|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/6/2008 Mensagens: 27 Localização: Portugal
|
Olá mamâs, As minhas bébés já nasceram!! Desde já agradeço todo a carinho que aqui demonstraram pelo meu caso. A minha amiga até me imprimiu as mensagens e levou-as ao hospital. Deram-me mta força os vossos testemunhos e sobretudo mta esperança. Fizeram-me cesariana dia 5 de Junho pq o cordão da mais pequenina (Inês) parecia não ter fluxo e com medo que ela n aguentasse dentro da minha barriga preferiram tira-las.. Então a Inês nasceu com 660grs, e a Beatriz com 1054grs ás 28semanas. Ambas nasceram a respirar o que foi um milagre para mim. Não se confirmou a STFF!! Apenas de facto uma grande descrepancia no crescimento das duas, associada a uma muito má divisão placentar. A placenta era praticamente toda da Beatriz como se tratasse de um fecto unico, ficando a minha Inês com muito pouco espaço e muito pouco alimento. Os problemas cardiacos também n se confirmaram! Não compreendo como tanto erro de calculo!! São ambas umas lutadoras. A Inês tem estado a portar-se muito bem e tem estado a respirar praticamente sozinha desde que nasceu, ás vezes pôe-lhe um pouco de oxigenio pq ela se cansa. A maior preocupação com ela neste momento é de facto o peso. Abateu desde que nasceu e agora tem sómente 580grs.. Uma coisinha minuscula que parece um gatinho a chorar. Já a pude ter ao meu colo por uns minutos e foi uma emoção inexplicável. A Minha Beatriz sofreu um Pneumotorax no dia a seguir a ter nascido e desde então que está a ser ventilada. Graças a Deus hj mudou para um ventilador mais fraco e vão tentar que em breve ela fique tb a respirar sozinha. Ainda n lhe pude tocar nem com um dedo, e nem consegui ver o seu rostinho bem devido á quantidade de tubos e pensos que tem na carinha. Tem sido muito dificil, ver as minha bébes tão pequeninas a lutarem tanto pela vida, com tantos tubos e com tantos pensos. Corta-me mesmo o coração e custa-me muito. Os vossos testemunhos, principalmente de mães que já passaram pelo que estou a passar têm sido uma força imensa. Dão-me esperança que a minha historia possa um dia ter um final feliz.. Agora é um dia de cada vez com muita angustia, muito receio por elas, mas com muita esperança que as minha gatinhas consigam vencer. Obrigado a todas!
|
|
|
Olá mamâs, As minhas bébés já nasceram!! Desde já agradeço todo a carinho que aqui demonstraram pelo meu caso. A minha amiga até me imprimiu as mensagens e levou-as ao hospital. Deram-me mta força os vossos testemunhos e sobretudo mta esperança. Fizeram-me cesariana dia 5 de Junho pq o cordão da mais pequenina (Inês) parecia não ter fluxo e com medo que ela n aguentasse dentro da minha barriga preferiram tira-las.. Então a Inês nasceu com 660grs, e a Beatriz com 1054grs ás 28semanas. Ambas nasceram a respirar o que foi um milagre para mim. Não se confirmou a STFF!! Apenas de facto uma grande descrepancia no crescimento das duas, associada a uma muito má divisão placentar. A placenta era praticamente toda da Beatriz como se tratasse de um fecto unico, ficando a minha Inês com muito pouco espaço e muito pouco alimento. Os problemas cardiacos também n se confirmaram! Não compreendo como tanto erro de calculo!! São ambas umas lutadoras. A Inês tem estado a portar-se muito bem e tem estado a respirar praticamente sozinha desde que nasceu, ás vezes pôe-lhe um pouco de oxigenio pq ela se cansa. A maior preocupação com ela neste momento é de facto o peso. Abateu desde que nasceu e agora tem sómente 580grs.. Uma coisinha minuscula que parece um gatinho a chorar. Já a pude ter ao meu colo por uns minutos e foi uma emoção inexplicável. A Minha Beatriz sofreu um Pneumotorax no dia a seguir a ter nascido e desde então que está a ser ventilada. Graças a Deus hj mudou para um ventilador mais fraco e vão tentar que em breve ela fique tb a respirar sozinha. Ainda n lhe pude tocar nem com um dedo, e nem consegui ver o seu rostinho bem devido á quantidade de tubos e pensos que tem na carinha. Tem sido muito dificil, ver as minha bébes tão pequeninas a lutarem tanto pela vida, com tantos tubos e com tantos pensos. Corta-me mesmo o coração e custa-me muito. Os vossos testemunhos, principalmente de mães que já passaram pelo que estou a passar têm sido uma força imensa. Dão-me esperança que a minha historia possa um dia ter um final feliz.. Agora é um dia de cada vez com muita angustia, muito receio por elas, mas com muita esperança que as minha gatinhas consigam vencer. Obrigado a todas!
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/21/2007 Mensagens: 96 Localização: Açores
|
Olá,
Fico Feliz pelas coisas estarem a correr bem dentro da situação em si, claro. Vai tudo ficar bem e não tarda nada vais ter as tuas meninas em casa.
Mta Força e Felicidades,
Sandra
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,639 Localização: Zaragoza
|
Primeiro parabens pelas tuas bebes! Desejo que recuperem depressa e possam vir logo para casa. Muita força querida, bem sei o que custa ter um filho internado, nao poder tocar-lhes, dar maminha e colo... Tenta descansar sempre que possas e recupera-te que os teus filhotes vao precisar de ti... Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,526 Localização: Lisboa
|
Olá Muitos muitos parabêns... espero k corra lindamente e k em breve possas regressar a casa com as princesas!!! Bjinhos Grandes
 As minhas afilhadas: CAT80 - Nasceu a 4 de Setembro - 34 semanas!! 1590Kg Gardenia - O principe Guilherme a caminhoVera Lu - A princesa Inês a caminho
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 1,070 Localização: matosinhos
|
ola vais ver q as tuas princesas vao sair vitoriosas desta batalha, a INes vai ser uma reguila, se for como a minha, e ja se nota que esta determinada , é uma lutadora. A beatriz tb nao fica a tras da mana e logo logo vai deixar os tubos e as mascaras, vais ver. Deve custar mto ver os nosso bebes indefesos, a passar por esta dificuldadee nao poder fazer nada para os ajudar, mas procura descansar, elas vao precisar mto da mama em forma qd regressarem a casa.
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 581
|
Anagemeos Tens pela frente um caminho que pode ser longo ou não, mas acredita sempre que as tuas meninas vão sair vencedoras desta luta, mesmo que te pareça que em alguns momentos está tudo a andar para trás; é característico dos prematuros terem grandes progressos e grandes retrocessos, de um momento para o outro e sem aviso prévio, o que nos deixa a nós de rastos e no fundo do poço; mas só podemos pensar que do fundo não se passa e é sempre a olhar para cima. Espero que as tuas meninas ganhem peso e atinjam maturação rapidamente (dentro do possível) para que possam ir para o aconchego do lar (sei que parece um cliché, mas para quem não leva logo o bébé para casa, como no meu caso, no teu e tantos outros, é um momento muito ansiado). P.S. Tinha esquecido o principal: muitos parabéns pelas tuas meninas. Beijo grande Vera
|
|
Membro desde: 9/23/2007 Mensagens: 106 Localização: Barreiro
|
Ana, Antes de mais Parabens, recebi a msg da tua amiga e fiquei suerpreendida mas ao mesmo tempo contente por ter corrido tudo bem  Sei o que sentes pois passei pelo mesmo apesar das minhas terem nascidos de 33 semanas sei o que é ver um filho dentro da encubadora e não poder pegar nele todo o dia, é duro, cansativo tanto fisica com psicologiaamente mas as tuas meninas são umas lutadoras como já o demonstraram ser  Estou desejosa de ver a carinha delas, mais duas valentes para se juntarem aqui ao grup  Eles são pequeninos mas muito fortes  Ana desejo-te muita muita força amiga para esta longa caminhada que tens pela frente mas sempre de cabeça erguida pq as filhotas precisam de ti  e tens de transmitir-lhes segurança e força  Quando menos esperares estao umas matulonas e vão para casa. QQ duvida manda PM ok? Mil beijinhos minha querida e muitos miminhos nessas abelhitas lindas
|
|
Membro desde: 3/28/2008 Mensagens: 423 Localização: V. N. de Gaia
|
Olá anagemeos, Muitos parabéns pelas tua meninas, agora é viver um dia de cada vez até ao grande dia, na neo estão sempre a dizer isto. Vais ver que a Inês e a Beatriz vão conseguir ultrapassar todos os óbstáculos, vais ter dias calmos e outros mt complicados e vai parecer que o tormento nunca mais tem fim, mas tem, falo por experiência própria parece que nunca mais chegava o dia de trazer a minha Mónica para casa e sentia uma grande frustação por não a ter ao pé de mim principalmente depois das 21h porque tinha que a deixar e sentia-me mt mal parece que a estava a abandonar, mas não ... foi preciso passar por isso td para ela sobreviver e valeu a pena a minha filha é linda e saudável e agradeço a Deus o previlégio de a ter nos meus braços. Vai fazer no dia 27/06 1 ano desde que está em casa Se precisares de ajuda, desabafar com alguém que te compreende estás á vontade Passa o máximo tempo que puderes com elas o carinho da mãe é mt importante e estou convencida que o Amor é que lhes dá força para lutar,as tuas filhas são mais duas guerreiras Estou a torcer por voces Beijinhos, td de bom
Beijokas Inês e Mónica   A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?  As minhas Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 - DPP 26-01-2009 Soneka - vem aí o Duarte Regista-te e ganha sem sair de casa
|
|
|
Obrigado a todas pelas mensagens, Hoje pude ter pela 1a vez a Inês ao colinho, pele com pele. Foi muito, muito bom. Chamam-lhe o mètodo Canguru. Puseram-ma dentro da camisola para ficarmos pele com pele. A pulsãção da minha pequenina ate ficou melhor de estar a ouvir o meu coração. E iam tirar hoje a ventilação á Beatriz. Graças aDeus o rx de ontem mostrou q ela esta a recuperar mto bem do Pneumotorax. Se ela se portar bem durante a noite disseram que finalmente vou poder tocar na minha outra Princesa. E essa sim nem uma festinha ainda tive o previlegio de fazer. Tou muito ansiosa que o amanha chegue. De facto é um dia de cada vez a rezar cada vez q chego ao hospital de n encontrar nenhuma dela c algum problema. Amanha conto as novidades.. Beijinhos
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 34 Localização: Porto
|
Fiquei muito feliz por ver a tua mensagem. Ainda bem que dentro dos possiveis está tudo a correr bem, vim sempre ver se tinhas novidades. E que bom que já pegaste pelo menos na Inês e pensa sempre positivo...hoje também já vais pegar na Beatriz! Muitos beijinhos e muita força para as 3!
|
|
|
[anagemeos wrote:] Hoje pude ter pela 1a vez a Inês ao colinho, pele com pele. Foi muito, muito bom. Chamam-lhe o mètodo Canguru. Puseram-ma dentro da camisola para ficarmos pele com pele. A pulsãção da minha pequenina ate ficou melhor de estar a ouvir o meu coração.
Também tive a mesma experência com a minha filha é uma sensação maravilhosa, cheguei a estar 2 e 3 horas seguidas com ela enconstadinha a mim, eram os melhores momentos do dia, poder senti-la perto de mim. Costumava falar com ela mt baixinho e tb cantava para ela, são boas recordações desses dias Espero que td continue a correr bem com a Inês e que a Beatriz recupere bem, espero que já tenhas podido tocar nela  , Vai dando novidades Beijokas a triplicar
Beijokas Inês e Mónica   A minha fofinha nasceu c/28 sem. gestação, 740g!Querem conhecer a nossa história?  As minhas Afilhadas: Suse5 - O Martim Já nasceu! 30.07.2008 Raquelle Patricia79 - DPP 26-01-2009 Soneka - vem aí o Duarte Regista-te e ganha sem sair de casa
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,240
|
Fico muito, muito feliz por tudo se ter resolvido pelo melhor. Ouvi nas notícias, no outro dia, que Portigal é dos países onde melhores cuidados intensivos se prestam a prematuros de muito baixo peso e não só. Isso deixou-me muito satisfeita e confiante. Fico feliz por te terem deixado fazer canguru com a tua pequenina. È um óptimo sinal. Daqui a uns tempos, já andas com as duas empolieradas debaixo do barço, à cigana, com uma de cada lado e todos estes moemntos de espera parecerão distantes. Muitas felicidades!
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 415
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,421 Localização: Lisboa
|
psssstttt
Vem cá contar novidades das tuas pequeninas!
bjks
|
|
|
[ninha77 wrote:]psssstttt
Vem cá contar novidades das tuas pequeninas!
bjks Sim, tb queria saber como estão! Espero que bem Beijinhos
|
|
|
Ola amigas, A luta das minhas bebes lá continua. Graças a Deus ate agora os problemas q têm maiores e q me disseram ser normais, são o peso, e a respiração q n é constante. Ou seja elas as vezes esquecem-se de respirar e la vão os batimentos para baixo e a maquina a apitar. Estão ambas com uma mascara minuscula no nariz q as ajuda dando-lhes oxigenio. Têm uns tubos enormes q sobem da mascara pela cabeça e estao presos num gorro. Quem teve prematuros deve saber do q estou a falar. De facto sinto-me impotente ao pé delas e faço varias visitas ao dia pouco tempo de cada vez em vez de ficar lá mto tempo. Tenho-lhes tocado so c o dedo pela incubadora e parece q tou sp a "chatea-las" pq elas normalmente estão a dormir e tenho medo de as cansar. È mto duro ver a maquina começar a apitar e eu s saber o q fazer e sem poder ajudar as minhas bebes. Já fiz canguru c as 2! Nota-se uma diferença enorme entre as 2 ao colo. A ines quase n se sente. A beatriz ja tem reacções mais "normais" de um bébé. Ate xuxa já tem. E tao pequenina q parece de brincar. Ambas estão a recuperar o peso q perderam qd nasceram e a Ines mais uma vez passou a irmã. Passou de 580grs para 680grs numa semana, tou tão feliz. E a minha Bia de 980grs para 1020grs. Coitadinha da minha "grande" teve de lutar c aquele pneumotorax e n recuperou tanto peso como a irmã. Mas tou confiante q vai conseguir passar a irmã em breve agora q está mais estavel. As mamas q tiveram prematuros gostava q me dissessem qual foi mais ou menos a media de aumento de peso dos vossos bebes. E se tb tiveram aquele problema da respiração. Axo q se chama Braquicardia. Acham q é grave? tou c medo de pesquisar... Dps aparece-me tudo e entro em panico. Preferia saber por voces.. Beijinhos a todas e beijinhos aos rebentos..
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 207 Localização: Lisboa
|
[anagemeos wrote:]Ola amigas, A luta das minhas bebes lá continua. Graças a Deus ate agora os problemas q têm maiores e q me disseram ser normais, são o peso, e a respiração q n é constante. Ou seja elas as vezes esquecem-se de respirar e la vão os batimentos para baixo e a maquina a apitar. Estão ambas com uma mascara minuscula no nariz q as ajuda dando-lhes oxigenio. Têm uns tubos enormes q sobem da mascara pela cabeça e estao presos num gorro. Quem teve prematuros deve saber do q estou a falar. De facto sinto-me impotente ao pé delas e faço varias visitas ao dia pouco tempo de cada vez em vez de ficar lá mto tempo. Tenho-lhes tocado so c o dedo pela incubadora e parece q tou sp a "chatea-las" pq elas normalmente estão a dormir e tenho medo de as cansar. È mto duro ver a maquina começar a apitar e eu s saber o q fazer e sem poder ajudar as minhas bebes. Já fiz canguru c as 2! Nota-se uma diferença enorme entre as 2 ao colo. A ines quase n se sente. A beatriz ja tem reacções mais "normais" de um bébé. Ate xuxa já tem. E tao pequenina q parece de brincar. Ambas estão a recuperar o peso q perderam qd nasceram e a Ines mais uma vez passou a irmã. Passou de 580grs para 680grs numa semana, tou tão feliz. E a minha Bia de 980grs para 1020grs. Coitadinha da minha "grande" teve de lutar c aquele pneumotorax e n recuperou tanto peso como a irmã. Mas tou confiante q vai conseguir passar a irmã em breve agora q está mais estavel. As mamas q tiveram prematuros gostava q me dissessem qual foi mais ou menos a media de aumento de peso dos vossos bebes. E se tb tiveram aquele problema da respiração. Axo q se chama Braquicardia. Acham q é grave? tou c medo de pesquisar... Dps aparece-me tudo e entro em panico. Preferia saber por voces.. Beijinhos a todas e beijinhos aos rebentos.. Ola  Fico contente por elas estarem a recuperar  claro que é devagarinho mas elas é que mandam lol O Afonso também nasceu prematuro de 31 semanas, como já te disse, por isso é normal que haja uma certa diferença entre o Afonso e as tuas ninas  Eu as 30 semanas de gravides fui internada por causa de N factores um deles foi de estar já com contracções, a medica mandou darem-me uma pica no rabiosque que era para secar os pulmões ao bebé (não lembro o nome da pica). Por isso o Afonso quando nasceu só teve umas 4h com oxigenio pois ele conseguia respirar sozinho. Mas ainda hoje lembro o panico que sentia quando a maquina apitava... Mas felizmente ou ele recuperava logo de seguida (uns 5min depois) ou era por causa dos fios sairem do sitio. Em relação ao peso o Afonso nasceu de 1.700Kg e no primeiro dia como é normal perdeu peso e chegou aos 1200kg (salvo erro), para ser sincera não lembro muito bem a recuperação do peso porque estava mais preocupada em que ele aprendesse a mamar e a ter autonomia.. Custava muito ver os outros bebes a mamar e ele a ser alimentado por sonda... Mas lembro perfeitamente que ele nasceu no dia 29/10 com 1.700kg e saio no dia 29/11 com 2.250kg. Uma coisa te posso dizer para mim todos os prematuros são uns lutadores e na maioria das vezer uns vencedores pois conseguem ultrapassar situações que eu nunca imaginei que uma criança consegui-se. Eles são uma lição de vida para nos  Sei como é angustiante ter um filho logo desde o seu primeiro dia de vida a ter que lutar pela sua propria vida e nos mães não podermos fazer nada em relação a isso, alias a uma coisa que podemos fazer e ninguem a substitui que é o amor e o carinho que transmitimos! Talvez seja isso que lhes da tanta força para aguentarem e ultrapassarem tudo  Essa fase que estas a passar agora é muito desgastante e dolorosa mas pensa que um dia iras ter a tua recompensa  Bjs fofos! Se precisares de algo que possa ajudar avisa 
 O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC  O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos  Afilhada: saral_2000
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 499 Localização: setubal
|
ola, as minhas gemeas foram prematuras de 33 semanas por isso nasceram com mais peso mas nao recuperaram tao bem como as tuas, kando nasceram perderam ate 350gr de peso e levaram muito tempo a aumentar. As tuas bebes parecem estar a aumentar mto bem!!!Sei ke ninguem te da prazos para sair nem falam seker nisso, mas o principal para um prematuro estar bem e ter alta é respirar sem problemas, ter autonomia para se alimentar, peso igual ou superior a 1800kg, no caso do peso existem algumas excepções, comportamento dos pais tambem é avaliado. Estas a ser espetacular, continua a ser forte e positiva. Para mim o mais dificil era kando regressava a casa so com o meu marido, animava me com as coisas ke tinha em casa para elas. Nessa altura so conseguia falar kando chegava á materninade, kando saia de la á noite ainda fazia 50km pa casa meu coração ficava tao apertado ke nem conseguia falar. Este forum foi muito positivo para mim nesses tempos, vasculhei todos os topicos de prematuros, falei com algumas mamas, fui tirando duvidas e ganhando forças. Espero ke consigas receber tanta ou mais força atraves dos testemunhos daki. Foram 15 dias, nakela altura pareceu me uma eternidade agora sei ke foi rapidinho, kase nem dei por nada. bjins e tudo de bom para voces vai dando noticias

|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 246 Localização: algures por ai
|
Parabens pelas bebes vais ver como são umas lutadoras e rapidamente recuperam. As minhas nasceram com 33 sem e 2 dias. Nos primeiros dias perderam peso e depois começaram a engordar 25 gr, 30gr, 50gr, mas um dia engordavam 60 e no outro a seguir 30 gr eles são imprevisiveis e isso assusta, mas por outro lado são mais fortes do que imaginamos. Custa muito vê-las assim e sentimo-nos impotentes, mas dar carinho e o canguru ( é um sentimento inexplicavel ) é o melhor que podemos fazer. Sempre com pensamento positivo e vais ver que quando deres conta estas a amamenta-las e depois é so uma questão de dias até as teres em casa. Coragem e muitas felicidades.
|
|
|
Guest |