|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
Sim, pode-se juntar leite de duas sessões diferentes desde que estejam à mesma temperatura. Se precisares de 150ml por exemplo e tiveres congelado um copo ou saquinho de 100ml e outro de 50ml, podes descongelar os dois e juntar para a mesma mamada. Beijinhos, Sarah
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,969 Localização: Zaragoza
|
Ola! Podem juntar a mesma temperatura (ou seja ja refrigerado) para congelar em quantidades maiores. MAs no frigorifico ponham sempre na zona mais fria (atras, prateleira de cima) e nunca na porta! E tentem reduzir ao maximo o tempo de refrigeração antes de congelar. Nunca mais de 24 horas e de preferenci abem menos. De quakquer forma, pequenas quantidades tipo 30 mL congeladas em separado tambem dao jeito para completar biberoes. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,731
|
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
[sifpereira wrote:]Obrigada!! Já percebi!! Então posso juntar desde que estejam os dois à mesma temperatura. Se tirar agora X coloco no frigo. Depois logo se tirar mais x coloco no frigo e aí, depois de estarem à mesma temperatura é que posso juntar e congelar. é isto, não é? obrigada Exactamente!!  Bjs, e boa sorte! Sarah
|
|
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,731
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 294 Localização: Setúbal
|
|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 13
|
[aipc wrote:]Mas podemos juntar leite de quantas mamadas?
Pois isto varia de pessoa para pessoa e de opinião para opinião. A mim as enfermeiras da P.P. Parto disseram-me para nunca misturar. Ou seja, o k tirar de manhã não posso juntar com o da noite. Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar. Depois deve-se tirar o leite entre as mamadas ou na outra mama caso o bebe só beba de uma, isto porque o leite materno varia consoante o bebe vai mamando... é mais concentrado ao inicio e mais aquoso e com menos defesas no final da mamada, logo se vamos tirar o leite depois dele mamar, há qualidades que se perdem. (isto foi o k elas nos explicaram). O meu caso: Eu só comecei a tirar leite, e salvo um dia ou outro que o peito estava mesmo muito cheio, quando a minha filha começou a fazer 1 refeição sem ser leite. Era nessa altura que tirava, e conseguia tirar bastante. Depois quando vim trabalhar aos 4 meses, ia tirando durante o dia. Congelava nos saquinhos, pois acho-os mais práticos de guardar, são esterilizados e tem um sitio para escrever a data. Também segui sempre o conselho da minha GO, que me disse para beber 2 grandes copos de água entre as mamadas. Um passado um bocado do bebe mamar e outro 1 hora antes de ele voltar a mamar. Não sei se foi disto ou não, mas tive sempre bastante leite. Só tive muita pena que de um dia para o outro ter ficado sem maminha... até hoje não sei explicar o k se passou: a minha filha mamou bem de manhã, e quando fui à noite para lhe dar... nem uma gota! Estavam secas.... Se calhar em vez de ajudar vim complicar, mas foi o que as enfermeiras nos ensinaram. Beijokinhas
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 452 Localização: Póvoa Santa Iria
|
[Azul Lilas wrote:] Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar. Depois deve-se tirar o leite entre as mamadas ou na outra mama caso o bebe só beba de uma, isto porque o leite materno varia consoante o bebe vai mamando... é mais concentrado ao inicio e mais aquoso e com menos defesas no final da mamada, logo se vamos tirar o leite depois dele mamar, há qualidades que se perdem. (isto foi o k elas nos explicaram).
Olá Azul Lilás, Não estarás a fazer confusão? É precisamente o contrário, o melhor leite, mais gorduroso e que mais engorda é o do final da mamada, enquanto o leite de início é mais aquoso. Daí hoje em dia insistirem em darmos uma só maminha até ao fim, pois antigamente o bebé mamava 5m de cada mama e acabava por ficar com fomeca mais cedo, pois era como se numa refeição só comesse a sopa e nunca chegasse ao prato principal...  Também tenho imenso medo de ficar sem leite...adoro dar de mamar mas tenho um trabalho tão stressante que tenho receio que isso venha a afectar....(de repente então ainda deve ser pior o choque...!  ) Beijinhos!

|
|
Membro desde: 10/22/2007 Mensagens: 13
|
[Ana&Leonor wrote:][Azul Lilas wrote:] Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar. Depois deve-se tirar o leite entre as mamadas ou na outra mama caso o bebe só beba de uma, isto porque o leite materno varia consoante o bebe vai mamando... é mais concentrado ao inicio e mais aquoso e com menos defesas no final da mamada, logo se vamos tirar o leite depois dele mamar, há qualidades que se perdem. (isto foi o k elas nos explicaram).
Olá Azul Lilás, Não estarás a fazer confusão? É precisamente o contrário, o melhor leite, mais gorduroso e que mais engorda é o do final da mamada, enquanto o leite de início é mais aquoso. Daí hoje em dia insistirem em darmos uma só maminha até ao fim, pois antigamente o bebé mamava 5m de cada mama e acabava por ficar com fomeca mais cedo, pois era como se numa refeição só comesse a sopa e nunca chegasse ao prato principal...  Também tenho imenso medo de ficar sem leite...adoro dar de mamar mas tenho um trabalho tão stressante que tenho receio que isso venha a afectar....(de repente então ainda deve ser pior o choque...!  ) Beijinhos! Ana Opá... tive a ler novamente o livrinho que nos deram e é o k diz lá..... será que não é? Olhem se disse asneira desculpem..... Sim Ana custou imenso ver que não tinha leitinho nenhum... dei até aos 7 meses +/-
|
|
Membro desde: 2/2/2008 Mensagens: 452 Localização: Póvoa Santa Iria
|
[Azul Lilas wrote:]
Sim Ana custou imenso ver que não tinha leitinho nenhum... dei até aos 7 meses +/-
Imagino.....mas pensa que até aos 7 meses já foi muito bom...eu também sempre disse que queria dar de mamar o mais tempo possível, e já me ensinaram que em questões de amamentação não vale a pena pensar muito que pode acabar...é um dia de cada vez... Se for ver mamãs que ficaram sem leite ao fim de 1, 2 meses eu que já dou há quase 4 e tu até aos 7 até temos muita sorte  Beijocas!

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,969 Localização: Zaragoza
|
[aipc wrote:]Mas podemos juntar leite de quantas mamadas?
Ola! Ai tens de ser sensata. Nunca deixes no frigorifico leite para congelar mais de 24h! mas o melhor e ser bem menos, so o tempo necessario para teres a quantidade que queres congelar. Eu normalmento junto de 2 ou 3 vezes. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
Guest |