Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Prevenar e Rotateq no 2º mes? [Options] · [View]
sininho33
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:06:32 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/2/2007
Ola

Segunda feira vou as vacinas dos 2 meses e estou com uma duvida grande. Mudei de pediatra. A primeira tinha receitado rotateq aos 2,4 e 6 meses e a prevenar aos 3,5 e 7.

Este nao costuma receitar a rotateq (diz que so protege contra um tipo de rotavirus e que ca nao +e mt grave e +e mais grave no inverno), pelo que disse pra tomar a prevenar aos 2.4 e 6. No entanto eu disse que ja tinha comprado a rotateq e ele disse: tambem nao faz mal tomar... e eu disse : mas tudo junto? 4 vacinas? e ele disse que sim.

A questao é que estou a pensar no meu pimpolho. Sera que ele aguenta 4 vacinas num so dia????? E coitadinho, faz mesmo 2 meses nesse dia! Alguem ja deu todas as vacinas ao mesmo tempo?

E quais foram as reacçoes?

Obrigada

Isabel

http://maesmarcianas.blogspot.com/

o meu site favorito este
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:06:32 AM

[]
mamã da carolina
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:24:38 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/6/2008
Olá

Eu dei a Rotarix à minha filha também. Mas se bem me lembro são gotas. Com essa eles não sofrem.
Mas percebo a tua preocupação. Achamos sempre que eles são tão frágeis e custa-nos tanto vê-los a ser picados. Confesso que nas primeiras quem a segurava era o meu marido, enquanto que eu ficava afastada a mexer nos papéis para não ter que a ver a sofrer, se bem que a ouvia chorar, claro! E partia-me o coração. Depois começamos a ver que afinal eles são uns valentes e que nós é que somos umas piegas.
Felizmente a minha filha nunca teve reacções com as vacinas. O que pode acontecer é ficarem mais rabugentos ou com febre. Nesse caso põe-se um supositório ben-u-ron, mas as enfermeiras do centro explicam-te, não te preocupes.

[sininho33 wrote:]
Ola

Segunda feira vou as vacinas dos 2 meses e estou com uma duvida grande. Mudei de pediatra. A primeira tinha receitado rotateq aos 2,4 e 6 meses e a prevenar aos 3,5 e 7.

Este nao costuma receitar a rotateq (diz que so protege contra um tipo de rotavirus e que ca nao +e mt grave e +e mais grave no inverno), pelo que disse pra tomar a prevenar aos 2.4 e 6. No entanto eu disse que ja tinha comprado a rotateq e ele disse: tambem nao faz mal tomar... e eu disse : mas tudo junto? 4 vacinas? e ele disse que sim.

A questao é que estou a pensar no meu pimpolho. Sera que ele aguenta 4 vacinas num so dia????? E coitadinho, faz mesmo 2 meses nesse dia! Alguem ja deu todas as vacinas ao mesmo tempo?

E quais foram as reacçoes?

Obrigada

Isabel

teresa_novo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:28:42 AM

Membro desde: 2/11/2008
Olá sininho, a minha pediatra sempre receitou a prevenar nos intervalos das outras vacinas ou seja aos 3, 5, 7, 18 meses, geralmente dou estas vacinas com a vacina da MenC que é tb para a meningite mas é gratuita.
bjs

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

sininho33
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:12:19 PM

Pois

continuo sem saber o que fazer....

estas decisoes sao dificeis

o meu site favorito este
RitaKiko
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:18:53 PM

Membro desde: 1/29/2007
[sininho33 wrote:]
Pois

continuo sem saber o que fazer....

estas decisoes sao dificeis

Sininho, a Rotateq são gotas, não te preocupes. Ela não vai ser picada para levar essa vacina. Eu tb vou dar a Prevenar e a Rotateq juntas, nas vacinas dos dois meses.

Beijinhos

tscm
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:23:27 PM

Membro desde: 2/5/2005
Olá
Já dei, e nenhuma das minhas meninas fez reacção!! Quer decidas dar ou não a Rotateq, que são gotas, as picadas vai ter de as levar na mesma !
Na minha opinião antes as picadas que as doenças...

Patrícia Nunes
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 2:27:56 PM

Membro desde: 6/2/2007

As minhas filhas tomaram a Rotateq e a Prevenar juntas já por 2 vezes. Na primeira toma, a Beatriz fez febre 3 dias e eu pensei que fosse de terem tomado tantas vacinas juntas, mas talvez nem fosse nada disso porque na 2ª toma não tiveram qualquer reacção negativa.

sininho33
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 6:09:47 PM

Amanha ele ja vai as vacinas...

vamos la ver o que dizem as enfermeiras

o meu site favorito este
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum