Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

O que levar para a MAC??? [Options] · [View]
Andreascp
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:02:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/11/2008
Ola mamas...

Gostava de saber o que e preciso levar para a Maternidade Alfredo da Costa... alguem me pode ajudar???

E mais uma duvida loool... no dia h levo so a minha mala ou levo as duas malas???

Bigada pela atencao Wink
[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:02:38 PM

[]
_Sandra_
Inserida em: Friday, May 09, 2008 6:10:26 PM

Membro desde: 2/17/2005
Olá Andreascp,

Eu tive a minha filha na MAC em 2005 e na altura do internamento eu não tinha nada comigo, a 1º roupa que ela vestiu foi da MAC, só depois de já estar na enfermaria é que o meu marido levou a minhas coisas e as da menina.

Até lá usei sempre as coisas da MAC, não te consigo dizer se existe alguma alteração á data de hoje.

Mas é assim, a "camisa" é deles claro que vesti a minha assim que tive oportunidade, as toalhas são deles, aqui eles não queriam as minhss toalhas a uso pois davam-me toalhas lavadas todos os dias.

Tudo de bom

Beijinhos
Sandra e Matilde

http://patanisca-matilde.blogspot.com/
bea25
Inserida em: Friday, May 09, 2008 7:10:01 PM

Membro desde: 3/12/2008
Eu tive a minha filha na Mac em fevereiro e levei toalhas para mim e para o bebe. Pois agora não dão, a mim não deram nem aninguem do meu quarto. As malas quer a tua quer da do bebe so entra na hora da visita, ate la eles vestem o bebe com roupa deles e tu tambem, e alguns produtos como fraldas e pensos para ti. Eu tive sorte a bebe nasceu as 16.00 e o pai levou as coisa na hora da visita dos pais das 19.30 as 20.30. Os horarios das visitas são os seguintes; 14.30 ás 18.00 para todas as pessoas. das 18.00 as 19.00 para os pais e a seguir das19.30.as20.30 tambem. Não leves roupa quente nem para ti nem para o bebe, esta muito quente. Uma hora pequenita. Vais ver que vai correr tudo bem.

Afilhada

[url=http://www.ezticker.com/]

Andreascp
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:35:43 PM

Membro desde: 4/11/2008
Ola mamas Smile

Bigada pela vossa resposta.... e que estava mesmo indecisa em levar a mala ... sendo assim depois o papa leva ... bigada tambem pelo horario das visitas Wink

Felicidades para vcs e para os vossos bebes Wink
teresa_novo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:57:16 PM

Membro desde: 2/11/2008
[bea25 wrote:]
Eu tive a minha filha na Mac em fevereiro e levei toalhas para mim e para o bebe. Pois agora não dão, a mim não deram nem aninguem do meu quarto. As malas quer a tua quer da do bebe so entra na hora da visita, ate la eles vestem o bebe com roupa deles e tu tambem, e alguns produtos como fraldas e pensos para ti. Eu tive sorte a bebe nasceu as 16.00 e o pai levou as coisa na hora da visita dos pais das 19.30 as 20.30. Os horarios das visitas são os seguintes; 14.30 ás 18.00 para todas as pessoas. das 18.00 as 19.00 para os pais e a seguir das19.30.as20.30 tambem. Não leves roupa quente nem para ti nem para o bebe, esta muito quente. Uma hora pequenita. Vais ver que vai correr tudo bem.

Tive internada na MAC quase 2 semanas e foi lá que a minha pequena nasceu. bea a tua bebé nasceu a um domingo? Na MAC recordo-me que davam toalhas todos os dias menos ao domingo (devem pensar que nesse dia não precisamos de banho) e é tal e qual como dizes aquilo é um forno autentico e eu como tinha de estar sempre deitada era um horror transpirava por todos os lados e nem banho podia tomar. Roupinhas mais frescas possiveis é o que recomendo.
bjs

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

A minha cara metade.
martocas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:12:15 PM

Membro desde: 12/14/2006
Olá Andrea,

Eu e várias amigas tivemos os miudos na mac.
O serviço de urgencias, está muito diferente recentemente, pois agora há uma directora nova (que por acaso é minha médicaSmile e é muito querida). Para mim o mais importante que eu soube antes do parto, sobre a MAC foi estar muito bem esclarecida antes de ir, sobre a amamentação, e não permitir interferencias neste aspecto. Penso que mesmo isto esteja melhor recentemente.
De resto, é como em todas... sensibilidade, bom senso, dialogo... e calma... muita calma Smile
Lembrem-se ainda que muitas das coisas são negociaveis...

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Mãeaos30
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:08:51 PM

Membro desde: 4/1/2008
Olha, esta é a lista preparada por uma fisioterapeuta da MAC:

Mãe:
Camisa de dormir aberta à frente de manga curta: 2 (Quartos estão quentes e dar de mamar faz calor. Pode ser pijama, mas dá menos jeito para eventuais exames e é mais fácil de sujar)
Robe leve: 1
Chinelos (havaianas): 1 (As havaianas dão para usar também no duche (essencial nos hospitais sem quarto particular) e podem ser usadas para sair da maternidade, em caso de pés inchados
Toalha de banho: 1 (Em certas maternidades, podem dar apenas uma e não mudar; perdas de sangue são normais, é melhor ter outra toalha para substituir)
Toalha de rosto: 1 (Idem)
Toalha de de bidé escura: 4 (Idem)
Cuecas descartáveis e pensos higiénicos: 6 de cada (Pensos higiénicos para utilização à noite, uma vez que passamos muito tempo deitadas)
Soutien de amamentação: 2
Caixa de discos protectores de mamilos: 1 ou 2 (As conchas de silicone deixam o peito respirar, usar com um bocadinho de algodão para absorver perdas de leite)
Garrafa de água: 1 (Amamentar provoca muita sede)
Pacote de bolachas (doces, sem chocolate): 1
Produtos de higiene pessoal
All-bran ou outro produto para facilitar evacuação (Microlax)
Telemóvel: Só para fazer chamadas, colocar no silêncio

Nota: deixar mala preparada com roupa para a alta para o marido trazer.

Bebé:
Muda de roupa (body interior + cueiro, babygrow ou fato 2 peças com pés + casaco de malha + botinhas ou meias): 4 (roupa deve ser 100% algodão, fácil de vestir e cada muda deve estar separado por sacos)
Roupa extra em separado: Algumas peças
Manta: 1
Fraldas descartáveis: 10 (Tamanho RN)
Chupeta esterilizada de borracha (feitio gota): 1 (É desanconselhado o uso de chupeta até o bebé se ter habituado a mamar)
Fraldas de pano: 3
Tesoura para as unhas: 1

Nota: não é necessário trazer produtos de higiene para o bebé.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum