Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

grupo de discussão para o desfralde AGORA [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 3:19:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Nunca dei, mas uso olactogermine de manhã e à noite por indicação pediátrica e gosto, pois também repõe vitaminas e minerais perdidos. Mas demora uns dias...

Bjs,
carmen

As melhoras...

[maezinha wrote:]
Boas noites!
Smile
Pois bem, o meu já vai fazendo uns e outros xixis no bacio, mas como tem andado com diarreias e rabinho quase em sangue, não temos insistido... Acho que à conta disso até houve uma pequena regressão, agora já não avisa tantas vezes quando faz xixi ou cocó. Mas primeiro vamos tratar desta diarreia que teima em não desaparecer e depois voltamos à carga!

muitos parabéns a todas as mamãs desfraldadoras e aos filhotes muito competentes!!!

beijinhos

PS: E já agora, já alguém deu imodium infantil aos vossos piolhos para a diarreia? Já estou por tudo!...

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
maezinha
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 2:13:25 PM

Membro desde: 2/23/2007
Oi, o lactogermine tb já usei em tempos... Mas como dizes leva tempo. Neste caso e como ele tinha o rabo em sangue, precisava de algo que actuasse imediatamente, mesmo que não curasse a doença, pelo menos dava algum descanso ao rabinho do miudo.

Mas já tudo passou, felizmente, já regressou ao leite normal e a diarreia já se foi. Dei-lhe também 5 gotas de bio-gaia durante 1 semana (semelhante ao lactogermine mas mais concentrado e sem as vitaminas, só mesmo probióticos).

beijinhos e obrigada

E agora vou atacar novamente o desfralde!!!! Smile

BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT

vera lu
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 4:44:30 PM

Membro desde: 9/14/2006
Olà a todas, Smile
Antes de mais... MAEZINHA, mais uma vez um tòpico interessante, parabéns..Smile...
Ainda n consegui ler todas as respostas mas voltarei para o fazer com mais calma.

Pois cà me inscrevo também...Laughing
Eu comecei ontem o desfralde da minha princesa... optei por tirar a fralda de vez... Foi desastroso...Confused...
Não me vou repetir pois iniciei um topico em q falo disso...

Mas acho q tirar de vez talvez seja uma boa opção... isto na minha opinião... vamos é ver como me vou dar...
Eu jà me apercebi +/- das vezes q ela faz... quer dizer assim q bebe o leitinho de manhã passado um cadinho pimba... faz... então hoje dp do leitinho andei com ela de 15 em 15m no bacio...Laughing até q là fez... Very HappyVery Happy foi uma festa! Ela ficou contente com a festa mas passado uma meia hora fez um pequeni xixi no chão outra vez...Confused Confused

Eu pensava q ela se iria sentir incomodada mas ... tà quieto! Nem nada...

Mas agora q iniciei não queria voltar atràs...

Està feito està feito...

Boa sorte a todas...Very HappyVery Happy

jinhos

Vera + Sara

A caminho...

[

Madrinhas: Pat e Piratinhas, Licas

luluvital
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:59:24 AM

Membro desde: 11/5/2003
Olá, Bom Dia

Eu tb estou a começar a desfraldar a minha menina Rita, com 22 meses quase feitos.....
Comecei á séria no feriado 10/06, compramos-lhe um bacio que faz o barulho da água e tudo, mas por enquanto o chão ganha a pontos largos ao bacio, só ontem ao final do dia lá fez um pouco de xixi.no bacio...
Ela está com a minha mãe, e tb ñ tem tido mt vontade de ir ao bacio na casa da vó, acha graça, senta-se, brinca com ele, mas na hora de fazer, ñ se aguenta até chegar ao bacio, faz pelas perninhas abaixo e depois chora agarrada ao pipi, ou mesmo antes de fazer é ve-la agarrada ao pipi e a choramingar, mas raramente chega ao bacio e se lá a po-mos chora....
Não está a ser mt fácil, mas tb ainda são só dois dias, apesar dela já perceber que há xixi e que há um sitio onde pode fazer ainda não se controla de forma a chegar a tempo ou de pedir atempadamente....
Em casa da minha mãe anda com a cueca, eu em casa simplesmente tiro a fralda e deixo-a andar á fresca, para ser mais rápido ela sentar e fazer, mas não tem dado mt resultado.....
Sei que ainda são poucos dias e que deve-mos continuar sem grandes insistências, ela própria vai acabar por associar o xixi ao bacio mais cedo ou mais tarde, mas custa-me ve-la aflita agarrada ao pipi e a chorar quando quer fazer.....
Melhores dias virão....
Beijos a todas e vão actualizando as vossas situações sempre que possam

Luciana Amieiro & Rita (quase 22meses)
eccordeiro
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 10:57:14 AM

Membro desde: 4/8/2008
Olá,

Também me inscrevo.
Tenho o meu filhote de 22 meses q começou em casa, mas na creche só vai começar para a semana, porque insisti. Dizem q ele ainda é pequeno.
Tive uma filhota em arbil e ele nessa altura já pedia para fazer coco no bacio, mas com a vinda da mana, andou um pouco para trás, tanto na fralda como na chupeta.
O meu mais velho de 4 anos, tirou a fralda, com dois e dois meses, de dia e de noite em duas semanas. Tivemos alguns acidentes de percurso, mas eram naturais.
O esquema q usei foi, tirar a fralda de vez e levá-lo muitas vezes à casa de banho.

estou a fazer o mesmo ao mais novo, mas como na creche anda de fralda está a demorar mais.

bjnhos a todas.

Beta

CARMEN
Inserida em: Thursday, June 12, 2008 9:02:02 PM

Quem me ajuda?
O Afonso anda malando!
Custa um pouquinho a sentar no bacio, em casa. E desde 4ª feira que não passa um dia sem fazer fora, ou ecrta na escolinha e em casa nada, ou ao contrário... e não tenho experiência para saber como estimualr mais... já uso as medalhas e aquela festa quando acerta, ele já espaça bastante as idas, mas... tem estes deslizes chatos!! Hoje veio do infantário sem fralda (já tem ido e não houve acidentes...) e o que aconteceu foi um cocózão bem peganhento para tirar em casa...
O que fazer?
É normal?
Quem desfraldou e sabe que venha cá e me ajude!!!

Bjs,
carmen

bonequinha
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 7:53:30 PM

Membro desde: 1/3/2006
Olá!
Tenho andado atenta a este grupo e só na segunda tive coragem de me aventurar no desfralde da Beatriz.
Ela tem 25 meses.Primeiros 2 dias o chão sempre cheio de xixi.Depois umas vezes fazia no bacio outras o chão.Decidi que ia andar sempre sem fralda em casa ou na rua e que se fizesse no chão paciencia.De um dia para o outro os descuidos quase acabaram.Não pede mas faz sempre que a levo.Mesmo de noite fica sem fralda.Optei por lhe tirar de noite e dia ao mesmo tempo, dizem ser mais facil.Assim não se cofunde com as fraldas.Não é um processo fácil mas é compensador e estou muito feliz por a minha menina estar a reagir tão bem agora.Vou trazendo novidades das evoluções dela.Espero que sejam sempre boas.

beijos.

Marta

Visitem o nosso blog:
http://blogdabibicas.blogspot.com

arosa33
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 9:12:53 PM

Membro desde: 1/17/2008
Pois o meu T.continua sem acertar uma sanita! Agora no chão é uma maravilha. Já tenho o balde e a esfregona sempre a postos na cozinha. E já lá vão muitos dias. Quando o convenço a sentar-se na sanita fica lá, espreme-se, mas nada. Acho que ele consegue reter mas ainda não percebeu quais os músculos a relaxar para sair o xixi.
Enfim, haja paciência pois acho que isto vai ser um longo caminho (meses) a percorrer. Eu só queria que ele em Setembro já não tivesse fralda porque vai entrar no infantário e sei que a maioria dos meninos vão estar desfraldados e as educadoras vão pressionar os outros a fazer o mesmo.
Vou dando notícias.
Beijinhos
Babydreams
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 9:27:11 PM

Membro desde: 6/9/2007
Olá eu vou começar agora o desfralde do meu principezinho que está com dois anos e meio.
Vai ser complicado penso eu pois ele é muito preguiçoso e distraido.
Vamos comprar um redutor de sanita e um bacio maior pois o q ele tem o rabiosque já não assenta bem lá.
Em Setembro vai para a escolinha pela primeira vez e tem de ir sem fraldas.
Vou começar por tentar convencê-lo a estar uma manhã sem fralda para ver o que acontece e andar assim uma semana.
Depois tentar uma outra semana fazer uma tarde ou parte dela sem fralda e ir assim.
Acham que será um bom caminho ou nem por isso? Apesar de ser educadora de infância nunca tive meninos pequeninos para fazer o desfralde e o que sei é mesmo teoria de ler e de assuntos abordados no curso.
maezinha
Inserida em: Sunday, June 15, 2008 10:07:37 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá meninas!
Folgo em ver que já há aqui casos de sucesso em pouco tempo.
No meu caso, que estava disposta a tirar a fralda de vez, como não recebi feed-back da creche e houve uma pequena gastroenterite pelo meio que o fez regredir um bocadinho (quando já fazia 50% das vezs no bacio), tive de optar pelo processo de usar a fralda e tirar apenas quando vai ao bacio.
Consegui, na altura, a custo, convencer a educadora (que não estava com muita pachorra para desfrakdar muitos meninos ao mesmo tempo) a seguir a minha regra, pois o miudo estava mais que preparado. Mas passados uns dias, percebi que não estavam a levá-lo ao bacio na creche outra vez. Fiquei fula. Eu com uma trabalheira enorme em casa e na creche estiveram pouco a borriar-se...
Vou amanhã ter uma nova conversa com a educadora e auxiliares, porque isto éliteralmente mau para o miudo. Não tem referências, em casa é uma coisa e na creche outra... A situação já podia estar resolvida pois ele sempre aceitou bem o bacio e começou logo a lá fazer xixis Assim andámos para trás. Enfim...
Amanhã venho dar novidades.
Obrigada Vera Lu, és uma querida.
Carmen, continua com os mesmos estímulos, ele há-de ceder. Penso que não é por arranjares mais brincadeiras, mas sim quando ele se sentir definitivamente preparado. Mas aqui vai uma dica: vão todos à casa de banho ao mesmo tempo pai, mãe e filho) e façam disso um ritual, cantando uma canção que se torne referência para esse momento, assim ele aprende a associar.
A todas as mamãs, beijinhos e boa sorte!!!!

BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT

MJ & G
Inserida em: Monday, June 16, 2008 9:32:25 AM

Membro desde: 9/6/2007
Olá mães,

Eu tb. comecei o desfralde este fds e foi desastroso, como já viram no post que coloquei.

à espera de melhores dias.

Bjs

Licas
Inserida em: Monday, June 16, 2008 10:07:37 AM

Membro desde: 6/16/2005
Olá migas..

Poix é o Rodriguito a semana passada não fez 1 unico xixi/coco nas cuequinhas mas na escolinha... o k já n é mau.. tenho pena k em casa isso n aconteça.. mas tb tadinho só estou com ele no final do dia e ele já tá tão cansado k a seguir ao banho e jantar caminha.. n temos muito tempo para desfraldes.. estou ansiosa k chegue Agosto.. k estou o mês td em casa e aí tenho td o tempo do mundo!!!
Parabêns a tds os nenucos k estão no bom caminho
Jokinhas

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
bonequinha
Inserida em: Monday, June 16, 2008 3:56:42 PM

Olá!!!
Por aqui cotinuamos o bom caminho!A Beatriz hoje dormiu outra vez sem fralda e acordou sequinha!
Hoje veio ter comigo e disse" xixi o chão", apalpeia e vi que tinha a cueca ligeiramente humida, muito pouco.Fui po-la no bacio e fez um xixi enorme em meos de 30 segundos.Estava aflita.Fiquei feliz por ela se aperceber que ía fazer xixi e conter-se.Continuamos a proguerdir.Agora está na sesta...sem fralda claro.Se lhe pergunto se quer a fralda responde:"Não a fralda é pa mana".E tem muita razão!!!

Jinhos

Bons desfraldes!

Marta

Visitem o nosso blog:

Sonia&Gonçalo
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 6:40:30 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/17/2008
Olá a todas as que estão no mesmo clube que eu... o das mamãs pacientes e que apesar de nos apetecer por vezes chorar temos de sorrir e..... limpar!!!!
O meu Piolho começou no infantário há 2 semanas e em casa há 1 e posso dizer que até agora nada.... que ele vai todo contente tanto para o bacio com para o redutor vai, mas fazer... NADA!!!
Aliás ele chega a andar mais de 2 horas sem fralda e não faz nada nem dentro nem fora do bacio. às vezes quer fazer xixi de pé e até se põe a focar o alvo (bacio) mas só se ri e fazer.... nada!!!!
E quanto às mães que perguntam se estão a iniciar muito cedo ou mt tarde... bem o meu está com 32 meses.
Uma grande ajuda foi falar com a pediatra dele q me DESANCONSELHOU a tirar em silmuntâneo de dia e de noite. Ela acha que só se deve fazer isso com o espaço de um ano!!
Ouvi falar aqui que existe um livro com autoclantes para este periodo critico. Alguém me pode dizer que livro é esse e qual o preço??
Obrigada e Boa Sorte para todas!!
Pensem assim: algum dia eles vão conseguir afinal não existem fraldas para eles levarem para a faculdade!!

PS: Tanto a médica como a educadora me disseram q nos meninos a situação é um pouco mais difícil!

abcheira
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 6:53:37 PM

Membro desde: 12/19/2007
Olá!
O meu pimpolho andou sem fralda no sábado e mudei 4 vezes de roupa...hum...uma das vezes depois de eu dizer , filho queres fazer xixi? e ele, ali à minha frente, abriu ligeiramente as pernocas e...lá se vai disto...balde e esfregona, claro...outra, de repente, olho para o chão da cozinha...e...o que está a fazer um cocó no meio da cozinha? caiu...pernoca abaixo...e ele todo entretido a brincar com o Nody...enfim...não me pareceram grandes progressos, tem uma coisa muito boa, cada vez que o sento no redutor faz um xixi...nem que seja só uma pinguinha para puxar o autoclismo que acha o máximo...vamos continuando devagarinho...
beijos e bons desfraldes!!!

bonequinha
Inserida em: Tuesday, June 17, 2008 10:59:59 PM

Olá!
Mais um dia e uma noite seca!
Pedir nada , mas espera que lhe pergunte.
Sonia disses te que a pediatra desacoselhava a tirar dia e noite? Porque?
Porque um ano de intervalo? Estive a pesquisar e não encontrei nada nesse sentido.

Obrigado.

Marta

Visitem o nosso blog:

Sonia&Gonçalo
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 4:35:23 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/17/2008
Olá a Todas as Mamãs.
Hoje tenho novidade.... o meu Piolho ontem mal lhe tirei a fralda começou a correr para a casa de banho, subiu para o banquinho e colocou-se de pé, virado para a sanita e a segurar a pilinha... dizia: Mamã xixi como o papá!!! Não fez nada mas fizemos uma pequena festa... também não fez nada fora por isso fiquei contente. Ele estava todo orgulhoso!!! Já está crescido!
Bonequinha:quanto à tua questão... como psicologa a minha opinião vai de facto ao encontro daquilo que a médica me disse. As crianças demoram algum tempo e têm ritmos diferentes para conseguir controlar tanto o coco como o xixi, daí já conseguirmos que tire de dia e uma Vitória porquê estar a sacrificá-los a dormir molhados, acordá-los a meio da noite para por no bacio!!!!! claro que se a criança é a primeira a pedir para nao dormir de fralda ou se acorda de fralda seca... aí força bora lá tentar... mas deixem-nos sentir a vontade com esta nova etapa de dia.... mas é claro vocês conhecem melhor que ninguém os vossos filhos e melhor que a psicologia é mesmo o nosso instinto maternal!!! Porquê um ano??? para ser sempre no Verão.
Espero ter esclarecido!!

Beijos para todas BOA SORTE E VIVA OS NOSSOS CAMPEÕES!!!

arosa33
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 5:33:20 PM

Membro desde: 1/17/2008
Novidades do meu T. : Não tem feito xixi no chão, mas também não faz na sanita ou bacio. Simplesmente não faz ! Sick Fica com dores de barriga, incomodado, aflito, mas espera pacientemente pela hora de sair à rua, altura em que lhe ponho a frlada, para fazer logo um xixi enorme e um cocó.
Outro dia insisti um bocadinho para que ele fizesse cocó na sanita pois percebi que estava com vontade, não fez lá nada, levantou-se e foi fazer cocó em pé ao lado ao bidé. Não há nada a fazer, o rapaz tem mesmo aversão a sanitas e bacios. Como ele teve infeção urinário com PNA em bebé o pediatra diz pode ser mais difícil o desfralde. Será por isso? A verdade é que o T. se sente torturado por nós com esta história de tirar a fralda. Ele adora a fralda !
Por este andar daqui a uns meses vou ser a única a frequentar este tópico, pois todos os vossos meninos já terão o assunto resolvido e o meu fofinho ainda vai estar avesso a sanitasVery Happy
bonequinha
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 6:08:08 PM

[Sonia&Gonçalo wrote:]
Olá a Todas as Mamãs.
Hoje tenho novidade.... o meu Piolho ontem mal lhe tirei a fralda começou a correr para a casa de banho, subiu para o banquinho e colocou-se de pé, virado para a sanita e a segurar a pilinha... dizia: Mamã xixi como o papá!!! Não fez nada mas fizemos uma pequena festa... também não fez nada fora por isso fiquei contente. Ele estava todo orgulhoso!!! Já está crescido!
Bonequinha:quanto à tua questão... como psicologa a minha opinião vai de facto ao encontro daquilo que a médica me disse. As crianças demoram algum tempo e têm ritmos diferentes para conseguir controlar tanto o coco como o xixi, daí já conseguirmos que tire de dia e uma Vitória porquê estar a sacrificá-los a dormir molhados, acordá-los a meio da noite para por no bacio!!!!! claro que se a criança é a primeira a pedir para nao dormir de fralda ou se acorda de fralda seca... aí força bora lá tentar... mas deixem-nos sentir a vontade com esta nova etapa de dia.... mas é claro vocês conhecem melhor que ninguém os vossos filhos e melhor que a psicologia é mesmo o nosso instinto maternal!!! Porquê um ano??? para ser sempre no Verão.
Espero ter esclarecido!!

Beijos para todas BOA SORTE E VIVA OS NOSSOS CAMPEÕES!!!

Olá!
Eu também não deixo a miha menina a dormir no xixi e quando a ponho o bacio ela nem acorda.
Mas sei que é um dos metodos que o pediatra aconselha, colocá-la no bacio de oite de x em x horas.
Falei com ele novamete e voltou a reforçar que se houver boa aceitação mais vale ser junto.E que é um processo igual sendo seguido ou a mesma altura que o desfralde diurno.
Eu estou a colher frutos do esforço por isso vou continuar.Se algo correr mal adiamos mas até lá...continuamos.
Obrigado pelo esclarecimento.
Pelo menos de dia estamos quase safos, fico feliz por estar a resultar o metodo que apliquei, de noite o tempo o dirá.

beijos.

Marta

Visitem o nosso blog:

CARMEN
Inserida em: Wednesday, June 18, 2008 7:41:59 PM

Eu tinha uns que vinham com o bacio, mas acabaram!! Ebtão improvisei: pus uma folha A4 ao lado da original e recortei uns peixes de uns autocolantes antigos (expo 98, África do Sul...) e cada vez que acerta colo-lhe um peixe na roupa, que ele depois põe na folha A4, todo satisfeito!!

Bjs,
carmen

[Sonia&Gonçalo wrote:]
Olá a todas as que estão no mesmo clube que eu... o das mamãs pacientes

e que apesar de nos apetecer por vezes chorar temos de sorrir e..... limpar!!!!
O meu Piolho começou no infantário há 2 semanas e em casa há 1 e posso dizer que até agora nada.... que ele vai todo contente tanto para o bacio com para o redutor vai, mas fazer... NADA!!!
Aliás ele chega a andar mais de 2 horas sem fralda e não faz nada nem dentro nem fora do bacio. às vezes quer fazer xixi de pé e até se põe a focar o alvo (bacio) mas só se ri e fazer.... nada!!!!
E quanto às mães que perguntam se estão a iniciar muito cedo ou mt tarde... bem o meu está com 32 meses.
Uma grande ajuda foi falar com a pediatra dele q me DESANCONSELHOU a tirar em silmuntâneo de dia e de noite. Ela acha que só se deve fazer isso com o espaço de um ano!!
Ouvi falar aqui que existe um livro com autoclantes para este periodo critico. Alguém me pode dizer que livro é esse e qual o preço??
Obrigada e Boa Sorte para todas!!
Pensem assim: algum dia eles vão conseguir afinal não existem fraldas para eles levarem para a faculdade!!

PS: Tanto a médica como a educadora me disseram q nos meninos a situação é um pouco mais difícil!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum