|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/9/2006 Mensagens: 832 Localização: far from here
|
olá o meu menino já diz as vezes que tem coco e xixi ( as vezes ve-me na wc e diz xixi ), a proxima fase sera o desfralde, mas como saber que ele está pronto para isso? Como souberam que era a altura certa? jokas sonia

És a luz que ilumina o meu caminho ....
|
|
Membro desde: 11/5/2003 Mensagens: 100 Localização: Moita
|
Olá a todos
Quase duas semanas depois de iniciar o desfrlade da Rita (22 meses), parece que esta-mos a ver resultados!!!!
Durante o dia em casa da minha mãe já são muitas as vezes que faz xixi e algumas vezes cócó no bacio, mas ela não pede, te-mos que senta-la de meia em meia hora ou de hora a hora, a minha mãe anda sempre de olho na moça, quando a vê a encolher-se ou a agarrar-se ao pipi é porque está aflita, mas nunca se quer sentar...
Em casa ao fim do dia e ao fim de semana também tenho que andar sempre em cima do acontecimento, controlar de hora em hora e senta-la no bacio, mas pelo menos já faz e já fica toda contente com o facto.
Espero que com o tempo ela comece a pedir ou a ir por vontade própria ao bacio....
Beijocas a todas e bons desfraldes
Luciana Amieiro & Rita
|
|
Membro desde: 5/18/2007 Mensagens: 1,988
|
Olá A minha princesa não diz se tem ou quer fazer e das vezes que esteve no bacio não achou piada nenhuma. Por isso acho que ainda não está preparada. Mas esta semana por várias vezes quis tirar a fralda.. eu digo-lhe que tiro e ela começa a ir ao bacio. Ela responde que não. Já a sentei no bacio outra vez mas fica lá 1 minuto e sai logo. O que acham? devo esperar mais um pouco? Bjkas   http://www.thebreastcancersite.com/
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 54 Localização: Pombal
|
olá todas,
o meu piolho (22 meses) está a portar-se bem. Há alguns acidentes de percuros, mas é normal. Mas ontem fez uma que não imaginava. Estava a dar banho a ele e ao irmão quando vejo ela a fazer força e perguntei se ele queria fazer cócó, ao qual ele respondeu não. (antes de colocar no bacio pergunto sempre). Passado 5 min, só oiço o irmão a gritar que o irmão estava a fazer cócó. Nunca os vi a quererem sair tão de pressa do banho. Mas tenho q realçar q já não faz xixi durante a noite nem durante a sesta. Os progressos estão a ser grandes.
bjnhs e boa sorte.
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 5,420 Localização: Setúbal
|
Se leres o post desde o início tens as respostas... mas acho que o facto de sentir e dizer, tal como receber ordens simples são os principais sinais. primeiro familiariza-o com o bacio, depois passas a sentá-lo de 20m em 20m e com o tempo passa a acertar, fazes uma grande festa e ofereces medalhas, ou outra recompensa, com o tempo vai... Tens de te assegurar se na escolinha tambám fazem, claro!! Bjs, carmen [sonia&david wrote:]olá
o meu menino já diz as vezes que tem coco e xixi ( as vezes ve-me na wc e diz xixi ), a proxima fase sera o desfralde, mas como saber que ele está pronto para isso?
Como souberam que era a altura certa?
jokas sonia
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 1/3/2006 Mensagens: 1,083 Localização: Cartaxo
|
OLá! Por aqui cotinuamos com os progressos.Até tenho medo de falar ão vá a Beatriz ouvir! Os descuidos sumiram-se e mesmo de noite nada de xixis.Deixei de a levar ao bacio de noite pois ela não queria fazer e so fazia de manhã.Quanto ás saídas ontem foi para casa da avó.Foi eram umas 17 e veio por volta das 22.Enquanto lá esteve não quiz fazer a sanita e quando chegou a casa fez um xixi enorme.Já comprei outro bacio para ter lá, pois não acho bom aguentar tanto tempo.Pelo menos dá para ver que controla bem, mas já lhe expliquei que não pode aguentar tanto. Agora é esperar que continuemos assim....eu assim espero! Beijos e bons desfraldes!
Marta Visitem o nosso blog: http://blogdabibicas.blogspot.com
|
|
|
Que bom!!! Quando saires, leva o bacio num saco. É o que eu faço, porque pode acontecer algum imprevisto e depois não tens nenhum sítio onde fazer. Imagina que apanhas um acidente e ficas parada no trânsito... Acho que ainda não conseguem fazer para o nada, para o chão... assim, é só pores o bacio... Ou então decides ir comer a um restaurante, à última da hora... LEvo toalhitas e sacos extra (para eventuais cocós...) e ando prevenida... O Afonso não tem falhado, em casa, a meio da semana fez cocó nas cuecas na escolinha... e ficou muito aflito, coitado... mas ontem não fez!! Ele já tem consciência de quando quer, às vezes o timing é que não ajuda, quando percebe muito em cima... Ainda não pede. quando o pomos faz ou diz que não quer, e quando sente vai ao bacio e baixa as calças... Ele é muito independente em algumas coisas, não sei se alguma vez chegará a pedir... Até penso que estes descuidos têm a vêr com isso... Enfim, no geral está a correr bastante bem. Bjs, carmen
|
|
Membro desde: 2/10/2006 Mensagens: 1,831 Localização: Lisboa
|
[ccoimbra wrote:]Olá a todas!
Uma vez que desfraldei dois filhos (e um deles há um mês), gostava de deixar aqui o meu contributo com as experiências que tive.
Na minha opinião é essencial para que o desfralde decorra bem que a criança saiba que está a fazer xixi e cocó qdo o faz. Mesmo que ainda não fale, que pelo menos dê um sinal aos pais de que está a fazer. Se isto não acontecer ainda então penso que será importante um período em que se ensina à criança que aquilo que ele acabou de fazer na fralda é xixi ou cocó, conforme o caso (até que ela saiba identificar). Se este requisito estiver já garantido, e na minha opinião, o desfralde deve ser de vez, ou seja, deve retirar-se de todo a fralda (de dia apenas claro pq de noite já implica outro esforço). Parece-me, sinceramente, que se umas vezes tem fralda e outras cueca, a criança fica baralhada (e até pq para as crianças é muito importante saberem com o que contam). E foi assim que fiz das duas vezes. Quando tirei a fralda nunca mais voltei a pô-la nem que isso implicasse uns descuidos e umas mudanças de roupa/limpezas de casa (e algumas vergonhitas noutros locais).
A Filipa com 18m avisava-me sempre que fazia e como tal decidi tirar a fralda. Tirou com essa idade mas ainda teve alguns descuidos com o xixi apenas (mas quando os tinha esperavamos até chegar ao carro ou a casa para mudar de roupa e ela rapidamente percebia que não era nada agradavel).
O Gonçalo com a mesma idade não percebia quando fazia (uma vez deixei-o andar sem cuecas pela casa e ele fez xixi, não notou e ainda ficou eufórico por ter encontrado uma poça de "água" para brincar no meio da sala). Decidi adiar para esta primavera. Tinha 28m (mais 10 que a irmã mas de facto cada criança tem o seu ritmo) e só vos digo que nem sei o que foi o desfralde dele. Pediu sempre desde a 1ª x para fazer, tanto xixi como cocó, e até hoje nunca teve um único descuido nem nunca foi necessário mudar-lhe roupa. Na sesta tb nunca faz e de noite já deixa algumas noites a fralda seca. Parece impossivel mas foi mesmo assim...
Desculpem o testamento mas espero ter ajudado algumas de vós.
Carla, Filipa (5a) e Gonçalo (2a) Olá Carla! Gostei muio do teu testemunho. Estava na dúvida se deveria tirar a fralda durante o dia completamente ou ir deixandoalgumas vezes, mas vou fazer comofizeste com a tua filha. Para já a minha filha fica cheia de medo sempre que lhe pergunto se quer ir ao bacio, então vou deixar passar uns tempos e quem sabe daqui a um mês volto à carga... Beijinhos a todas (e mais uma para este grupo do desfralde  )
 As minhas madrinhas virtuais: Sofia Marques e Jukas.
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 192 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 3/17/2008 Mensagens: 47 Localização: Rio de Mouro
|
|
|
Membro desde: 9/6/2005 Mensagens: 407
|
Amigas! Hoje iniciámos o desfralde! O Afonso vai ao bacio de 20 em 20 min. Claro que houve alguns descuidos, mas ele parece muito contente por andar só de cuecas. Quando foi fazer a sesta nem queria a fralda! Estou esperançada que em breve ele comece a pedir para ir ao bacio. Boa sorte para vocês! Sónia

|
|
|
Que bom!! estamos todas a ter progressos!! O meu Afonsito já não tem um acidente há muito tempo e já vai muitas vezes sozinho, quando tem vontade!! fazer cocózito e tudo!! Aparece ao pé de mim de cuecas e calções em baixo, para limpar a pilota (quer ser sempre ele!!) ou o rabiosque (limpo eu, com toalhita, na pilota uso papel). Bjs, carmen
|
|
|
Olá!!! Aqui vai uma dica para as mamãs que tem pirralhos que adoram o Ruca e que devoram os Dvd e os livros.Comprei para a Beatriz o livro" Ruca aprende a usar o pote". Que ela adorou a desde aí que me pede que o leia e tenta fazer tudo o que o Ruca faz no livro.Mais uma grande ajuda para mim, pois ela regrediu um pouquinho mas com esta ajuda depressa voltou a não ter descuidos. Boa sorte para todas! Ps- Descobri uma forma de ela usar as sanitas grades quado saimos de casa.Então faço assim, depois de limpar muito bem e forrar a toalhitas ou papel, seto-me ates dela a parte de trás da sanita e ela senta-se á miha frente ficando apoiada em mim.Assim ela não tem medo e eu não preciso andar de redutor atrás.Connosco resulta.
|
|
Membro desde: 7/7/2006 Mensagens: 61 Localização: Torre de Moncorvo
|
Mais uma cheia de sucesso!!
Apesar dos 1os dias terem sido um pouco complicados pois ele não queria vestir cuecas nem sentar-se no bacio, eu tinha de suborná-lo dando um bombom ou um chocolate. Passados 4 dias, ele passou a ir ao bacio sem birras e a deixar de ter acidentes.
Ele tem é uma tara esquisita, não faz cócó no bacio, tenho d colocar o redutor na sanita pois só faz aí, estranho não?! O xixi faz mto bem no bacio.
Tou mto orgulhosa, foi td tão rápido. Numa semana, já tá! De noite inda coloco fralda mas já há 3 noites k ele acorda c ela seca, tou tentada a tirar-lha também.
Agora sim, ele já tá um homenzinho. A xuxa tb já pos d parte (é k a velha estragou-s e ele recusa a nova, por isso n há mais nenhuma), nem fez birras nem nd. Eu dou-lhe a nova, ele n quer e resignou-s a isso. Próximo passo: largar o biberão! Acho k isso vais ser mais dificil apesar d ele usar só d manhã e à noite pro leitinho.
Beijitos, Tânia e João Pedro (27 meses)
|
|
|
Olá meninas! Então novidades??? Por aqui continuamos muito bem!!!! E vocês? beijos
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 422 Localização: Alverca
|
Ola o renato agora so esta c as fraldas a noite. por acaso foi ele proprio a dizer q n precisava mais de fraldas durante o dia, e era ele a pedir o bacio e passado algumas semanas passou p a sanita. agora e as fraldas da noite ele esta c 3 anos e 5 meses ainda e cedo p as tirar certo? ou sera q e melhor esperar q ele decida qnd ja n ker usar como fez p as fraldas que usava durante o dia?
 Beijos a tds AlessandraAfilhada:Fceleste: DPP é 31 de Março Afilhada:Susitah: DPP é 14 de Janeiro
|
|
Membro desde: 3/2/2007 Mensagens: 66 Localização: inglaterra
|
|
|
Membro desde: 3/16/2006 Mensagens: 610 Localização: Muita a Norte. Quase, quase em Espanha!!!
|
Noc, noc, noc....olá mamas, será q podemos entrar? A nossa história é a seguinte, o Francisco tem 20 meses, e decidi à cerca de 3 semanas tirar a fralda, mas como esta em casa com a avó e mais 2 primos nem sp andava sem fralda, entao decidi ir uma semana com ele para a praia e dedicar-me só a isso. Como todas os primeiros dias foram desastrosos, mas aos poucos melhora. Ah! Peço desculpa mas tenho q agradecer a uma gd amiga por estar sp lá: A ESFREGONA!!! é a maior. Continuando: agora as coisas já estao a correr melhor e, embora não peça para fazer, aceita mt bem qd o coloco no potinho. Só usa fralda para a sesta e para noite, e uso fralda cueca se há um dia de saída tipo passear no shopping e jantar etc. Opto pela fralda cueca, pq apesar de estar de fralda vou sp pondo a fazer xixi (mm q seja para um canto da rua  ) Preciso entao da vossa ajuda para as seguintes questões: 1- Ele nao pede e acabo por andar de 20 em 20 minutos a levar ao pote. Como hei-de fazer para ele espaçar mais estas visitas ao pote... 2- Ele tem o pote no meio da sala, será q devo te-lo no wc guardado e só mostrar qd ele quiser fazer? 3- esta sim é a minha maior dificuldade: qt ao coco, e uma vez q ele nao pede, nem tem hora certa, como conseguir q ele nao faça na cueca? (ele qd faz lá vai dizendo q é "pôco", mas realmente é dificil não fazer o coco na cueca, pq qd vê: já está feito. Agradeço as vossas ajudas e parabéns a todas pelos vossos testemunhos. Cláudia
|
|
|
Depois da primeira quinzena, se ele já fizer mais no bacio que fora, podes p+assar para os 25mn, depois meia-hora e vais espaçando conforme ele se adapte. O bacio do Afonso está mais é na cozinha, porque é lá que, durante a semana, o Afonso passa mais tempo, mas se vou para outra divisão e está perto da hora de fazer levo-o. Isto dá-lhe autonomia para ser ele a sentar-se quando quer, sem ser eu a pôr. quanto ao cocó... de início é mais complicado, mas com o tempo vais perceber que ele vai regular o horário e qual a hora em que faz. de início não sabemos e a nossa vida é estar frenta a um bacio e de esfregona na mão, depois, quando espaçar mais o tempo, vais vêr que o cocó geralmente vem depois da refeição, agora quando depois da refeição é de 20mn em 20mn não dá para adivinhar... mas quando já fôr de hora a hora ou de hora e meia a hora e meia facilita... O tempo é que ajuda... Bjs, carmen [eusinha.na wrote:]Noc, noc, noc....olá mamas, será q podemos entrar? A nossa história é a seguinte, o Francisco tem 20 meses, e decidi à cerca de 3 semanas tirar a fralda, mas como esta em casa com a avó e mais 2 primos nem sp andava sem fralda, entao decidi ir uma semana com ele para a praia e dedicar-me só a isso. Como todas os primeiros dias foram desastrosos, mas aos poucos melhora. Ah! Peço desculpa mas tenho q agradecer a uma gd amiga por estar sp lá: A ESFREGONA!!! é a maior. Continuando: agora as coisas já estao a correr melhor e, embora não peça para fazer, aceita mt bem qd o coloco no potinho. Só usa fralda para a sesta e para noite, e uso fralda cueca se há um dia de saída tipo passear no shopping e jantar etc. Opto pela fralda cueca, pq apesar de estar de fralda vou sp pondo a fazer xixi (mm q seja para um canto da rua  ) Preciso entao da vossa ajuda para as seguintes questões: 1- Ele nao pede e acabo por andar de 20 em 20 minutos a levar ao pote. Como hei-de fazer para ele espaçar mais estas visitas ao pote... 2- Ele tem o pote no meio da sala, será q devo te-lo no wc guardado e só mostrar qd ele quiser fazer? 3- esta sim é a minha maior dificuldade: qt ao coco, e uma vez q ele nao pede, nem tem hora certa, como conseguir q ele nao faça na cueca? (ele qd faz lá vai dizendo q é "pôco", mas realmente é dificil não fazer o coco na cueca, pq qd vê: já está feito. Agradeço as vossas ajudas e parabéns a todas pelos vossos testemunhos.
|
|
Membro desde: 6/27/2007 Mensagens: 58 Localização: Loures
|
Olá
Eu tenho uma menina que fez hj 23 meses e há cerca de um mês que lhe comecei a tirar as fraldas, mais precisamente no feriado de 13 Junho. Os primeiros dias houve alguns desastres mas há já 2 semanas que anda todo o dia sem fralda, vai para o colegio e vem sem fralda. Só a usa para a sesta e para a noite, embora a da sesta tb lhe vá tirar. Eu ponho-a a fazer chichi antes de se deitar e assim que acorda a 1º cisa que faz é ir ao bacio. Ela já sabe o ritual. A fralda da sesta está sempre seca e a da noite já por mais de 1 vez também acordou seca... Mas é melhor nao arriscar. É sempre ela que pede para ir ao bacio !!!
Bem, a minha menina já é uma mulherzita. Estou muito orgulhosa dela. Sónia e Nicole
|
|
|
Guest |