|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/9/2007 Mensagens: 289
|
Olá a todas as momys, A minha bebé tem agora 4 meses e meio e penso que está a 'comer' demasiado. Ela está no percentil 95, tem 8k e 67cm, mas a Pediatra diz que ela não está gorda (ela sempre esteve no percentil 95 mesmo antes de nascer  ) Ela mama entre 180 e 210ml do bibs, e a papinha à noite, mais ou menos 100ml. Passado algum tempo está novamente com fome e tenho que lhe dar o leitinho senão não dorme. Gostava de vos perguntar quanto mamam os vossos babys desta idade? Devo tentar que ela coma menos para não alargar o estomago? Beijinhos e obrigada! Pat

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,348 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 2/18/2008 Mensagens: 168
|
Olá Patricia! O meu menino é mais ou menos da idade da tua! O meu menino mede 66,5 cm e pesa 7600.... percentil entre 75 e 90, mas diz a pediatra está tudo ele equilibrado! O meu menino bebe 180 ml de leite e igual de papa ao lache. Mas desconfio que vou ter que aumentar a quantidade pq ele está a beber o biberão todo... parece que lhe sabe a pouco...eheheheh! Comecei ontem com as sopas e a fruta.... tem corrido lindamente! Beijinhos
|
|
|
[quote=bekas]ola mama ela estaria a comer demais se defacto pesasse menos..o indicado sao 30ml por cada kg de peso..ora pelo que vejo a tua bebe e grande e rechunchudinha logo tem de comer mais..deve ser mesmo do organismo dela..e de muito alimento..  ja falaste ao medico sobre isso?? eu penso que ela nao esta a comer demais..o leite esta indicado para a estrutura dela..em relaçao a papa como ela come pouca entao e natural que faça a digestao mais depressa..depois tens de ver se ela tera mesmo fome depois da papa ou se sera o mimo do biberao..sim...a minha tem esse vicio.. olha ela come 2 conchas de sopa + arroz ou massa com peixe + fruta as 19h mas por volta das 21h30 da-lhe o sono e chora pelo biberao..adora esse miminho antes de dormir.. bjx Olá Bekas, Não sabia que o indicado são 30ml por cada kg de peso, assim estou mais descansada e bate realmente cert  Agora só tenho consulta na Pediatra quando a Beatriz fizer 6 meses, já devia ter falado nisso na última consulta dos 4 meses mas esqueci-me  Quanto à papa, eu acho que ela se farta de comer, deve dar muito trabalho e acaba sempre a chorar  Passado umas 2 horas volta a acordar a chorar e só se cala com o bibs.. Aliás, é um outro problema que eu agora tenho, é que ela adormeça sozinha sem ser ao meu colo; ontem tentei pô-la na caminha antes de adormecer mas foi o caos total, chorou cada vez mais até ao ponto de gritar e só consegui acalmá-la ao colo passado muito tempo.. já li o o método estivill mas simplesmente acho que não vai resultar, não consigo deixá-la a chorar sozinha na cama, com a luz apagada, acho que ainda é pior e vai causar-lhe ainda mais dificuldade em adormecer! Quando a pego ao colo é um questão de 1/2 minutos para adormecer, o problema é o peso dela.. tenho as mãos constantemente dormente e dores na coluna  Será que me podias dar algumas dicas? Muito obrigada pela ajuda, beijinhos  Pat

|
|
|
[scazevedo wrote:]Olá Patricia! O meu menino é mais ou menos da idade da tua! O meu menino mede 66,5 cm e pesa 7600.... percentil entre 75 e 90, mas diz a pediatra está tudo ele equilibrado! O meu menino bebe 180 ml de leite e igual de papa ao lache. Mas desconfio que vou ter que aumentar a quantidade pq ele está a beber o biberão todo... parece que lhe sabe a pouco...eheheheh! Comecei ontem com as sopas e a fruta.... tem corrido lindamente! Beijinhos Olá momy! Pois são muito parecidos! A minha sempre que lhe faço um bibs de 180ml fica sempre a chorar por mais, agora comecei a fazer com 210ml e lá fica mais consolada, mas ainda mama de 3 em 3 horas, mais ou menos... Agora já não quer saber da mama  Já agora eu também vou começar a dar-lhe sopa e fruta, e gostava de te perguntar qual foi a 1ª sopinha que lhe fizeste, um creme de cenoura? Pode-se congelar a sopa? E a fruta, qual e como devo dar? Beijinhos e muito obrigada! Pat

|
|
|
|
|
|
[quote=bekas]ola mama quanto as dicas sobre o adormecer sem ser ao colo nao posso ajudar pois a minha so adormece assim ou enquanto bebe o biberao...eu prefiro esta ultima opçao mas as vezes ela bebe o leite e mesmo assim mantem-se acordada..nunca consegui que ela adormecesse sozinha..embora nao pese muito confesso que me custa bastante pois eu sou muito magrinha e ate o baixo peso dela para mim sao toneladas ao fim de um dia tao exaustivo.. Que martírio, já me estou a imaginar sair do trabalho extenuada, ainda ter que ir buscá-la à minha mãe, enfrentar o transito, chegar a casa e fazer tudo e no fim ter que andar com ela ao colo, cada vez mais pesada! Sempre lhe quis dar mimos e colo, e agora deu nisto  Às vezes só adormece a dançar, sempre com a mesma música, que eu já nem posso ouvir!! em relaçao a sopinha podes começar com um cremesinho de cenoura se o bebe nao sofrer de obstipaçao..fazes a base com batata e cenoura..mantens esta sopa durante 3 dias e depois acrescentas por exemplo alface que estimula o sono e é um excelente calmante.. Infelizmente a minha bebé sofre mesmo de obstipação, ela bebe o Nutrilon Confort porque tinha muitas cólicas e ficou bastante melhor, mas desde que come a papa voltou a ter gazes e obstipação  Se calhar faço logo um creme de alface, até porque me parece excelente estimular o sono!! Já agora, e desculpa-me a ignorância, mas qual é a quantidade de batata e abóbora, ou cenoura, que devo colocar na sopa, tenho medo de fazer a mais.. depois de 3 dias trocas a alface por um legume verde novo..vais fazendo assim..quando ela ja tiver provado varios legumes poderas entao fazer sopas mais elaboradas..  podes fazer sopa e colocar no frio para 3 dias..mas nas 1ªs vezes eu fazia sopa so para uma vez..odos os dias fazia sopa mas eu preferia assim..so por volta dos 5 meses tal / 6 meses e que passei a fazer mais quantidades..podes congelar em doses individuais..assim poupas tempo e evitas que o bebe ande a comer a mesma sopa durante imensos dias..eu custumo fazer assim..faço a base e depois divido em 2 porçoes..coloco em cada uma das porçoes um legume verde diferente..assim fico com 2 tipos de sopa que depois congelo tambem e vou variando.. Boa ideia! Por agora devo fazer então uma menor quantidade de sopa, todos os dias? em relaçao a fruta deves dar crua e se for bem madura melhor pois tornasse mais doce e eles preferem.. ate aos 6 meses eles so podem comer banana,pera e maça..podes dar individual ou de.pois de ja ter provado todas podes fazer combinaçoes entre elas para evitar que se sature de comer sempre o mesmo.. A pera e a maçã não devo dar cozidas? Desculpa a minha ignorância, mas isto é tudo novo para mim e tem-me causado muitas dúvidas  Obrigada pela preciosa ajuda  Pat

|
|
|
ola mama nao tens de pedir desculpas pois estamos ca e para nos ajudarmos...ha alguns meses era eu quem entupia o forum com duvidas sobre a alimentaçao da catraina.. em relaçao a fruta se o bebe esta um pouco obstipado entao e mesmo melhor dares crua..preserva as vitaminas e a fibra em maior quantidade..deves dar pera bem madurinha..é mais laxativa que a maça..banana tambem podes dar mas bem madura mesmo,com a casca a ficar com aquelas manchinhas castanhas..a banana e muito nutritiva e fornece bastante energia..se for bem amdura tem o efeito contrario,ou seja em vez de prender ajuda a soltar o intestino.. se quando fizeres a sopa sobrar nao tenhas receio,colocas num taparuer e poes no frio..fica boa..eu é que ao inicio era uma esquisita com essas coisas e andava sempre atarefada a cozinhar para ela..mas eu tambem gostava de o fazer e alem disso ainda estou com ela em casa..felizmente.. 1batata pequena + 1 pedaço igual de abobora...= creme de abobora 1 batata pequena + 1 pedaço igual de abobora + 1 folha pequena de alface 1 batata pequena + 1 pedaço igual de abobora + 1 pedaçinho de alho frances ( a minha adora esta sopa) estas quantidades sao minimas..se quiseres sopa para mais dias teras de aumentar a dose.. olha pede umas receitas a mama lucia aqui do forum...ela tem umas muito boas que ja circulam por aqui ha imenso tempo e tem feito furor..pena eu ja nao as ter aqui no meu computador senao ate te mandava.. se precisares de mais alguma coisa e so dizeres...lembra-te e que tens de dar 3 dias de entrevalo entre os legumes novos para veres se ha algum tipo de alergia..senao nao consegues ver de qual alimento e... com a fruta fazes a mesma coisa...começa pela pera...           
|
|
|
[quote=bekas]ola mama nao tens de pedir desculpas pois estamos ca e para nos ajudarmos...ha alguns meses era eu quem entupia o forum com duvidas sobre a alimentaçao da catraina.. em relaçao a fruta se o bebe esta um pouco obstipado entao e mesmo melhor dares crua..preserva as vitaminas e a fibra em maior quantidade..deves dar pera bem madurinha..é mais laxativa que a maça..banana tambem podes dar mas bem madura mesmo,com a casca a ficar com aquelas manchinhas castanhas..a banana e muito nutritiva e fornece bastante energia..se for bem amdura tem o efeito contrario,ou seja em vez de prender ajuda a soltar o intestino.. se quando fizeres a sopa sobrar nao tenhas receio,colocas num taparuer e poes no frio..fica boa..eu é que ao inicio era uma esquisita com essas coisas e andava sempre atarefada a cozinhar para ela..mas eu tambem gostava de o fazer e alem disso ainda estou com ela em casa..felizmente.. 1batata pequena + 1 pedaço igual de abobora...= creme de abobora 1 batata pequena + 1 pedaço igual de abobora + 1 folha pequena de alface 1 batata pequena + 1 pedaço igual de abobora + 1 pedaçinho de alho frances ( a minha adora esta sopa) estas quantidades sao minimas..se quiseres sopa para mais dias teras de aumentar a dose.. olha pede umas receitas a mama lucia aqui do forum...ela tem umas muito boas que ja circulam por aqui ha imenso tempo e tem feito furor..pena eu ja nao as ter aqui no meu computador senao ate te mandava.. se precisares de mais alguma coisa e so dizeres...lembra-te e que tens de dar 3 dias de entrevalo entre os legumes novos para veres se ha algum tipo de alergia..senao nao consegues ver de qual alimento e... com a fruta fazes a mesma coisa...começa pela pera... Que bom bekas! Estou muito mais esclarecida! A Pediatra deu-me um papel com os legumes que se podem incluir na sopa e os que não se podem, mas não acrescentou muito mais e há sempre dúvidas que ficam  A única diferença é que a Pediatra refere no papel que as frutas devem ser cozidas.. Vou tentar fazer a pesquisa para encontrar as receitas da mama lucia, espero encontrar  A fruta vou dar em cima da sopa, à hora de almoço, só devo dar uma vez por dia certo? Obrigada!!

|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 550 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, Bem vou dar a minha opinião, em relação ao que a Bekas disse concordo com tudo e era assim que o meu pediatra recomendou, com a excepção da introdução da fruta crua. no inicio (isto é nas 1ªs duas semanas, devia dar a fruta cozida e depois gradualmente ir dando a fruta crua), isto deve-se a que o organismo deles ainda se está a habituar ás novas fibras e a fruta crua tem em maior quantidade). Os primeiros purés devem ser com a mesma consistência da papa (eu dei uma semana antes para ver como ela reagia e para ver a consistência), depois vais vendo como é que gosta. Por exemplo a minha gosta da sopa bem espessa, pois se for muito liquida manda-me a mim comer e fica tudo num raio de Km sujo) No inicio faz-nos confusão e temos medo de estar a fazer as coisas mal, mas é mesmo assim, com o tempo vamos estando mais seguras e até nos aventuramos a fazer coisas novas. A minha filha para comer é um castigo, e eu ando sempre aqui a chatear as mamãs a ver se alguma tem uma ideia milagrosa. É mesmo assim, o que estes fóruns têm de bom é a interajuda. beijocas e boas tentativas, vai dando noticias...
|
|
|
[quote=bekas]a fruta é como uma sobremesa logo se a bebe come uma sopa por dia a fruta sera uma tambem.. ate porque ao inicio eles comem pouquinho e nao tem estomago para aguentar muito.. o que eu faço com a minha e dar uma peça so ou entao metade de 2 peças diferentes...mas quando ela tiver 6 meses poderas dar mais frutas e combinares mais..vais ver que a pequena vai adorar.. a minha ao inicio detestava fruta..so comia de boiao e mesmo assim so de sabor a maça..agora come bem qualquer fruta..a manga e que tenho de misturar com maça ou pera senao nao come.. em relaçao ao cozer ou dar cru podes dar como preferires..cozido fica mais doce mas crua tem mais fibras...no caso da tua bebe eu optava por tentar dar crua e so em ultimo caso cozia..mas e so a minha opiniao.. bjx se precisares e so dizeres Olá bekas, Só agora consegui vir aqui, pois a Beatriz deixa-me pouco tempo livre  Para a semana vou experimentar a sopinha e a fruta, depois digo como é que correu  A papa come muito bem mas porque é docinha, vamos lá ver como vai ser com a sopa.. Olha, já consegui com que ela adormeça no carrinho de passeio em vez de ser ao colo, quando se habituar experimento deitá-la na cama antes de adormecer, mas não vai ser fácil Obrigada e beijinhos! Pat

|
|
|
[Cruxe wrote:]Olá, Bem vou dar a minha opinião, em relação ao que a Bekas disse concordo com tudo e era assim que o meu pediatra recomendou, com a excepção da introdução da fruta crua. no inicio (isto é nas 1ªs duas semanas, devia dar a fruta cozida e depois gradualmente ir dando a fruta crua), isto deve-se a que o organismo deles ainda se está a habituar ás novas fibras e a fruta crua tem em maior quantidade). Infelizmente a Pediatra da Beatriz é óptima mas escreve tudo em papéis e não explica nada a não ser que lhe pergunte...  Os primeiros purés devem ser com a mesma consistência da papa (eu dei uma semana antes para ver como ela reagia e para ver a consistência), depois vais vendo como é que gosta. Por exemplo a minha gosta da sopa bem espessa, pois se for muito liquida manda-me a mim comer e fica tudo num raio de Km sujo) Acho que a minha também prefere a papa mais espessa mas ainda não sabe muito bem o que há-de fazer com a colher e às vezes come mais os dedos do que a papa  No inicio faz-nos confusão e temos medo de estar a fazer as coisas mal, mas é mesmo assim, com o tempo vamos estando mais seguras e até nos aventuramos a fazer coisas novas. A minha filha para comer é um castigo, e eu ando sempre aqui a chatear as mamãs a ver se alguma tem uma ideia milagrosa. É mesmo assim, o que estes fóruns têm de bom é a interajuda. beijocas e boas tentativas, vai dando noticias... É verdade, eu venho aqui sempre que posso e desde a minha gravidez tenho aprendido imensa coisa  Beijinhos, quando ela experimentar a sopa venho aqui dizer como correu eheh Pat

|
|
|
[patriciaisabel wrote:][Cruxe wrote:]Olá, Bem vou dar a minha opinião, em relação ao que a Bekas disse concordo com tudo e era assim que o meu pediatra recomendou, com a excepção da introdução da fruta crua. no inicio (isto é nas 1ªs duas semanas, devia dar a fruta cozida e depois gradualmente ir dando a fruta crua), isto deve-se a que o organismo deles ainda se está a habituar ás novas fibras e a fruta crua tem em maior quantidade). Infelizmente a Pediatra da Beatriz é óptima mas escreve tudo em papéis e não explica nada a não ser que lhe pergunte...  Os primeiros purés devem ser com a mesma consistência da papa (eu dei uma semana antes para ver como ela reagia e para ver a consistência), depois vais vendo como é que gosta. Por exemplo a minha gosta da sopa bem espessa, pois se for muito liquida manda-me a mim comer e fica tudo num raio de Km sujo) Acho que a minha também prefere a papa mais espessa mas ainda não sabe muito bem o que há-de fazer com a colher e às vezes come mais os dedos do que a papa  No inicio faz-nos confusão e temos medo de estar a fazer as coisas mal, mas é mesmo assim, com o tempo vamos estando mais seguras e até nos aventuramos a fazer coisas novas. A minha filha para comer é um castigo, e eu ando sempre aqui a chatear as mamãs a ver se alguma tem uma ideia milagrosa. É mesmo assim, o que estes fóruns têm de bom é a interajuda. beijocas e boas tentativas, vai dando noticias... É verdade, eu venho aqui sempre que posso e desde a minha gravidez tenho aprendido imensa coisa  Beijinhos, quando ela experimentar a sopa venho aqui dizer como correu eheh Pat O resto da minha resposta está em cima, nem se nota  Bjs Pat

|
|
|
|
|
|
[quote=bekas]ola se ela nao aprovar a sopa logo de inicio nao stresses pois e muito normal.. podes entao tecnicas de ataque : 1- usar batata doce em vez de batata normal 2- colocar 1/4 de maça ou pera a cozer junto aos legumes quando estes estiverem quase cozidos em relaçao a fruta a medica da catarina sempre disse que fruta so mesmo crua..as vezes eu cozia pois ficava mais docinha e ela comia melhor mas depois no hospital numas das urgencias que fomos por causa da obstipaçao a medica disse que a fruta crua ajuda mais..desde ai fruta cozida so a maça porque crua ela manda-me comer a mim.. bjx e boas sopitas... Olá bekas, A minha baby é um bocadinho gulosa, está habituada à papinha doce, por isso acho que vai estranhar. Mas nesse caso vou seguir as tuas sugestões, espero que resulte  Beijinhos e obrigada mais uma vez pela ajuda! Pat

|
|
|
Guest |