|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/4/2007 Mensagens: 54 Localização: Barreiro
|
Boa Tarde, Tenho a mama direita com uma parte rija e dorida. Tenho algum receio de evoluir para mastite. Por coincidência até é a mama onde ele mama mais, porque sempre teve mais leite do que a esquerda. É como se algum canal tivesse ficado entupido. Existe alguma dica? Obrigada Beijocas Teresa

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 229
|
olá teresa! coloca na mama um saquinho de água quente, leva, durante 20-30 minutos sobre o zona rija. É necessário que seja este tempo todo porque o leite está a solidificar, e é preciso que a temperatura chegue ao leite para o amolecer. Depois desses 30 minutos, com os dedos untados num óleo escorregadio (amêndoas doces, por exemplo), faz uma massagem em círculos em cima dos caroços e depois com os dedos em forma de pente, no sentido da axila para o mamilo, até sentires que já tens a mama lisa. Deves repetir esta operação e sempre antes de dar de mamar e não depois. comigo funciona extremamente bem, o meu filhote. faço as massagens enquanto ele máma, et voilá!!
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 638
|
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 216 Localização: Oeiras
|
|
|
|
Muito Obrigada pelas dicas. Beijinhos

|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 368
|
Olá Teresa, Que treta. É importante que ataques já, precisamente para evitar evoluir para uma mastite. Abordagem: 1) quente para o leite fluir. Podes por por exemplo uma meia com arroz (cru) e aquecer ligeiramente no microndas. 2) massagem, massagem e massagem. A massagem deves fazer, assim como se tivesses uma bola no ducto da mama e quizesses retirarlo pelo mamilo, ou seja, massagem de fora para o mamilo. Outro truque que podes fazer é tomares banhos quentes ou dar banho quente á mama  3) pores a bebé na mama, tanto quanto possivel... eles vão + á mama se esta estiver sempre disponivel. A bebé deve mamar na perpendicular da zon vermelha e dorida da mama. bjs e as melhoras, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
|
Olá, Segui os vossos conselhos e já estou boa! Beijocas

|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 92
|
olá tamaral, já te deram as dicas das massagens panos quentes e banhoca...outra coisa importante: tens duas mamitas, por isso tens de dividir o tempo de mama pelas duas e começar sempre pela mama com que terminaste a última mamada, senão tens produção excessiva e dores numa delas, enqt a outra afrouxa. bjs
Rute e Joana
|
|
|
Guest |