Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Birras [Options] · [View]
nica2002
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:04:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/10/2008
Olá!
É a 1ªvez q utilizo o forum...
Preciso de ajuda, já não sei o q posso fazer mais...crybaby
A minha Maria do Mar tem 6 semanas, e tem imensas cólicas e teima em não dormir...
Ao fim do dia e durante a noite é um verdadeiro massacre, chora horas sem fim... Já mudei o leite (agora faz Nutriben AO1), dou infacol, chá da nutriben para as cólicas, nada resulta. Já tentei tb colimil e greep water, sem sucesso... Até já tentei as messinhas antigas, o pano quente na barriga, a massagem abdominal, mas nada, mesmo nada resulta.
Para acrescentar a isso, ela só dorme bem de manhã até às 14h00, depois fica acordada até às 2-3h da manhã.
Será q alguém me pode ajudar??? Aceito qq conselho.
d'oh! crybaby

"/>
A Princesa Maria do Mar no sling

O pai babado com a sua princesinha

Juntas para SEMPRE
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:04:22 PM

[]
sunrise
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 6:09:44 PM

Membro desde: 12/10/2007
Infelizmente não há receitas milagrosas para além de esperar essa fase passar. Pelo que percebi já não amamentas o que aumentam as cólicas segundo oiço dizer.

O único conselho que te posso dar é tentares descansar quando ela te deixa e um dia após o outro essa fase vai passar.

Jinhos

claudia diogo
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 7:17:45 PM

Membro desde: 2/23/2008
ja q experimentastes qs tudo experimenta as gotas biogaia. eu tou a dar ao meu e noto algumas melhoras, embora ele agora tb ja n tivesse muitas, mas ajuda-o a fazer cocó.
as melhoras.

com 30 semanas, 1450kg

com 6 meses de idade real
pepper
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:02:12 PM

Membro desde: 4/21/2007
Olá,

Isso de cólicas sei bem o que é... e não é pêra doce não, nem para o bebé, nem para os pais. Além do conselho óbvio (mas muito difícil de seguir) para teres muita paciência e descansares SEMPRE que puderes; além dos Colimil, Gripewater, Infacol e outros que tais, posso apenas deixar-te este conselho:

Uma das razões das cólicas da minha bebé era 'sobrestimulação'. Ou seja, o sistema nervoso do bebé ainda está muito sensível a todos os estímulos novos (luz, cores, sons...). POr isso, a partir do momento que passei a reduzir ao mínimo esses estímulos (poucas visitas, dormir com pouca luz e sem barulho no quarto), juntamente com umas massagens ao final da tarde (para relaxar), tudo mudou. Ela acalmou bastante, passou a dormir mais tranquila e mais horas. Ainda ficou com algumas cólicas, mas o Colimil ajudou tb.

Espero ter ajudado, e que a tranquilidade volte rapidamente a vossa casa.

Boa noite

mjoao

nica2002
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 10:54:15 PM

Obrigado pelos vossos conselhos.

Sobre a "hiperestimulação", tb já tinha lido sobre isso, mas o mais incrivel é que a minha princesa adora a televisão e a luz ligada, fica mais calma...
Será possivel q um bebé com 6 semanas já tenha estas preferencias? Será q tem já medo do escuro???

Que a paz e a tranquilidade chegue depressa...

"/>

Juntas para SEMPRE
martocas
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 11:00:03 PM

Membro desde: 12/14/2006
Oi Nica,

Não desesperes que é uma fase. Se quiseres podemos combinar u café em Oeiras (eu vou lá muitas vezes) e posso ensinar-te os truques que sei.
No blog (biglentil.blogspot.com) tens uma lista de coisas que ajudam as cólicas, entre as quais usar o bebé em posição fetal no sling, usar a banheira shantala, fazer exercicio com o bebé, existem massagens, enfim... muitas pequenas contribuições, sem duvida.

Acho que se calhar era bom combinares com + mamãs, para te tranquilizares. Já pensas-.te se é do leite? ou das tetinas? há quanto tempo deixas-te de dar de mamar e porque?
bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
nica2002
Inserida em: Saturday, May 10, 2008 11:15:20 PM

Obrigado Marta.

A minha princesa fez aleitamento materno exclusivo até às 2semanas de vida, tinha tanto leite que até pingava. À noite tinha que dormir com uma toalha debaixo de mim para não molhar a cama toda.
Entretanto ela começou com as cólicas e com o choro constante, que deixei de conseguir de ter horas para comer decentemente e de dormir, e o leite começou a desaparecer.
Em poucos dias tive que iniciar suplemento para completar o aleitamento materno. O aleitamento misto só durou 2 dias.
Ao final desse tempo começou só a fazer Leite Adaptado.

A pediatra já mudou-lhe o leite, mas sem sucesso.

Bjinhos

"/>

Juntas para SEMPRE
martocas
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 12:27:56 AM

hmm.. pois é... infelizmente é muito comum esta situação: suplemento- deixar de dar de mamar. Enfim Sad é uma pena, para as duas, pois facilita muito a vida. Se quiseres, á formas de voltar a dar de mamar, mas requerem muita determinação.
Em relação ás cólicas,...como sabes que são colicas?
Em relação á hiperestimulação, tanto quanto sei, é mais o choro a determinadas horas, normalmente o chamado choro das 18h... ou seja costuma ser ao fim da tarde. Há um livro muito engraçado de bebé de alta demanda, da jitzinger, que te recomendo. Está traduzido para Portugues: "Porque chora o meu bebé".
Birras não são, pois essas vêm mais tarde (depois do ano e meio).
Anyway, a proposta do café mantém.se se quiseres.

bjs,
Marta

www.slingbebeboom.com
nica2002
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:41:34 PM

Desculpem, mas isto anda dificil...
Esta noite a minha princesa esteve acordada e a chorar das 23h30 até às 7h00. Já não sei o q fazer...
Será que anda com os sonos trocados, uma vez que durante o dia de ontem até dormiu bem durante o dia????
Alguém sabe como deveriam ser os ciclos de sono de um bebé de 6 semanas???

Preciso de ajuda!

"/>

Juntas para SEMPRE
Rita77
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 11:37:13 PM

Membro desde: 10/2/2007
Olá nica,
O único conselho que te posso dar é que tentes uma rotina "de ir dormir". A Laura por volta das 8:30 toma banho, veste a fraldinha e o pijama, mama já no quarto e vai dormir. Deito-a de lado, com a chucha a agarrar na fraldinha (que bate na chucha para esta não cair). Normalmente fica bem. Quando está sobre-excitada e só chora dou-lhe 1 ou 2 gotas de ae-rom só para a acalmar e entretanto adormece. Algumas noites perde a chucha uma ou duas vezes mas adormece normalmente muito bem. Toma Infacol antes das mamadas (quase todas).
Boa sorte com a bébé.
bj
Rita

mom2lucas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:52:05 AM

Membro desde: 1/30/2008
Olá Nica! Há uma teoria que diz que as cólicas não existem, o stress dos pais é que enerva os filhos. Se é verdade ou não, não sei pq cada vez mais me parece que a pediatria é um tanto ou quanto empírica, mas já me tem falado muito bem da técnica do swaddling para acalmar os bébes. Podes encontrar mais info em:

http://www.babycenter.com/0_swaddling-your-baby_125.bc
http://parenting.ivillage.com/newborn/ncare/0,,lz_76v6,00.html
nica2002
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:30:44 PM

Olá

Obrigado pelo vosso apoio e opiniões...

Comprei o chá da nutriben para os gases, e a Maria do Mar adoro-o e melhorou um pouco das cólicas, pelo menos já é capaz de sozinha soluccionar a situação, geme ou chora por vezes um pouco, mas vejo melhorias... Que se mantenha assim...

Descobri gosta de estar embrulhada num cobertor debaixo dos lençois do berço... Fica mais calma... Fica toda transpirada, mas não parece importar-se com isso...
Os bebés têm cada mania... Very Happy

Bjinhos

"/>

Juntas para SEMPRE
martocas
Inserida em: Monday, May 12, 2008 3:12:25 PM

heheh
pois, tens mesmo que experimentar um sling ou um pano. Acho que vão adorar Very Happy
Sim é conhecido que alguns bebés gostam de estar embrulhados. Há muitas culturas que o fazem... embora o meu não gostasse. De qualquer modo os bebés que andam mais tempo ao colo têm muito menos problemas de colicas.
Vais ver que é uma fase, que passa rapido.
bjs,
Marta

www.slingbebeboom.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum