|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 906 Localização: Porto
|
Ola Segunda feira vou as vacinas dos 2 meses e estou com uma duvida grande. Mudei de pediatra. A primeira tinha receitado rotateq aos 2,4 e 6 meses e a prevenar aos 3,5 e 7. Este nao costuma receitar a rotateq (diz que so protege contra um tipo de rotavirus e que ca nao +e mt grave e +e mais grave no inverno), pelo que disse pra tomar a prevenar aos 2.4 e 6. No entanto eu disse que ja tinha comprado a rotateq e ele disse: tambem nao faz mal tomar... e eu disse : mas tudo junto? 4 vacinas? e ele disse que sim. A questao é que estou a pensar no meu pimpolho. Sera que ele aguenta 4 vacinas num so dia????? E coitadinho, faz mesmo 2 meses nesse dia! Alguem ja deu todas as vacinas ao mesmo tempo? E quais foram as reacçoes? Obrigada Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 8 Localização: Algarve
|
Olá Eu dei a Rotarix à minha filha também. Mas se bem me lembro são gotas. Com essa eles não sofrem. Mas percebo a tua preocupação. Achamos sempre que eles são tão frágeis e custa-nos tanto vê-los a ser picados. Confesso que nas primeiras quem a segurava era o meu marido, enquanto que eu ficava afastada a mexer nos papéis para não ter que a ver a sofrer, se bem que a ouvia chorar, claro! E partia-me o coração. Depois começamos a ver que afinal eles são uns valentes e que nós é que somos umas piegas. Felizmente a minha filha nunca teve reacções com as vacinas. O que pode acontecer é ficarem mais rabugentos ou com febre. Nesse caso põe-se um supositório ben-u-ron, mas as enfermeiras do centro explicam-te, não te preocupes. [sininho33 wrote:]Ola
Segunda feira vou as vacinas dos 2 meses e estou com uma duvida grande. Mudei de pediatra. A primeira tinha receitado rotateq aos 2,4 e 6 meses e a prevenar aos 3,5 e 7.
Este nao costuma receitar a rotateq (diz que so protege contra um tipo de rotavirus e que ca nao +e mt grave e +e mais grave no inverno), pelo que disse pra tomar a prevenar aos 2.4 e 6. No entanto eu disse que ja tinha comprado a rotateq e ele disse: tambem nao faz mal tomar... e eu disse : mas tudo junto? 4 vacinas? e ele disse que sim.
A questao é que estou a pensar no meu pimpolho. Sera que ele aguenta 4 vacinas num so dia????? E coitadinho, faz mesmo 2 meses nesse dia! Alguem ja deu todas as vacinas ao mesmo tempo?
E quais foram as reacçoes?
Obrigada
Isabel
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 590 Localização: setubal
|
|
|
|
Pois continuo sem saber o que fazer.... estas decisoes sao dificeis

|
|
Membro desde: 1/29/2007 Mensagens: 852 Localização: Lisboa/Ericeira
|
[sininho33 wrote:]Pois
continuo sem saber o que fazer....
estas decisoes sao dificeis Sininho, a Rotateq são gotas, não te preocupes. Ela não vai ser picada para levar essa vacina. Eu tb vou dar a Prevenar e a Rotateq juntas, nas vacinas dos dois meses. Beijinhos
|
|
Membro desde: 2/5/2005 Mensagens: 1,370
|
Olá Já dei, e nenhuma das minhas meninas fez reacção!! Quer decidas dar ou não a Rotateq, que são gotas, as picadas vai ter de as levar na mesma ! Na minha opinião antes as picadas que as doenças...

|
|
Membro desde: 6/2/2007 Mensagens: 282 Localização: Viseu
|
As minhas filhas tomaram a Rotateq e a Prevenar juntas já por 2 vezes. Na primeira toma, a Beatriz fez febre 3 dias e eu pensei que fosse de terem tomado tantas vacinas juntas, mas talvez nem fosse nada disso porque na 2ª toma não tiveram qualquer reacção negativa.
|
|
|
Amanha ele ja vai as vacinas... vamos la ver o que dizem as enfermeiras

|
|
|
Guest |