|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 379 Localização: Lisboa
|
Olá,
Estou a antecipar-me, uma vez que ainda não sei qual será o percentil da minha filha, mas o meu GO já me começou a dizer que parece apontar para um bebé grande, percentil 75 e que, por isso, temos que avaliar a possibilidade de ser cesariana .
Ele sabe que eu quero muito um parto normal e provavelmente por isso já começou com esta conversa, mas qual é a vossa experiência?
Há muitos bebés grandes a nascer de parto normal, certo?
Obrigada pelas vossas respostas.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 310 Localização: perto do mar
|
O meu sobrinho pesava 3k950g e foi parto normal. Mas isso depende muito da mãe. Se tiveres uma bacia estreita e o bebe for grande é provavel que o bebe não encaixe e tenha de ser cesariana
Afilhada: fourmis Vais ver que já falta muito pouco para anunciares a tua gravidez!!!
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 695 Localização: Lisboa
|
Olá, O meu piolho nasceu com 4.300Kg e 51cm e foi parto normal, acabou por ter de ser ajudado por ventosas pois não passava o moço, mas já não havia tempo para cesariana. Beijinhos e tudo a correr bem

|
|
|
Siaam, se houver correspondência entre o tamanho da bacia e a largura das ancas, então, estou bem servida de bacia Bem, Rita C, 4,300kg e parto normal! Grande mulher! Obrigada, espero mesmo conseguir que a minha bebé nasça de parto normal.
|
|
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 695 Localização: Lisboa
|
[Mãeaos30 wrote:]Siaam, se houver correspondência entre o tamanho da bacia e a largura das ancas, então, estou bem servida de bacia Bem, Rita C, 4,300kg e parto normal! Grande mulher! Obrigada, espero mesmo conseguir que a minha bebé nasça de parto normal.  hás-de conseguir! Beijinhos grandes

|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 1,755 Localização: Carcavelos
|
|
|
|
[BABS wrote:]Uma pergunta... estás a ser seguida no Particular ou no publico!?!?
Bjinhos BABS Privado, claro, senão esta questão nem se punha... mas eu já sei como são os médicos privados, quanto mais planeado, melhor. Eu adoro o meu GO, mas não quero fazer uma cesariana só porque lhe dá mais jeito.
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 558 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Ola! Tambem acho que é importante a questao do comprimento da bacia... a minha primeira filha nasceu por cesariana por incompatibilidade feto pelvica, bem tentámos mas ela nao descia!! na segunda vez a GO disse que havia uma grande probabilidade de acontecer o mesmo, ate porque o bebé era grande. no entanto, eu quis tentar. Tentámos durante varias horas, mas ele acabou por nao descer e voltou-se a fazer cesariana... (eu fiz os partos no hospital publico, mas num dia em que a minha GO estava de urgencia lá  isto para te dizer que, no meu caso, secalhar teria sido ecusado tentar o parto normal, mas nao estou arrependida. acho que se tivesse optado logo pela cesariana estaria ate hoje a pensar que a poderia ter evitado... assim sei que fizemos os possiveis, ele e a natureza é q nao colaboraram!! de uma maneira ou de outra vai tudo correr bem. Fala bem com o GO, informa-te bem de tudo e depois goza o momento! Beijinhos e tudo de bom!!

|
|
Membro desde: 11/7/2007 Mensagens: 310 Localização: perto do mar
|
[Mãeaos30 wrote:]Siaam, se houver correspondência entre o tamanho da bacia e a largura das ancas, então, estou bem servida de bacia Não te posso garantir a 100% mas acho que há correspondência sim. O melhor mesmo é falares com o teu GO e perguntares-lhe se ele acha que a tua bacia não é suficiente para o teu bebe. Ele também trabalha no publico? Eu tenho uma amiga que ia a um GO particular e ele aconselhou a fazer cesariana porque era muito grande ela disse logo que não podia pagar a cesariana num particular e ele quando chegou a altura mandou-a ir ter com ele ao hospital num dia em que estava de serviço e fez-lhe a cesariana no publico assim ela não pagou. Já agora estás de quanto tempo? Afilhada: fourmis Vais ver que já falta muito pouco para anunciares a tua gravidez!!!
|
|
Membro desde: 4/10/2008 Mensagens: 97 Localização: Lisboa
|
[Mãeaos30 wrote:][BABS wrote:]Uma pergunta... estás a ser seguida no Particular ou no publico!?!?
Bjinhos BABS Privado, claro, senão esta questão nem se punha... mas eu já sei como são os médicos privados, quanto mais planeado, melhor. Eu adoro o meu GO, mas não quero fazer uma cesariana só porque lhe dá mais jeito. Acho que vou cair nessa situação (no privado): tudo marcado e planeado, provavelmente induzido mas espero parto normal (depois de uma cesariana). Mas acho que faço questão que seja o meu GO. Sempre me acompanhou, fez-me a cesariana que correu 5 estrelas, e confio. Não quero mudar de mãoes. Mas....
34 anos (ohh, já são tantos) 12 Jan 2006: Nasceu a minha princesa de cesariana 26 Março: Um rapagão: Francisco 24 Abril: Eco Morfológica: tudo em ordem; 450 g de gente 28 Maio: Já vou a caminho do 1 kg 26 Junho: 1,5 Kg DPP: 6 de Setembro   
|
|
|
[siaam wrote:][Mãeaos30 wrote:]Siaam, se houver correspondência entre o tamanho da bacia e a largura das ancas, então, estou bem servida de bacia Não te posso garantir a 100% mas acho que há correspondência sim. O melhor mesmo é falares com o teu GO e perguntares-lhe se ele acha que a tua bacia não é suficiente para o teu bebe. Ele também trabalha no publico? Eu tenho uma amiga que ia a um GO particular e ele aconselhou a fazer cesariana porque era muito grande ela disse logo que não podia pagar a cesariana num particular e ele quando chegou a altura mandou-a ir ter com ele ao hospital num dia em que estava de serviço e fez-lhe a cesariana no publico assim ela não pagou. Já agora estás de quanto tempo? Ainda bem (para alguma coisa estas ancas tinham que servir!). Ele já só faz partos no privado e imagino que prefira ter as coisas planeadas - ainda por cima, há a justificação da bebé ser grande. Estou de 32 semanas e 3 dias, esta sexta faço a última eco e vou ter uma estimativa de peso da bebé. Camilatomás, é isso mesmo que eu quero: aproveitar o momento! Obrigada a todas!
|
|
Membro desde: 5/1/2008 Mensagens: 2,100 Localização: Oásis do Deserto
|
[Mãeaos30 wrote:][siaam wrote:][Mãeaos30 wrote:]Siaam, se houver correspondência entre o tamanho da bacia e a largura das ancas, então, estou bem servida de bacia Não te posso garantir a 100% mas acho que há correspondência sim. O melhor mesmo é falares com o teu GO e perguntares-lhe se ele acha que a tua bacia não é suficiente para o teu bebe. Ele também trabalha no publico? Eu tenho uma amiga que ia a um GO particular e ele aconselhou a fazer cesariana porque era muito grande ela disse logo que não podia pagar a cesariana num particular e ele quando chegou a altura mandou-a ir ter com ele ao hospital num dia em que estava de serviço e fez-lhe a cesariana no publico assim ela não pagou. Já agora estás de quanto tempo? Ainda bem (para alguma coisa estas ancas tinham que servir!). Ele já só faz partos no privado e imagino que prefira ter as coisas planeadas - ainda por cima, há a justificação da bebé ser grande. Estou de 32 semanas e 3 dias, esta sexta faço a última eco e vou ter uma estimativa de peso da bebé. Camilatomás, é isso mesmo que eu quero: aproveitar o momento! Obrigada a todas! Os meus melguinhas eram grandotes e pesadinhos e como a minha bacia é estreita e não faço dilatação teve de ser sempre cesarina beijocas Mamã dos Melguinhashi5 : http://melgamor.hi5.com msn: patyemelguinhas@hotmail.com 

|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Não arrisquem. Mais vale fazer a cesariana. Os hospitais públicos só não fazem mais cesarianas para poupar dinheiro e depois têm muitas filosofias mas a cesariana é mais segura. No meu caso, o meu filho fez uma lesão obstétrica à nascença que se teria evitado com cesariana. Ele esteve sempre no percentil 95, ainda hoje. Na gravidez não me lembro, estava programado para 3,750kg e nasceu com 4kg, mas já uma semana depois da DPP. Eu nunca interferi, deixei sempre ao meu médico (no privado) a decisão sobre o que era mais correcto. Ele fazia sempre uma grande moralização sobre como as mães eram comodistas e a mãe dele era minúscula e ele tinha nascido por parto natural... Bem se podia ter calado e ter feito a cesariana. Eu nunca disse nada, principalmente porque não percebia nada do assunto e achava que ele é que tinha que saber... Hoje digo-vos: não arrisquem...
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 426
|
Olá, O meu filhote estava no percentil 75 em termos de perímetro cefálico (que é o que custa mais a sair, né?), mas como a minha bacia era compatível, nunca foi posta a hipótese de cesariana, e ainda bem. Bjs

|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 262 Localização: Malveira
|
Olá! Só queria acrescentar que ter ancas largas não significa que a bacia corresponda. Eu tenho as ancas largas, sempre pensei que não fosse ter problemas, e na última consulta de gravidez o médico fez o toque e começou a preparar-me. Que eu tinha a bacia muito estreita e que o parto normal ia ser quase impossível. Tive o meu filho por cesariana e com 39 semanas de gravidez e 4,140kg. Era mesmo grande. O médico disse mesmo que nunca teria tido este filho sem cesariana... Ainda bem que pudemos ter assistência... Tenho amigas minhas, uma magricelas, sem rabo, nem ancas, que tiveram os filhos em partos normais e sem problemas, e em pouco tempo! Só não tiveram foi muito leite, e eu amamentei em exclusivo até aos 6 meses. Boa sorte,
|
|
Membro desde: 11/2/2007 Mensagens: 198 Localização: Porto
|
olá, eu tive a minha filhota no mes passado, durante a gravidez fui seguida por uma médica particular e por um medico da maternidade julio dinis, a medica particular assegurou-me que a minha bebé não iria conseguir nascer de parto normal, porque para além de grande eu tinha feito uma conização, o medico da maternidade disse-me que isso não era verdade, bem depois de muito ponderar resolvi arriscar pelo parto normal, e foi o que fiz melhor, pois a minha bonequinha resolveu vir ao mundo precisamente no dia em que completava as 40 semanas de parto normal com 4220 kg e 51,5 cm, correu tudo muito bem e apenas levei um pontito, isto para te dizer que tudo é possivel mas tambem é variavel de mulher para mulher bjos isabel

|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,317
|
Não te posso falar por experiência própria, pois as minhas filhas nasceram com 3.050kg e 3.550 kg. Conheço quem tivesse tido um bebé com mais de 4kg por parto normal. Procura diferentes opiniões, e se for possível evita que o teu parto seja induzido, isto porque neste caso é mais comum a mulher não fazer a dilatação necessária. beijinhos

|
|
|
Obrigada a todas por partilharem as vossas experiências! Esta semana, faço a eco das 32-33 semanas, o que vai ajudar a definir a situação e depois é ter poder de persuasão junto do médico!
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 530 Localização: Lisboa
|
Só queria acrescentar que as minhas duas filhas nasceram de parto normal ambos foram induzidos pois na 1ª tive ruptura de membranas e nenhuma dilatação e na segunda às 40 semanas ainda estava muito subida e foi decido induzir o parto pois o bebé estimava-se ser grandolas. Assim, 1ª 3405Kg com 33,5cm de perímetro cefálico 2ª 3670Kg com 34,5cm de perímetro cefálico e esta útlima em 4 horas estava cá fora, escorregou que foi uma maravilha (acho que não é muito lisonjeiro dizer isto, mas foi super rápido). Portanto antes de partirem logo para uma cesariana nada como avaliar a situação no momento. bjs Nô
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
|
Guest |