Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Biberões - quantos e de que tamanho ? [Options] · [View]
jprospero
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:03:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/12/2008
Já tenho alguns de 125, 250 e 330, mas não tenho bem noção quantos serão necessários para dois gémeos...

Quantos acham que são necessários ?

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:03:57 AM

[]
turuna2003
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:39:28 AM

Membro desde: 6/18/2006
Olá João,
Eu tinha 4 para cada um.
Comprei logo os maiores que deu até largarem de vez. O esterelizador também convém ser grande (há o da bebe confort e o da avent que dá para 8 se não estou em erro).

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

Patrícia Nunes
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 1:10:22 PM

Membro desde: 6/2/2007
Olá!

Cada uma tem 6 biberãos para o leite (250 mL) e 2 para água (150 mL).

O meu esterilizador de biberãos também é para 8 (bebédue) e, mesmo assim, nos primeiros meses usava 2/3 vezes ao dia. Não compensa comprar mais pequeno.

Afilhada: bebebach
Lieber
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 4:02:08 PM

Membro desde: 4/26/2007
Eu tinha 4 de 125 e 4 de 260ml da avent e agora tenho 4 de 330. Se eles forem alimentados a biberãos e quiserem preparar alguns com antecedência, pelo menos 3 a 4 biberãos por cada um.
Mas aconselho-te a comprares alguns depois de nascerem, porque pode ser que a tua esposa consiga amamentar.
O meu esterelizador é da avent, o electrico, não é o de microondas e dá para 6. è caro, mas vale a pena.

Lieber
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 4:47:13 PM

Só para teres mais ou menos uma noção, eles comem de 3 em três horas mais ou menos, de dia e em princípio de noite. nahnah
E prepara-te se tiverem de dar biberãos, entre dá-los, mudar fraldas, fazer os da próxima mamada, esterelizarem etc. Resta-vos uma hora e meia para dormirerem sleepy Wink

rsc
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 4:58:56 PM

Membro desde: 10/3/2005
A Lieber tem razão Smile
vale a pena esperar para ver. Se a mamã conseguir amamentar, sempre é menos uma despesa e em termos de tempo que se gasta compensa o esforço dos primeiros tempos.
Eu amamentei em exclusivo até quase aos 7 meses, mas nas primeiras semanas tive de tirar o leite com a bomba e dar no biberon. Tinha acho que 6 biberons de 125 ml. O esterelizador tb aconselho o eléctrico da avent, que funciona sozinho, é rápido (6 minutos) e é suficientemente grande para 8 biberons.

Felicidades,
Rita, Margarida e Joana

Receitas e outras aventuras de vida doméstica Smile
Leonor Gonçalves
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:21:08 PM

Membro desde: 6/11/2007
Olá!

Antes de verem se a mãe consegue amamentar não valerá a pena comprar muitos (4 para leite e 2 para água); se entretanto virem que terão de dar biberão em exclusivo e se a mãe não tiver alguém a ajudá-la nos primeiros meses aconselho terem 6 biberões de leite (250ml ou 330ml) para cada um, porque o pouco tempo que lhe sobra para descansar e comer ainda vai ser passado a lavar e esterilizar biberões - com 6 para cada um sempre terá a possibilidade de fazer essa tarefa só uma vez por dia.

O esterelizador da avent para microondas (aquele que tinha) levava 4 biberões grandes de cada vez.

Felicidades,
Leonor

mara rute
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:54:07 PM

Membro desde: 5/24/2007
Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!

Cliquem na imagem e visitem! Wink

Flor_de_Lótus
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:06:27 PM

Membro desde: 4/1/2008
[mara rute wrote:]
Eu segui os conselhos da minha mãe: ela tinha 3 biberons dos grandes e 1 de água para mim. Inicialmente, comprei 4 biberons de água para as gémeas e 6 biberons dos grandes. Amamentei 3 semanas e depois comprei mais 2 biberons de água, perfazendo 6 porque elas mamavam muito pouquinho: começaram com 20 ml, depois 30 ml, depois 60 ml, 90 ml, 120 ml e só quando começaram a mamar os 150 ml (para ái há 3 meses) é que guardei 4 biberons de água e passei a usar em exclusivo os grandes, para leite.

Quanto a esterilizador, tenho um da Tex Baby, do antigo Carrefour, de micro-ondas, que leva 6 biberons deitados + tetinas + chupetas + tampas dos biberons. Custou-me 15 euros e ainda o utilizo. Quando estou na minha sogra ou na minha mãe uso a bela da panela com água a ferver durante 5 minutos e voilà!

Muito sinceramente, aqui em casa é apenas e só o método que utilizamos com os bebés que por aqui têm passado.
E eu digo com franqueza: é o que melhor esteriliza o material dos bebés.

Flor de Lótus, a invulgar.

«A Lótus fecha-se ao anoitecer e submerge na água, para ao amanhecer emergir e florescer novamente, como que prestando homenagem ao sol nascente. Esta flor converteu-se no símbolo natural do sol, da criação e do “renascimento”. No Livro dos Mortos a Lótus é mencionada com uma citação: "Transforma a ti mesmo numa Lótus e terás a promessa de ressurreição".»

http://www.youtube.com/watch?v=44MI1ClSHUY
mara rute
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:15:19 PM

[Flor_de_Lótus wrote:]

Muito sinceramente, aqui em casa é apenas e só o método que utilizamos com os bebés que por aqui têm passado.

A pobre da panela é que não concorda muito... Só as de inox é que escapam, o restro fica tudo preto, Laughing

Lieber
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:17:42 PM

[Flor_de_Lótus wrote:]

Epá eu neste ponto estou em completo desacordo. Quando os meus filhos nasceram começamos a esterilizar na bela da panela, mas sinceramente o esterilizador é uma ferramenta no meu ponto de vista prioritário, isto porque a quantidade de biberãos a esterelizar é muita (biberãos, tetinas, tampas) eu tinha que esterilizar em duas panelas, como a quantidade de coisas era grande tinha de pôr muita água, primeiro que fervesse, valha me deus! depois ainda tinha de esperar mais 5 minutos. Normalmente não esterilizava em menos de meia hora, a seguir ainda tinha de ir fazer os biberãos, conclusão demorava cerca de 45m/1h.
Com o esterilizador da avent passei a fazê-lo no máximo em 10 minutos e conseguia despachar-me em 20 minutos. Nos primeiros tempos todo o tempo que poupamos serve para descansar e isso é muito importante. Eu acho que tudo o que nos facilitar a vida e nos fizer ganhar tempo é dinheiro bem investido.
Se houver possibilidades monetárias o esterelizador é sem dúvida um bem de primeira necessidade.

Lieber
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:27:14 PM

Ah! de referir as imensas vezes que uma pessoa põe a bem dita da água a ferver e vai só fazer isto e aquilo e voilá quando volta (passado uma hora - por esquecimento, pois o cerebro com tanta coisa e tanto cansaço, não consegue trabalhar ao ritmo que pretendemos) está tudo queimado, nem tacho, nem biberãos, nem tetinas, nem nada, nada se aproveita d'oh! Sad Sad
e ainda corremos o risco de incêndiar a casa - aconteceu-me uma vez, upssss!!!!!!!!!! Nã, nã,nã,nã, nã Smile Tudo o que puder pensar por nós nos 2/3 primeiros meses é uma mais valia!!!! Smile Smile

sonia alves
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:38:27 PM

Membro desde: 5/28/2007
Olá.

tenho que confessar que no dia que vim da maternidade tive que pedir à minha mãe que passasse na farmácia a comprar 2 biberons da Avent de 125ml. E foi com eles que me desenrasquei até aos 2 meses, quando comprei 2 da Chicco de 250ml, que uso até hoje.
Lavo-os normalmente com água quente e um escovilhão e vão a esterelizar 1 vez ao dia.
Ou seja, cada uma das gémeas tem um biberon.

Quanto à água a ferver o melhor é comprar um daqueles relógios de cozinha que dá para marcar tempo e depois apitam.

Bjc
Sónia

mara rute
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:40:11 PM

O meu esterilizador de micro-ondas marca cão faz o servicinho em 5 minutos, embora ponha 8 minutos quando já tenho que fazer pressão par ele fechar por estra tão cehio. Mas já me aconteceu, estar a fazer o jantar e ter um panelão a esterilzar biberons e afins por ter o micro-ondas ocupado com mais biberosn e afins (do género, usar os 12 biberons num só dia nas mudanças de 90 ml para 120 ml, onde foi um estragar desgraçado de leite - se dava 90 ml queriam 120 ml; se dava 120 ml, só bebiam 90 ml... ) . Recuso-me a nadra para trás e para a frente com mais tralha do que a que já carrego e, além disso, a minha mãe não se entende nada com o raio do esterilizador no micro-ondas e até já me derreteu um. Prático ou não, barato ou caro, a panela ajuda.

mara rute
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 11:41:21 PM

acreditem ou não, mesmo com minutos de sono apenas em 24 horas, nunca me esqueci de nada ao lume... E ajudas só do marido quando ele chega no fim do dia. Tenho pavor a intoxicações e fugas de gás (até tenho um detector) e fogos...

ABCM
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 8:03:05 PM

Membro desde: 10/8/2007
tenho 12 biberons pas 2, tdos de 250ml.
tenho 2 modelos da chicco os normais e os novos inclinados...sinceramente prefiro os normais pke sao mais praticos para lavar e estrelizar.
O estrelizador é da Jane, dá para 6 biberons. Mas se forem os tais novos da chicco ja fica mto apertado.

Fui acampar um fds po algarve e nao levei estrelizador pke como eram so 2 dias e pensei com uma panela dava....foi uma tortura...nunca mais vou pa lado nenhum sem estrelizador.

bjins e boas compras

jprospero
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:14:26 AM

Membro desde: 5/12/2008
Obrigado a todas pelas respostas... vamos lá a vêr como a coisa corre...

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

pabilu
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:18:45 PM

Membro desde: 3/20/2008
Olá
eu tinha 6 biberões para cada um mas foi um exagero neste momento tenho 3 para cada um e por norma so uso 2 para cada.

a minha filhota a Bia
o meu filhote o Lucas

becas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:30:56 PM

Membro desde: 9/27/2001
Não sendo possível a amamentação, concordo que um esterilizador seja uma compra prioritária. Não só esteriliza com rapidez e segurança como ainda serve de "depósito" para os biberões (ficam lá dentro arrumadinhos). Eu tinha o eléctrico da Avent e 6 biberões pq era a capacidade dele, se desse para 8 teria comprado 8...
Comprei de 125 e de 250ml, nunca comprei de 330 pq as minahs piquenas eram de pouco alimento!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum