou de noite!!! Deixa vêr como corre o dia hoje, pelo infantário...
O que noto é que ele quando sente que vai fazer quer fugir do bacio, levanta-se e quer sair, apesar de saber que é ali e de até ter pedido, será que depois isso passa? É que agora eu tenho de o sentar a algum custo, com o xixi prestes a sair... quando faz e nós fazemos "aquela" festa ele gosta... talvez passe, não acham?

bja,
carmen

Licas
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:25:35 PM

Sim isso passa...

Não te esqueças k ainda só passaram uns dias...

Dá-lhe tempo.. o 1.º mês são treinos.. depois é k nos temos k preocupar..

Jokinhas

As minhas afilhadas:
Madda - kuase em treinos
klaudiac
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:45:32 PM

Membro desde: 5/15/2008
Também vou tentar, mas não é nada fácil, que o rapaz gosta mais de fraldas que eu de chocolate!Confused Acho que vou esperar que o tempo aqueça, se não é uma desgraça com a roupaviolent

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum