|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 340 Localização: Leça do Balio
|
Meninas, acabei de chegar da ecografia. A sr.ª disse que tou com 7 semanas e 4 dias e que estou grávida de gémeos. Td mto bem até à parte em q ela disse q n detectou qq actividade cardíaca e que esta é uma gravidez de alto risco já que os bébés se encontram no mm saco vitelino. Segundo ela, a minha gravidez é uma caso mto raro e mto delicado. As perguntas são: já alguém teve na mm situação que eu, isto é, já fizeram alguma ecografia assim mais ou menos com o mm tempo que eu sem q houvesse actividade cardíaca? O q vos disseram na altura e qual foi o desfecho? Eu fui à Clipóvoa do Porto fazer a ecografia, acham que são máquinas e profissionais fiavéis? Liguei agora ao meu GO q me mandou estar no hospital de São João na segunda feira. Ele disse-me para ter mta calma e q nem td tava perdida mas cm a sr.ª da ecografia me disse q achava mto dificil ir pá frente eu quase n aguento a aflição. Ajudem-me, meninas, POR FAVOR!!!! Beijinho a tds. 16/04/2008 - Teste POSITIVO; 20/04/2008- 1ª Ida ao hospital por perda de liquido rosado; Tudo ok, posso sossegar! 1ª Ecografia - 5 semanas e 3 dias; 22/04/2008 - 2º susto! Corrimento acastanhado. Tudo bem na mesma, só preciso repouso e calma. UFA!!!; 25/04/2008 - 3º susto, mais corrimento. N era nd de especial segundo a médica; finalmente alguém m explicou q neste momento n podemos fazer nd, só aguardar pelas 12 semanas. 29/04/2008 - 4º susto (chiça!!!), corrimento castanho avermelhado. O médico mandou-me repousar durante 12 dias pq tenho 1 descolamento de placenta. 30/04/2008 - 1ª Consulta; a minha médica é uma estúpida!!!!!! Toca a procurar um GO no privado... 05/04/2008 - Noto as melhoras, n tenho corrimento. IUPIIII!!!! Dia 9 tiro a limpo as melhoras. 09/05/2008 - 2ª Ecografia e análises gerais: gravidez gemelar monocoriónica e monoamniótica. Um com 7 semanas e 4 dias e outro com 7 semanas e 6 dias. O problema? Não foi detectado movimento cardíaco em ambos os bébés - tenho de aguardar até 2ª feira. Que desespero!!!!!!!!       12/05/2008 - Hospital de São João para novos exames... Rezem por mim e principalmente pelos meus bébés... A Natureza acabou com o meu sonho, perdi os bébés. 03/06/2008 - Consulta com GO: a evolução parece favorável mas diagnosticou-me uma anemia (pudera, parecia uma fonte!!!). Há que me começar a tomar ferro e daqui a um mês fazer umas analises a ver que tal... As minhas madrinhas: Pooka Mãe LaramonicaamaroA minha afilhada: naty
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/12/2008 Mensagens: 493 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 204 Localização: Lisboa
|
Calma... tens de ter calma... Pode ser que estejas grávida de menos tempo! Ela fez a ecografia na barriga ou via vaginal? No meu primeiro filho também não se ouvia nada por estar grávida de 6 semana e não de 7, como diziam as contas... Segunda-feira vais ao médico e ele vê o que se passa. Estou a torcer por vocês! Beijinhos!
 [img 
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,504 Localização: perto de lisboa
|
olha amiga! só te posso desejar tudo de bom! olha descansa e acalma-te essa ansiedade n te faz bem nem a ti nem aos bebes! espera ate 2f e n sofras antes do tempo. as vezes a erros e tu como ainda tás no principio tens de ter mta mas mta calma. olha n quero desiludir em nd,mas eu acho que só se ouve alguma coisa apartir das 8 semanas mas isso ate pode ser burrice minha. espera que alguma menina te ajude mais. sei que é dificil mas calma e vais ver que vai correr tudo bem! já agr faço uma pergunta em teu nome apartir das quanto semanas é que se houve o coração do bebe? bjs e mta força na 2 f vem dar noticias
  este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilomadrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 20 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 Lpereira dpp provavel 13/01/09 matilde
afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas paulam Treinante Sá Treinante Sugarpops Vs Sopa: 1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado 10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor
Fruta: Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito Papa: nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal
[size=3]nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 3/11/2008 Mensagens: 135 Localização: Lisboa
|
Olá!
Olha infelizmente não sei como te ajudar, mas acima de tudo tens de manter a calma, por ti pelas tuas estrelinhas e não te esqueças DESCANÇA MUITO, mas mesmo muito.
Beijocas mto grandes
Muita Força e BOA SORTE!!
Beijocas
Carla
Madrinha: Mãe Lara
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 355 Localização: Lisboa
|
Infelizmente não tenho como te ajudar... Sou, como sabes, mamã de primeira viagem, e não tenho ninguém próximo que tenha tinho gémeos sequer... Mas lindinha, confia no teu médico! O facto da tua gravidez ser rara e delicada não significa que não vá correr bem... Será que não houve algum tipo de erro? Enfim... Lamento imenso não te poder ajudar, mas tenta acalmar-te um pouquinho (eu sei que, nestas situações, falar é fácil, mas...). Faz os possíveis por te manteres sossegadinha (deitada, se conseguires), para ajudar a recuperação. Sabes que te desejo a melhor sorte do mundo. Não só a ti, como às tuas estrelinhas! Beijo muito, mas muito grande!!! Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) Próxima consulta: 5 de Agosto DPP: 1 de Dezembro!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )  às 12 sem e 6 dias: às 17 semanas:
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 340 Localização: Leça do Balio
|
Bem, a sr.ª disse q já deveria ver o coraçãozinho a bater de ambos os bébés mas n viu de nenhum. A cara dela era mm mto séria e n consigo esquecer uma coisa que ela disse: "Se a gravidez fosse pá frente seria mto complicado!" Ou seja, pa ela, isto já tá decidido. Nem imaginam a tristeza q sinto, primeiro ouvir que eram 2 bébés e depois ouvir que provavelmente n vou ter nenhum deles. Partiu-me o coração... Tou um farrapo. Tentei mostrar-me forte pó meu namorido pq ele queria gémeos (eu tenho na familia) e depois ouviu o mm q eu. Chorei e depois acalmei-me pa lhe mostrar boa cara mas ele teve q ir trabalhar e eu fiquei aqui sozinha e com o coração nas mãos. Nc supliquei tanto na minha vida mas só peço a Deus que me dê os meus filhos com saude. Era o maior presente de tds, mm tendo noção que há mtas probabilidades de ter de abortar. Eu sei q a Natureza sabe o q faz mas isso n me dá conforto nenhum.  16/04/2008 - Teste POSITIVO; 20/04/2008- 1ª Ida ao hospital por perda de liquido rosado; Tudo ok, posso sossegar! 1ª Ecografia - 5 semanas e 3 dias; 22/04/2008 - 2º susto! Corrimento acastanhado. Tudo bem na mesma, só preciso repouso e calma. UFA!!!; 25/04/2008 - 3º susto, mais corrimento. N era nd de especial segundo a médica; finalmente alguém m explicou q neste momento n podemos fazer nd, só aguardar pelas 12 semanas. 29/04/2008 - 4º susto (chiça!!!), corrimento castanho avermelhado. O médico mandou-me repousar durante 12 dias pq tenho 1 descolamento de placenta. 30/04/2008 - 1ª Consulta; a minha médica é uma estúpida!!!!!! Toca a procurar um GO no privado... 05/04/2008 - Noto as melhoras, n tenho corrimento. IUPIIII!!!! Dia 9 tiro a limpo as melhoras. 09/05/2008 - 2ª Ecografia e análises gerais: gravidez gemelar monocoriónica e monoamniótica. Um com 7 semanas e 4 dias e outro com 7 semanas e 6 dias. O problema? Não foi detectado movimento cardíaco em ambos os bébés - tenho de aguardar até 2ª feira. Que desespero!!!!!!!!       12/05/2008 - Hospital de São João para novos exames... Rezem por mim e principalmente pelos meus bébés... A Natureza acabou com o meu sonho, perdi os bébés. 03/06/2008 - Consulta com GO: a evolução parece favorável mas diagnosticou-me uma anemia (pudera, parecia uma fonte!!!). Há que me começar a tomar ferro e daqui a um mês fazer umas analises a ver que tal... As minhas madrinhas: Pooka Mãe LaramonicaamaroA minha afilhada: naty
|
|
Membro desde: 4/6/2008 Mensagens: 355 Localização: Lisboa
|
Oh linda... Eu acredito que vai tudo correr bem! Tem fé! Eu vou estar a torcer por vocês!!! Fim da pílula: 31/12/2007 Início dos treinos (sem protecção): Fevereiro 2008 UPM: 25 de Fevereiro Teste positivo: 27 de Março 1ª consulta: 4 de Abril Ecografia 12 semanas: 19 de Maio (tudo OK. 57mm de gente!!!) Próxima consulta: 5 de Agosto DPP: 1 de Dezembro!!! ( ¯`•._.•Madrinha: APPM•._.•´¯ )  às 12 sem e 6 dias: às 17 semanas:
|
|
Membro desde: 4/11/2008 Mensagens: 253 Localização: Por tras do Sol posto...
|
Olá sugarpops... tem calma...eu acho que 7 semanas ainda é muito precoce para se saber alguma coisa...não te vou dizer que a Srª se enganou, porque não fiz eco nenhuma assim tão cedo, mas fiz uma às 9 semanas e o médico disse que era muito precoce, portanto a tua será muito muito precoce....Como já te disseram...relaxa agora durante o fim de semana, por mais dificil que seja, eu sei... mas se o teu GO disse para lá ires Segunda, então não sofras por antecipação que é muito pior...tenta fazer algo que te distraia com o teu nino... Vou torcer por ti e segunda gostava de saber como estás e o que o GO disse, tá? ...vais ver que os teus pirulitos estão a curtir a deles lá dentro...sem stresses miga!!!
UPM: 20 Novembro 2007Teste de Urina Positivo: 24 Dezembro 2007 - Um óptimo presentinho de Natal DPP: 29 Agosto 200822 de Abril: Ecografia Morfológica - É UMA MATILDE!!! 19 de Maio: Consulta...está tudo bem!!! ouvi o coraçãozinho!!Próxima ecografia: 17 de Junho às 16:50Próxima consulta: 30 de Junho às 14:00Férias: de 23 a 27 de Junho... GRAÇAS A DEUS!!!    Madrinha: DIDOAfilhada: DIDO
|
|
Membro desde: 7/3/2003 Mensagens: 790 Localização: Braga
|
Olá SugarPops O que pode acontecer é que estejas realmente de menos tempo de gestação. Normalmente com o tempo de gestação que tens a actividade cardíaca já deverá estar presente. No entanto, se estiveres de muito menos tempo que aquele que o ecografo identificou, pode realmente não veres os batimentos cardíacos. Tenta manter alguma calma ....2ª feira já é daqui a 2 dias. Se vires que mesmo assim não estás a suportar a ansidade, dirige-te a um hospital, dizes que vens d euma ecografia com esse prognóstico e que não te estás a sentir bem .... exiges que te atendam, é para isso que serve o serviço público. Entretanto, a associação está à tua inteira disposição. Força e dá novidades. WWW:ASSOCIACAOARTEMIS.COMfORUM DE APOIO: http://projectoartemis.forumeiros.com/index.htm
|
|
Membro desde: 9/25/2006 Mensagens: 521 Localização: Cascais
|
Olha querida, em 1º lugar PARABÈNS...a dobrar... Depois só te posso aconselhar a ter calma (é dificil eu sei), e a teres o pensamento sempre positivo, e contra mim falo, que desesperei quando a médica me disse que o meu saquinho estava vazio e afinal estava era de menos tempo!!! É uma gravidez de gémeos, ok...é de risco, ok...mas não é impossivel, né?! Toca a pensar que tudo vai correr bem... Vou ficar a torcer por vocês e acreditar que tudo está bem! PS. E que tal te dirigires a um hospital e fazeres uma nova avaliação?!
Beijocas doces, Susana, Tiago e Bebé Madrinha e Afilhada: NanaCaldeira     Casados à 8 anos e a caminho de dar um/a mano/a ao nosso Tesouro
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 1,396 Localização: Porto
|
Olá linda !!! Olha tive uma amiga minha que teve um problema parecido no inicio da gravidez ...... ela foi á maternidade fazer eco ( estava com 5 semanas) ... e a médica disse lhe que parecia ter visto 2 sacos ..... mas q não consegui ver nada dentro dos sacos ...... então ela ficou de repouso 3 semanas ( pq o que a tinha levado á maternidade tinha siso uma perda de sangue) ....... conclusão ..... depois fez a eco no consultório da médica ..... e estava tudo bem ..... afinal era só um ....e ouviu o coraçõazito ... agora já esta de 5 meses .... Tem calma ..... Sabes que a capacidade dos ecografos varia mt ..... por exemplo eu com 5 semanas e 5dias já ouvi e vi o coração do meu bebe. E nesta altura da gravidez ... alguns dias de diferença são mt significativos . Uma beijoka grande .... tenta manter a calma.
        [ size=3]UPM : 19 de Outubro Teste Urina: 22 de Novembro Teste Beta: 23 Novembro (302.3 mUI/ml) 1ª Consulta: 23 Novembro 1ª Eco: 6 Dezembro.. tudo Ok 3mm 5 sem e 5 dias 2ª Consulta: 26 Dezembro 2ª Eco: 14 Janeiro.. tudo Ok 5.3 cm 11 sem e 5 dias 3ª Consulta:28 Janeiro4ª Consulta:3 Março 3ª Eco: 24 Março .... UM PILAS . 21 sem e 5 dias5ª Consulta: 31 Março6ª Consulta: 5 de Maio 4ª Eco: 10 de maio ( ECO 3D) 28 sem e 3 dias 5ª Eco: 26 Maio 30 sem e 5 dias7ª Consulta: 18 de Junho [/size] Aniversários da barriguinha:1 mês :26-11-2007 - 4 semanas e 2 dias.2 meses :26-12-2007 - 8 semanas e 4 dias.3 meses :23-01-2008 - 13 semanas4 meses :22-02-2008 - 17 semanas e 2 dias.5 meses :24-03-2008 - 21 semanas e 5 dias.6 meses :23-04-2008 - 26 semanas7 meses :23-05-2008 - 30 semanas e 2 dias.8 meses :23-06-2008 - 34 semanas e 5 dias.9 meses :23-07-2008 - 39 semanas Data Provável do Nascimento :30-07-2008 Madrinha: Sifpereira
|
|
Membro desde: 2/25/2005 Mensagens: 155
|
Ola !
Não te posso ajudar mas a Emms tem também os dois bebes no mesmo saco vitelino. tenta falar com ela! Acho que a gravidez tem corrido bem
Bjs e boa sorte Sandra
|
|
Membro desde: 11/1/2006 Mensagens: 696 Localização: gaia
|
Linda não e sei ajudar Mas tenta manter a calma e vais ver que tudo vai correr bem Fico a torcer por vocês Beijo grande e força
o meu gráficoVai correr tudo bem. 31 semanas de ti - meu amor!!!
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 481
|
Linda, tem calma Podes estar de menos tempo, ou então por algum motivo (ecógrafo, posição dos bébés) não se conseguir ouvir; lembro-me do meu gino me contar numa consulta que antes de mim tinha visto outra grávida e que esteve mais de meia hora só para ouvir o coração do bébé; segundo ele, a mãe era para o fortezinho e deu-lhe uma trabalheira danada conseguir uma posição de jeito para conseguir ouvir o coração, mas lá conseguiu finalmente, quando já estava a ficar muito preocupado; pode ser que alguma coisa deste género tenha acontecido contigo. De qualquer maneira, se achas que é demasiada ansiedade até 2ª feira, vai ao hospital ou tenta de alguma forma que te façam outra ecografia para ver se podes ficar mais descansada. Bjs Vera
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,249 Localização: Grande Lisboa
|
Minha querida, Compreendo o teu desespero... Não te quero iludir e por isso digo-te que não é nada bom sinal não haver actividade cardíaca... Mas se o médico te deu essa informação, é porque ainda há esperança. Quem sabe se não estás de menos tempo e é por isso que não se detecta actividade?! Não tens hipótese de repetir a eco ou de ir já às urgências?... Eu não sei se conseguiria aguentar até 2ªfeira nesta aflição. Um beijinho muito grande e força!
Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 160 Localização: Matosinhos
|
Quanto à pergunta dos técnicos e equipamentos da clipóvoa no Porto posso dizer que fui lá acompanhada no início das minhas 2 gravidezes. A 1ª, infelizmente terminou ás 5/6 semanas com aborto expontâneo mas já tinha feito eco antes, com cerca de 4 semanas, onde só se via o saco. Ás 5 semanas, após hemorragias, fiz outra e parecia haver evolução positiva mas, após medicação e repouso, terminou. Não havia nada a fazer, provavelmente foi melhor assim, podia vir com problemas ... enfim  A 2ª está a correr bem. Desde as 20 e tal semanas que estou a ser seguida na maternidade porque é lá que quero fazer o parto. Houve um período em que fui seguida nos 2 sítios em simultâneo e não havia divergências nenhumas. Por isso confio nos equipamentos e profissionais da Clipóvoa. Mas o mais importante nesta fase é que pode de facto ser uma gestação de menos tempo, isso muda tudo, e como já viste alguns testemunhos, pode mesmo acontecer. Se não correr bem... o tempo tudo atenua. Eu sei bem o que digo. Mas vai correr bem, pensamento positivo. Nós estamos aqui para torcer por vós e para dar força
   -  Última menstruação: 4 de Setembro de 2007 Teste positivo: 8 de Outubro de 2007 Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas. Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
|
|
Membro desde: 6/25/2007 Mensagens: 3,504 Localização: perto de lisboa
|
tb concordo com algumas meninas aqui! vao ao hospital para descansares o teu coração! espero que tragas boas noticias. mta força bjs
  este é a 1 fase depois é chg mm ao meu peso ideal,ja faltou mais já tenho menos um kilomadrinhas: luciaamaro,mamaaflita,syrafilhadas: mama aflita ( ALVARO MIGUEL ) nasceu no dia 20/12/07 Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 SallY ( Santiago) syr ( SARA ) nasceu no dia 31/01 Rumar(benedita) nasceu dia 28 de abril rosinhas (ines) nasceu no dia 17 de abril Dulce74 dpp 25/05/08 (Daniel) 27 de maio palsilva- Beatriz nasceu no dia 4/07/08 Rafaela1984 dpp 21 de julho (LEANDRO) sun14 dpp 8 de agosto menina ( Carlota ) ladycipriana 20 de setembro susat4 (susana) dpp 19 de Setembro Rodrigo ou ?? ana_doe81 19novembro ( GIL ) anagomes11 16/01/2009 cvferreira 2 Positivos no dia 03.05.2008 dpp Ana Rosa dpp provavel 4/1/09 Lpereira dpp provavel 13/01/09 matilde
afilhadas Treinantes a espera da sua estrelinha em breveTou a torcer por elas paulam Treinante Sá Treinante Sugarpops Vs Sopa: 1 sopa: dia 25 de Abril de 2008 (batata/cenoura) estranhou mas depois ja foi gostado 10 sopa: 20 de junho de 2008 (batata,abóbora,um cadito de alho francês e só o sabor da carne de peru) gostou mas estranhou o sabor
Fruta: Maça ralada : dia 6 de Maio de 2008 adorou Pêra ralada: dia 7 de Maio de 2008 gostou Pêra cozida depois passada: dia 9 de Maio de 2008 adorou Maçã cozida depois passada: dia 10 de Maio de 2008 adorou mto maçã/pera da milupa 4 meses: dia 15 de Maio de 2008gostou muito Papa: nutriben 1 papa:dia 23 de maio de 2008 gostou Cerelac de pêra: 17 de Junho de 2008 adorou

Força Portugal
[size=3]nosso topico(saudades)
|
|
Membro desde: 1/28/2008 Mensagens: 1,903 Localização: lagos
|
Sei que nestes casos é complicado manter a calma, mas lembra-te que a essa tranquilidade ajuda muito... quanto mais nervosa estiveres pior será para os teus bebes!!! FORÇA querida, vai tudo correr bem!!!! Logo que tenhas noticias vem aqui dizer!!
  O primeiro blog da pipoca: http://estrelinha08.blogspot.com/20 DE MARÇO: MORFOLÓGICA: É UMA PIPOQUINHA LINDAAA madrinha: MONICAAMARO & PIUafilhadas: ladycipriana (partilhada com a minha madrinha monicaamaro hehehe) Arianaso- RODRIGO Kamanga- MARTIM OU BEATRIZ liliana ramoscssmartins : RODRIGO Alfinete: DAVID Matraquilho Tanokas: MATILDE Data Provável do Nascimento :08-08-2008GULOSAS: http://gravidas-gulosas.blogspot.com/
|
|
|
Guest |