Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dicas para eles pegarem melhor [Options] · [View]
sweetmummy
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:46:08 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2007
Olá
Sou mãe há 1a semana e meia e acho que o bébé até pega bem na maminha só que no mamilo direito já começo a ter gretas e ás vezes doem-me a valer (tenho até de lhe retirar o bico)... será que ele está a pegar mesmo bem? No esquerdo pega da mesma maneira e não tenho gretas.
E outra pergunta, quando lhe ponho os bicos de silicone parece que ele não ingere leite na mesma quantidade do que directamente na maminha. A vocês também acontece? O que é que fazem?

[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 2:46:08 PM

[]
TeresaS
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:13:26 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/6/2008
É curioso como a maior parte das pessoas tem mais facilidade em amamentar usando a mama esquerda. Talvez porque nos deixa o braço direito livre para usarmos para outras coisas?

Uma coisa que ajuda a uma pega eficar, é tocares com o mamilo no lábio de baixo do teu bebé. Se tiver fome ele abrirá a boca e depois metes o mamilo na boca dele, mas tendo o cuidado de pores o mamilo mais perto do lábio de cima. Este pormenor é muito importante para a pega bem feita. Aconteceu-me o mesmo, ao fim de 2 semanas tive que re-ensinar a minha filhota a pegar no peito de forma a que abocanhe o mamilo com a boca bem aberta, porque já estava a ficar com os mamilos desfeitos - principalmente o da mama direita.
MHelenaP
Inserida em: Friday, May 09, 2008 3:18:05 PM

Membro desde: 3/10/2008
Olá!

é natural o teu bebé ter uma mamoca de eleição Smile, podes ficar com gretas mm estando o bebé a fazer bem a pega no mamilo, quando acabas de dar a mama soltas um pouco de leite e passas sob o mamilo e deixas secar, só depois tapas e vês que logo logo isso passa.

Quanto aos mamilos de silicone, por norma, o leite n flui com tanta facilidade e, ou o bebé fica mais tempo na maminha p ingerir a mm quantidade de leite que o habitual ou a quantidade de alimento que ingere não será a mesma de quando mama directamente no peito.

Bem, no meu caso sempre fiz assim e me dei bem, já vou na segunda bebé e nada de gretas ou maleitas, portanto só me resta desejar td de bom e espero ter ajudado!!!

Beijinhos

arkred">Helena, Leonor e Bianca
martocas
Inserida em: Friday, May 09, 2008 4:56:55 PM

Membro desde: 12/14/2006
Olá,

Acho que se tens gretas é por má pega, sem duvida. Não deves usar os mamilos de silicone... precisamente por isso.
Para fazer uma boa pega, é como a mama disse: tocas com o mamilo no labio superior do bebé, ele vai abrindo a boca. Quando está aberta ao maximo (i.e. o pescoço toca no queixo), enfias a mama na boca do bebé (pode parecer muito bruto, mas assim fica claro e é esta a sençação que dáWink-. Se a pega for bem feita, notas o reflexo de sucção, os labios do bebé ficam virados para fora, não doi enquanto ele mama e o mamilo fica quase todo dentro da boca do bebé, sendo que a parte superior da aurela pode ficar um pouco de fora.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
sweetmummy
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:23:03 PM

Membro desde: 11/17/2007
Boa!!! Tentei a tecnica de tocar com o mamilo no labio superior... e não é que resultou logo á primeira? Obrigada mães experientes!
Bjs

sifpereira
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:07:07 PM

Membro desde: 9/10/2006
Comigo não resulta, por mais que ela abra a boca ao fechar abocanha sempre o mamilo... apenas o mamiloSad

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
rute_p
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 8:15:34 PM

Membro desde: 4/12/2008
[sweetmummy wrote:]
Olá
Sou mãe há 1a semana e meia e acho que o bébé até pega bem na maminha só que no mamilo direito já começo a ter gretas e ás vezes doem-me a valer (tenho até de lhe retirar o bico)... será que ele está a pegar mesmo bem? No esquerdo pega da mesma maneira e não tenho gretas.
E outra pergunta, quando lhe ponho os bicos de silicone parece que ele não ingere leite na mesma quantidade do que directamente na maminha. A vocês também acontece? O que é que fazem?

olá!

Quando a Joaninha nasceu esteve desde as 7h20 até ao 12h agarrada às maminhas! fiquei logo com os mamilos em obras...bicos de silicone foi a solução e só retirei 5 dias depois. doi na mesma,mas nãomassacra os mamilos e evita que esfolem ao ponto de sangrar (se isso acontecer tens de suspender a mamada até estar bom...)utiliza sempre uma gota do teu leite nos mamilos e qd estiverem mais doridos deita creme, no hospital deram-me o lanidol.

O problema dos bicos é que o bébé ingere mais ar e depois pode ter mais cólicas.

qt ao pegar...bem não tive mts problemas, mas qd tinha direcionava a boquita e enfiava o mamilo o mais q podia e dp, conforme ela sugava, ia tentando empurrar mais aurela para a boca. Senão resultar, experimenta formar os mamilos com as pontas dos dedos e depois dar de mamar.

Boa sorte
rute_p
Inserida em: Monday, May 12, 2008 8:43:20 AM

Membro desde: 4/12/2008
[rute_p wrote:]
[sweetmummy wrote:]
Olá

olá!

Quando a Joaninha nasceu esteve desde as 7h20 até ao 12h agarrada às maminhas! fiquei logo com os mamilos em obras...bicos de silicone foi a solução e só retirei 5 dias depois. doi na mesma,mas nãomassacra os mamilos e evita que esfolem ao ponto de sangrar (se isso acontecer tens de suspender a mamada até estar bom...)utiliza sempre uma gota do teu leite nos mamilos e qd estiverem mais doridos deita creme, no hospital deram-me o lanidol.

O problema dos bicos é que o bébé ingere mais ar e depois pode ter mais cólicas.

qt ao pegar...bem não tive mts problemas, mas qd tinha direcionava a boquita e enfiava o mamilo o mais q podia e dp, conforme ela sugava, ia tentando empurrar mais aurela para a boca. Senão resultar, experimenta formar os mamilos com as pontas dos dedos e depois dar de mamar.

Boa sorte

Olá mãmã,

só queria corrigir um aspecto: o principio activo do creme é o lanolin...e o nome do creme, não vá às vezes haver mais algum com este princípio activo e com fins terapeuticos diferentes, é o PureLan 100.

as melhoras,
Smile
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum