|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/13/2008 Mensagens: 1 Localização: cascais
|
ola!!! acabei de me inscrever neste forum estou gravida de 28 semanas...  tou a espera de uma menina...q em principio nasce no dia 2 de Agosto  trabalho a recibos verdes a 3 anos e meio e sempre descontei para a segurança social...mas agora nao sei bem como vai funcionar o subs. de maternidade...sei q é a seg. social a pagar...mas qto é q eu vou receber? sera q alguem me pode ajudar? alguem q esteja numa situaçao parecida... mto obrigada!!! bjcas para todas
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/25/2007 Mensagens: 15
|
Olá! Eu estou na mesma situação...quer dizer o meu filho já tem 4meses! Pela Seg.Social recebe-se o correpondente às contribuições, que está perto dos 600euros mensais, independentemente do que ganhas como trabalhadora independente. Eu optei por 120 dias e perto do final deste período pedi mais 30 dias e deixaram-me e pagaram-me mais metade duma contribuição mensal sem eu estar à espera! Que tudo corra bem nesta experiência maravilhosa! Bj, Ana
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 150 Localização: Beja
|
5 meses de baixa dá 477€ por mês... Viva os recibos verdes!!! BJs
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Já tens uns exemplos. Por acaso tenho uma amiga q tb trabalha a recibos vedes e não sei como foi qd o bebé dela nasceu
MariaClara
|
|
Membro desde: 8/18/2007 Mensagens: 127
|
O valor não é o mesmo para toda a gente. Depende do valor que descontas, ou seja, sobre quanto é que descontas. Se pagas o mínimo, que é o correspondente a 1 ordenado mínimo e meio, é isso é que vais receber. Se pagas mais, recebes mais. Tens é que ter os pagamentos da SS em dia pelo menos há 6 meses. Se houver dívida, tens que regularizar antes.
|
|
|
Guest |