|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/13/2006 Mensagens: 776 Localização: Sesimbra
|
[mariajoaom wrote:][joanarosa wrote:]Não são permitidas 3 cadeiras atrás? Isso é impossível... quem tem 3 ou mais filhos o que fazia? apenas transportava 2 de cada vez e os outros ficavam em casa? Sei que não são permitidas certas cadeiras à frente e sobretudo se o carro tiver Airbag este não puder ser desactivado, agora de não puder ter 3 cadeiras atrás nunca tal ouvi... Joana Rosa Ai esse carrinho Joana  Que coisa mais gira!!! eheheh... Mas carro novo por causa das crianças é sempre uma dor de cabeça... o meu 2º carro era um toyota Aygo que eu adorava, era o meu bolinhas, mas só tinha 4 lugares... e claro, tive de o trocar, vi imensos carros, acabei por comprar um grand cherokee em 2ª mão. Para além de todos os gastos que se tem o gasto com um ou mais carros é do pior... Joana Rosa Joana Rosa  
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 290 Localização: lisboa
|
Olá! Agora vejo-me nessa situação...de andar com 3 cadeirinhas atrás. Temos um citroen C5. No entanto, o espaço do porta bagagem fica totalmente preeenchido com o carrinho de gémeos e o carrinho do meu outro filhinho. A única solução que encontrámos foi comprar uma mala rígida para colocar por cima do carro. Acho que os monovolumes com possibilidade de 7 lugares, são os mais indicados para quem tem 3 filhos.

|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 204 Localização: Lisboa
|
No peugeot 307 também não cabem 3 miúdos! Tenho uma cadeira grupo I e outra III e quando quero ir buscar a minha sobrinha, não há assento que lá caiba... Para caberem os 3 teria de mudar as cadeiras que tenho, que são da Bebe Confort. Penso que a largura das cadeiras varia muito de marca para marca e comprei um assento sem marca no continente para quando é preciso andar comos 3...
 [img 
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,240
|
Uma amiga teve gémeos e já tinha uma menina de 2 anos. Tinha um Opel kadet dos antigos a gasolina e cabiam lá as 3 cadeirinhas. Ia o menino à frente no ovo e a gémea atrás no ovo, com a irmã mais velha na cadeirinha. O lugar do meio ia desocupado. Sempre se safou com esse carro. Acho um erro comprar novo pois a desvalorização é brutal mas, desculpem, também acho um exagero comprar uma carrinha só porque vamos ter um ou 2 filhos. Tenho um Audi 80 e cabem lá as cadeirinhas do grupo 0/1 das gémeas mas rouba o lugar do meio, porque são muito grandes. No Mercedes do marido, as mesmas cadeirinhas cabem à vontade e eu ainda me sento no lugar do meio, quando é necessário, porque é um carro mais largo. A bagageira é enorme e os meus 2 carrinhos de gémeos cabem lá, juntos. Quem tem posses para compra novo, força; no entanto, acho que, mesmo em 2ª mão e com a oferta que há, se conseguem boas máquinas na mesma - basta saber comprar.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 4 Localização: Rota dos Moveis
|
Ola, sei bem do que falas pois tenho 4 filhotes mas os primeiros herdeiros foram os gemeos e logo ali vi que o meu fiat uno chegava a rasquinha para levar a tralha toda,troquei-o por um Punto só que depois veio o 3º filhote e tivemos de comprar um veiculo maior e optei por uma carrinha Peugeot 307 que é um espectaculo (cabe tudo e ainda mais alguma coisa,lol) posso levar os tres miudos nas cadeiras que cabem bem e ainda por cima tem uma bagageira muito grande e agora a pouco tempo tive de comprar uma monovolume (comprei uma Peugeot 807 de 8 lugares) pois a familia aumentou para 6 ao todo (veio mais um pilinha) é espaçosa por dentro mas tem o defeito dos monovolumes tem pouca bagageira mas as cadeiras/assentos dos miudos cabem a vontadinha.
Carlos Alves
|
|
|
[Carlos Alves wrote:]Ola, sei bem do que falas pois tenho 4 filhotes mas os primeiros herdeiros foram os gemeos e logo ali vi que o meu fiat uno chegava a rasquinha para levar a tralha toda,troquei-o por um Punto só que depois veio o 3º filhote e tivemos de comprar um veiculo maior e optei por uma carrinha Peugeot 307 que é um espectaculo (cabe tudo e ainda mais alguma coisa,lol) posso levar os tres miudos nas cadeiras que cabem bem e ainda por cima tem uma bagageira muito grande e agora a pouco tempo tive de comprar uma monovolume (comprei uma Peugeot 807 de 8 lugares) pois a familia aumentou para 6 ao todo (veio mais um pilinha) é espaçosa por dentro mas tem o defeito dos monovolumes tem pouca bagageira mas as cadeiras/assentos dos miudos cabem a vontadinha.
Carlos Alves
Ora nem mais! Gémeos num Fiat Punto? És o meu ídolo! Nos Açores, quando fui lá com a amiga de que falo atrás, andávamos num Citroen AX... E dava!
|
|
Membro desde: 10/8/2007 Mensagens: 452 Localização: setubal
|
Olá! Como já disse anteriormente, no meu banco de trás não cabem 3 cadeiras mas cabem 2 mais 1 adulto. Logo kando saio com alguém ke tenha bebes. Coloco 1 cadeira á frente e 2 atrás...não sei kal é problema...pke ke ninguém põe uma cadeira à frente??? Não é proibido se; - Idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção Virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activado o air bag no Lugar do passageiro Para ke comprar outro carro?!?!!? Mesmo kando vou sozinha com as gémeas, uma vai à frente e outra atrás, aleatoriamente...claro!!! Prefiro ver uma doke não ver nenhuma. Nunca ponho as 2 atrás, mesmo ke haja algum adulto

|
|
Membro desde: 5/23/2008 Mensagens: 64 Localização: centro
|
ola a todas eu fui mãe de trigémeos no dia 6 de fevereiro 2008, por acaso ja tinha comprado uma carrinha renault laguna. quando descubri que fiquei gravida com 3 rebentos fiquei com duvida se a carrinha ia servir. como no meu caso não é facil encontrar um carrinho para trigémeos tive que comprar a pouca escolha que tinha depois de montar o carrinho reparei que realmente era grande. no banco traz da carrinha cabe perfeitamente os 3 ovinhos mas o carrinho é que é um problema. 
|
|
|
Pois é, O chassi do carrinho para Triplos torna-se muito grande, o meu é igual ao teu mas só de 2 lugares é da Prénatal com o manipulo tipo volante. Mas fechado cabe à vontade na minha carrinha, já o de 3 lugares não sei se caberia... Como fazes para sair com os 3? não podes fazer compras... E trocar de automóvel é sempre uma dor de cabeça, sobretudo pela desvalorização do carro que temos no momento imediatamente a seguir à sua compra. Espero que consigam arranjar sempre ginástica para meterem o chassi no automóvel e poderem passear com os vossos rebentos pois merecem  Beijinhos, Joana Rosa  
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 999 Localização: matosinhos
|
[ana letestu wrote:]ola a todas eu fui mãe de trigémeos no dia 6 de fevereiro 2008, por acaso ja tinha comprado uma carrinha renault laguna. quando descubri que fiquei gravida com 3 rebentos fiquei com duvida se a carrinha ia servir. como no meu caso não é facil encontrar um carrinho para trigémeos tive que comprar a pouca escolha que tinha depois de montar o carrinho reparei que realmente era grande. no banco traz da carrinha cabe perfeitamente os 3 ovinhos mas o carrinho é que é um problema.  Ola Ana e eu ja chamava autocarro ao meu, mas o teu é q da jus às expressao!! espreitem este aqui é engraçado nao deve dar mto jeito é para mor na mala do carro http://www.communityplaythings.co.uk/c/BabiesToddlers/Kindervan/
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
|
Que combóio tão giro!  A minh aamiga que também teve trigémeas tem um parecido da Prá-Natal. Quando estava em Portugal tinha um Volvo dos antigos, quadradões, iam duas meninas atrás e ela no meio, e a outra menina à frente. É complicado mas com "engenho e arte" tudo se consegue. Parabéns pelo trio, Ana!
|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,307
|
Eu disse que não era permitido três cadeiras atrás, mas depende da cadeira é claro. Se não oferecer condições á criança não é permitido. Eu neste momento se colocasse a 3ª cadeira do mesmo modelo das que tenho iam ficar instáveis porque não cabia lá logo não puderia ter a 3ª cadeira. Pelo menos eu não transportava um filho meu se não oferecesse condições de segurança. E em relação ás pessoas terem 3 filhos, é claro se tiverem um carro pequeno e não couberem ou têm que mudar de carro ou arranjar outra solução. Por terem 4 5 ou 6 crianças e não as poderem deixar em casa, têm que arranjar uma solução, mas não deve passar por as transportar se não for em segurança. Vejo todos os dias tantas situações..de por a mão na cabeça. As pessoas têm que se mentalizar que os acidentes acontecem mesmo em percursos pequenos, não há que facilitar!
Bjos Carla
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 426 Localização: Arredores de Lisboa
|
[veronicavri wrote:][ana letestu wrote:]ola a todas eu fui mãe de trigémeos no dia 6 de fevereiro 2008, por acaso ja tinha comprado uma carrinha renault laguna. quando descubri que fiquei gravida com 3 rebentos fiquei com duvida se a carrinha ia servir. como no meu caso não é facil encontrar um carrinho para trigémeos tive que comprar a pouca escolha que tinha depois de montar o carrinho reparei que realmente era grande. no banco traz da carrinha cabe perfeitamente os 3 ovinhos mas o carrinho é que é um problema.  Ola Ana e eu ja chamava autocarro ao meu, mas o teu é q da jus às expressao!! espreitem este aqui é engraçado nao deve dar mto jeito é para mor na mala do carro http://www.communityplaythings.co.uk/c/BabiesToddlers/Kindervan/ Oh Verónica. Este carrinho que encontras-te é fantástico e muito prático, hehehe. Principalmente para andarmos nos nossos passeios
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 779
|
[ciglesias wrote:]Eu disse que não era permitido três cadeiras atrás, mas depende da cadeira é claro. Se não oferecer condições á criança não é permitido.(...)Vejo todos os dias tantas situações..de por a mão na cabeça. As pessoas têm que se mentalizar que os acidentes acontecem mesmo em percursos pequenos, não há que facilitar!
Bjos Carla Exacto, o importante é que não só caibam mas imprescindível mesmo é que fiquem bem instaladas e seguras. Eu também me passo com inúmeras situações que vejo frequentemente: desde bebés de colo ao colo do pendura, até crianças atrás sem cadeirinha (mesmo com cinto, em caso de choque facilmente ficam sem cabeça), ou cadeirinhas mal instaladas, todas de lado e a abanar nas curvas. E o mais incrível é que os acidentes acontecem mais nos pequenos trajectos (tipo casa-escola). Para além disso há ainda as cadeiras seguras e as que comprovadamente não o são. A propósito disto, a revista Proteste (da DECO) trás este mês um teste comparativo de cadeirinhas para automóvel dos grupos 0+, 1 e 2/3. Portanto quem está a pensar comprar uma cadeirinha destes grupos dê uma vista de olhos na revista de Junho de 2008. Para quem não tem acesso deixo aqui o essencial: Grupo 0+Melhor do teste:Maxi-Cosi Cabriofix + Base Easyfix (preço 300 euros); Escolha Acertada:Bébécar Easybob Maxi SPP (preço entre 130 e 145,50 euros) Chicco Auto-fix Plus (preço entre 136 e 139,90 euros) Chicco Synthesis XT Plus (preço entre 99,90 e 107 euros) Grupo 1 Melhor do teste:Römer Duo Plus + Top Tether (preço entre 391,50 e 420 euros) Escolha Acertada:Chicco Key1 Isofix (preço entre 212,50 e 259,99 euros) Grupo 2/3Melhor do teste:Römer Kidfix (preço entre 213,50 e 252,50) Escolha Acertada:Bébé Confort Moby (preço entre 129 e 130 euros) Nota: As cadeirinhas que abarcam grupos diferentes, os chamados grupos mistos como "0/1" ou " 1/2/3" não foram sequer consideradas para este teste por não apresentarem níveis de segurança óptimos para ambas as categorias.
|
|
Membro desde: 6/29/2006 Mensagens: 276
|
Olá, acho que esta já foi referida mas na Carrinha 307(peugeot) cabem pelo menos 2 ovos e uma cadeira atrás. Bjs
|
|
Membro desde: 3/21/2008 Mensagens: 34 Localização: Porto
|
[ciglesias wrote:]Eu sinceramente acho que não é permitido três cadeirinhas atrás, pelo menos penso que li qualquer coisa relacionado com isso. Eu tenho duas cadeiras atrás e pelo menos as que tenho , uma é a Key1 da Chicco e a outra tb é da chicco com mais kilos( daquelas que o cinto do carro passa por cima da criança) e colocar outra cadeira é impensável ,não cabe e tenho uma Focus em carrinha. Acho que o Ford S Max é sem dúvida a melhor opção para três ou mais crianças. Tem muito espaço e vai tudo á vontade  Beijinhos Carla Também já me disseram isso, a minha sogra trabalha num infantário e foi fazer uma formação este ano justamente por causa da nova lei...como vou ter gémeos e já tem outra neta perguntou como deveria fazer quando andasse com os 3. Disseram-lhe que deveria ir um na frente e os outros 2 atrás. Não vai ser fácil...
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,601 Localização: Lux
|
A solução ideal são os monovolumes, para quem puder comprar um. Eu tenho o Citroen Picasso . O importante é os lugares de trás serem verdadeiros lugares de adulto. Neste modelo, há a vantagem de todos os 3 lugares de trás (e tb. o do passageiro) terem sistema Isofix e de caberem as cadeiras de qualquer grupo.
|
|
Membro desde: 2/13/2008 Mensagens: 107 Localização: matosinhos
|
Boa noite Vocês têm falado muito no transporte das crianças no bancos trazeiros do carro, e é um grande problema para quem não possa troca, por muitas razões, e cada um sabe da sua. Eu tive mesmo que trocar e pude, tenho uma Ford Smax e é bastante espaçosa, os três bancos do meio são individuais e de adultos, as minha pequenas vai uma de cada lado e a grande (7 anos) vai no meio, e estão a vontade. Mas ainda agora li aqui que o ideal era ir duas atrás e uma a frente, não percebi, se alguem me puder explicar? pois eu nunca punha uma a frente pois tem airbeg, acho que as minhas vão bem atrás. beijos
http://es.lilypie.com/first_birthday_mini.php?e=7j9W
|
|
|
|
|
|
Guest |