|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,869
|
Olá a todas!! A minha princesa tem 16 dias e chega a dormir, mesmo durante o dia, 3h e às vezes 3h30m. Será que tem fome e não acorda por ter muito sono? Ou será que o leite a satisfaz e é por isso que dorme durante tanto tempo?
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850 g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 216 Localização: Oeiras
|
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,479 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Uns com tanto e outros com tão pouco!  Falando a sério: creio que, pela lógica, se ela tivesse fome, acordaria para comer. De qualquer forma, durante o dia, acho que não deves deixá-la sem comer mais de 4 horas. Durante a noite, não acho bem acordá-la se ela não acordar voluntariamente.
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 2,100 Localização: Oásis do Deserto
|
Se ela não acorda é por está satisfeita  durante o dia pelos menos de 4 em 4 horas deve comer, durante a noite se não acordar por ela propria não a acordes. os meus melgas sempre dormiram a noite inteirinha bjs Mamã dos Melguinhashi5 : http://melgamor.hi5.com msn: patyemelguinhas@hotmail.com 

|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,267 Localização: Porto
|
[sifpereira wrote:]Olá a todas!! A minha princesa tem 16 dias e chega a dormir, mesmo durante o dia, 3h e às vezes 3h30m. Será que tem fome e não acorda por ter muito sono? Ou será que o leite a satisfaz e é por isso que dorme durante tanto tempo? Olá mamã!!!!! Durante o sono os bebé não têm fome. Com isto quero dizer que a tua princesa não adormecia se tivesse com fome... Se a tua menina tem um bom peso, dá de 3 em 3 horas. De 4 em 4 dou eu e o meu repolhinho já tem 8 meses... Quando o meu menino tinha dias eu até dava de 2 em 2 horas... era quando ele queria. Ainda é muito cedo para estabelecerem 1 horário. Durante a noite, não acordes a tua menina. Mas também evita que fique muitas horas sem comer. Os bebé recém nascidos fazem baixas de açucar muito rapidamente. Bjokas Helena
  Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
Membro desde: 5/4/2005 Mensagens: 417
|
Olá!
Em principio se dorme não tem fome! No entanto, poderás que ter algum cuidado apenas se ela não estivesse a engordar o que devia... E há quem diga que o dormir faz crescer tanto como o comer!
Bj
Carla, Filipa (5a), Gonçalo (2a)
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,869
|
Obrigada, minhas queridas, estou mais sossegada. Agora tenho outra dúvida: Depois de mamar por volta das 20h30/21h00, vai à banhoca. Mama uns 15 min, juntando o tempo de uma mama e de outra e lá adormece come sempre à mama. Hoje, por exemplo, depois de mamar e de ter adormecido voltei a acordá-la e ofereci-lhe mama e ela rejeitou. Deitei-a e está acordada até agora. Choraminga e só se cala no colo. Enfiei-lhe o dedo na boca e chuchou. Não sei se será fome ou vício da maminha. O pai voltou a deitá-la e enfiou-lhe a chucha e calou-se. Se fosse fome, acham que se calava com a chucha? Devo estar a parecer-vos uma ignorante mas não sei o que pensar. Por um lado não queria que ela ficasse com fome mas por outro não queria que ela quisesse a mama para adorecer. O que acham?
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850 g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Acho que sim, se ela tivesse realmente fome tambem rejeitava a chucha, provavelmente deve querer chuchar um bocadinho antes de dormir! Nao te preocupes, ela quando tiver fome acorda, e se realmente nao quiseres que ela se habitue a adormecer na maminha. é a altura ideal para o fazeres, o meu Tomás habituou-se a adormecer a mamar e foi bastante dificil conseguir que adormecesse sozinho... já a irmã sempre se habituou a adormecer sozinha, com a chucha e um bonequinho, e dormiu sempre muito bem, bem melhor do que ele! Acima de tudo nao te preocupes, ela vai dar os seus proprios sinais, deixa-a adquirir esses habitos de soninho, que vao ser preciosos para todos!! beijinhos

|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 236 Localização: Tras-Os-Montes
|
Olá, eu acho que a tua bebé ainda é muito pequenina para estabelecer horários. Devem mamar sempre que quiserem. O indicador melhor que há nesta altura é de facto a balança, se estiver a aumentar bem de peso é porque é bem alimentada. Quando o meu bebé nasceu não acordava para mamar, tinha que o acordar e insistir muito, estar sempre a estimulá-lo porque adormecia logo. Nos primeiros 15 dias não o acordava e quando fui pesá-lo não estava a aumentar o suficiente, claro que a partir daí comecei a cordá-lo, porque ele de noite chegava a fazer 5 ou 6 horas sem mamar. Acordava-o sempre sempre de 3 em 3 horas de noite e 2 em 2 horas durante o dia e adormecia sempre na mama. Não foi por isso que se habituou, ele é que era muito dorminhoco e adormecia logo, pois a sucção faz com que adormeçam mais rápido (por isso a chupeta ajuda a adormecer). Com 2 meses já dormia 6 horas seguidas e agora dorme 11 ou 12 e não gosta muito da mama, apesar de durante alguns meses adormecer na mama. Com bebés tão pequeninos não se pode deixar assim adormecer, deves verificar se tem fome, porque normalmente nascem muito sonolentos. Esta é a minha opinião, em função da minha experiência, mas claro os bebés são todos diferentes. Aos poucos ela vai adquirindo uma rotina, não te preocupes. Beijos e boas mamadas

|
|
|
Olá novamente! Não creio que se calasse com a chucha se tivesse fome. A chucha é mais um consolo, para conseguir adormecer. E não, não acho que sejas ignorante!  Apenas tens dúvidas, como o mais comum dos mortais! E não tens de ter vergonha por isso! 
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
|
[nezinha wrote:]Olá, eu acho que a tua bebé ainda é muito pequenina para estabelecer horários. Devem mamar sempre que quiserem. O indicador melhor que há nesta altura é de facto a balança, se estiver a aumentar bem de peso é porque é bem alimentada. Quando o meu bebé nasceu não acordava para mamar, tinha que o acordar e insistir muito, estar sempre a estimulá-lo porque adormecia logo. Nos primeiros 15 dias não o acordava e quando fui pesá-lo não estava a aumentar o suficiente, claro que a partir daí comecei a cordá-lo, porque ele de noite chegava a fazer 5 ou 6 horas sem mamar. Acordava-o sempre sempre de 3 em 3 horas de noite e 2 em 2 horas durante o dia e adormecia sempre na mama. Não foi por isso que se habituou, ele é que era muito dorminhoco e adormecia logo, pois a sucção faz com que adormeçam mais rápido (por isso a chupeta ajuda a adormecer). Com 2 meses já dormia 6 horas seguidas e agora dorme 11 ou 12 e não gosta muito da mama, apesar de durante alguns meses adormecer na mama. Com bebés tão pequeninos não se pode deixar assim adormecer, deves verificar se tem fome, porque normalmente nascem muito sonolentos. Esta é a minha opinião, em função da minha experiência, mas claro os bebés são todos diferentes. Aos poucos ela vai adquirindo uma rotina, não te preocupes. Beijos e boas mamadas Olá! Os bebés não são, de facto, todos iguais. O meu filho sempre adormeceu na mama, desde o primeiro dia de vida (até hoje) e, mesmo assim, acordava para mamar durante a noite. Sempre aumentou bem de peso, nunca tive problemas com isso. Como princípio, creio que se o bebé não acorda para mamar durante a noite isso significa que não terá fome. Logo, não deveremos interromper o seu ciclo de sono. A menos que se note que não há evolução no peso. Aí sim, devemos ter esse cuidado.
|
|
|
[hgeraldes wrote:] Os bebé recém nascidos fazem baixas de açucar muito rapidamente. Segundo o que me explicaram, essas baixas de açúcar acontecem principalmente em bebés que nascem com peso muito baixo (não sei se será o caso). Em bebés normais, não há, em princípio, motivo que justifique acordá-los durante a noite para comer.
|
|
Membro desde: 6/8/2007 Mensagens: 1,405 Localização: Lx
|
[sofiamarques wrote:][hgeraldes wrote:] Os bebé recém nascidos fazem baixas de açucar muito rapidamente. Segundo o que me explicaram, essas baixas de açúcar acontecem principalmente em bebés que nascem com peso muito baixo (não sei se será o caso). Em bebés normais, não há, em princípio, motivo que justifique acordá-los durante a noite para comer. Independentemente de terem nascido de baixo peso ou não, durante o 1º mês não deve o bebé estar sem comer mais do que 4 h. pois fazem hipoglicemias, visto terem o figado ainda mto prematuro. Maria José & Gonçalo 
Afilhada: rutemarques4
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Olá! Como existem teorias e opinioes diferentes em relação a acordar ou nao o bebé para mamar, nos optámos por uma solucao intermedia: nas primeiras cinco semanas nao os deixava estar mais de 4, 5 horas sem mamar; ao fim desse tempo deixei-os dormir vontade. Assim senti que estava de certa forma a respeitar ambas as correntes!! beijinhos

|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 368
|
Oi, Maria José, tens a certeza? Onde ouviste isto? (agora dizes-me que és médica  ) Digo isto porque eu também tinha a ideia de que só se acordam bebés para mamarem, se foram de baixo peso e apenas até eles restabelecerem o peso. O meu não foi o caso, nem fazia tantas horas sem mamar (embora também não as contasse para ser sincera), por isso nunca aprofundei o assunto... mas o que tenho ouvido é isto. Bem a ver se investigo melhor sobre o assunto  e encontro mais dados. bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,050 Localização: Lux - BE
|
[sifpereira wrote:]A minha princesa tem 16 dias e chega a dormir, mesmo durante o dia, 3h e às vezes 3h30m. Será que tem fome e não acorda por ter muito sono? Ou será que o leite a satisfaz e é por isso que dorme durante tanto tempo? Ola, Tu és uma mae cheia de sorte.  Nao ha muitos bebés assim mas ha alguns, se ela dorme e nao acorda é porque esta satisfeita e porque precisa de dormir. Chucha: serve para os acalmar. Quando eles têm fome reclamam, nao é possivel enganarmo-nos.  A minha filha também é assim, nunca a acordei para lhe dar de mamar. Aos dois meses começou a dormir 12 horas seguidas de noite, dava-lhe um biberao antes de a deitar e amamentava durante o dia. Ela sempre comeu bem e desenvolve-se bem também. Eu faço tudo para nao interromper o seu sono. Tenho uma vizinha cujo filho desde que nasceu que sempre mamou 4 vezes por dia, nunca quis mais, é também um bebé muito calmo e que se desenvolve normalmente e bem. Raquel
|
|
Membro desde: 5/4/2007 Mensagens: 722 Localização: Santarém
|
Oi a minha baby foi prematura de baixo peso, no hospital obrigavam a mamar de 3 em 3 horas, mesmo de noite, mas a pediatra dela disse para durante a noite deixá-la dormir até 6 h (nessa altura ela estava com pouco mais de 2 kg), por causa dos hábitos de sono e pq durante o sono eles realmente crescem (à noite é segregada a hormona do crescimento). Durante o dia os intervalos não deveriam ultrapassar as 4h (mas com essa idade eu dava de 3 em 3 ou menos, dependia do soninho dela..). E cada refeição demorava em média 1 hora, pois ela adormecia a chuchar (quer na mama quer no bibas) e tinhamos de lhe fazer cocegas nas orelhas ou pés para a ir acordando.
   com a minha mamã!  Com os papás na praia
|
|
Membro desde: 6/16/2006 Mensagens: 67 Localização: Norte
|
Olá! Nunca vi a minha filha acordar ou chorar porque tem fome! Desde que nasceu que é assim. Tem 19 meses, e já há vários deles que está no percentil 75 tanto de altura como de peso, por isso não me preocupo muito! O que fazia quando era muito pequenina, era acordá-la cerca de 3 em 3 horas, mas só de dia; de noite se dormem acho que devemos deixá-los descansar até porque se não cordam é porque estão bem. Hoje em dia não me preocupo muito com os horários (dou-lhe todas as refeições que deve tomar, mas se não for com intervalos de 4h é de 4h30m ou de 3h conforme as nossas refeições e as horas do banho), mas ela também já é mais crescidinha...

|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,317
|
Linda! Acho que te estás a preocupar desnecessariamente. Se a tua menina ganha peso não te preocupes. Acordar ou não os bebés à noite: as opiniões divergem. A mim sempre me disseram para não acordar, a minha 1ª filha nasceu com 3.050kg e às 3 semanas já dormia 6 horas seguidas à noite, e em pouco tempo dormia cerca de 11h;nunca a acordei para lhe dar de mamar. bjs

|
|
|
Guest |