|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 401 Localização: aveiro
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 962
|
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 55
|
Tem calma, Olha a minha filha (que tem agora 15 meses) até aos 6 meses esteve sempre no percentil 50, o pediatra até bricava e chamava-a de bébé modelo. Mas a partir dos 6 meses foi para a creche e começam as constipações... coisas simples mas que a faziam simplesmente não comer e aí vem o percentil sempre a descer por aí a baixo, chegou ao 10 num instante. Estivemos preocupados e o pediatra queria pesá-la de 3 em 3 semanas para perceber se a situação se devia a estar doente de vez em quando ou se seria motivo para análises. Ela suvbia sempre de peso, mas mt pouco de cada vez, só que como subiu sempre ele desistiu das análises. Agora há uns meses que não tem tido nada e tem comido muito bem, vamos à consulta no inicio de Junho com a esperança dela estar com um peso mais estável. mas o importante é que eles sejam saudáveis, que estejam bem. Porque se andam mais mexidos ganham menos peso, se estão doentinhos podem deixar de comer... e baixam logo de percentil.
|
|
Membro desde: 1/4/2007 Mensagens: 1,018
|
Olá. A minha Joana tb baixou, mas ligeiramente o percentil. Estava no 75+ e agora está no 50+. Ela anda com diarreias há um mês e tb iniciou a marcha depois da anterior consulta. No caso dela o ter baixado tem uma explicaçao, mas ainda andamos a ver o porque das diarreias (dado o historial alergico dela deve ser alguma intolerancia alimentar e tb vai fazer pesquisa de parasitas, já ser de rotavirus e bacterologico de fezes).
O que aS pediatraS (tanto a particular como a do hospital onde anda a ser seguida) disseram que nesta idade é normal uma pequena quebra de percentil, claro que se for brusca deve-se ter mais atençao.
Vais ver que nao é nada de especial e brevemente está igual. E olha o percentil do crescimento tb baixou? O da Joana nao, foi mm so o peso.
Bj Elsa
|
|
|
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,668 Localização: lisboa
|
|
|
|
[zinugui wrote:]olá, foi só mesmo o percentil de peso ke baixou, nos outros continua tudo bem, a minha preocupação é ke ele até come bem, então pk perde peso? ele ainda não começou a andar, quando começar nem kero ver  em principio amanhã já vamos fazer as analises, o ke tb vai ser uma dor de cabeça obrigado a todas bjinhos Olá novamente. E diarreias tem tido alguma coisa? Que leite bebe?
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,788 Localização: Pittsburgh, USA
|
Olá, Queria só dizer-te que é normal os bebés a partir dos 6 meses começarem a baixar de peso, mesmo que comam bem e não tenham doenças (lis isto no livro do pediatra Carlos González, "O meu bebé nao come"  . O Samuel foi um desses casos, normalmente andava entre o percentil 25 e o 50 no peso e baixou para o 5 desde que deixou a mama em exclusivo aos 6 meses. Agora come lindamente de tudo da nossa comida, carne, peixe, arroz, massa, legumes, fruta, papa, iogurtes, mas não engorda mais porque é mesmo assim. Aqui nos Estados Unidos os pediatras são mais relaxados que em Portugal e desde que vejam que o bebé se está a desenvolver bem no que diz respeito ao sentar, levantar, andar, falar etc, não stressam nem ligam tanto a tabelas... Acho que te deves manter calma e não entrar em parafuso porque o mais normal é que seja mesmo assim e que não tenha nenhum problema de saúde. Tu e o teu marido são magros? Eu por exemplo estou no percentil 2, porque carga de água é que o meu bebé devia estar no 90? Beijinhos! Sarah
|
|
|
|
|
|
Vais ~ver que nao é nada. Bj Elsa
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,375 Localização: Lux - BE
|
Ola, A minha filha baixou de percentil no peso, esta no 5. Ela nunca foi gordinha e agora esta menos gordinha ainda. Eu e o pai somos ambos magros. Ela come bem, nao adoece com frequência, dorme bem, esta em forma, nao é um bebé gordo e é tudo. Eu nao me preocupo muito, ficaria preocupada se ela estivesse no percentil 90 do peso.
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá É normal que o pediatra queira despistar alguma coisa que possa estar na descida de percentil, mas isso não quer dizer que tenha necessariamente alguma infecção.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,471
|
.... é normal fazer as análises para despiste mas como 1 mamã disse aqui não tem que ter necessáriamente alguma coisa. Eles começam cada x mais a querer mexer-se e gatinhar para aqui e acolá.... vais vêr que não é nada. O meu xuxu já fez análises 2 vezes ( por outras razões -1 da bronquiloite e outra das alergias ) e o que te aconselho, visto que te conheço..... é não ires tu com ele.Da 1ª vez eu quis sair logo da sala e da 2ª já nem fui ( o papá salvou-me dessa tarefa ) .... mas depois passa e ficam como se nada fosse. ( mas já falei ctg sobre isto ) Bjinhos  e vais ver que é só dele ser "mexilhão".
" Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,356 Localização: Lisboa
|
[zinugui wrote:]olá a todas, gostava de conhecer as experiencias das mamãs com filhotes ke baixaram de percentil do peso, o meu tem vindo sempre a baixar e agora está no percentil 25, esteve quase sempre no percentil 75, vai ter de fazer analises para despiste já ke o pediatra acha não ser normal uma alteração tão brusca  com vocs tb aconteceu o mesmo? fizeram analises? bjinhos Olá miga.. O meu desde os 10m k começou a baixar o percentil... era bebé de percentil 75 e neste momento está no 5!!!!!!!!!!!!!!! Aos 18m fizemos analises e verificamos k estava td bem com ele... certo é k hj com kuase 28meses não xega a pesar 11kilos Tb é um pisco para comer.. mas como anda bem.. não tem tido problemas de bronquites etc e tal.. a pediatra não axa preocupante... Nao te preocupes.. Jokinhas
      As minhas afilhadas: CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg Gardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
|
|
|
|
[Henzita wrote:].... é normal fazer as análises para despiste mas como 1 mamã disse aqui não tem que ter necessáriamente alguma coisa. Eles começam cada x mais a querer mexer-se e gatinhar para aqui e acolá.... vais vêr que não é nada. O meu xuxu já fez análises 2 vezes ( por outras razões -1 da bronquiloite e outra das alergias ) e o que te aconselho, visto que te conheço..... é não ires tu com ele.Da 1ª vez eu quis sair logo da sala e da 2ª já nem fui ( o papá salvou-me dessa tarefa ) .... mas depois passa e ficam como se nada fosse. ( mas já falei ctg sobre isto ) Bjinhos  e vais ver que é só dele ser "mexilhão". querida eu sei ke não é facil, mas eu tenho ke lá estar com ele, das outras vezes tb lá estive, nem consigo ke seja de outra maneira... bjinhos

|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 2,471
|
Foi desparasitado há qt tempo? Não stresses já porque pode e de certeza que não vai ser nada.... tens aqui alguns exemplos de bebés que desceram de percentil. Bjinhos
"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,375 Localização: Lux - BE
|
Ola, Eu também pensei no desparasitante até porque adoptei um gato que vinha cheio de parasitas (nunca tinha visto nada assim). Tive sempre imenso cuidado com o gato, com a limpeza dos cocos, lavagem de maos e tudo à volta do gato. Perguntei à pediatra se seria necessario fazer alguma coisa, perguntei à médica que segue a minha filha mensalmente (nao é a pediatra) porque ela até chegou a perder peso dum mês para outro. Nunca tomou nada para os parasitas e nao tem parasitas, ja ganhou um bocadinho de peso continua a ser um bebé magro. Os parasitas fazem chorar, provocam vomitos, diarreias e mal-estar. Ela nunca teve nada disto. Desceu de percentil, é leve, é magra e esta optima de saude. Por outro lado, continua sempre no mesmo percentil de altura e perimetro craniano. Eles nao conseguem fazer tudo ao mesmo tempo: crescer, engordar, ter dentes, gatinhar, andar, etc. E acabam por perder peso porque a energia é gasta no resto. Raquel.
|
|
|
Guest |