|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 964
|
Olá mamãs Alguém tem uma iogurteira?? E que tal - vale a pena? Como são os iogurtes?

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 262 Localização: Beja
|
A minha mae tem uma desde q eu era pequenina... ou seja tem uns qtos anos!!! LOL Eu adorava os iogurtes... BJ
|
|
Membro desde: 11/24/2007 Mensagens: 722 Localização: Leiria
|
Olá! Eu por acaso tenho cá em casa uma iogurteira que já era da minha mãe. Sinceramente há muito tempo que já não a uso. Já estive tentada a fazer para ver se o canito gosta, mas não sei se serão tão bons como os normais de compra. Vou ver também as opinioes das outras mamãs pr ver o que dizem.  Beijocas
Ana e João (3 anos)
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 538
|
Eu tb tenho uma do ano katapum, da avó... eu gosto muito dos yogurtes feitos assim, ficam muito melhores... então se puseres um fundo de compota ou doce de leite.. uiii que delicia  bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 807 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 262 Localização: Beja
|
Tou a ver q as iogurteiras eram o máximo na geração anterior.... LOL Bjs
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 2,695 Localização: almada
|
[ani_luci wrote:]Olá mamãs Alguém tem uma iogurteira?? E que tal - vale a pena? Como são os iogurtes? Eu tenho. Sou viciada em iogurtes por isso para mim vale a pena. Eu só faço naturais, depois de feitos é que junto cereais ou compotas.
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 964
|
E como ficam miosotis? Ficam mto ácidos - é que tenho ideia de ter provado qd era pequena e dos iogurtes serem mto ácidos e eu não gosto muito. E a consistência - ficam cremosos?

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/9/2005 Mensagens: 1,028
|
Quando comprei a minha máquina d epão vi lá iogurteiras a 25€ com muito bom aspecto copinhos e tudo, mas nao sei se vou ter paciencias para o fazer..é mais fácil comprar já feitos!!
|
|
|
[ani_luci wrote:]E como ficam miosotis? Ficam mto ácidos - é que tenho ideia de ter provado qd era pequena e dos iogurtes serem mto ácidos e eu não gosto muito. E a consistência - ficam cremosos?
Os meus não ficam ácidos, mas também não ficam doces. Eu gosto, mas eu como iogurtes naturais sem pôr açúcar, quemnão gostar de iogurtes naturais também não será capaz de comer os caseiros sem açúcar. A consistência dos meus fica igual aos de compra, ficam só com um bocado de soro em cima que eu despejo antes de comer.
|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 538
|
oi, Eu adoro. O problema é depois conseguir comer os outros... sem serem feitos  eu não gosto naturais, por isso ponho uma colher de compota ou mel e frutos secos no fundo, deito o leite por cima (é so colocar 1 litro de leite para 1 iopgurt natural) e ligo a iogurteira. Se tiverem algum geito, podem fazer uma facilmente com uma lampada pequena e uama caixa de esferovite. Esoeramos de um dia para outro e estão prontos, bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 28 Localização: Norte
|
As iogurteiras são o máximo!  Eu também tenho uma que era da minha mãe (tem mais anos que eu!!) e agora está cá em casa para os nossos iogurtes! E é óptimo também para as mamãs que não querem dar iogurtes de vaca aos bebes (por causa das intolerâncias e não só...) porque também dá para fazer iogurtes de soja! E depois junta-se o que quiserem! Fruta fresca, frutos secos, cereais, compotas.... muito bom!  Saudável, barato e ainda por cima ecológico!! (já pensaram o desperdício de embalagens que se evita?) Beijinhos!!
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 391 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Tb tenho uma iogurteira k era da minha mae. Precisamente ontem o meu namorido falou em fazermos iogurtes, mas nao sei fazer. Gostava k voces dissessem como os fazem ( ingredientes, tempo, etc) Obrigada. Jokas.

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 28 Localização: Norte
|
Então para fazer os iogurtinhos precisas de um litro de leite (de vaca ou de soja) e um iogurte natural (normalmente uso os de vaca mas sem ser açucarado! mesmo natural). Não tem nada que saber! Juntas o iogurte ao leite que tem que estar à temperatura ambiente, passas com a batedeira ou varinha mágica (para ter a certeza que o iogurte fica bem dissolvido) e pões na iogurteira. Quanto a tempos, normalmente eu faço antes do jantar e retiro no dia a seguir ao almoço. Depois pões no frigorífico e já está! Podes juntar depois o que quiseres! Fruta, cereais e tudo o que te lembrares  Bons iogurtes!!
|
|
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 147
|
Eu além de juntar um iogurte natural junto também umas 2 colheres de sopa de leite em pó porque gosto deles mais espessos e não criam soso nenhum por cima deixo na iogurteira umas 15 horas
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 828 Localização: Lisboa
|
É óptimo! Muito melhor do que qualquer iogurte de loja. Eu faço com leite do dia (um pacote), 1 iogurte bio ou pingo doce em boião, seis colheres de açucar amarelo, 2 colheres de leite em pó, 1 gota de baunilha líquida e depois com canela, bolacha maria ralada, enfim pode juntar-se o que se quiser - é muito bom! Tem é que se deixar de um dia para o outro. Mas agora a minha iogurteira avariou. Acho que tb se pode fazer no forno com o forno no mínimo... Não sei, isso nunca experimentei.

|
|
|
[cinanina wrote:]É óptimo! Muito melhor do que qualquer iogurte de loja. Eu faço com leite do dia (um pacote), 1 iogurte bio ou pingo doce em boião, seis colheres de açucar amarelo, 2 colheres de leite em pó, 1 gota de baunilha líquida e depois com canela, bolacha maria ralada, enfim pode juntar-se o que se quiser - é muito bom! Tem é que se deixar de um dia para o outro. Mas agora a minha iogurteira avariou. Acho que tb se pode fazer no forno com o forno no mínimo... Não sei, isso nunca experimentei. Mas tu juntas o açúcar,a bolacha e etc logo na iogurteira ou só depois dos iogurtes estarem prontos? A minha máquina diz para só juntar essas coisas depois.
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,217
|
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 828 Localização: Lisboa
|
Só experimentei com leite normal de pacote (ficou uma porcaria) e com leite do dia (e ficou óptimo). Depois passei a fazer sempre com leite do dia porque é divinal. Mas acho que dá para fazer com leite de soja. Junto tudo antes, bato bem e deito nos copinhos da iogurteira.

|
|
|
Guest |