|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/6/2007 Mensagens: 106 Localização: Viseu
|
[arosa33 wrote:]Novidades do meu T. : Não tem feito xixi no chão, mas também não faz na sanita ou bacio. Simplesmente não faz !  Fica com dores de barriga, incomodado, aflito, mas espera pacientemente pela hora de sair à rua, altura em que lhe ponho a frlada, para fazer logo um xixi enorme e um cocó. Outro dia insisti um bocadinho para que ele fizesse cocó na sanita pois percebi que estava com vontade, não fez lá nada, levantou-se e foi fazer cocó em pé ao lado ao bidé. Não há nada a fazer, o rapaz tem mesmo aversão a sanitas e bacios. Como ele teve infeção urinário com PNA em bebé o pediatra diz pode ser mais difícil o desfralde. Será por isso? A verdade é que o T. se sente torturado por nós com esta história de tirar a fralda. Ele adora a fralda ! Por este andar daqui a uns meses vou ser a única a frequentar este tópico, pois todos os vossos meninos já terão o assunto resolvido e o meu fofinho ainda vai estar avesso a sanitas Olha o meu tb. anda a reter o cócó. Tive de lhe pôr um microlax para fazer, pois contorcia-se com dores e não fazia. Está dificil pois nem na fralda faz. Já não sei o que fazer. Bjs
|
|
Membro desde: 4/21/2005 Mensagens: 4,162
|
Olá mamãs, Já há muito que não vinha ao froum e hoje decidi vir dar uma olahdela e vi este tópico...embora não tenha lido as vossas experiências quero deixar aqui a minha opinião sobre o assunto (e não vale mais que isso). A leonor a mais novita tambêm já não usa fraldas excepto para dormir á noite e tão cedo não vou tentar tira-lha pois ela mama e bebe imensa água durante a noite. O mais importante é que eles tem que estar preparadaos não se deve tenatr fazer o desfralde só porque é verão, ou porque o bebé tem 2 anos, ou porque há pressões para tal, ou porque sim.....todas as crianças são diferentes e mais uma vez o cliché cada criança com o seu ritmo deve ser respeitado. Eu tenho duas filhotas e se a Margarida deixou as fraldas aos 14 meses (depoi dos 18 meses ao 2 anos teve que voltar ás fraldas pois no colégio como era a única que não usava elas não podiam pola no bacio, mas depois deixou as farldas de dia e noite tudo ao memso tempo) a Leonor deixou aos 27 meses....mas ambas deixaram as fraldas de um dia para o outros pois fiz o desfralde quando elas estavam preparadas. a Leonor já tinha tentado uns dias ela ir ao bacio mas ela não queria, não ligava muito aquilo, depois ligava mas não queria lá fazer nada tb tentei a sanita emboar ela gostasse mais só fazia ás vezes então vi que ela não estava preparada (embora soubesse a teoria e dizoia sempre xixi é na sanita e qd tinha a frlada molhada avisava)e decidi adiar por mais um tempo. agora quando começou o calor tentei outra vez e pronto ela já estava preparada deixou logo de usar fraldas (a sesta tb já dorme sem fralda). nos primeiros dias andavamos sempre a perguntar-lhe se ela queria ir e a coloca-la na sanita mas logo depois ela começou a pedir a correr para o WC. Mesmo quando saimos ela já não leva fralda (ainad no domingo andamos 6 horas fora de casa e ela sempre sem fralda)....ainda não houve descuidos. claro que sempre que ela faz na sanita era uma festa que todos faziamos...ela até me chama para ir ouvir (mãe vem ouvir"  o xixi e eu farto-me de batar palminha e dizer muito bem....agora sempre que eu faço xixi na sanita a minha filha vem-me bater palminha e dizer "Mãe muito bem" O que ajudou foi comprar umas cuecuinhas com uns piupius e uns bonecos e a hello kitty e ensinar-lhe que ela não pode molhar a gatinha, os piupius e os bonequinhos.... Por isso o meu conslho é não stressem e respeitem os vossos filhotes e esperem que eles estejam preparados assim o processo é muito menos moroso e menos stressante para todos...muitas vezes a insistência dos pais qd eles ainda não estão preparados faz com que eles não queiram mais usar o bacio/sanita Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,356 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,240
|
[MJ & G wrote:][arosa33 wrote:]Novidades do meu T. : Não tem feito xixi no chão, mas também não faz na sanita ou bacio. Simplesmente não faz !  Fica com dores de barriga, incomodado, aflito, mas espera pacientemente pela hora de sair à rua, altura em que lhe ponho a frlada, para fazer logo um xixi enorme e um cocó. Outro dia insisti um bocadinho para que ele fizesse cocó na sanita pois percebi que estava com vontade, não fez lá nada, levantou-se e foi fazer cocó em pé ao lado ao bidé. Não há nada a fazer, o rapaz tem mesmo aversão a sanitas e bacios. Como ele teve infeção urinário com PNA em bebé o pediatra diz pode ser mais difícil o desfralde. Será por isso? A verdade é que o T. se sente torturado por nós com esta história de tirar a fralda. Ele adora a fralda ! Por este andar daqui a uns meses vou ser a única a frequentar este tópico, pois todos os vossos meninos já terão o assunto resolvido e o meu fofinho ainda vai estar avesso a sanitas Olha o meu tb. anda a reter o cócó. Tive de lhe pôr um microlax para fazer, pois contorcia-se com dores e não fazia. Está dificil pois nem na fralda faz. Já não sei o que fazer. Bjs Nesse caso e tb para evitar infecções, o melhor é ceder à fralda e voltar a tentar umas semanas ou até meses mais tarde. Quando eles ficam assim, não devem mesmo insistir, pois pode tornar-se trauma. beijinhos e boa sorte
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 1,240
|
[mlpato wrote:]Olá mamãs,
Olá Mlpato, sejas bem-aparecida!!!  Já tínhamos sentido e comentado a tua ausência!... Não nos abandones Obrigada pelo teu contributo (a dobrar), ajudou bastante. beijinhos
BE THANKFULL FOR WHAT YOU'VE GOT
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 924 Localização: Cartaxo
|
Olá! Venho cá partilhar a pequea regressão da minha filhota. Hoje fez duas vezes coco nas cuecas.Estivemos em casa da minha cunhada e ão sei o que se passou.Pode ter estranhado, apesar dos xixis ela fazer sempre o bacio e mesmo assim passamos lá a noite e ela dormiu sem fralda e ão molhou a cama. Fiquei triste e aborrecida com ela...mas sei que as coisas são assim. Vamos continuar, até porque tem corrido tão bem que este pequeno descuido não nos vai atrapalhar... jinhos e bons desfraldes!
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 177 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Que bom. Já é um bom indício. Já ontem era para te deixar uma mensagem, mas não tive oportunidade. Não sei se te recordas, mas o Afonso também teve PNA (2) e o desfralde demorou algum tempo, mas não sei se uma coisa tem a ver com a outra. Vai com calma e vai adaptando as estratégias para ver o que resulta melhor. Nós tivémos que ir por fases. Agora estamos na última, tirar a fralda da noite. Começámos anteontem e o resultado foi um Afonso totalmente mijado na 1ª noite e a roupa de cama, hoje muito menos, nem molhou a roupa da cama nem nada. PS - já agora se quiseres ver mais ou menos como correu o desfralde do Afonso: http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=215288
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
|
|
Membro desde: 2/14/2007 Mensagens: 348
|
[mlpato wrote:]Olá mamãs, Já O mais importante é que eles tem que estar preparadaos não se deve tenatr fazer o desfralde só porque é verão, ou porque o bebé tem 2 anos, ou porque há pressões para tal, ou porque sim.....todas as crianças são diferentes e mais uma vez o cliché cada criança com o seu ritmo deve ser respeitado. .... claro que sempre que ela faz na sanita era uma festa que todos faziamos...ela até me chama para ir ouvir (mãe vem ouvir"  o xixi e eu farto-me de batar palminha e dizer muito bem....agora sempre que eu faço xixi na sanita a minha filha vem-me bater palminha e dizer "Mãe muito bem" ..... Por isso o meu conslho é não stressem e respeitem os vossos filhotes e esperem que eles estejam preparados assim o processo é muito menos moroso e menos stressante para todos...muitas vezes a insistência dos pais qd eles ainda não estão preparados faz com que eles não queiram mais usar o bacio/sanita Aqui está tudo mais que dito. Não stressem e façam as coisas naturalmente. A LIoa habituou-se ao bacio e agora faz na sanita mas foi tudo com calma. esta semana praticamente largou a fralda expecto na sesta e para dormir e mesmo assim quase não é preciso. Já pede para fazer xixi e cócó e se tiver um acidente, não se deve ficar aborrecidas. simplesmente dizer que não faz mal e da próxima vai correr melhor. Uma coisa que ajudou a LIoa a saber o verdadeiro sentido da sanita foi "cnvidar" o noddy e a dora a irem fazer xixi com ela. Eles fazem 1º e ela faz a seguir na boa porque viu que os seus "amigos" fizeram. Incuti-lhe a responsabilidade de pô-los a fazer xixi e ela tal como me vê a fazer a ela, aplica a eles. Com calma chega-se lá e se houver regressões, tenham paciência porque pode acontecer com todos nós também Um bom dia
|
|
Membro desde: 6/16/2008 Mensagens: 67 Localização: lisboa
|
ola a todas... o meu filhote tem 28meses e ainda não faz xixi nem cócó no bacio... cada criança tem o seu ritmo e o seu tempo para o fazer, no entanto o pediatra disse para insistirmos neste verão.... mas como se ele quando vê o bacio grita horrores? também preciso de dicas... Comprei bacio e redutor, mas nem uma coisa nem outra resulta... até comprei um micro-bacio para um boneco,mas nem isso o convence... Ouve uma mamã ANA INÊS que me deu uma dica de fazer uma escala(mapa) para ele ir assinalando quando vai ao bacio... vou tentar. Aqui na pediatria também há um tópico que diz: Será cedo para o desfralde? que tem um artigo interessante sobre o assunto. jokas

|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,030 Localização: Setúbal
|
Olá todas!! Estou a escrever por que o Afonso evoluiu muito estes últimos dias!! Já há muito tempo que não molha fralda na sesta e de noite chega a vir também seca ou quase. Agora já vai ao bacio e desce as cuecas... Não pede, é certo, mas se o pusermos de hora a hora faz sempre uma xixocazita e 2 cocozitos por dia. E quando sente o cocó desce as cuecas... Andava a pensar se teria sido uma opção precipitada, apesar de não ter passado muito tempo desde que começou, mas agora, com esta evolução, estou a pensar deixar de pôr fralda à sesta e passado pouco tempo à noite. De noite não me levento nem a ele para fazer xixi e a fralda vem seca, e antes de dormir mama e bebe bastante água, por isso acho que está mesmo a controlar!! Estou satisfeitíssima!!! Bjs a todas e bons progressos!! Carmen
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
|
|
|
|
Obrigada!! Hoje já falei com a educadora, vão vêr se acorda seco hoje e amanhã deverá dormir sem fralda na sestinha!!! Depois vou pensar na noite... ele já não quer pôr fralda e desde o final da semana passada que acorda seco. Se correr bem com a sesta durante uns tempinhos vou apostar na noite... Durante o dia já não erra, apesar de ainda não pedir, mas se o puser de tempo a tempo (hora, hora e meia), faz. Se sentir vontade vai para o bacio e baixa as cuecas para fazer!!! bjs, carmen [Licas wrote:][CARMEN wrote:]Olá todas!! Estou a escrever por que o Afonso evoluiu muito estes últimos dias!! Já há muito tempo que não molha fralda na sesta e de noite chega a vir também seca ou quase. Agora já vai ao bacio e desce as cuecas... Não pede, é certo, mas se o pusermos de hora a hora faz sempre uma xixocazita e 2 cocozitos por dia. E quando sente o cocó desce as cuecas... Andava a pensar se teria sido uma opção precipitada, apesar de não ter passado muito tempo desde que começou, mas agora, com esta evolução, estou a pensar deixar de pôr fralda à sesta e passado pouco tempo à noite. De noite não me levento nem a ele para fazer xixi e a fralda vem seca, e antes de dormir mama e bebe bastante água, por isso acho que está mesmo a controlar!! Estou satisfeitíssima!!!
Bjs a todas e bons progressos!! Carmen Muitos parabêns miga... é reconfortante qd vimos os nossos objectivos atingidos!!!! Continuem assim.. jokinhas grandes
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 23 Localização: Rio de Mouro
|
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 924 Localização: Cartaxo
|
Olá! Carme Parabens pelos progressos!!! Por aqui tambem se fazem, apesar de um descuido ou outro mas so com o coco(curiosamente). Mas já teho a maior das calmas e explico que da proxima ela consegue.É que ela dá por isso e vem a correr avisar....O xixi ela cotrola ate eu a por nunca pediu e mesmo se eu não a puser logo ela aguenta ate eu ir po la o bacio.De noite 5 estrelas, pelo menos ate agora! Agora preciso de ajudas: -Como fazem a rua?Ou em casa de amigos? A Beatriz so faz no bacio ou sanita mas com redutor(gosta menos mas faz).Sempre que saimos é um terror pois ela aguenta ate poder e se a leva á sanita ela chora que se mata....ão queria ter de lhe por a fralda para sair ate porque pode cofundi-la.... Ajudem-me... Beijos
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 177 Localização: lisboa
|
Olá Spal! Já fui ler a tua experiência com o Afonso no desfralde. Realmente é preciso ter consciência que é um processo que pode ser demorado, nomeadamente quando se trata de rapazitos muito teimosos e que gostam de vincar a sua personalidade Estou a tentar ir com calma e não stressar muito, na realidade o que me preocupa é a proximidade de Setembro em que ele irá para o infantário e te mesmo que ir já sem fralda. Mas tenho que pensar que ainda faltam 2 meses e eles surpreendem-nos a cada dia que passa ! Obrigada e beijinhos para ti e para o Afonso
|
|
|
O Afonso agora já leva mais de uma hora sem fazer, pelo que viagens de tempo inferior não ponho fralda. Antes punha para o caminho e tirava na casa das outras pessoas. Se lá vamos, temos confiança... E já fez xixi na casa do meu irmão, da minha mãe e de uns amigos... no chão... mas também já fez no bacio, o que é bom. No zoomarine o meu marido não concordou, mas foi de cueca e o bacio num saco. Não fez uma única vez nas cuecas!! É tudo um hábito, e é como dizes, o que convém é não confundir, em qualquer lado há esfregonas... Quanto à fralda da seta, afinal vamos esperar, vem a primeira educadora do Afonso (estava de baixa há alguma tempo...) na próxima semana e não sei se regredirá, por isso vamos esperar. Mas tenho esperança que corra bem, deixa lá vêr... Bjs, carmen [bonequinha wrote:]Olá! Carme Parabens pelos progressos!!! Por aqui tambem se fazem, apesar de um descuido ou outro mas so com o coco(curiosamente). Mas já teho a maior das calmas e explico que da proxima ela consegue.É que ela dá por isso e vem a correr avisar....O xixi ela cotrola ate eu a por nunca pediu e mesmo se eu não a puser logo ela aguenta ate eu ir po la o bacio.De noite 5 estrelas, pelo menos ate agora! Agora preciso de ajudas: -Como fazem a rua?Ou em casa de amigos? A Beatriz so faz no bacio ou sanita mas com redutor(gosta menos mas faz).Sempre que saimos é um terror pois ela aguenta ate poder e se a leva á sanita ela chora que se mata....ão queria ter de lhe por a fralda para sair ate porque pode cofundi-la.... Ajudem-me...
Beijos
|
|
Membro desde: 9/23/2007 Mensagens: 93 Localização: Barreiro
|
Olá a todas  Tambem me quero inscrever, quero começar os treinos do desfralde das minhas gemeas  tem 23 meses, na creche acham que ainda é cedo pois ainda não pedem para fazer cócó, só por vezes dizem cócó quando tem a fralda suja mas nem sempre. Vou começara ler todas as ideias já aqui escritas. Beijinhos a todas e Boa Sorte hehe
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 23 Localização: Rio de Mouro
|
|
|
|
Guest |