|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/23/2007 Mensagens: 1,891
|
Oi meninas! Bem, esta semana aconteceu-me uma gira, não podia deixar de vos contar: Então fui eu à busca de uma máquina de fazer sopas para o meu menino e fui à toysrus ver os preços, havia lá a easymeal da chicco a 99.99€, e achei melhor ir mesmo à Chicco ver se era mais barato e quando chego lá esta estava a 99.90€ a diferença era pouca mas prefiro sempre comprar estas coisas directamente na marca por causa da garantia (pois normalmente o arranjo é mais rápido). Quando chego à caixa a rapariga diz-me que o artigo está mal marcado, e que a máquina afinal é 105€, achei estranho estar mais caro na própria marca do que num revendedor e disse à vendedora que estando marcado assim, teria de me vender àquele preço! Já trabalhei numa loja e às vezes os clientes nem reparavam que a peça estava mal marcada e nós fazíamos ao preço marcado na mesma, pois está na lei! Estava lá outra vendedora (que deveria ser a responsável) que me disse: "isso depende da consciência de cada um, se a senhora insistir fazemos ao preço que está marcado" e eu simplesmente respondi "está na lei e sim, insisto! senão prefiro ir à toyrus!". A rapariga começa-me a fazer a conta e pergunta se tenho cartão cliente, e quando vou a entregar o cartão cliente a responsável diz que se me fizer ao preço que está marcado não tenho direito aos pontos, pois terá de fazer um desconto na máquina e esta automaticmente assume artigos com desconto e não me dá os pontos! Eu voltei a frisar que tenho direito ao preço que está marcado, sem perder qualquer vantagem pois o erro é deles, se não me querem dar os pontos não compro ali, pois a toyrus também tem pontos! A responsável lá ligou para alguém, explicou a situação e no meio da conversa só ouvi "pois, mas a cliente insistiu!" com um ar não muito simpático! Lá arranjaram maneira de me vender aquilo ao preço marcado e sem perder os pontos, mas era desnecessário todo aquele teatro e aqueles comentários arrogantes... Por causa de menos de 6€ (que não lhes deve fazer muita falta) perderam uma cliente pois tenho outra Chicco ao pé de mim e vou deixar de ir àquela, se calhar até devia ter ido a comprar a máquina à toyrus mas não queria perder a oportunidade de levar o produto mais barato e na marca (por causa da garantia)! Não se deixem enganar, pois se o artigo está mal marcado são obrigados a vender a esse preço (excepto em catálogos que normalmente salvaguardam essa situação dizendo que pode haver erro tipográfico), aliás houve uma vez que a minha irmã comprou 3 máquinas de depilação a metade do preço ou menos (já não me lembro) por causa de um artigo mal marcado! LOL Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/9/2007 Mensagens: 494 Localização: Odivelas
|
Olá APPM! Acho que fizeste muito bem, eu no outro dia fiz uma reclamação no livro de reclamações pela mesma situação, mas o produto era uma lampada de 2€. Não foi pelo preço da lampada foi pela maneira como fui atendida. Tinham uma parteleira com varios tipos de lampadas e preços, o preço mais alto era de 0.90€, quando fui pagar pediram-ne 2,50€ por cada lampada, disse mas o preço mais alto que ali está marcado é de 0.90€, pois mas a lampada é esse preço, respondi mas como é que eu sei que a sra não me está a enganar, porque o computador diz que é 2.50€ se quiser leva se não quiser não leva. Fiquei furiosa porque tinha lá ido de preposito comprar a lampada. Comprei a lampada, mas reclamei, esta semana recebi uma carta da ASAE vao ser multados. Bem feito! Podiam ter sido mais simpaticos e acessiveis!
Paula, Manel e Francisco  Nasceu a 28/06/2006 com 35 semanas + 1 dia 28/06/2006 2530 gr 7 meses 7810 gr 15/07/2006 2600 gr 8 meses 8230 gr 24/07/2006 2980 gr 9 meses 8240 gr 1 mes 3200 gr 10 meses 8580 gr 2 meses 4850 gr 11 meses 9200 gr 3 meses 5970 gr 12 meses 9430 gr 4 meses 6620 gr 16 meses 10270 gr 5 meses 7080 gr 18 meses 10690 gr 6 meses 7580 gr 2 anos 11500 gr   Nasceu a 03/07/2008 com 36 semanas + 6 dias 03/07/2008 2860 gr 04/07/2008 2700 gr 28/07/2008 2660 gr 09/07/2008 2710 gr 14/07/2008 2870 gr 1 mes 4300 gr  Madrinha: Feijanito + Luisinha  Afilhada: Vemasaca + Álvaro
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,325 Localização: far far away...
|
Realmente comprei essa máquina na chicco por 105€  mas nao tinham nada marcado, detesto quando nao têm os precos marcados e eu tenho de ir atrás perguntar mas realmente, tanto coisa por poucomais de 5 €  e sim, tinhas razao, eu sou uma despassarada e nunca olho muito aos precos (mas devia), mas a minha mae tb já refilou algumas vezes nos supermercados
|
|
Membro desde: 10/15/2007 Mensagens: 113 Localização: V.N.Gaia
|
Verdade, a mim aconteceu me o mesmo mas na compra de tintas para a casa. havia uma diferença de 20 euros!
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,413
|
e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor...
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 992 Localização: matosinhos
|
eu tb deixei de comprar na chico mas por outro motivo. Qd passeia as minhas gemeas para a cadeira auto GrupoI aproveitei a cadeira q tinha do mais velho, mas o esferovite tava partido e eu fui la para encomendar um novo, disseram q demorava no maximo 1 mes e caso nao houvesse na central de distribuiçao. A verdade é q o dito esferovite nunca veio, fui a loja umas 3 vezes perguntar,m a ultima ja tinha passado meio ano. Ate agora, e ja la vao quase 3 anos, nunca sequer me ligaram a dar uima satisfaçao ou a perguntar se ainda queria o esferovite.
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 418 Localização: Arredores de Lisboa
|
Isto também já me aconteceu no continente e levei o valor que estava (mal ) macado.
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 8/6/2007 Mensagens: 1,325 Localização: far far away...
|
[Plantinha wrote:]e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor... pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado  só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado...
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,095 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 1/13/2008 Mensagens: 1,052 Localização: Numa ilha do Atlântico ;)
|
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 204 Localização: Lisboa
|
E sendo uma loja como a Chicco, nem deviam estar com essas histórias! Se está mal marcado, paciencia, o problema é da loja e têm de fazer o preço que lá está! Mas como deve ser a empregada que não alterou o preço marcado é que deve pagar a diferença, tentam por tudo que o cliente aceite o preço real... Eu também já passei por situações semelhantes e as lojas sempre se responsabilizaram pelo erro. Numa delas, um dos empregados tentou mudar o preço sem ser visto, mas até foi repreendido pelo gerente!
 [img 
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,553 Localização: Aveiro
|
O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos... Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo... O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar...
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,238 Localização: algures, por aí
|
[Deanutrix wrote:][Plantinha wrote:]e o facto dos artigos expostos não terem preços não dá direito a multa tb??? é que é o pão nosso de cada dia!!! Ou ando a ir à máquina ver os preços (em caso de hiper) ou sujeito-me ao preço dito "oralmente" pelo vendedor... pois eu nao sei, nao vivo em Portugal, comprei aí porque a máquina nao se vende aqui... mas aqui tem de estar tudo marcado  só estive aí 4 dias, nao tinha tempo de andar a procurar em várias lojas, foi o primeiro sítio que encontrei com a máquina e levei logo, mas fiquei logo chateada. Noutro caso nao teria levado... Não ter os artigos marcados também dá direito a multa, sim senhora. E se reclamarmos, a ASAE vai adorar, de certeza, meter o bedelho e multar... Cliquem na imagem e visitem! 
|
|
|
[Jukas wrote:]O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...
Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...
O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar... Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está! Jocas
   Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!! Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
|
|
|
Oi, mamãs! Depois de ter reclamado desta situação, não me iria sentir bem se não viesse dar um novo testemunho sobre o que aconteceu esta semana... Então, parece que adivinhei e a máquina que comprei vinha mesmo com defeito, o visor não acendia e a certa altura começou a pedir água e não se calou mais (e aquilo é um barulho mesmo irritante), primeiro fui informar-me do que poderia fazer e vi num artigo da Deco que dentro dos 2 anos de garantia e no caso de artigos com defeito de fabrico (e não má utilização) eu teria direito a pedir a troca por um novo, a devolução do dinheiro ou o arranjo! É claro que o arranjo não me interessava pois não podia prescindir do aparelho por muito tempo pois já me habituei àquilo! Então, cheguei lá e acho que tive sorte pois a rapariga que me atendeu era super-simpática, disse logo que trocavam tudo (podiam ter trocado apenas a máquina e não os acessórios pois tinham sido usados) e que o único problema era não terem lá nenhuma mas passado 3 dias podia ir lá buscar, mas pedi que confirmassem se havia noutra loja aqui ao pé e elas ligaram para lá e pediram para guardar em meu nome, na mesma tarde fui lá buscar e correu tudo bem! Por isto, acredito que o bom nome de uma marca depende muito das pessoas que estão a atender, pois as outras que me venderam o artigo foram umas arrogantes, e esta que me fez a troca foi uma querida e até pediu desculpa pela situação! Jocas para todas e boa sorte nas compras
|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 2,937 Localização: na Disney
|
...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400) Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!! Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99. O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!! Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91 Mas não fizeram grandes "ondas". Bjs "Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"  
O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
  "Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"Faltam 22 dias para ir de férias...
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 3,079 Localização: Aveiro
|
[pateta wrote:]...pois a nosa máquina fotográfica saíu-nos quese por metade do preço: andavamos a ver os novos modelos da Sony na net e decidimos por uma (a nossa actual) a DSC-W7. mas o preço aínda era um bocado alto (na altura a máquina era quade €400) Como trabalho perto de El Corte Ingles, numa das minha horas de almoço, fui lá expreitar e não é que vi a máquina em exposição a €275,99??? Achei muito estranho uma vez que no site da Sony o preço de referência rondava os €400. Fui perguntar ao empregado e ele tirou a máquina da montra, verificou a refª da máquina e o preço... tudo coincidia. Liguei logo ao maridão que me disse para eu reservar logo uma. Assim fiz, e só tinham já mesmo uma (depois só se levasse a que estava em exposição) garanti ao empregado que voltava lá à noite com o marido para levarmos então a máquina. Á noite lá fomos e aínda lá estava a máquina na montra com o preço de €275,99. O empregado foi buscar a que estava reservada e quando fomos pagar o código de barras da caixa da máquina "leu" €399,90!!!!!! Eu disse ao empregado que deveria de haver algum engano pois havia um modelo igual na montra com outro preço. Ele foi verificar e disse que provavelmente o modelo era diferente. Fomos então confrontar: a caixa da máquina dizia Sony DSC-W7 e marcava €399.90; a "etiqueta" que estava agarrada à máquina da montra dizia Sony DSC-W7 e marcava €275,99. O empregado disse-nos que o preço correcto era o da caixa pois era um modelo novo...blá, blá, blá... Eu pedi para chamar o responsável daquele departamento. quando o tipo chegou e o confrontamos com aquela discrepância de peços, ele disse logo que o El Corte Ingles assumia o erro de terem marcado mal a máquina e a terem colocado assim na montra. E disse: "o cliente vai levar a máquina pelo preço que estava marcado na montra"!!! Mai nada... e assim compramos a nossa máquina fotográfica com uma diferença de €123,91 Mas não fizeram grandes "ondas". Bjs Quando assim for, manda guardar uma para mim também  Beijo!
Little Miss Perfect and Sweet Flor de Lótus    http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
|
|
Membro desde: 8/5/2007 Mensagens: 554 Localização: Linha de sintra
|
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,553 Localização: Aveiro
|
[APPM wrote:][Jukas wrote:]O preço da easy meal sempre foi ± igual na Chicco e na Toys 'r us: 99,90. Eu sei porque andei durante largos meses a namorá-las e comparava para ver quando um deles fazia promoção. No Natal, quando comecei com as sopas, acabei por comprar na Toys, a esse preço, mas com oferta de um aquecedor de biberões, além dos pontos...
Quanto a garantias, é de lei ser 2 anos, independentemente do revendor. Por acaso a minha easymeal avariou esta semana e lá fui levá-la ao Toys; o senhor que me atendeu começou por dizer que teria de ser eu a enviá-la para arranjo ao que eu protestei, pois não é isso que diz a lei... Acabou por aceitá-la... Vamos ver quanto tempo demora o arranjo...
O que me chateia na Chicco é as empregadas serem autênticas melgas e colarem-se logo a nós, mal nos deixando ver as coisas à vontade. Perco logo a vontade de comprar... Oi, eu sei que a lei indica a garantia de 2 anos, independentemente do sítio onde se compra, mas eu estava a falar é do tempo que demora o arranjo, normalmente demora menos nas próprias marcas pois os envios entre eles e a Central são mais fáceis. Em relação ao preço, garanto-te que está mais caro na Chicco do que na Toys'rus... Também não acho lógico mas que está, está! Jocas Coincidência (ou não!) a minha easy meal avariou! Levei-a logo à Toys, na esperança de que o arranjo fosse rápido... O moço que a recebeu começou por dizer que seria eu a ter de a enviar para a assistência, uma vez que não era marca deles. Protestei e lembrei-lhe a lei... Foi chamar outra pessoa! Na volta, acabou por receber o artigo mas disse que poderia demorar 3 semanas. Paciência, disse eu. Uma semana depois estavam a ligar-me dizendo que tinha chegado! ju
   http://azurbah.myminicity.comhttp://azurbah.myminicity.com/ind
|
|
|
Guest |