|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/26/2008 Mensagens: 83 Localização: pdl
|
Olá, imagino que deva ser alguma coisa normal em muitas crianças, mas tenho receio de lhe estar a dar (ou não conseguir tirar...) um hábito difícil de tirar. - O meu filhote não passa sem o leite das 3h da madrugada... Bebe o leite às 20.30m / 21h + ou - e, beba mutito ou pouco (já fez 250ml de leite) acorda sempre a essa hora - 3h da manhã. Tento aguentar, sem ele se aperceber que estou acordada, pra ver se é só mãnha, mas não me parece... mexe e contorce-se e se demoro muito depois é mais difícil voltar a adormecer. Se for logo... bebe ainda a domir... e continua. O Gui tem 5 meses e 2 semanas Alguém passou pelo mesmo. Melhorias??? Sugestões, por favor. Obrigada http://guimarco.bebeblog.com.br/
Elfy
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 3/14/2007 Mensagens: 1,209 Localização: Porto
|
Olá, O teu bebé que idade tem????? O leite não é um mau hábito...... nem às 3 da manhã..... agora é chato para mãe, há isso é!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenta dar-lhe 1 biberão às 23:00 ou 24:00....... Bjokas Helena
  Nunca imaginei ser possível amar tanto...... também nunca imaginei que ser mãe doesse tanto..... "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre pessoas!"
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 98 Localização: lisboa
|
Fui espreitar o teu blog , mas o teu filhote ainda é muito pequenino! É supernormal que ele ainda acorde para beber leite. O meu T. acordou sempre até aos 12 meses às 3 da manhã para o leite e ainda hoje com quase três anos se adormece muito cedo já sei que a fominha vai aparecer a meio da noite e deixo logo um biberon à espera no frigorífico. Sabes que só acordar uma vez até é muito bom! Vais ver que várias mamãs têm que acordar várias vezes para alimentar os seus rebentos até bem mais tarde. Beijocas
|
|
|
Depois de tanto ouvir julgo não ser normal
Elfy
|
|
|
Explica um pouco melhor, porque não achas normal ? Quem te disse que não era normal?
|
|
|
Oiço quase sempre: "O meu já dorme a noite toda, das 9h às 8h..." Tou farta de ouvir isso. Além disso uma grande amiga tem a filhota 1 mês mais nova e ela faz quase sempre esse horário... e é mais nova.  Tou a ser "Limitada?"
Elfy
|
|
|
Calma elsa, não estás nada a ser limitada! Isto de ser mãe é muito mais complicado do que se pensa! Olha um conselho, esquece essas comparações e as "bocas" com que os outros gostam sempre de nos presentear. Há sempre alguém que faz questão de nos dizer que o seu filho é mais alto, mais gordinho, mais calmo, dorme melhor e come melhor que o nosso. Para além de mãe a minha profissão implica lidar diariamente com mamãs e bebés e posso garantir-te que a grande maioria até aos 12 meses ainda acorda de noite para um leitinho. Alguns não o fazem mas isso também é normal. Cada criança é diferente. Se ele tem fome dá-lhe o leite, á medida que ele for fazendo jantares mais completos (sopa, prato e fruta) e juntares o leite da meia-noite ele irá naturalmente ficar saciado e deixará de acordar. Não tenhas pressa, ainda é muito bebé e metabolicamente o seu organismo está mito acelarado, gasta energias depressa. Ainda esta noite o meu T. apareceu ao pé de mim a pedir o seu leitinho, depois lá foi dormir. E olha que ele bebe cerca de 2 litros por dia, fora as refeições normais Felicidades
|
|
|
Obrigada mesmo Arosa pelas palavras... além de conforto são sábias. Compreendo tudo. Obrigada Mais descansada. Felicidades para o T. também e p vós, claro.
Elfy
|
|
|
De nada Elsa, estamos aqui para nos ajudarmos umas às outras! SEmpre que precisarmos sabemos que podemos contar com este cantinho. Beijinhos grandes para vocês
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 186 Localização: santarem
|
Elsa tas a descrever uma situaçao precisamente igualzinha a minha!!!!!!!!! a minha menina tem 5 meses e 5 dias, e ela toma o seu ultimo leitinho por volta das 20h/20h30 e depois acorda por volta das 2h00 e com muita sorte acorda por volta das 6h00e depois as 9h00 vou te dar o exemplo da noite passada. que acordou as 2h, as 5h e as 8h!!!!!!! e quis sempre beber leitinho.ve bem. ha noites melhores e noites piores. temos que ter paciencia com eles tadinhos

|
|
Membro desde: 4/16/2008 Mensagens: 91
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 258
|
olha, eu passei pelo mesmo - a minha filha bebia o seu biberon às 20h e depois ferrava a dormir até às 4 da matina (fazia 8h sem acordar) eu coloquei aki a kestão e sugeriram procurar na net a técnica dreamfeeding, fui ver e experimentei - desde os 2 meses k dou um biberon à margarida a dormir (por volta das 23:45 levanto-a, ponho-lhe o biberon na boca e ela bebe sem acordar!!!) e ela aguenta sem acordar até às 7 da manhã axo k devemos encontrar o meio termo entre as necessidades dos bebés e as nossas; como eu tinha reparado k ela já fazia as 8h (entre as 20 e as 4h) troquei-lhe as voltas....e ela concordou! tive sorte

EU CONSIGO TOCAR AS ESTRELAS!
|
|
Membro desde: 8/15/2007 Mensagens: 1,036
|
[Lúcia Carvalho wrote:]olha, eu passei pelo mesmo - a minha filha bebia o seu biberon às 20h e depois ferrava a dormir até às 4 da matina (fazia 8h sem acordar)
eu coloquei aki a kestão e sugeriram procurar na net a técnica dreamfeeding, fui ver e experimentei - desde os 2 meses k dou um biberon à margarida a dormir (por volta das 23:45 levanto-a, ponho-lhe o biberon na boca e ela bebe sem acordar!!!)
e ela aguenta sem acordar até às 7 da manhã
axo k devemos encontrar o meio termo entre as necessidades dos bebés e as nossas; como eu tinha reparado k ela já fazia as 8h (entre as 20 e as 4h) troquei-lhe as voltas....e ela concordou!
tive sorte eu experimentei e nao funcionou, ele acabava por beber mais um biberon durante a noite.....
|
|
|
Obrigada a todas todas todas que deram as suas opiniões e explicaram os seus casos... vou ver o Dreamfeeding, nunca tinha ouvido falar... e concordo com o meio termo também... Espero que resulte: hoje vou começar por dar o biberon às 23.30m sem o acordar... veremos. Bjs a todas e felicidades, muitas http://guimarco.bebeblog.com.br/
Elfy
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
Dormir a noite toda com 5 meses e meio???? Isso seria um milagre para a maior parte das mães, acredita.  O meu teve fases em que dormiu a noite toda (lá para os 6 meses) mas depois voltava a acordar. Mesmo quando deixou de mamar (aos 12 meses) ainda acordava à noite para uns miminhos nocturnos... Agora já vai dormindo a noite toda mas ainda ontem por exemplo acordou e chamou às 3 da manhã, estava com calor e precisou que eu o fosse lá confortar. Cada bebé é um caso, e o normal mesmo é eles acordarem durante a noite pelo menos até aos 12 meses, mas mesmo assim não é linear, há mães com crianças de 2 e 3 anos que se queixam de que os filhos ainda acordam à noite pelas mais variadas razões. Não te preocupes e se o teu bebé pede o leitinho dá-lhe sem problemas e sem pesos de consciência. Estás a fazer tudo bem. Em relação às pessoas que dizem que os bebés já dormem a noite toda, não ligues porque das duas uma: ou têm muita sorte ou então é uma fase que os seus bebés estão a passar e um dia começam a acordar de noite também... Beijinhos, Sarah
|
|
Membro desde: 2/22/2007 Mensagens: 50
|
Olá Elsa
O meu andré tem 13 meses e acorda todas as noites entre a meia noite e as duas da manha para beber o biberão. E até agora nunca dormiu uma noite inteira sem acordar. Acho que é normal e depende de cada criança.
Beijos
|
|
Membro desde: 11/23/2006 Mensagens: 95
|
olá amiga é normal tenta dar-lhe o leitinho mas tarde, tipo 23 ou 24 h, eu tenho duas meninas , a mais velha tem 9 anos a mais nova tem 4 meses , e são muito diferentes. olha a mais velha era como oteu bébe de três em horas lá estava ela, então comecei a dar o ultimo leitinho a meia noite e ela começo a aguentar-se quase até as seis a mais nova é o contrario desde que nasceu, 1º dia meia noite 5 da manhã e agora 23 h sete da manhã, como vez são totalmente diferentes não ligues ao que os outros dizem eu sei que as vezes é dificil e ficas a pensar mas o que interessa é que estejam bem de saúde, e daquei algum tempo já passou afinal o que é uns meses mal dormidos comparado com alegria de os ter a vida inteira a dormirem toda a noite[pelo menos até aos 16 anos]ih, ih.bjinhos
|
|
|
É, é normal... comecei a ter dúvidas, mas já as dissipei! Acredito até que acordar apenas uma hora é muita sorte! esta noite tentei o dreamfeed e... fracasso total! Com o Gui não funciona... Esperei até depois das 23 e 30 pra lhe dar o ultimo leitinho e.... acordou às 4h, pior.... quis brincadeira. cedi às 5h e continuou acordado até agora... aqui são quase dez da manhã. Cá pra mim, vou continuar a fazer o horário antigo: 9h - 3h - 8h. Os bébés são todos diferentes e eu amo o meu tal e qual ele é! Pra quê mudar? Só pra eu ter uma noite completa... oh. Não é preciso, as mães vão buscar forças... onde, onde????? Ao primeiro sorriso quando a luz se acende!  Beijos a todas P.s - Dreamfeed pra quem quiser tentar. Encontrei no google e apenas em inglês. Estou a ler o livro da Tracy Hogg mas ainda não cheguei a essa parte. Estou a saborear cada página... devagarinho. bjs http://guimarco.bebeblog.com.br/
Elfy
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,990 Localização: Twilight Zone
|
Sortudas são as que se podem gabar de os filhos até ao ano de idade dormirem a noite toda... o que tu estás a passar aos 5 meses é a regra e não a excepção!! É custoso e cansativo, eu sei , também passei pelo mesmo e por vezes ainda hoje passo, mas há que ter muita calma, paciência, manter as rotinas e com muito mimo a coisa vai lá. Beijinhos
  SILENCE... I kill you!!!http://www.youtube.com/watch?v=1uwOL4rB-go And if I could be who you wanted If I could be who you wanted All the time, all the time.As minhas avózinhas :   A.K.A. TitaPenica
|
|
|
Guest |