Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

É possível um bebé domir com fome? [Options] · [View]
sofiamarques
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 2:37:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/30/2006
[MJTMP wrote:]
[sofiamarques wrote:]
[hgeraldes wrote:]
Os bebé recém nascidos fazem baixas de açucar muito rapidamente.

Segundo o que me explicaram, essas baixas de açúcar acontecem principalmente em bebés que nascem com peso muito baixo (não sei se será o caso). Em bebés normais, não há, em princípio, motivo que justifique acordá-los durante a noite para comer.

Independentemente de terem nascido de baixo peso ou não, durante o 1º mês não deve o bebé estar sem comer mais do que 4 h. pois fazem hipoglicemias, visto terem o figado ainda mto prematuro.

Este é, de facto, um tema que suscita muita discussão. O que me foi dito por vários médicos/enfermeiros e o que li a respeito foi o que referi acima: as hipoglicemias acontecem sim, mas principalmente em crianças que nasceram com baixo peso.
O meu filho nunca precisou de ser acordado porque adora comer, mas conheço vários bebés que sempre dormiram bem desde pequeninos, nunca foram acordados durante a noite, sempre desenvolveram bem e nunca tiveram qualquer tipo de problema.
É certo e sabido que é durante a noite que os bebés crescem mais, porque é nessa altura que é segregada a hormona do crescimento. Além disso, parece-me óptimo que um bebé "ganhe" hábitos de sono saudáveis desde pequeno.

Fica à consciência de cada um...

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
sifpereira
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 3:45:53 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minhas queridas!!
Bem, fico mais descansada!!
A minha bebé nasceu com 3074g. Aos 5 dias pesava 2890g. Aos 11 dias tinha 3130g. Amanhã vou pesá-la, estará com 18 dias. Vamos ver quanto terá aumentado.
Obrigada por tudo. Se ela tiver aumentado bem de peso vou deixá-la em paz pois estou sempre muito preocupada com a fome que possa sentir.Confused
ObrigadaSmile Smile Smile

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
hgeraldes
Inserida em: Sunday, May 11, 2008 9:42:29 PM

Membro desde: 3/14/2007
O meu repolhinho nasceu com 3200 kg. Aos 14 dias de vida foi internado no Maria Pia por suspeita de infecção urinária (que nunca se chegou a confirmar...) e com 2740 kg.... Perdeu muito peso....Sad Sad Sad Sad Sad
Ele acordava por ele para comer. Parecia um relógio suiçio. Graças a Deus recuperou o peso, está no percentil 90 (desde os 2 meses) ; e, mesmo assim, a pediatra disse que mesmo durante a noite não devem de ficar mais de 8/9 horas sem comer....
Quanto aos horários, desde os 2 mesinhos que dorme bem à noite. Desde os 3 meses que come de 4 em 4 horas. Tem os horários muito bem estabelecidos.
Cada pediatra sua sentença.
Cabe a cada uma de nós conhecer o seu filho ao longo desta linda jornada que é ser mãe.

Mil bjs

Helena

Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto.....

"Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"

maezinha
Inserida em: Monday, May 12, 2008 9:00:30 PM

Membro desde: 2/23/2007
Olá sif, até 4 ou 5 h pode ser considerado normal, embora haja bebés que aguentam bem menos do que isso. O indicador é se ela aumenta bem de peso, se não é uma bebé prematura ou com problemas de saúde, e não acorda durante esse tempo, é porque está muitíssimo bem alimentada! Smile E tu só tens de bradar aos céus e agradecer por essas preciosas horinhas de descanso, pois a hormona do crescimento é amplamente segregada enquanto dormem, ou seja, bebé que bem dorme, bem cresce e se desenvolve, e a mamã tb fica com direito a umas boas horinhas de descanso, o que é óptimo.
Felicidades
bjinhos

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum