Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rejeição [Options] · [View]
ana ribeiro
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 3:37:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/2/2002
[bekas wrote:]
pois e mamas..
quando eles nao comem mas desenvolvem bem isso e ao menos..como acontecia com a minha ha uns meses..
no entanto agora esta abaixo do percentil 5....pois com 13 meses pesa 7kg e pouco..o mes passado emagreceu..quando ela engorda 300gr a 400gr num mes eu ja dou pulos de alegria pois isso raramente acontece..
faço de tudo para ela comer e claro que me preocupo..agora optei por colocar uma a 2 colheres de papa no leite dela..
bjx

Se já custa quando eles não comem...nem quero pensar quando perdem pesoNeutral
Mas ela já fez análises, não já?

Felizmente, o Guilherme nunca perdeu peso e, embora aos 7 meses 'só' tivesse 7.330kgs tem vindo a aumentar sempre...
Tem dias que come melhor, outros nem por isso...
Hoje fui trabalhar e ficou o papá com ele...bebeu 210ml de manhã, depois só comeu metade da sopa e fruta e às 14h e pouco bebeu 120ml de leite...não quis mais...mas sabes...não me preocupei, nem com o facto de não ter comido o almoço todo, nem de ter bebido o leitinho todo...
Ele lá sabe quando fica satisfeito...
Há quem julgue que eu quero que o miúdo coma 'este mundo e o outro' mas não...eu só quero que ele coma...mesmo que não seja o que eu possa achar suficiente...e tenha algum prazer nisso...
Prefiro o meu filho com o peso que tem (que nem sei qual é neste momento) do que ter de lhe fazer dieta por ser gordo demais...
É saudavel e isso sim...é o mais importante...

Ana, Margarida & Guilherme

Os vossos olhares deixam me sem palavras
Amo vos como daqui à lua e da lua aqui

bekas
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:06:12 PM

Membro desde: 10/1/2007
sim ana ela ja fez analises e esta tudo bem com a saude dela...
ela e uma bebe de baixo peso mas ate come bem quando as coisas estao normais..no entanto ha uns tempos para ca ela começou a deixar de comer...se ela come bem e nao engorda imagina quando deixa de comerd'oh! d'oh! dai a minha constante preocupaçao em relaçao as refeiçoes dela..
actualmente come quase metade do que comia ha uns meses..por exemplo a papa ela chegou a comer 180ml e neste momento come 100ml..quando dou o leite junto sempre um pouco de papa..assim ja compensa o que come a menos..mas temos de ter calma e muita paciencia..o importante e serem saudaveis eu sei mas nao consigo deixar de me preocupar quando ela tem estas crises de falta de apetite..esta semana vai pesar novamente e veremos se tem de tomar alguma medida de ataque a falta de apetite..ja nem sei o que pensar...Sad Sad
o que me alegra e que e muito activa e mesmo quando esta com febre nao a consigo manter sussegada por muito tempo..
beijocas e felicidades

ana ribeiro
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 6:15:24 PM

Membro desde: 7/2/2002
[bekas wrote:]
sim ana ela ja fez analises e esta tudo bem com a saude dela...
ela e uma bebe de baixo peso mas ate come bem quando as coisas estao normais..no entanto ha uns tempos para ca ela começou a deixar de comer...se ela come bem e nao engorda imagina quando deixa de comerd'oh! d'oh! dai a minha constante preocupaçao em relaçao as refeiçoes dela..
actualmente come quase metade do que comia ha uns meses..por exemplo a papa ela chegou a comer 180ml e neste momento come 100ml..quando dou o leite junto sempre um pouco de papa..assim ja compensa o que come a menos..mas temos de ter calma e muita paciencia..o importante e serem saudaveis eu sei mas nao consigo deixar de me preocupar quando ela tem estas crises de falta de apetite..esta semana vai pesar novamente e veremos se tem de tomar alguma medida de ataque a falta de apetite..ja nem sei o que pensar...Sad Sad
o que me alegra e que e muito activa e mesmo quando esta com febre nao a consigo manter sussegada por muito tempo..
beijocas e felicidades

Eu percebo te...eu por muito que me digam que ele está bem, etc...também não consigo deixar de ficar preocupada quando se lembra de não comer...
Agora ao lanche, com a papa, começou logo a fazer fita...mas com brincadeira e músicas que ele gosta, deixou apenas no prato umas dias colherinhasSmile
Bjinhos

Ana, Margarida & Guilherme

Os vossos olhares deixam me sem palavras
Amo vos como daqui à lua e da lua aqui

Lúcia Carvalho
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 1:32:08 PM

Membro desde: 3/22/2008
pois é...andamos todas ao mesmo...

eu tb deixei de me preocupar, ou melhor: de estar obcecada com as quantidades!

ela está no precentil 25+ (aumentou de percentil dos 3 para os 4 meses), está com um excelente desenvolvimento, por isso: coração ao largo!

comecei as papas há 3 dias e o méximo que comeru até agora foram 50ml - a pediatra disse-me para não complementar com biberon nem para dar a papa no biberon se não nunca mais se habitua à colher...é um dia de cada vez!

para vos animar: eu em bebé era péssima para comer, até tive raquitismo e hj tenho de andar em dieta se quiser estar apresentável!!!

vai tudo correr bem!

OS MEUS DOIS AMORES- ADORO-VOS!

EU CONSIGO TOCAR AS ESTRELAS!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum