Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Congelar e conservar no frigirifico sopa com carne [Options] · [View]
catnunes
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:35:04 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/22/2008
Boa noite,
Vou introduzir a carne na sopa e tenho algumas dúvidas relativamente à congelação e conservação no frigorifico.
Tenho uma babycook e penso que devo cozer primeiro a carne porque demora mais tempo mas não tenho a certeza.
Não sei se posso congelar a sopa já feita com a carne ou não. Se não puder como faço?
Se usar a água de cozer a carne necessito colocar azeite.
Se comprar a carne posso congelar já aos bocadinhos pronta a cozinhar.
Como devo deixar descongelar a carne antes de cozer a vapor na babycook? No microondas, no frigorifico ou temperatura ambiente?
E se for no frigorifico posso conservar com a carne adicionada?
E quanto aos legumes verdes existe algum incoveniente em já tarem adicionados à sopa aque vais ser congelada ou conservada no frigorifico?
E quanto à agua que se adiciona à sopa depois de triturada deve ser adicionada antes de congelar ou conservar ou depois?
Que quantidade de sopa dar e fruta? A quantidade que se considera é antes de colocar água ou após?
A minha bébé tem 5,5kg.
Peço desculpa pela quantidade de dúvidas.
Desde já agradeço as respostas.
Bjs
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:35:04 AM

[]
lamarosa
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:32:26 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu sempre usei a panela de pressão para fazer a sopa, é mais rapido e conserva todas as propriedades dos alimentos.
Juntava tudo (legumes, carne ou peixe), água, um fio de azeite e depois cozer.
Depois de tudo triturado, dividia por doses individuais, deixava arrefecer um pouco e congelava.
No frigorifico só guardo, para ele, sopa durante um dia.
Também sempre congelei a carne, em doses individuais, pronta a cozinhar. Quanto ao peixe procurava que fosse fresco. Mas quando não tinha usava filetes ou lombos de peixe já congelados (por causa das espinhas).
Quanto á quantidade de sopa e fruta a dar depende da tua bebe. Tens que ir experimentando e ver o que ela come. Com o meu sempre tive dificuldade em dar-lhe fruta, tinha que a misturar na sopa para ele comer fruta.
Eu fiz assim, mas com certeza que se pode fazer tudo isto de outras formas. Eu sempre tentei organizar as coisas de forma a ganhar tempo, tipo fazer a sopa rapidamente, ter sempre sopas variadas em quantidade e congeladas, etc.
Espero ter ajudado.
AnaCustodio
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 4:55:17 PM

Membro desde: 6/8/2006
OLá.

Eu faço qualquer sopa na panela, normal. Junto logo tudo, mesmo carne ou peixe e deixo cozer. Ponho salsa, coentros ou alho para melhor o gosto. Azeite só ponho no prato.
Depois de feita a sopa deixo arrefercer e congelo em couvetes do gelo, quando já estão congeladas tiro e ponho em sacos os cubinhos, assim é mais fácil tirar pequenas quantidades de sopa, afinal uns dias comem mais outros menos!! Descongelo no microondas ou no frigorifico (quando tenho tempo).

Não faço ideia de quantidade que ela come, faço sempre a olho, e quando sobra sei que foi demais, se come toda aumento a dose na próxima refeição. Tudo sem stresses!!

A fruta faço sempre crua, ponho no copo da varinha mágica e já está, faço na hora. Misturo várias frutas e quando a sopa não está a ir muito bem, alterno uma colher de sopa uma de fruta!!

Não sei quantos meses tem a tua bebé, mas de qualquer modo o que aqui descrevo serviu para os meus desde a introdução dos sólidos.

Ana

Solange Burri
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 6:47:16 PM

Membro desde: 6/28/2006
Só um à parte...

A carne/peixe devem cozer separadamente dos legumes pois estes últimos têm necessidade e obrigatoriedade de cozer menos. O azeite só deve juntar-se no fim, antes de passar a sopa.
bjs

Solange

Dra. Solange Burri
Segurança Alimentar e Nutrição Infantil
http://www.solangeburri.blogspot.com/

lamarosa
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:07:46 PM

Membro desde: 4/14/2008
[Solange Burri wrote:]
Só um à parte...

A carne/peixe devem cozer separadamente dos legumes pois estes últimos têm necessidade e obrigatoriedade de cozer menos. O azeite só deve juntar-se no fim, antes de passar a sopa.
bjs

Solange

Dra. Solange, porque só se deve juntar o azeite no fim?
Já tinha reparado que muitas mães fazem assim. Eu nunca fiz e o pediatra também nunca me disse para fazer dessa maneira. Sempre me disse para juntar tudo.
AnaCustodio
Inserida em: Monday, May 12, 2008 12:30:14 PM

Membro desde: 6/8/2006
Só um à parte...

bjs

Solange

Pois eu faço tudo junto mas ponho a carne/peixe primeiro e quando tá quase cozida é que ponho então os legumes e continua lá a carne ou peixe. Fica mais saboroso assim, acho eu.

Ana

Solange Burri
Inserida em: Monday, May 12, 2008 10:06:03 PM

Membro desde: 6/28/2006
[AnaCustodio wrote:]
Só um à parte...

bjs

Solange

Pois eu faço tudo junto mas ponho a carne/peixe primeiro e quando tá quase cozida é que ponho então os legumes e continua lá a carne ou peixe. Fica mais saboroso assim, acho eu.

Muito bem, é isso mesmo que eu digo!
Quanto ao azeite, deve ser só no fim para preservar as propriedades, refiro-me às vitaminas e restantes beneficios.
bjs

Solange

Dra. Solange Burri
Segurança Alimentar e Nutrição Infantil
http://www.solangeburri.blogspot.com/

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum