Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

gravidez dificil!! [Options] · [View]
kamer
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:08:59 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/23/2008
caras colegas,
diga-se de passagem k nao é nada facil estar gravida!!
eu ja sei k criar uma criança nao é pera doce, mas estar gravida tambem nao é nada facild'oh!
alem de me cansar super rapido, agora tambem nao consigo dormir nadaConfused
so espero k o tempo passe depressa para poder ser recompensada,hehe!!
bjs
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:08:59 PM

[]
sonya
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:12:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/4/2005
[kamer wrote:]
caras colegas,
eu ja sei k criar uma criança nao é pera doce, mas estar gravida tambem nao é nada facild'oh!
bjs

Olha nem digas isso... é pecado!!!

Aqui neste forum, existem muitas meninas a tentar engravidar e não conseguem... eu sou uma delas e tu a queixares-te de que estar grávida não é fácil????

Quem me dera estar no teu lugar, grávida claro e não a queixar-me como tu!!!Sad

Beijinhos

Sonya

http://www.fertilityfriend.com/home/1dca0c

O meu filho foi concebido ao 2º mês de ttt (1 Dufine + 1 Utrogestan) em Abril de 2005...

A tentar a 2ª estrelinha desde Julho 2007 (está mais dificil...)

De Outubro a Dezembro 2007 (1 Dufine + 1 Utrogestan)
Desde Janeiro 2008 (2 Dufines + 1 Utrogestan)

Dia 09/05/2008 - 1ª consulta de infertilidade... vamos fazer IIU;
Dia 24/06/2008 - 2ª consulta de infertilidade... delinear o ttt para a IIU...

Madrinha: Sofia.
Afilhada: Sarafofa1
sonysabel23
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:12:55 PM

Membro desde: 9/1/2007
pois, isso tb me aconteceu durante algumas semanas... mas o mais estranho é k no fim do tempo me sentia melhor do que qd tinha á volta das 30semanas...Question Question

mas eu adorei estar gravida, mesmo tendo estado inchada e sofrer de insonias, etc... foi maravilhoso!

bjnhs

bellagarage
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:45:26 AM

Membro desde: 9/21/2007
sonya, não comeces já a crucificar a rapariga! Ela não falou no mau sentido, nunca disse que não queria estar assim! Calculo que se estivesse a referir às hormonas saltitantes, aos tornozelos inchados e às noites mal dormidas... Se bem que estou completamente solidária com ela, sei perfeitamente como se deve sentir porque eu também não tive uma gravidez nada fácil!

Além disso cada mulher vive a sua gravidez de um modo diferente, umas mais animadas do que outras porque, diga-se de passagem, essas flutuações hormonais não nos facilitam nada a vida! Laughing Laughing Eu, por exemplo, era uma chorona! Laughing

Madrinha: sme1979
Afilhada: kamer

Cat80
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:03:38 PM

Membro desde: 1/8/2008
Eu também não sou nada fã dos desconfortos da gravidez! Adoro os meus filhos, ser mãe, mas não me incluo no grupo da gravidez ser o melhor momento da minha vida, o pós gravidez sim.
Não gosto/gostei:
- De estar sempre cheia de sono;
- De estar sempre cansada;
- De ter um humor de cão;
- De chorar por tudo e por nada;
- Da incerteza em relação ao bebé, está bem, não está....
- Das milhentas análises;
- De ficar enorme e pesada, quase a rebolar;
- Pés inchados que não cabem nos sapatos;
- Andar nos transportes públicos com uma barriga enorme e ninguém se dignar a oferecer o lugar;
- De não poder pegar nos meus filhos ao colo quando me apetece por causa do esforço;
- Da ansiedade

De certeza que haverá mais! Para mim se fosse possível ser tudo feito em três meses era o ideal. Claro que é óptimo sentir uma vida a crescer dentro de nós!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota

O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
sonya
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:07:28 PM

[bellagarage wrote:]
sonya,não comeces já a crucificar a rapariga! Ela não falou no mau sentido, nunca disse que não queria estar assim! Calculo que se estivesse a referir às hormonas saltitantes, aos tornozelos inchados e às noites mal dormidas... Se bem que estou completamente solidária com ela, sei perfeitamente como se deve sentir porque eu também não tive uma gravidez nada fácil!

Além disso cada mulher vive a sua gravidez de um modo diferente, umas mais animadas do que outras porque, diga-se de passagem, essas flutuações hormonais não nos nada facilitam a vida! Laughing Laughing Eu, por exemplo, era uma chorona! Laughing

quem falou aqui em crucificar não fui eu... apenas disse para ela não estar assim com esses pensamentos...

Além disso, acho que não ofendi ninguém!!!

Beijinhos

Sonya

O meu filho foi concebido ao 2º mês de ttt (1 Dufine + 1 Utrogestan) em Abril de 2005...

Golfinho
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:08:49 PM

Membro desde: 1/16/2006
Eu ADORO estar grávida!!! Mesmo com sono, cansada e com enjoos, acho que é um momento único e maravilhoso!!!

Kamer, estás de quantas semaninhas? Espero que logo, logo, comeces a ter muitooooos motivos para curtir a tua gravidez! E, não te querendo assustar, olha que os primeiros dias de um recém nascido, nem sempre são um mar de rosas! Por isso, toca a descansar muito agora!!!

Sonya, minha querida, percebo bem o que estás a sentir. Mas não fiques assim, acredita que a tua estrelinha vai brilhar em breve na tua barriguinha!

Meninas, só quem lutou muito para ter um filho e sofreu na pele a infertilidade, é que sabe o que dói ouvir alguém queixar-se da gravidez! Não vamos "cruxificar" ninguém! A Sonya está a passar um momento difícil, também temos que compreender.

Um beiijinho grande para todas!

Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
sonya
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:11:57 PM

[Golfinho wrote:]
Eu ADORO estar grávida!!! Mesmo com sono, cansada e com enjoos, acho que é um momento único e maravilhoso!!!

Kamer, estás de quantas semaninhas? Espero que logo, logo, comeces a ter muitooooos motivos para curtir a tua gravidez! E, não te querendo assustar, olha que os primeiros dias de um recém nascido, nem sempre são um mar de rosas! Por isso, toca a descansar muito agora!!!

Sonya, minha querida, percebo bem o que estás a sentir. Mas não fiques assim, acredita que a tua estrelinha vai brilhar em breve na tua barriguinha!

Meninas, só quem lutou muito para ter um filho e sofreu na pele a infertilidade, é que sabe o que dói ouvir alguém queixar-se da gravidez! Não vamos "cruxificar" ninguém! A Sonya está a passar um momento difícil, também temos que compreender.

Um beiijinho grande para todas!

Obrigado Golfinho...

Ainda bem que alguém me compreende... eu do meu filho, adorei estar grávida e sinto-me impotente por não conseguir engravidar de novo e dar um mano ou mana ao meu filho, pois ele já pede...Sad

Beijinhos

Sonya

CatCar
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:38:59 PM

Membro desde: 8/13/2007
[kamer wrote:]
caras colegas,
bjs

Compreendo perfeitamente, há alturas em que ja tou farta de tar grávida, mas dps lembro-me que talvez daqui a uns meses vá sentir saudades.

Nesta altura os desconfortos ja são muitosConfused

Mas pronto, acho q cd uma deve ter oportunidade de exprimir os seus sentimentos, não quer dizer q nessas alturas gostemos menos dos nossos bebesSmile

[/center]

O Rodrigo às 32 semanas com cara de chateado:

[center]
"/>

[URL=http://g.imageshack.us/g.php?h=140&i=p5030179zk2.jpg][IMG]
jprospero
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:46:04 PM

Membro desde: 5/12/2008
Estivemos 8 anos a tentar engravidar e quando finalmente conseguimos, é como tu dizes, não é o período mais agradável... a minha mulher está de 34 semanas e desde as 26 que nem eu nem ela dormimos nada de jeito. É o mau estar, é o não ter posição para dormir, é o levantar a meio da noite para ir à casa de banho, são as dores... estou a dar cabo da minha hérnia para a estar sempre a ajudar...

Apesar da felicidade da gravidez em si, realmente para nós não é o melhor periodo.

Nem toda a gente tem uma gravidez pacifica e agradável...

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

ifabiao
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:13:56 PM

Membro desde: 1/30/2006
Eu compreendo ambas as partes: também sofri de infertilidade secundária com uma perda gestacional pelo meio e das três vezes que estive grávida não foi pêra doce... Vómitos, indigestão nocturna, varizes vulvares inchadíssimas ao ponto de sangrar, dores nas pernas, falta de ar, insónias... uiiii Smile Sei o que é sofrer por querer engravidar e não conseguir, mas também sei o que é desesperar por algum bem-estar físico numa gestação. Não podemos menosprezar os sentimentos de ninguém, porque cada um sente e vive à sua maneira cada fase da vida.

Inês
anabf
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:24:58 PM

Membro desde: 3/24/2008
É verdade sim senhora...custa muito. Compreendo que quem ainda não tenha conseguido engravidar que não compreenda o que queremos dizer e até fique aborrecido, mas quando conseguirem engravidar (que vai ser em breve de certeza) vão perceber o que queremos dizer. Eu então já pareço uma baleia com pernas de elefante e sáo estou de 23 semanas. Já me doi tudo e já não tenho paciencia para nada. Mas sei que em breve serei recompensada quando tiver o meu principe II nos braços.

DPP: 15 Setembro 2008
Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
flor_jasmim
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:31:26 PM

Membro desde: 3/16/2007
n é mesmo facil n... e acho q todas as gravidas têm o direito de dizerem q a gravidez n é fácil e queixarem-.se, pq é verdade.... é horrivel haver mulheres q n conseguem engravidar mas n é por isso q temos de guardar as fases dificeis da gravidez para nós...é a lei da vida Sad

Golfinho
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:55:25 PM

Membro desde: 1/16/2006
[anabf wrote:]
É verdade sim senhora...custa muito. Compreendo que quem ainda não tenha conseguido engravidar que não compreenda o que queremos dizer e até fique aborrecido, mas quando conseguirem engravidar (que vai ser em breve de certeza) vão perceber o que queremos dizer. Eu então já pareço uma baleia com pernas de elefante e sáo estou de 23 semanas. Já me doi tudo e já não tenho paciencia para nada. Mas sei que em breve serei recompensada quando tiver o meu principe II nos braços.

Olá!

Já experimentaste usar meias de descanso? Na gravidez da Mariana usei (meias de descanso até ao joelho) e apesar de ser verão e estar um calor horrível, era um alívio porque as pernas não inchavam! À noite, punha as pernas em cima duma almofada quando ia para a cama. O que também em aliviava era um creme da Mustela mesmo para pernas cansadas.

Por enquanto ainda não me incharam as pernas desta vez, vamos ver quando chegar o verão Wink

Beijocas

Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
Sanice
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:18:50 PM

Membro desde: 5/28/2007
Ou sou eu que sou mt diferente .... ou então .... encaro as coisas da vida de uma maneira diferente ...... ainda ...por nenhum momento durante estes 7 meses ...... me senti cansada de estar gravida ..... eu estou ADORAR esta é uma das fases mais bonitas e proveitosas da minha vida ......

E atenção que não se pode dizer q tive uma gravidez livre de chatices .... então ás 10 semanas um pequeno deslocamento de placenta ..... as 14 semanas internamento com uma gastro de "caixão á cova" ..... ás 16 semanas .... uma semana de cama ... com um forte bronquiolite ....... enjoos até as 16 semanas ...... nem sempre dormo bem de noite .... durante isto tudo a minha mãe teve complicações de saude .... fez um tratamento em que eu por estar gravida n podia estar em contacto com ela .... isto na altura que tive a gastro .... e q estava de cama e a precisar do miminho da mama ....... mas sabem que mais ....... nada disso me deixou triste .... desanimada ..... ou descontente ...... pr mim assimilei isto como tudo na minha vida ...... experiências umas boas outras más ...... e para mim a dimensão dos problemas vão da maneira como os encaramos ........

A ultima consulta c GO ..... enquanto eu estava a despir me na outra sala pr ele me examinar ..... o GO perguntou ao meu marido como eu andava de humores ...... e ele respondeu a pura verdade ..... " ela anda mais feliz do que nunca" ..... e é mesmo assim que me sinto.

Sabem qual é o meu segredo .... quando sinto que estou a começar a ficar cansada ...... paro ..... penso so em mim e no meu filho ..... passo a mão na barriga .... espero um bocadinho que ele me de um pontapé ..... e automaticamente o sorriso fica estampado na minha cara ....

Mas claro que não somos todos iguais ...... e entendo quem se sente assim .... mais em baixo ..... mas o meu conselho .... é sempre o mesmo : SORRIR .... PQ INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE PIORES DO QUE NÓS .

E se todos os dias acordamos ... esse já é o maior motivo pr ficarmos felizes ..... e depois ser abençoadas com a dadiva de gerar um ser dentro de nós ..... é qualquer coisa .... de expoente máximo de felicidade

Uma beijoka mt grande pr todas as ninas que estão em baixo ....... e upa....upa.... dar lá um sorriso.

arose arose arose arose arose arose

[size=3]UPM : 19 de Outubro
Teste Urina: 22 de Novembro
Teste Beta: 23 Novembro (302.3 mUI/ml)
1ª Consulta: 23 Novembro
1ª Eco: 6 Dezembro.. tudo Ok 3mm 5 sem e 5 dias
2ª Consulta: 26 Dezembro
2ª Eco: 14 Janeiro.. tudo Ok 5.3 cm 11 sem e 5 dias
3ª Consulta:28 Janeiro

4ª Consulta:3 Março
3ª Eco: 24 Março
.... UM PILAS . 21 sem e 5 dias
5ª Consulta: 31 Março
6ª Consulta: 5 de Maio
4ª Eco: 10 de maio ( ECO 3D) 28 sem e 3 dias
5ª Eco: 26 Maio
30 sem e 5 dias
7ª Consulta: 18 de Junho
[/size]
Aniversários da barriguinha:
1 mês :26-11-2007 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :26-12-2007 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :23-01-2008 - 13 semanas
4 meses :22-02-2008 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :24-03-2008 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :23-04-2008 - 26 semanas
7 meses :23-05-2008 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :23-06-2008 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :23-07-2008 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :30-07-2008

Madrinha: Sifpereira

Mãeaos30
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:20:57 PM

Membro desde: 4/1/2008
[Sanice wrote:]
Ou sou eu que sou mt diferente .... ou então .... encaro as coisas da vida de uma maneira diferente ...... ainda ...por nenhum momento durante estes 7 meses ...... me senti cansada de estar gravida ..... eu estou ADORAR esta é uma das fases mais bonitas e proveitosas da minha vida ......

E atenção que não se pode dizer q tive uma gravidez livre de chatices .... então ás 10 semanas um pequeno deslocamento de placenta ..... as 14 semanas internamento com uma gastro de "caixão á cova" ..... ás 16 semanas .... uma semana de cama ... com um forte bronquiolite ....... enjoos até as 16 semanas ...... nem sempre dormo bem de noite .... durante isto tudo a minha mãe teve complicações de saude .... fez um tratamento em que eu por estar gravida n podia estar em contacto com ela .... isto na altura que tive a gastro .... e q estava de cama e a precisar do miminho da mama ....... mas sabem que mais ....... nada disso me deixou triste .... desanimada ..... ou descontente ...... pr mim assimilei isto como tudo na minha vida ...... experiências umas boas outras más ...... e para mim a dimensão dos problemas vão da maneira como os encaramos ........

A ultima consulta c GO ..... enquanto eu estava a despir me na outra sala pr ele me examinar ..... o GO perguntou ao meu marido como eu andava de humores ...... e ele respondeu a pura verdade ..... " ela anda mais feliz do que nunca" ..... e é mesmo assim que me sinto.

Sabem qual é o meu segredo .... quando sinto que estou a começar a ficar cansada ...... paro ..... penso so em mim e no meu filho ..... passo a mão na barriga .... espero um bocadinho que ele me de um pontapé ..... e automaticamente o sorriso fica estampado na minha cara ....

Mas claro que não somos todos iguais ...... e entendo quem se sente assim .... mais em baixo ..... mas o meu conselho .... é sempre o mesmo : SORRIR .... PQ INFELIZMENTE EXISTEM PESSOAS QUE ESTÃO SEMPRE PIORES DO QUE NÓS .

E se todos os dias acordamos ... esse já é o maior motivo pr ficarmos felizes ..... e depois ser abençoadas com a dadiva de gerar um ser dentro de nós ..... é qualquer coisa .... de expoente máximo de felicidade

Uma beijoka mt grande pr todas as ninas que estão em baixo ....... e upa....upa.... dar lá um sorriso.

arose arose arose arose arose arose

Belo conselho!
sofia.
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:28:30 PM

Membro desde: 11/1/2006
É verdade que há muitas mulheres que não experimentam qualquer um dos desconfortos da gravidez, mas também te digo Kamer, os que apresentas nem são os piores.
O que custa mesmo a passar é quando se tem de ficar de repouso, ou quando os enjoos são algo de persistente até aos 5 meses... (como foi comigo)
Ou quando tens mesmo de trabalhar e o cérebro não responde
Quando as costas doem...
Há muitos!!!
Andar cansada faz parte - é uma forma do nosso corpo nos obrigar a reduzir o ritmo e o sono...
E os sonos trocados, insónias à noite e andar a cair para o lado de dia... vá-se lá saber porque será, mas acontece
Espero que tenhas uma gravidez santa, sem que nada mais para além disso te incomode ou afecte
E sempre que te sentires pior, lembra-te que são apenas 9 meses para uma vida cheia, plena de alegrias
Beijinhos

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
33 semanas de ti - meu amor!!!

anabf
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:21:32 AM

Membro desde: 3/24/2008
[Golfinho wrote:]
[anabf wrote:]

Olá!

Já experimentaste usar meias de descanso? Na gravidez da Mariana usei (meias de descanso até ao joelho) e apesar de ser verão e estar um calor horrível, era um alívio porque as pernas não inchavam! À noite, punha as pernas em cima duma almofada quando ia para a cama. O que também em aliviava era um creme da Mustela mesmo para pernas cansadas.

Por enquanto ainda não me incharam as pernas desta vez, vamos ver quando chegar o verão Wink

Beijocas

Obrigada, acho que desta vez vou ter que experimentar as meias de descanso. Da minha primeira gravidez ficava pior se não andava, mas como agora tenho uma barriga gigante custa-me muito andar mais que 10 minutos, fico logo com picadas na barriga. Acho que as meias de descanso e o gel que a minha médica me receitou vão de facto ajudar muito.

Obrigada

DPP: 15 Setembro 2008
Eco Morfológica a 9 de Maio - é um Rodrigo

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro 2008

Estatística Meninos Vs. Meninas

Madrinha - dbreves

Afilhada - pmacamano
26 Semanas A minha Tuxa
kamer
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:40:16 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/23/2008
peço desculpa a todas as meninas k tentam engravidar e nao conseguem...
o k disse nao foi para ofender ninguem e e axo estranho a forma das pessoas interpretarem a minha mensagem... nao foi para magoar ninguem, ate porque ninguem sabe da minha situaçao...Confused

eu estou SUPER contente de estar gravida, adoro crianças... e por mim tinha tido uma logo aos 20aninhos, mas a vida nao é nada facil,e com uma criança torna-se um bocadinho mais dificil, mas graças a Deus calhou engravidar agora... e foi a melhor coisa k me podia ter acontecido!!

primeiro porque vim para frança com a minha mae e o meu irmao e neste momento nem falo com ela, o k torna as coisas mais dificeis para mim porque nem o meu irmao posso ver... sobre o meu pai nem vale a pena dizer nada.... e o resto da familia é melhor eskecer, porque prefiro estar so do k ter pessoas a meu lado k so me dificultam a vida no lugar de me ajudarem... em fim... sem falar dos amigos k aqui nem sequer um eu tenho...
é por estas situaçoes k digo k a minha gravides nao tem sido facil... tenho o meu homem, é verdade, mas as vezes ele nao me consegue compreender e a situaçao torna-se mais complicada para mim porque acabo por me sentir sozinha e desamparada... fico muito triste...e agora nem trabalhar posso, k pelo menos sempre aliviava o stress...

por isso caras colegas, so vos peço para tentarem compreender a minha situaçao e nao levarem a mal o k disse na outra mensagem, foi apenas um desabafo, até porque a minha gravides tem sido o k me da forças para o meu dia a dia...

para a sonya as minhas sinceras desculpas, apesar de nao ter gostado muito de ler a "agreçao" da mensagem compreendo o k ela sente,e agradeço muito a Deus por me ter dado esta alegria e nao desejo nem ao meu pior inimigo o k estas a passar... mas nao desanimes,kd uma porta se fecha a sempre uma janela k se abre... quando menos esperas vais ver k conseguiste...

sem eskecer das mamas k me compreendem, um muito obrigado a todas,voces sao umas kidasSmile

beijinhos para todas as mamas e claro, para todas as futuras mamas k mais cedo ou mais tarde de certeza k vao conseguir ter um bebé muito lindo!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum