|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 250 Localização: odivelas
|
Estou farta de dar as mesmas frutas ao Tiago!!! Nesta altura nao há grande coisa e o ke há fora de epoca nao sabe a nada. Será ke ja posso dar ananas/abacaxi ao Tiago? Nao sei bem como lhe vou dar, ten ke ser bem trituradinho? Alguma mama dá aos pekenos com a idade de 10,5 meses?
   "/>
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 12/27/2007 Mensagens: 17 Localização: coimbra
|
OLá a minha filhota também cerca de 10 meses e meio e desde que iniciei alimentação que tive muita dificuldade em lhe introduzir as frutas que ela não gosata mm. porém para a cativar fui-lhe experimentando dar diferentes frutas exceptuando as silvestres. Descobri então que se juntar laranja a qualquer outra das frutas ela come mto bem por causa do ácido. Assim desde ai já lhe dei nespera, manga, abacaxi mas docinho, meloa, diospiro, papaia. Mesmo para o infantário para meio da manhã envio sp uma mistura de duas frutas como manga laranja, maça pêra, banana laranja. Acho que se o teu filho tem reagido bem à introdução dos alimentos podes ir experimentando variar até para ele não se saturar com os mesmos sabores. beijinhos range">
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,403 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 630 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
Acho que já podes dar abacaxi ao teu filhote (tens é que ter atenção de ser triturado e retirar bem aqueles pedaços mais duros). A minha filha ainda não comeu o abacaxi, mas como uma mamã já disse tb eu já descobri que se lhe misturar a laranja, tangerina com a fruta ela já come bem. No outro dia dei-lhe sumo de laranja, pois o pediatra já tinha dado luz verde, e nem imaginam a cara de satisfação dela a tomar o sumo. A laranja era bem doce e ela bebeu o sumo todo e ainda pedia mais.
Tem atenção é que não se deve dar mais de meia laranja por dia e não abusar do numero de vezes que se dá. Em relação a levares a fruta para o infantário, se estiver crua não é muito aconselhável, pois ela oxida com facilidade e as vitaminas já não estão lá.
Fala com a Solange acerca disso.
|
|
Membro desde: 9/7/2007 Mensagens: 250 Localização: odivelas
|
Obrigado mamas pelas respostas.
   "/>
|
|
|
Guest |