|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 309 Localização: Lisboa
|
Olá Sou mãe há 1a semana e meia e acho que o bébé até pega bem na maminha só que no mamilo direito já começo a ter gretas e ás vezes doem-me a valer (tenho até de lhe retirar o bico)... será que ele está a pegar mesmo bem? No esquerdo pega da mesma maneira e não tenho gretas. E outra pergunta, quando lhe ponho os bicos de silicone parece que ele não ingere leite na mesma quantidade do que directamente na maminha. A vocês também acontece? O que é que fazem?

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 11 Localização: Europe
|
É curioso como a maior parte das pessoas tem mais facilidade em amamentar usando a mama esquerda. Talvez porque nos deixa o braço direito livre para usarmos para outras coisas?
Uma coisa que ajuda a uma pega eficar, é tocares com o mamilo no lábio de baixo do teu bebé. Se tiver fome ele abrirá a boca e depois metes o mamilo na boca dele, mas tendo o cuidado de pores o mamilo mais perto do lábio de cima. Este pormenor é muito importante para a pega bem feita. Aconteceu-me o mesmo, ao fim de 2 semanas tive que re-ensinar a minha filhota a pegar no peito de forma a que abocanhe o mamilo com a boca bem aberta, porque já estava a ficar com os mamilos desfeitos - principalmente o da mama direita.
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 32 Localização: PACOS FERREIRA
|
Olá! é natural o teu bebé ter uma mamoca de eleição  , podes ficar com gretas mm estando o bebé a fazer bem a pega no mamilo, quando acabas de dar a mama soltas um pouco de leite e passas sob o mamilo e deixas secar, só depois tapas e vês que logo logo isso passa. Quanto aos mamilos de silicone, por norma, o leite n flui com tanta facilidade e, ou o bebé fica mais tempo na maminha p ingerir a mm quantidade de leite que o habitual ou a quantidade de alimento que ingere não será a mesma de quando mama directamente no peito. Bem, no meu caso sempre fiz assim e me dei bem, já vou na segunda bebé e nada de gretas ou maleitas, portanto só me resta desejar td de bom e espero ter ajudado!!! Beijinhos arkred">Helena, Leonor e Bianca
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Olá, Acho que se tens gretas é por má pega, sem duvida. Não deves usar os mamilos de silicone... precisamente por isso. Para fazer uma boa pega, é como a mama disse: tocas com o mamilo no labio superior do bebé, ele vai abrindo a boca. Quando está aberta ao maximo (i.e. o pescoço toca no queixo), enfias a mama na boca do bebé (pode parecer muito bruto, mas assim fica claro e é esta a sençação que dá  -. Se a pega for bem feita, notas o reflexo de sucção, os labios do bebé ficam virados para fora, não doi enquanto ele mama e o mamilo fica quase todo dentro da boca do bebé, sendo que a parte superior da aurela pode ficar um pouco de fora. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 11/17/2007 Mensagens: 309 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,733
|
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 69 Localização: STA MARIA DA FEIRA
|
[sweetmummy wrote:]Olá Sou mãe há 1a semana e meia e acho que o bébé até pega bem na maminha só que no mamilo direito já começo a ter gretas e ás vezes doem-me a valer (tenho até de lhe retirar o bico)... será que ele está a pegar mesmo bem? No esquerdo pega da mesma maneira e não tenho gretas. E outra pergunta, quando lhe ponho os bicos de silicone parece que ele não ingere leite na mesma quantidade do que directamente na maminha. A vocês também acontece? O que é que fazem? olá! Quando a Joaninha nasceu esteve desde as 7h20 até ao 12h agarrada às maminhas! fiquei logo com os mamilos em obras...bicos de silicone foi a solução e só retirei 5 dias depois. doi na mesma,mas nãomassacra os mamilos e evita que esfolem ao ponto de sangrar (se isso acontecer tens de suspender a mamada até estar bom...)utiliza sempre uma gota do teu leite nos mamilos e qd estiverem mais doridos deita creme, no hospital deram-me o lanidol. O problema dos bicos é que o bébé ingere mais ar e depois pode ter mais cólicas. qt ao pegar...bem não tive mts problemas, mas qd tinha direcionava a boquita e enfiava o mamilo o mais q podia e dp, conforme ela sugava, ia tentando empurrar mais aurela para a boca. Senão resultar, experimenta formar os mamilos com as pontas dos dedos e depois dar de mamar. Boa sorte
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 69 Localização: STA MARIA DA FEIRA
|
[rute_p wrote:][sweetmummy wrote:]Olá Sou mãe há 1a semana e meia e acho que o bébé até pega bem na maminha só que no mamilo direito já começo a ter gretas e ás vezes doem-me a valer (tenho até de lhe retirar o bico)... será que ele está a pegar mesmo bem? No esquerdo pega da mesma maneira e não tenho gretas. E outra pergunta, quando lhe ponho os bicos de silicone parece que ele não ingere leite na mesma quantidade do que directamente na maminha. A vocês também acontece? O que é que fazem? olá! Quando a Joaninha nasceu esteve desde as 7h20 até ao 12h agarrada às maminhas! fiquei logo com os mamilos em obras...bicos de silicone foi a solução e só retirei 5 dias depois. doi na mesma,mas nãomassacra os mamilos e evita que esfolem ao ponto de sangrar (se isso acontecer tens de suspender a mamada até estar bom...)utiliza sempre uma gota do teu leite nos mamilos e qd estiverem mais doridos deita creme, no hospital deram-me o lanidol. O problema dos bicos é que o bébé ingere mais ar e depois pode ter mais cólicas. qt ao pegar...bem não tive mts problemas, mas qd tinha direcionava a boquita e enfiava o mamilo o mais q podia e dp, conforme ela sugava, ia tentando empurrar mais aurela para a boca. Senão resultar, experimenta formar os mamilos com as pontas dos dedos e depois dar de mamar. Boa sorte Olá mãmã, só queria corrigir um aspecto: o principio activo do creme é o lanolin...e o nome do creme, não vá às vezes haver mais algum com este princípio activo e com fins terapeuticos diferentes, é o PureLan 100. as melhoras,
|
|
|
Guest |