|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/30/2007 Mensagens: 732 Localização: Madeira
|
ola a todas, o bernardo tem tido dentes a nascer e febre, mas essa fase ja passou. agora nao aceita o biberao. ja tentei dar leite no biberao e ate papa liquida, mas ele nao aceita. so quer a mama, mas eu ja nao tenho leite suficiente, pk ele esta sempre a acordar cheio de fome a meio da noite.ja nao sei o que fazer nem o que lhe dar de comer para alem da sopa, da papa e do iogurte 3x por semana. alguem ja passou pelo mesmo? t^ªem truques?
    (tu também, Maria João)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,153 Localização: Budens - Algarve
|
Aqui vai: - palhinha - copo de bico - copo normal A minha só bebe maminha mas dou-lhe água desde os 5 meses e nunca usei biberão!! Uso uma das 3 hipoteses que te dei!! Beijinhos e boa sorte Ana 

|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 297 Localização: Portugal
|
Como tu mesma dizes "viciado em maminha á 10 meses". O meu foi viciado por 14 meses (vicio nocturno) e enquanto amamentei nunca consegui que bebesse nada pelo biberão. Dava-lhe agua á colher e desde muito cedo se habitou ao copo. Quando o desmamei, começou a usar o biberão.
|
|
|
|
|
|
[AnaCustodio wrote:][lamarosa wrote:]Como tu mesma dizes "viciado em maminha á 10 meses". O meu foi viciado por 14 meses (vicio nocturno) e enquanto amamentei nunca consegui que bebesse nada pelo biberão. Dava-lhe agua á colher e desde muito cedo se habitou ao copo. Quando o desmamei, começou a usar o biberão. Isto não é critica, mas não percebo se já usava o copo por que é que aos 14 meses introduziste biberão?? Nessa altura já não valia a pena!! Tudo bem. Talvez não me tenha explicado bem. Introduzi o copo muito cedo (cerca dos 6/7 meses) mas para a agua. Leite nunca lhe consegui dar outro além do materno. Foi na altura em que o desmamei e precisava de lhe dar leite. Só que como pelo copo so bebia agua e em pequenas quantidades de cada vez, tive que tentar o biberão de forma a beber leite em quantidade. Assim com o biberão consigo que beba cerca de 600 ml de leite/dia, pelo copo bebe pouco. É o miminho do biberão. Aliás ele tem agora 32 meses e não tenho intenção de lhe tirar ainda o bibierão porque já sei que a quantidade de leite que beberia seria muito pouca.
|
|
|
[lamarosa wrote:][AnaCustodio wrote:][lamarosa wrote:]Como tu mesma dizes "viciado em maminha á 10 meses". O meu foi viciado por 14 meses (vicio nocturno) e enquanto amamentei nunca consegui que bebesse nada pelo biberão. Dava-lhe agua á colher e desde muito cedo se habitou ao copo. Quando o desmamei, começou a usar o biberão. Isto não é critica, mas não percebo se já usava o copo por que é que aos 14 meses introduziste biberão?? Nessa altura já não valia a pena!! Tudo bem. Talvez não me tenha explicado bem. Introduzi o copo muito cedo (cerca dos 6/7 meses) mas para a agua. Leite nunca lhe consegui dar outro além do materno. Foi na altura em que o desmamei e precisava de lhe dar leite. Só que como pelo copo so bebia agua e em pequenas quantidades de cada vez, tive que tentar o biberão de forma a beber leite em quantidade. Assim com o biberão consigo que beba cerca de 600 ml de leite/dia, pelo copo bebe pouco. É o miminho do biberão. Aliás ele tem agora 32 meses e não tenho intenção de lhe tirar ainda o bibierão porque já sei que a quantidade de leite que beberia seria muito pouca. Olá. Assim percebo melhor, mas e agora ainda lhe dás do teu leite? O meu menino não quis mais maminha, tinha 9 meses, e desde aí que lhe dou o leite (de vaca gordo) numa caneca com palhinha. Bebe por dia pelo menos 3 canecas (tipo 0.33cl) de leite por dia!! E sempre adorou leite, aliás não sai da cama sem antes beber, de tacada, a sua caneca de leite com 2 colheres de cerelac, só pára de chupar quando ouve a palhinha em seco      Ana 

|
|
|
[AnaCustodio wrote:][lamarosa wrote:][AnaCustodio wrote:][lamarosa wrote:]Como tu mesma dizes "viciado em maminha á 10 meses". O meu foi viciado por 14 meses (vicio nocturno) e enquanto amamentei nunca consegui que bebesse nada pelo biberão. Dava-lhe agua á colher e desde muito cedo se habitou ao copo. Quando o desmamei, começou a usar o biberão. Isto não é critica, mas não percebo se já usava o copo por que é que aos 14 meses introduziste biberão?? Nessa altura já não valia a pena!! Tudo bem. Talvez não me tenha explicado bem. Introduzi o copo muito cedo (cerca dos 6/7 meses) mas para a agua. Leite nunca lhe consegui dar outro além do materno. Foi na altura em que o desmamei e precisava de lhe dar leite. Só que como pelo copo so bebia agua e em pequenas quantidades de cada vez, tive que tentar o biberão de forma a beber leite em quantidade. Assim com o biberão consigo que beba cerca de 600 ml de leite/dia, pelo copo bebe pouco. É o miminho do biberão. Aliás ele tem agora 32 meses e não tenho intenção de lhe tirar ainda o bibierão porque já sei que a quantidade de leite que beberia seria muito pouca. Olá. Assim percebo melhor, mas e agora ainda lhe dás do teu leite? O meu menino não quis mais maminha, tinha 9 meses, e desde aí que lhe dou o leite (de vaca gordo) numa caneca com palhinha. Bebe por dia pelo menos 3 canecas (tipo 0.33cl) de leite por dia!! E sempre adorou leite, aliás não sai da cama sem antes beber, de tacada, a sua caneca de leite com 2 colheres de cerelac, só pára de chupar quando ouve a palhinha em seco      Não, na altura em que o desmamei resolvi logo secar o leite porque ele era um viciado na mamoca. Comecei por lhe dar cereais liquidos (leite branco não queria) e a pouco e pouco fui reduzindo a quantidade dos cereais e adicionando o leite branco. Agora já bebe bem o leite, dou-lhe meio-gordo.
|
|
|
Guest |