Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Pensar com a cabeça ou agir com o coração? [Options] · [View]
CARMEN
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:23:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/24/2006
Não é fácil, a vida...
Eu adorei estar grávida e acho que podia ter 10 filhos, que ia adorar sempre a gravidez e a maternidade...
...Mas temos algumas dúvidas quanto a segundo filho. Temos casa e um carro para pagar, o infantário e outras despasas fixas menores, mas cumulativas... Apesar do Afonso estar em IPSS pago perto de 200€ e para um segundo filho teria uma redução mínima em cada um, ou seja perto de 400€. tendo em conta que ganho 1000€ era prativamente só para isso, fora tudo o que precisam, desde roupa e fraldas, papas, médicos, etc... E ainda a casa, o carro e o resto...
Eu queria muuuuuuito outro filho, mesmo muuuuuuito, mas ainda estamos a ponderar, pois a vida não está fácil e daqui para a frente não irá melhorar. Eu ganho o mesmo há 7 anos, e não vou ser aumentada tão cedo (nova lei da função pública), e só com os pequenos aumentos do meu marido não sei se vamos lá...
Tenho um grande desgosto só por pôr a hipótese de não ter mais nenhum, mas não sei se vamos conseguir ter outro por motivos económicos...

...Por isso, estou a deixar passar o tempo, para vêr se acontece algum milagre, tipo euromilhões, ou uma super promoção no millennium bcp para o meu marido (se alguém lá trabalhar metam a cunha, por favor!! Ele é excelente trabalhador, até demais... veste mesmo a camisola...) enquanto isso, vamos adiando... Portanto, não te posso ajudar, sou mais uma sem saber o que fazer da vida...

Bjs,
carmen

[lena.pereira wrote:]
Olá mamãs,
preciso da vossa opinião, tenho estado muito confusa e a negar o meu enorme desejo de ser mãe novamente Sad Sad Sad
Antes da Inês nascer sempre pensei muito com a cabeça, o meu marido de vez quando lá falava em engravidar e eu adiava sempre a decisão, ambos trabalhamos por turnos, ele faz noites, trabalha muitas vezes 12horas e eu chego a fazer turnos até à meia noite, achava que a altura não é das melhores, a minha sogra lá dizia para não nos preocuparmos que ela ficava com o neto.
Entretanto decidi ir em frente engravidei da I. e mudei completamente, adorei estar grávida, adorei o parto e mal ela nasceu só falava em ter outro, mas como pensei em ser euforia que poderia passar logo, não me levei muito a sério, agora a minha filha vai fazer um ano e ter outro filho não me sai da cabeça ou antes do coração, AMO ser mãe é o que melhor me aconteceu e sinto-me a recalcar este desejo enorme porque os nossos horários não permitem ter filhos nas creches e a minha sogra não vai poder ficar com a minha filha por muito tempo, se calhar só até Março do ano que vem Sad Sad Sad
No trabalho tb não sei se aceitariam muito bem e eu preciso dele para viver Sad Sad Sad
Pelo pai, para variar, nem pensava muito no assunto e engravidava já, mas sentia-me uma irresponsavel se mandasse vir outro rebento e não pudesse cria-lo Sad Sad Sad
Sinto-me uma criança a quem deram a provar um rebuçado delicioso e retirassem logo da mão, arre que vida!!!!
Se ao menos o pai conseguisse finalmente ficar colocado a dar aulas nem pensava duas vezes, mas assim não dá Confused Confused
O que fariam vocês?

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
Licas
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 4:30:38 PM

Membro desde: 6/16/2005
[CARMEN wrote:]
Não é fácil, a vida...
Eu adorei estar grávida e acho que podia ter 10 filhos, que ia adorar sempre a gravidez e a maternidade...
...Mas temos algumas dúvidas quanto a segundo filho. Temos casa e um carro para pagar, o infantário e outras despasas fixas menores, mas cumulativas... Apesar do Afonso estar em IPSS pago perto de 200€ e para um segundo filho teria uma redução mínima em cada um, ou seja perto de 800€. tendo em conta que ganho 1000€ era prativamente só para isso, fora tudo o que precisam, desde roupa e fraldas, papas, médicos, etc... E ainda a casa, o carro e o resto...
Eu queria muuuuuuito outro filho, mesmo muuuuuuito, mas ainda estamos a ponderar, pois a vida não está fácil e daqui para a frente não irá melhorar. Eu ganho o mesmo há 7 anos, e não vou ser aumentada tão cedo (nova lei da função pública), e só com os pequenos aumentos do meu marido não sei se vamos lá...
Tenho um grande desgosto só por pôr a hipótese de não ter mais nenhum, mas não sei se vamos conseguir ter outro por motivos económicos...

...Por isso, estou a deixar passar o tempo, para vêr se acontece algum milagre, tipo euromilhões, ou uma super promoção no millennium bcp para o meu marido (se alguém lá trabalhar metam a cunha, por favor!! Ele é excelente trabalhador, até demais... veste mesmo a camisola...) enquanto isso, vamos adiando... Portanto, não te posso ajudar, sou mais uma sem saber o que fazer da vida...

Bjs,
carmen

Olá mamãs,
preciso da vossa opinião, tenho estado muito confusa e a negar o meu enorme desejo de ser mãe novamente Sad Sad Sad
Antes da Inês nascer sempre pensei muito com a cabeça, o meu marido de vez quando lá falava em engravidar e eu adiava sempre a decisão, ambos trabalhamos por turnos, ele faz noites, trabalha muitas vezes 12horas e eu chego a fazer turnos até à meia noite, achava que a altura não é das melhores, a minha sogra lá dizia para não nos preocuparmos que ela ficava com o neto.
Entretanto decidi ir em frente engravidei da I. e mudei completamente, adorei estar grávida, adorei o parto e mal ela nasceu só falava em ter outro, mas como pensei em ser euforia que poderia passar logo, não me levei muito a sério, agora a minha filha vai fazer um ano e ter outro filho não me sai da cabeça ou antes do coração, AMO ser mãe é o que melhor me aconteceu e sinto-me a recalcar este desejo enorme porque os nossos horários não permitem ter filhos nas creches e a minha sogra não vai poder ficar com a minha filha por muito tempo, se calhar só até Março do ano que vem Sad Sad Sad
No trabalho tb não sei se aceitariam muito bem e eu preciso dele para viver Sad Sad Sad
Pelo pai, para variar, nem pensava muito no assunto e engravidava já, mas sentia-me uma irresponsavel se mandasse vir outro rebento e não pudesse cria-lo Sad Sad Sad
Sinto-me uma criança a quem deram a provar um rebuçado delicioso e retirassem logo da mão, arre que vida!!!!
Se ao menos o pai conseguisse finalmente ficar colocado a dar aulas nem pensava duas vezes, mas assim não dá Confused Confused
O que fariam vocês?

Esse é o tema de conversa todos os dias lá por casa.. se por um lado keremos.. por outro axo k seria uma grande falta de consciência..
Estou como a Carmen.. vou esperar para ver se melhora.. só de colégio são 290€ + 605€ de renda de casa.. e o futuro n está nd risonho para o nosso País...
Sorry lena n te puder ajudar...
Jokinhas

As minhas afilhadas:
CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg
Gardenia - O principe Guilherme a caminho
Vera Lu - A princesa Inês a caminho
catiaa - em busca da cegonha

JUNTAS CONSEGUIMOS VENCER
sonia alves
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:55:41 PM

Membro desde: 5/28/2007
Olá,

não sou grande exemplo, pois apesar de não ser fácil (fisica e materialmente), não trocava os meus 4 anõezinhos por nada.
No fundo gosto da minha vida assim, complicada mas cheia de amor.

Bjc
Sónia

Caalex
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:24:50 AM

Membro desde: 1/3/2005
Olá!

Se conseguires mudar-te para perto dos familiares não exites, visto a tua vontade ser tão grande. Senão, pensa se não haverá outras alternativas que possam ajudar à concretização do teu sonho.

Eu adorei estar grávida, adorei os partos (por mim tinha um parto todos os meses!) e ADORO as pequenitas. De tal forma que não consigo tirar da cabeça a ideia de um(a) terceiro(a), mas o papá acha que dois é o número perfeitoSad - tenho ainda a esperança de fazê-lo mudar de ideias

rdeville
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:36:52 AM

Membro desde: 4/27/2007
Caalex, as tuas pequenitas sao adoraveis. Very Happy E um(a) terceiro(a) filho(a), como diz o Hub, é aquele que nao estavamos à espera, aconteceu sem ser planeado. Wink

Na minha opiniao é: nao ha nada pior do que ser filho unico, é maravilhoso ter irmaos, a vida para nos enquanto filhos é muito mais simples, alegre, podemos partilhar. Ser filho unico é duro, eu tenho alguns amigos filhos unicos e todos eles gostavam de ter irmaos.

Eu por mim tinha so mesmo uma filha mas sou incapaz de lhe fazer isso a ela. Pode ter menos "dinheiro" disponivel para ela mas ter um irmao compensa muito todo aquilo que, eventualmente, vamos ter que nao gastar com o primeiro.

Desde ha duas semanas que tenho conhecido varias familias com alguns filhos: 3, 4 e 5, é lindo vê-los juntos e mesmo quando nao estao juntos falam frequentemente nas irmas e irmaos que nao estao presentes naquele momento.

Ou seja, voltei a estar indecisa sobre a quantidade de crianças a ter: 2 ou 4?

sunrise
Inserida em: Friday, May 16, 2008 11:06:52 AM

Membro desde: 12/10/2007
Eu adiei 9 anos a vinda de um segundo filho (também sou professora) até que disse: é agora oiu nuca ... e foi agora!.

Estive 1 ano em casa (aproveitei o desemprego) e depois mudei de vida! Arranjei um emprego perto de casa (cansei de andar com a mala às costas), vou al almoço dar mama e estou muito feliz ...

É certo que ganho menos, mas também gasto menos e os problemas vão se resolvendo conforme forem aparecendo ...

Estou a adorar ser mãe outra vez e digo-te pensa com o coração ... porque para ser mãe ... é quanto basta. Não te preocupes muito com os maus modos do patronato porque se a crise apertar eles nem se vão lembrar dos sacrifícios que fizeste ...

E coragem porque o país precisa de gente nova llllloollllll

Jinhos

lena.pereira
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:29:07 PM

Membro desde: 1/7/2007
Ai..ai..vocês estão a dar-me coragem Smile Smile Smile Smile
Ainda não sei..tanta duvida....a vida não está facil, pelo marido era para já, como ele diz, a nossa filha tem tudo e mais alguma coisa só não temos dinheiro é para ter uma vida de luxo, de resto tudo se arranja, mas nestas coisas sou mais terra a terra do que ele Confused Confused
Bem...vou brincando e tal , quem sabe até não acontece??
Hummm. ..se calhar o ideal era esperar até vender a casa...tanta incerteza....Sad Sad Sad Sad

Desde que a I. nasceu tenho tanto AMOR para dar, vai fazer 1 ano e eu hoje dou por mim a rir enquanto olhava as fotos no hospital com horas de vida...lindo...nasci para ser mãe e descobri isso no dia 26 de Maio de 2007 Very Happy

beanie
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 12:37:59 AM

Membro desde: 7/11/2007

Desde que a I. nasceu tenho tanto AMOR para dar, vai fazer 1 ano e eu hoje dou por mim a rir enquanto olhava as fotos no hospital com horas de vida...lindo...nasci para ser mãe e descobri isso no dia 26 de Maio de 2007 Very Happy

Se nasceste para ser mãe segue em frente!! A vida é tão curtinha e só faz verdadeiramente sentido quando seguimos o nosso coração!
É claro que temos que ouvir a voz da razão e não tomar decisões inconscientes e irresponsáveis, mas não me parece que seja o teu caso.
A tua filha poderá ter menos bens materiais mas será compensada com o maior presente que lhe podes dar, a alegria de ter um companheiro para a vida.
E quanto às dificuldades do dia-a-dia, depois de os termos cá tudo se arranja. Antes da minha filha nascer nunca conseguia sair do trabalho antes das sete e meia, oito horas porque o trabalho sempre foi muito. Hoje saio às seis, porque tenho que ir buscá-la ao infantário, e o trabalho continua a ser muito...

E afinal pensamos tanto para quê? A vida vai passando por nós e quando olharmos para trás percebemos que afinal não a vivemos verdadeiramente porque pensamos demais...

Bjs

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum