|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,036 Localização: Setúbal
|
Nunca dei, mas uso olactogermine de manhã e à noite por indicação pediátrica e gosto, pois também repõe vitaminas e minerais perdidos. Mas demora uns dias... Bjs, carmen As melhoras... [maezinha wrote:]Boas noites! Pois bem, o meu já vai fazendo uns e outros xixis no bacio, mas como tem andado com diarreias e rabinho quase em sangue, não temos insistido... Acho que à conta disso até houve uma pequena regressão, agora já não avisa tantas vezes quando faz xixi ou cocó. Mas primeiro vamos tratar desta diarreia que teima em não desaparecer e depois voltamos à carga! muitos parabéns a todas as mamãs desfraldadoras e aos filhotes muito competentes!!! beijinhos PS: E já agora, já alguém deu imodium infantil aos vossos piolhos para a diarreia? Já estou por tudo!...
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,241
|
Oi, o lactogermine tb já usei em tempos... Mas como dizes leva tempo. Neste caso e como ele tinha o rabo em sangue, precisava de algo que actuasse imediatamente, mesmo que não curasse a doença, pelo menos dava algum descanso ao rabinho do miudo. Mas já tudo passou, felizmente, já regressou ao leite normal e a diarreia já se foi. Dei-lhe também 5 gotas de bio-gaia durante 1 semana (semelhante ao lactogermine mas mais concentrado e sem as vitaminas, só mesmo probióticos). beijinhos e obrigada E agora vou atacar novamente o desfralde!!!!
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 9/14/2006 Mensagens: 993
|
Olà a todas,  Antes de mais... MAEZINHA, mais uma vez um tòpico interessante, parabéns..  ... Ainda n consegui ler todas as respostas mas voltarei para o fazer com mais calma. Pois cà me inscrevo também...  Eu comecei ontem o desfralde da minha princesa... optei por tirar a fralda de vez... Foi desastroso...  ... Não me vou repetir pois iniciei um topico em q falo disso... Mas acho q tirar de vez talvez seja uma boa opção... isto na minha opinião... vamos é ver como me vou dar... Eu jà me apercebi +/- das vezes q ela faz... quer dizer assim q bebe o leitinho de manhã passado um cadinho pimba... faz... então hoje dp do leitinho andei com ela de 15 em 15m no bacio...  até q là fez...   foi uma festa! Ela ficou contente com a festa mas passado uma meia hora fez um pequeni xixi no chão outra vez...  Eu pensava q ela se iria sentir incomodada mas ... tà quieto! Nem nada... Mas agora q iniciei não queria voltar atràs... Està feito està feito... Boa sorte a todas...   jinhos Vera + Sara A caminho...[ Madrinhas: Pat e Piratinhas, Licas
|
|
Membro desde: 11/5/2003 Mensagens: 100 Localização: Moita
|
Olá, Bom Dia
Eu tb estou a começar a desfraldar a minha menina Rita, com 22 meses quase feitos..... Comecei á séria no feriado 10/06, compramos-lhe um bacio que faz o barulho da água e tudo, mas por enquanto o chão ganha a pontos largos ao bacio, só ontem ao final do dia lá fez um pouco de xixi.no bacio... Ela está com a minha mãe, e tb ñ tem tido mt vontade de ir ao bacio na casa da vó, acha graça, senta-se, brinca com ele, mas na hora de fazer, ñ se aguenta até chegar ao bacio, faz pelas perninhas abaixo e depois chora agarrada ao pipi, ou mesmo antes de fazer é ve-la agarrada ao pipi e a choramingar, mas raramente chega ao bacio e se lá a po-mos chora.... Não está a ser mt fácil, mas tb ainda são só dois dias, apesar dela já perceber que há xixi e que há um sitio onde pode fazer ainda não se controla de forma a chegar a tempo ou de pedir atempadamente.... Em casa da minha mãe anda com a cueca, eu em casa simplesmente tiro a fralda e deixo-a andar á fresca, para ser mais rápido ela sentar e fazer, mas não tem dado mt resultado..... Sei que ainda são poucos dias e que deve-mos continuar sem grandes insistências, ela própria vai acabar por associar o xixi ao bacio mais cedo ou mais tarde, mas custa-me ve-la aflita agarrada ao pipi e a chorar quando quer fazer..... Melhores dias virão.... Beijos a todas e vão actualizando as vossas situações sempre que possam
Luciana Amieiro & Rita (quase 22meses)
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 48 Localização: Pombal
|
Olá,
Também me inscrevo. Tenho o meu filhote de 22 meses q começou em casa, mas na creche só vai começar para a semana, porque insisti. Dizem q ele ainda é pequeno. Tive uma filhota em arbil e ele nessa altura já pedia para fazer coco no bacio, mas com a vinda da mana, andou um pouco para trás, tanto na fralda como na chupeta. O meu mais velho de 4 anos, tirou a fralda, com dois e dois meses, de dia e de noite em duas semanas. Tivemos alguns acidentes de percurso, mas eram naturais. O esquema q usei foi, tirar a fralda de vez e levá-lo muitas vezes à casa de banho.
estou a fazer o mesmo ao mais novo, mas como na creche anda de fralda está a demorar mais.
bjnhos a todas.
Beta
|
|
|
Quem me ajuda? O Afonso anda malando! Custa um pouquinho a sentar no bacio, em casa. E desde 4ª feira que não passa um dia sem fazer fora, ou ecrta na escolinha e em casa nada, ou ao contrário... e não tenho experiência para saber como estimualr mais... já uso as medalhas e aquela festa quando acerta, ele já espaça bastante as idas, mas... tem estes deslizes chatos!! Hoje veio do infantário sem fralda (já tem ido e não houve acidentes...) e o que aconteceu foi um cocózão bem peganhento para tirar em casa... O que fazer? É normal? Quem desfraldou e sabe que venha cá e me ajude!!! Bjs, carmen
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 924 Localização: Cartaxo
|
Olá! Tenho andado atenta a este grupo e só na segunda tive coragem de me aventurar no desfralde da Beatriz. Ela tem 25 meses.Primeiros 2 dias o chão sempre cheio de xixi.Depois umas vezes fazia no bacio outras o chão.Decidi que ia andar sempre sem fralda em casa ou na rua e que se fizesse no chão paciencia.De um dia para o outro os descuidos quase acabaram.Não pede mas faz sempre que a levo.Mesmo de noite fica sem fralda.Optei por lhe tirar de noite e dia ao mesmo tempo, dizem ser mais facil.Assim não se cofunde com as fraldas.Não é um processo fácil mas é compensador e estou muito feliz por a minha menina estar a reagir tão bem agora.Vou trazendo novidades das evoluções dela.Espero que sejam sempre boas. beijos.
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 177 Localização: lisboa
|
Pois o meu T.continua sem acertar uma sanita! Agora no chão é uma maravilha. Já tenho o balde e a esfregona sempre a postos na cozinha. E já lá vão muitos dias. Quando o convenço a sentar-se na sanita fica lá, espreme-se, mas nada. Acho que ele consegue reter mas ainda não percebeu quais os músculos a relaxar para sair o xixi. Enfim, haja paciência pois acho que isto vai ser um longo caminho (meses) a percorrer. Eu só queria que ele em Setembro já não tivesse fralda porque vai entrar no infantário e sei que a maioria dos meninos vão estar desfraldados e as educadoras vão pressionar os outros a fazer o mesmo. Vou dando notícias. Beijinhos
|
|
Membro desde: 6/9/2007 Mensagens: 53 Localização: Lisboa
|
Olá eu vou começar agora o desfralde do meu principezinho que está com dois anos e meio. Vai ser complicado penso eu pois ele é muito preguiçoso e distraido. Vamos comprar um redutor de sanita e um bacio maior pois o q ele tem o rabiosque já não assenta bem lá. Em Setembro vai para a escolinha pela primeira vez e tem de ir sem fraldas. Vou começar por tentar convencê-lo a estar uma manhã sem fralda para ver o que acontece e andar assim uma semana. Depois tentar uma outra semana fazer uma tarde ou parte dela sem fralda e ir assim. Acham que será um bom caminho ou nem por isso? Apesar de ser educadora de infância nunca tive meninos pequeninos para fazer o desfralde e o que sei é mesmo teoria de ler e de assuntos abordados no curso.
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,241
|
Olá meninas! Folgo em ver que já há aqui casos de sucesso em pouco tempo. No meu caso, que estava disposta a tirar a fralda de vez, como não recebi feed-back da creche e houve uma pequena gastroenterite pelo meio que o fez regredir um bocadinho (quando já fazia 50% das vezs no bacio), tive de optar pelo processo de usar a fralda e tirar apenas quando vai ao bacio. Consegui, na altura, a custo, convencer a educadora (que não estava com muita pachorra para desfrakdar muitos meninos ao mesmo tempo) a seguir a minha regra, pois o miudo estava mais que preparado. Mas passados uns dias, percebi que não estavam a levá-lo ao bacio na creche outra vez. Fiquei fula. Eu com uma trabalheira enorme em casa e na creche estiveram pouco a borriar-se... Vou amanhã ter uma nova conversa com a educadora e auxiliares, porque isto éliteralmente mau para o miudo. Não tem referências, em casa é uma coisa e na creche outra... A situação já podia estar resolvida pois ele sempre aceitou bem o bacio e começou logo a lá fazer xixis Assim andámos para trás. Enfim... Amanhã venho dar novidades. Obrigada Vera Lu, és uma querida. Carmen, continua com os mesmos estímulos, ele há-de ceder. Penso que não é por arranjares mais brincadeiras, mas sim quando ele se sentir definitivamente preparado. Mas aqui vai uma dica: vão todos à casa de banho ao mesmo tempo pai, mãe e filho) e façam disso um ritual, cantando uma canção que se torne referência para esse momento, assim ele aprende a associar. A todas as mamãs, beijinhos e boa sorte!!!!
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 106 Localização: Viseu
|
Olá mães, Eu tb. comecei o desfralde este fds e foi desastroso, como já viram no post que coloquei. à espera de melhores dias. Bjs
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,356 Localização: Lisboa
|
|
|
|
Olá!!! Por aqui cotinuamos o bom caminho!A Beatriz hoje dormiu outra vez sem fralda e acordou sequinha! Hoje veio ter comigo e disse" xixi o chão", apalpeia e vi que tinha a cueca ligeiramente humida, muito pouco.Fui po-la no bacio e fez um xixi enorme em meos de 30 segundos.Estava aflita.Fiquei feliz por ela se aperceber que ía fazer xixi e conter-se.Continuamos a proguerdir.Agora está na sesta...sem fralda claro.Se lhe pergunto se quer a fralda responde:"Não a fralda é pa mana".E tem muita razão!!! Jinhos Bons desfraldes!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 23 Localização: Rio de Mouro
|
Olá a todas as que estão no mesmo clube que eu... o das mamãs pacientes e que apesar de nos apetecer por vezes chorar temos de sorrir e..... limpar!!!! O meu Piolho começou no infantário há 2 semanas e em casa há 1 e posso dizer que até agora nada.... que ele vai todo contente tanto para o bacio com para o redutor vai, mas fazer... NADA!!! Aliás ele chega a andar mais de 2 horas sem fralda e não faz nada nem dentro nem fora do bacio. às vezes quer fazer xixi de pé e até se põe a focar o alvo (bacio) mas só se ri e fazer.... nada!!!! E quanto às mães que perguntam se estão a iniciar muito cedo ou mt tarde... bem o meu está com 32 meses. Uma grande ajuda foi falar com a pediatra dele q me DESANCONSELHOU a tirar em silmuntâneo de dia e de noite. Ela acha que só se deve fazer isso com o espaço de um ano!! Ouvi falar aqui que existe um livro com autoclantes para este periodo critico. Alguém me pode dizer que livro é esse e qual o preço?? Obrigada e Boa Sorte para todas!! Pensem assim: algum dia eles vão conseguir afinal não existem fraldas para eles levarem para a faculdade!!
PS: Tanto a médica como a educadora me disseram q nos meninos a situação é um pouco mais difícil!

|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 79 Localização: a sul mas não muito :)
|
Olá! O meu pimpolho andou sem fralda no sábado e mudei 4 vezes de roupa...hum...uma das vezes depois de eu dizer , filho queres fazer xixi? e ele, ali à minha frente, abriu ligeiramente as pernocas e...lá se vai disto...balde e esfregona, claro...outra, de repente, olho para o chão da cozinha...e...o que está a fazer um cocó no meio da cozinha? caiu...pernoca abaixo...e ele todo entretido a brincar com o Nody...enfim...não me pareceram grandes progressos, tem uma coisa muito boa, cada vez que o sento no redutor faz um xixi...nem que seja só uma pinguinha para puxar o autoclismo que acha o máximo...vamos continuando devagarinho... beijos e bons desfraldes!!!

|
|
|
Olá! Mais um dia e uma noite seca! Pedir nada , mas espera que lhe pergunte. Sonia disses te que a pediatra desacoselhava a tirar dia e noite? Porque? Porque um ano de intervalo? Estive a pesquisar e não encontrei nada nesse sentido. Obrigado.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 23 Localização: Rio de Mouro
|
Olá a Todas as Mamãs. Hoje tenho novidade.... o meu Piolho ontem mal lhe tirei a fralda começou a correr para a casa de banho, subiu para o banquinho e colocou-se de pé, virado para a sanita e a segurar a pilinha... dizia: Mamã xixi como o papá!!! Não fez nada mas fizemos uma pequena festa... também não fez nada fora por isso fiquei contente. Ele estava todo orgulhoso!!! Já está crescido! Bonequinha:quanto à tua questão... como psicologa a minha opinião vai de facto ao encontro daquilo que a médica me disse. As crianças demoram algum tempo e têm ritmos diferentes para conseguir controlar tanto o coco como o xixi, daí já conseguirmos que tire de dia e uma Vitória porquê estar a sacrificá-los a dormir molhados, acordá-los a meio da noite para por no bacio!!!!! claro que se a criança é a primeira a pedir para nao dormir de fralda ou se acorda de fralda seca... aí força bora lá tentar... mas deixem-nos sentir a vontade com esta nova etapa de dia.... mas é claro vocês conhecem melhor que ninguém os vossos filhos e melhor que a psicologia é mesmo o nosso instinto maternal!!! Porquê um ano??? para ser sempre no Verão. Espero ter esclarecido!!
Beijos para todas BOA SORTE E VIVA OS NOSSOS CAMPEÕES!!!

|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 177 Localização: lisboa
|
Novidades do meu T. : Não tem feito xixi no chão, mas também não faz na sanita ou bacio. Simplesmente não faz !  Fica com dores de barriga, incomodado, aflito, mas espera pacientemente pela hora de sair à rua, altura em que lhe ponho a frlada, para fazer logo um xixi enorme e um cocó. Outro dia insisti um bocadinho para que ele fizesse cocó na sanita pois percebi que estava com vontade, não fez lá nada, levantou-se e foi fazer cocó em pé ao lado ao bidé. Não há nada a fazer, o rapaz tem mesmo aversão a sanitas e bacios. Como ele teve infeção urinário com PNA em bebé o pediatra diz pode ser mais difícil o desfralde. Será por isso? A verdade é que o T. se sente torturado por nós com esta história de tirar a fralda. Ele adora a fralda ! Por este andar daqui a uns meses vou ser a única a frequentar este tópico, pois todos os vossos meninos já terão o assunto resolvido e o meu fofinho ainda vai estar avesso a sanitas
|
|
|
[Sonia&Gonçalo wrote:]Olá a Todas as Mamãs. Hoje tenho novidade.... o meu Piolho ontem mal lhe tirei a fralda começou a correr para a casa de banho, subiu para o banquinho e colocou-se de pé, virado para a sanita e a segurar a pilinha... dizia: Mamã xixi como o papá!!! Não fez nada mas fizemos uma pequena festa... também não fez nada fora por isso fiquei contente. Ele estava todo orgulhoso!!! Já está crescido! Bonequinha:quanto à tua questão... como psicologa a minha opinião vai de facto ao encontro daquilo que a médica me disse. As crianças demoram algum tempo e têm ritmos diferentes para conseguir controlar tanto o coco como o xixi, daí já conseguirmos que tire de dia e uma Vitória porquê estar a sacrificá-los a dormir molhados, acordá-los a meio da noite para por no bacio!!!!! claro que se a criança é a primeira a pedir para nao dormir de fralda ou se acorda de fralda seca... aí força bora lá tentar... mas deixem-nos sentir a vontade com esta nova etapa de dia.... mas é claro vocês conhecem melhor que ninguém os vossos filhos e melhor que a psicologia é mesmo o nosso instinto maternal!!! Porquê um ano??? para ser sempre no Verão. Espero ter esclarecido!!
Beijos para todas BOA SORTE E VIVA OS NOSSOS CAMPEÕES!!!
Olá! Eu também não deixo a miha menina a dormir no xixi e quando a ponho o bacio ela nem acorda. Mas sei que é um dos metodos que o pediatra aconselha, colocá-la no bacio de oite de x em x horas. Falei com ele novamete e voltou a reforçar que se houver boa aceitação mais vale ser junto.E que é um processo igual sendo seguido ou a mesma altura que o desfralde diurno. Eu estou a colher frutos do esforço por isso vou continuar.Se algo correr mal adiamos mas até lá...continuamos. Obrigado pelo esclarecimento. Pelo menos de dia estamos quase safos, fico feliz por estar a resultar o metodo que apliquei, de noite o tempo o dirá. beijos.
|
|
|
Eu tinha uns que vinham com o bacio, mas acabaram!! Ebtão improvisei: pus uma folha A4 ao lado da original e recortei uns peixes de uns autocolantes antigos (expo 98, África do Sul...) e cada vez que acerta colo-lhe um peixe na roupa, que ele depois põe na folha A4, todo satisfeito!! Bjs, carmen [Sonia&Gonçalo wrote:]Olá a todas as que estão no mesmo clube que eu... o das mamãs pacientes
e que apesar de nos apetecer por vezes chorar temos de sorrir e..... limpar!!!! O meu Piolho começou no infantário há 2 semanas e em casa há 1 e posso dizer que até agora nada.... que ele vai todo contente tanto para o bacio com para o redutor vai, mas fazer... NADA!!! Aliás ele chega a andar mais de 2 horas sem fralda e não faz nada nem dentro nem fora do bacio. às vezes quer fazer xixi de pé e até se põe a focar o alvo (bacio) mas só se ri e fazer.... nada!!!! E quanto às mães que perguntam se estão a iniciar muito cedo ou mt tarde... bem o meu está com 32 meses. Uma grande ajuda foi falar com a pediatra dele q me DESANCONSELHOU a tirar em silmuntâneo de dia e de noite. Ela acha que só se deve fazer isso com o espaço de um ano!! Ouvi falar aqui que existe um livro com autoclantes para este periodo critico. Alguém me pode dizer que livro é esse e qual o preço?? Obrigada e Boa Sorte para todas!! Pensem assim: algum dia eles vão conseguir afinal não existem fraldas para eles levarem para a faculdade!!
PS: Tanto a médica como a educadora me disseram q nos meninos a situação é um pouco mais difícil!
|
|
|
Guest |