Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In

Artigos mal marcados... Afinal há vendedoras e vendedoras!!! [Options] · [View]
APPM
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:39:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/23/2007
Oi meninas!

Bem, esta semana aconteceu-me uma gira, não podia deixar de vos contar:

Então fui eu à busca de uma máquina de fazer sopas para o meu menino e fui à toysrus ver os preços, havia lá a easymeal da chicco a 99.99€, e achei melhor ir mesmo à Chicco ver se era mais barato e quando chego lá esta estava a 99.90€ a diferença era pouca mas prefiro sempre comprar estas coisas directamente na marca por causa da garantia (pois normalmente o arranjo é mais rápido). Quando chego à caixa a rapariga diz-me que o artigo está mal marcado, e que a máquina afinal é 105€, achei estranho estar mais caro na própria marca do que num revendedor e disse à vendedora que estando marcado assim, teria de me vender àquele preço!
Já trabalhei numa loja e às vezes os clientes nem reparavam que a peça estava mal marcada e nós fazíamos ao preço marcado na mesma, pois está na lei! Estava lá outra vendedora (que deveria ser a responsável) que me disse: "isso depende da consciência de cada um, se a senhora insistir fazemos ao preço que está marcado" e eu simplesmente respondi "está na lei e sim, insisto! senão prefiro ir à toyrus!". A rapariga começa-me a fazer a conta e pergunta se tenho cartão cliente, e quando vou a entregar o cartão cliente a responsável diz que se me fizer ao preço que está marcado não tenho direito aos pontos, pois terá de fazer um desconto na máquina e esta automaticmente assume artigos com desconto e não me dá os pontos!
Eu voltei a frisar que tenho direito ao preço que está marcado, sem perder qualquer vantagem pois o erro é deles, se não me querem dar os pontos não compro ali, pois a toyrus também tem pontos! A responsável lá ligou para alguém, explicou a situação e no meio da conversa só ouvi "pois, mas a cliente insistiu!" com um ar não muito simpático! Lá arranjaram maneira de me vender aquilo ao preço marcado e sem perder os pontos, mas era desnecessário todo aquele teatro e aqueles comentários arrogantes...
Por causa de menos de 6€ (que não lhes deve fazer muita falta) perderam uma cliente pois tenho outra Chicco ao pé de mim e vou deixar de ir àquela, se calhar até devia ter ido a comprar a máquina à toyrus mas não queria perder a oportunidade de levar o produto mais barato e na marca (por causa da garantia)!

Não se deixem enganar, pois se o artigo está mal marcado são obrigados a vender a esse preço (excepto em catálogos que normalmente salvaguardam essa situação dizendo que pode haver erro tipográfico), aliás houve uma vez que a minha irmã comprou 3 máquinas de depilação a metade do preço ou menos (já não me lembro) por causa de um artigo mal marcado! LOL

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 8:39:47 PM

[]
paula&manel
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 3:16:06 PM

Membro desde: 1/9/2007
Olá APPM!

Acho que fizeste muito bem, eu no outro dia fiz uma reclamação no livro de reclamações pela mesma situação, mas o produto era uma lampada de 2€. Não foi pelo preço da lampada foi pela maneira como fui atendida. Tinham uma parteleira com varios tipos de lampadas e preços, o preço mais alto era de 0.90€, quando fui pagar pediram-ne 2,50€ por cada lampada, disse mas o preço mais alto que ali está marcado é de 0.90€, pois mas a lampada é esse preço, respondi mas como é que eu sei que a sra não me está a enganar, porque o computador diz que é 2.50€ se quiser leva se não quiser não leva. Fiquei furiosa porque tinha lá ido de preposito comprar a lampada. Comprei a lampada, mas reclamei, esta semana recebi uma carta da ASAE vao ser multados. Bem feito! Podiam ter sido mais simpaticos e acessiveis!

