|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,354 Localização: Oeiras
|
[Licas wrote:]Bem lá por casa as coisas não vão mt bem... Ele na escolinha até se porta bem.. mas isso é pk elas de 10 em 10m estão em cima do acontecimento!!! Vamos ver no mês em que tiver de férias... se consigo controlar melhor!!! Jokinhas
Já experimentas-te em casa qualquer coisa como montar um sistema de recompensas? Tipo, cada vez que consegue vai colar um autocolante. O meu adorou, pode ser que resulte melhor!!! Beijocas e boa continuação Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,319 Localização: Lisboa
|
Poix tenho de ver ... ontem antes do banho fikou uns minutos na sanita.. nao keria por nd deste mundo... até k fez um xixi e nós fizemos uma festa enorme.... e ele fikou td contente!!!! Vou ver isso dos autocolantes!!! Bigado pela dica.. Jokinhas
 http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
|
[Licas wrote:]Poix tenho de ver ... ontem antes do banho fikou uns minutos na sanita.. nao keria por nd deste mundo... até k fez um xixi e nós fizemos uma festa enorme.... e ele fikou td contente!!!! Vou ver isso dos autocolantes!!! Bigado pela dica.. Jokinhas Boa Rodriguinho, que belo passo que deste ontem. Experimenta e depois conta. Beijocas Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,207
|
Ora cá está também um sinal bom do meu filhote... A educadora diz que ele pede algumas vezes para ir ao "xixi", e que já aconteceu fazer qualquer coisita no bacio!!! Fiquei tão orgulhosa do meu menino!!!!  Em casa não tenho tido muita sorte, se bem que ele acha sempre graça em ir ao bacio, o que já é bom e lá vai ele todo contente. A minha mãe disse-me que no domingo também fez uma pinguinha no bidé da casa dela... Hoje está doentinho, cheinho de febre e diarreias (virose, até a educadora apanhou), deve ser uma gastroenterite, felizmente sem vómitos até agora (com os vómitos é sempre mais aflitivo), e então hoje, como ele está murchinho, não vou insistir muito no assunto. Mas pronto, era só para contar que já "acertou no alvo" pelo menos umas 3 vezes, o que quer dizer que o timming é bom e ele está preparado. Assim que vier o sol, tiro-lhe a fralda de vez (de dia) a ver no que dá. beijinhos a todas e boa sorte no desfralde!
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,319 Localização: Lisboa
|
[maezinha wrote:]Ora cá está também um sinal bom do meu filhote... A educadora diz que ele pede algumas vezes para ir ao "xixi", e que já aconteceu fazer qualquer coisita no bacio!!! Fiquei tão orgulhosa do meu menino!!!!  Em casa não tenho tido muita sorte, se bem que ele acha sempre graça em ir ao bacio, o que já é bom e lá vai ele todo contente. A minha mãe disse-me que no domingo também fez uma pinguinha no bidé da casa dela... Hoje está doentinho, cheinho de febre e diarreias (virose, até a educadora apanhou), deve ser uma gastroenterite, felizmente sem vómitos até agora (com os vómitos é sempre mais aflitivo), e então hoje, como ele está murchinho, não vou insistir muito no assunto. Mas pronto, era só para contar que já "acertou no alvo" pelo menos umas 3 vezes, o que quer dizer que o timming é bom e ele está preparado. Assim que vier o sol, tiro-lhe a fralda de vez (de dia) a ver no que dá. beijinhos a todas e boa sorte no desfralde! As melhoras do pekenote!!! jokinhas
 http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
|
Pois o meu está a ser o contrario dos vossos em casa faz já muito bem xixi na sanita (de pé à homenzinho  ) e vários dias que não suja as cuecas/calças. Na escola retém e não quer fazer, aguenta até à hora da sesta, qd lhe põe a fralda para dormir. Beijinhos e sucessos para todas Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,939 Localização: Setúbal
|
Este fim-de-semana não mudei uma única roupa!!! Está a correr muito bem!! Ainda não pede, mas já controla e só faz no bacio, tenho é de pôr de hora a hora, mais ou menos. Para quem começou há menos de um mês, e o Afonso com 24m, acho que é muito bom, modéstia à parte!!! Estou babadíssima!! Bjs, carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 12/3/2003 Mensagens: 381 Localização: Beja
|
pois é vou-me juntar ao grupo!!!! tenho 2 meninas uma c/ 2 anitos - á qual já lhe paresentei o redutor e adorou, mas estou á espera de aquecer mais o tempo para experimentar tirar-lhe mesmo a fralda. Com a mais velha tirei o ano passado no verão (2,5 anos)- era uma miuda que nem se queixava que tinha cócó na fralda e ainda me mentia só para não trocar a fralda  , um dia passei-me e tirei-lhe a fralda de vez e estava de 15 em 15 minutos a perguntar-lhe se quería fazer xixi, mesmo que dissesse que não sentava-a lá na mesma, mas nunca a deixava lá muito tempo - para ela não pensar que aquilo era brincadeira, quando fazía espassava mais o tempo, foi assim durante 2 dias, no 3º dia ela - já fartinha de me ouvir perguntar - disse-me: A ANDREIA QAUNDO TIVER VONTADE DIZ!!!  e pronto foi assim, e contam-se pelos dedos de uma mão os deslizes que teve! beijocas a todas

|
|
|
[mcham wrote:]pois é vou-me juntar ao grupo!!!! tenho 2 meninas uma c/ 2 anitos - á qual já lhe paresentei o redutor e adorou, mas estou á espera de aquecer mais o tempo para experimentar tirar-lhe mesmo a fralda. Com a mais velha tirei o ano passado no verão (2,5 anos)- era uma miuda que nem se queixava que tinha cócó na fralda e ainda me mentia só para não trocar a fralda  , um dia passei-me e tirei-lhe a fralda de vez e estava de 15 em 15 minutos a perguntar-lhe se quería fazer xixi, mesmo que dissesse que não sentava-a lá na mesma, mas nunca a deixava lá muito tempo - para ela não pensar que aquilo era brincadeira, quando fazía espassava mais o tempo, foi assim durante 2 dias, no 3º dia ela - já fartinha de me ouvir perguntar - disse-me: A ANDREIA QAUNDO TIVER VONTADE DIZ!!!  e pronto foi assim, e contam-se pelos dedos de uma mão os deslizes que teve! beijocas a todas Olá O meu com o xixi tb foi facil, agora com o coco é que é pior e é tal e qual como a tua, n diz nada e se for preciso tem e diz que não tem. Faz na cueca. Como conseguiste? Bjas Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 171 Localização: lisboa
|
Bem, vou voltar a tentar o desfralde do T. (2 anos e 10 meses) após a 1ª tentativa ter falhado, há cerca de 15 dias. Fomos comprar um redutor lá para casa e outro para casa da avó (ele não anda na escolinha, fica com a minha mãe) e um degrauzito para ele conseguir subir para a sanita. Comprámos ainda montes de cuecas do ruca, do noddy e do homem-aranha. O T. pouco convencido lá deixa tirar a fralda da noite e pôr umas cuecas. É muito a custo que o convenço a sentar-se na sanita uns míseros segundos. Diz sempre que não tem vontade e dali a pouco... xixi nas calças, no chão, no sofá ...  Vou lavá-lo e pede-me logo a choramingar a fralda. Acho que ele está a sentir a retirada da fralda como um castigo, ou algo de mau para ele. Se ele continuar assim mais um dia ou dois tenho que desistir da tentativa nº2 e esperar um mês para tentar de novo. Isto não está a ser fácil...já percebi que com os meninos que andam no infantário o trabalho está mais facilitado. Bem vamos ver... beijinhos
|
|
|
Sim, é verdade... O Afonso não foi dos primeiros, mas já sabia como era por vêr os outros... Também o deixei mexer no bacio e nas cuecas antes de retirar a fralda e levo-o à casa-de-banho comigo, quando ele fazia cocó na fralda mostrava-lhe (ensinou-me uma amiga educadora) e fazia os sons do xixi e do cocó... O truque é motivar, elogiar... faz um quadro onde coles desenhos ou imagens que ele goste cada vez que faça no bacio, uma medalha de mérito!! E, claro, muitas palmas e festa!! De início eu punha-o de 20mn em 20mn, 5 mn de cada vez, uns fora, outros dentro, mas até serem mais dentro que fora levou um tempinho... elogia-o muito, diz que vai usar cuecas como os homens, como o pai... E vai repetindo várias vezes ao dia que o xixi e o cocó é no bacio, não é nas cuecas... e assim que o vires mexer na pilota: corre!!! Com o cocó não dá para notar tão bem, só ums forcinha... mas mesmo que esteja a fazer, senta-o e no fim elogia muito, como se fosse ele a pedir, que motiva... De início põe fralda para a sesta e para a noite, se chorar com o xixi pela perna abaixo é bom sinal, se se incomoda vai ser mais fácil do que pensas, disse a auxiliar experiente da sala do Afonso, e teve razão!! Bjs, carmen Bjs, carmen [arosa33 wrote:]Bem, vou voltar a tentar o desfralde do T. (2 anos e 10 meses) após a 1ª tentativa ter falhado, há cerca de 15 dias. Fomos comprar um redutor lá para casa e outro para casa da avó (ele não anda na escolinha, fica com a minha mãe) e um degrauzito para ele conseguir subir para a sanita. Comprámos ainda montes de cuecas do ruca, do noddy e do homem-aranha. O T. pouco convencido lá deixa tirar a fralda da noite e pôr umas cuecas. É muito a custo que o convenço a sentar-se na sanita uns míseros segundos. Diz sempre que não tem vontade e dali a pouco... xixi nas calças, no chão, no sofá ...  Vou lavá-lo e pede-me logo a choramingar a fralda. Acho que ele está a sentir a retirada da fralda como um castigo, ou algo de mau para ele. Se ele continuar assim mais um dia ou dois tenho que desistir da tentativa nº2 e esperar um mês para tentar de novo. Isto não está a ser fácil...já percebi que com os meninos que andam no infantário o trabalho está mais facilitado. Bem vamos ver... beijinhos
|
|
|
Hoje de manhã, depois de um xixi no bacio, fez cocó nas cuecas... mas estou contente, é que ele pediu... só que não deu tempo!!! Foi o primeiro pedido, estou tão feliz!!! Nem me importei com o cocó nas cuecas, meias e muda fraldas, pois mexe-se muuuito... Até a minha mala da ginástica foi presenteada!!!! Bjs, carmen
|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 79 Localização: a sul mas não muito :)
|
|
|
|
|
|
|
[CARMEN wrote:]Hoje de manhã, depois de um xixi no bacio, fez cocó nas cuecas... mas estou contente, é que ele pediu... só que não deu tempo!!! Foi o primeiro pedido, estou tão feliz!!! Nem me importei com o cocó nas cuecas, meias e muda fraldas, pois mexe-se muuuito... Até a minha mala da ginástica foi presenteada!!!!
Bjs, carmen Boa Afonsinho,  a mamã está muito feliz contigo, continua assim. Sabe tão bem estas conquistas, não é miga? Ica Afilhada: Sufiland
|
|
|
É tãããão bom vê-los crescer... Bjs, carmen [ica wrote:][CARMEN wrote:]Hoje de manhã, depois de um xixi no bacio, fez cocó nas cuecas... mas estou contente, é que ele pediu... só que não deu tempo!!! Foi o primeiro pedido, estou tão feliz!!! Nem me importei com o cocó nas cuecas, meias e muda fraldas, pois mexe-se muuuito... Até a minha mala da ginástica foi presenteada!!!!
Bjs, carmen Boa Afonsinho,  a mamã está muito feliz contigo, continua assim. Sabe tão bem estas conquistas, não é miga?
|
|
|
Muuuuito bem!!! Bjs, carmen [abcheira wrote:]Olá! Tenho estado a adiar um bocadinho esta parte pois o piolhito teve constipadito e com o tempo esquisito e frio resolvi n arriscar...mas no domingo dia da criança, ele estava com umas borbulhitas no rabito e pensei, vou tirar a fralda para apanhar ar e ver se n piora...conclusão...fez um xixi perna abaixo e um cocó...e depois disse "mamã...xixi...cocó..."mas já tinha sido...mudei tudo lá fez 2 xixis no redutor  e de repente diz ao pai..."xixi..." o problema foi que o pai me veio dizer que ele tinha dito xixi em vez de ir correndo para o WC (homens... só às  ) ...conclusão...cheguei ao WC e ...pluft...já n deu para baixar nada...mas fiquei contente e fiz uma festa à mesma por ele ter dito antes de fazer... para 1.ª vez, acho que foi bom! Beijos grandes
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 171 Localização: lisboa
|
Pois o meu T. é o mais resistente do grupo  Hoje de manhã sentou-se duas vezes no redutor, pus água a a correr, cantámos umas canções com muita festa e muitas palmas e no fim ele não fazia nada e vinha-se embora. Dois minutos mais tarde no quarto dele fez um xixi de quase um litro ...  e disse"agora quero ir para o banho e pões-me a fralda mamãzita?" Ok, até agora não me avisou uma única vez que tinha vontade e ainda não fez nada no sítio devido Obrigada pelas dicas Carmen. Vou continuar a atentar. Beijinhos
|
|
|
[arosa33 wrote:]Pois o meu T. é o mais resistente do grupo  Hoje de manhã sentou-se duas vezes no redutor, pus água a a correr, cantámos umas canções com muita festa e muitas palmas e no fim ele não fazia nada e vinha-se embora. Dois minutos mais tarde no quarto dele fez um xixi de quase um litro ...  e disse"agora quero ir para o banho e pões-me a fralda mamãzita?" Ok, até agora não me avisou uma única vez que tinha vontade e ainda não fez nada no sítio devido Obrigada pelas dicas Carmen. Vou continuar a atentar. Beijinhos O mais importante é não voltares atrás. Ele há-de lá chegar. Beijinhos e boa sorte Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,207
|
Boas noites! Pois bem, o meu já vai fazendo uns e outros xixis no bacio, mas como tem andado com diarreias e rabinho quase em sangue, não temos insistido... Acho que à conta disso até houve uma pequena regressão, agora já não avisa tantas vezes quando faz xixi ou cocó. Mas primeiro vamos tratar desta diarreia que teima em não desaparecer e depois voltamos à carga! muitos parabéns a todas as mamãs desfraldadoras e aos filhotes muito competentes!!! beijinhos PS: E já agora, já alguém deu imodium infantil aos vossos piolhos para a diarreia? Já estou por tudo!...
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
|
Guest |