Paula, Manel e Francisco

Nasceu a 28/06/2006 com 35 semanas + 1 dia

28/06/2006 2530 gr 7 meses 7810 gr
15/07/2006 2600 gr 8 meses 8230 gr
24/07/2006 2980 gr 9 meses 8240 gr
1 mes 3200 gr 10 meses 8580 gr
2 meses 4850 gr 11 meses 9200 gr
3 meses 5970 gr 12 meses 9430 gr
4 meses 6620 gr 16 meses 10270 gr
5 meses 7080 gr 18 meses 10690 gr
6 meses 7580 gr 2 anos 11500 gr

Nasceu a 03/07/2008 com 36 semanas + 6 dias
03/07/2008 2860 gr
04/07/2008 2700 gr
28/07/2008 2660 gr
09/07/2008 2710 gr
14/07/2008 2870 gr
1 mes 4300 gr

Madrinha: Feijanito + Luisinha

Afilhada: Vemasaca + Álvaro

Deanutrix
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 10:38:28 PM

Membro desde: 8/6/2007
Realmente comprei essa máquina na chicco por 105€ Confused mas nao tinham nada marcado, detesto quando nao têm os precos marcados e eu tenho de ir atrás perguntar cussing
mas realmente, tanto coisa por poucomais de 5 € rolleyes e sim, tinhas razao, eu sou uma despassarada e nunca olho muito aos precos (mas devia), mas a minha mae tb já refilou algumas vezes nos supermercados cussing

carvalhosandra
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:35:20 AM

Membro desde: 10/15/2007
Verdade, a mim aconteceu me o mesmo mas na compra de tintas para a casa. havia uma diferença de 20 euros!

Plantinha
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:48:47 PM

Membro desde: 1/26/2008
e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...

Helena e Beatriz

Visitem o nosso bloguinho de venda de roupinhas de bebé!!!

www.roupinhasparabebesfelizes.blogspot.com

veronicavri
Inserida em: Friday, May 16, 2008 1:02:19 PM

Membro desde: 10/31/2006
eu tb deixei de comprar na chico mas por outro motivo. Qd passeia as minhas gemeas para a cadeira auto GrupoI aproveitei a cadeira q tinha do mais velho, mas o esferovite tava partido e eu fui la para encomendar um novo, disseram q demorava no maximo 1 mes e caso nao houvesse na central de distribuiçao. A verdade é q o dito esferovite nunca veio, fui a loja umas 3 vezes perguntar,m a ultima ja tinha passado meio ano. Ate agora, e ja la vao quase 3 anos, nunca sequer me ligaram a dar uima satisfaçao ou a perguntar se ainda queria o esferovite.

BEIJINHOS,

VERÓNICA.

http://pipocasecoquinho.blogspot.com/

www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.com

www.flickr.com/photos/pipocasecoquinho

turuna2003
Inserida em: Friday, May 16, 2008 1:20:49 PM

Membro desde: 6/18/2006
Isto também já me aconteceu no continente e levei o valor que estava (mal ) macado.

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

Deanutrix
Inserida em: Friday, May 16, 2008 2:37:42 PM

Membro desde: 8/6/2007
[Plantinha wrote:]
e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...

pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado Confused só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado...

lena.pereira
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:16:32 PM

Membro desde: 1/7/2007
SE o artigo está a um preço tem de ser vendido ao preço marcado, ainda no outro dia aconteceu com uma cliente lá na loja que comprou um artigo de 200euros por 80 e olhem que muitas vezes são os própios clientes que trocam etiquetas e nós não conseguimos conferir os preços todos os dias e por vezes acontece.
EU nem protesto o cliente tem razão Smile Smile Smile

liliana ramos
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 4:45:43 PM

Membro desde: 1/13/2008
[lena.pereira wrote:]
SE o artigo está a um preço tem de ser vendido ao preço marcado, ainda no outro dia aconteceu com uma cliente lá na loja que comprou um artigo de 200euros por 80 e olhem que muitas vezes são os própios clientes que trocam etiquetas e nós não conseguimos conferir os preços todos os dias e por vezes acontece.
EU nem protesto o cliente tem razão Smile Smile Smile

Exactamente!!!

Eu tb trabalho numa loja e é assim q funciona.

HI5 - http://lichliana.hi5.com/ para quem quiser adicionar-me Smile

As minhas afilhadas:

zezacalvo - DPP 30 Outubro - são gémeos...o Rafael e o Filipe
sarafofa1 - DPP 31 Dezembro - É um Afonso Very Happy
Suse5: O Martim já nasceu ( 30.07.08 ) Iupiiii Very Happy
Vanduska - filha Constança
Lezinha

As minhas madrinhas:

sun14-dpp 8 agosto-Carlota
Arianaso-Tomás Rodrigo

madrilhada:
*Beatriz*-a Carolina nasceu a 19-02-08!!!

"As Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Mas nem todas as respostas cabem num adulto."
susana.de.araujo
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:08:24 PM

Membro desde: 1/9/2008
E sendo uma loja como a Chicco, nem deviam estar com essas histórias! Se está mal marcado, paciencia, o problema é da loja e têm de fazer o preço que lá está! Mas como deve ser a empregada que não alterou o preço marcado é que deve pagar a diferença, tentam por tudo que o cliente aceite o preço real...
Eu também já passei por situações semelhantes e as lojas sempre se responsabilizaram pelo erro. Numa delas, um dos empregados tentou mudar o preço sem ser visto, mas até foi repreendido pelo gerente!

[img

Jukas
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:52:21 PM

Membro desde: 7/30/2007
O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
mara rute
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 12:03:23 AM

Membro desde: 5/24/2007
[Deanutrix wrote:]
[Plantinha wrote:]

pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado Confused só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado...

Não ter os artigos marcados também dá direito a multa, sim senhora. E se reclamarmos, a ASAE vai adorar, de certeza, meter o bedelho e multar...

Cliquem na imagem e visitem! Wink

APPM
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 3:25:16 AM

[Jukas wrote:]
O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...

Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...

O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...

Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está!

Jocas

APPM
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:44:22 PM

Oi, mamãs!

Depois de ter reclamado desta situação, não me iria sentir bem se não viesse dar um novo testemunho sobre o que aconteceu esta semana...

Então, parece que adivinhei e a máquina que comprei vinha mesmo com defeito, o visor não acendia e a certa altura começou a pedir água e não se calou mais (e aquilo é um barulho mesmo irritante), primeiro fui informar-me do que poderia fazer e vi num artigo da Deco que dentro dos 2 anos de garantia e no caso de artigos com defeito de fabrico (e não má utilização) eu teria direito a pedir a troca por um novo, a devolução do dinheiro ou o arranjo! É claro que o arranjo não me interessava pois não podia prescindir do aparelho por muito tempo pois já me habituei àquilo!
Então, cheguei lá e acho que tive sorte pois a rapariga que me atendeu era super-simpática, disse logo que trocavam tudo (podiam ter trocado apenas a máquina e não os acessórios pois tinham sido usados) e que o único problema era não terem lá nenhuma mas passado 3 dias podia ir lá buscar, mas pedi que confirmassem se havia noutra loja aqui ao pé e elas ligaram para lá e pediram para guardar em meu nome, na mesma tarde fui lá buscar e correu tudo bem!

Por isto, acredito que o bom nome de uma marca depende muito das pessoas que estão a atender, pois as outras que me venderam o artigo foram umas arrogantes, e esta que me fez a troca foi uma querida e até pediu desculpa pela situação!

Jocas para todas e boa sorte nas compras

pateta
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 3:07:34 PM

Membro desde: 11/17/2003
...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400)
Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!!
Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99.
O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!!
Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91
Mas não fizeram grandes "ondas".
Bjs

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

Faltam 22 dias para ir de férias...

Flor_de_Lótus
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 2:11:58 AM

Membro desde: 4/1/2008
[pateta wrote:]
...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400)
Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!!
Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99.
O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!!
Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91
Mas não fizeram grandes "ondas".
Bjs

Quando assim for, manda guardar uma para mim também Laughing

Beijo!

Little Miss Perfect and Sweet Flor de Lótus cloud9

http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
fajr
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 2:53:55 AM

Membro desde: 8/5/2007
Como trabalhei sempre na área do comércio, qdo compro alguma coisa k acho k o preço tá muito barato, tenho sempre o cuidado de ver se o código de barras do produto é igual ao k está exposto, se fore elas ñ tem sequer a desculpa de dizer k foi algum cliente e tal k deixou na prateleira e tal, e assim ñ tem como fugir.
E sim é proibido por lei os produtos ñ terem preço, mas ainda acontece mto, os nossos amigos da ASAE é k se deliciam com isso!

Jukas
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 8:48:17 AM

Membro desde: 7/30/2007
[APPM wrote:]
[Jukas wrote:]

Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está!

Jocas

Coincidência (ou não!) a minha easy meal avariou! Levei-a logo à Toys, na esperança de que o arranjo fosse rápido... O moço que a recebeu começou por dizer que seria eu a ter de a enviar para a assistência, uma vez que não era marca deles. Protestei e lembrei-lhe a lei... Foi chamar outra pessoa! Na volta, acabou por receber o artigo mas disse que poderia demorar 3 semanas. Paciência, disse eu. Confused Confused Confused

Uma semana depois estavam a ligar-me dizendo que tinha chegado! Smile Smile Smile Smile
ju

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum