Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Rejeita a mama esquerda [Options] · [View]
aipc
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:21:58 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/1/2008
Meninas:

Estou com 1 problema, a minha bebé desde sabado que anda a rejeitar a mama esquerda. Eu sinto q essa mama deve ter menos leite e coloca-a lá e ela mama um pouquinho apenas e depois começa a chorar, a berrar mesmo. Quando a coloco na mama direita mama que é uma maravilha.

Sinto a mama esquerda sempre muito mais mole do que a direita.

O que devo fazer? Estou a Ficar preocupada, pq não lhe posso dar só a mama direita, eu tenho insistido com a esquerda mas está dificil. Preciso das vossas opinões.

Obrigada

Ana

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:21:58 AM

[]
alendcs
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:30:33 AM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
olá aipc,
Quando dás de mamar deixas a mama esvaziar por completo? É que por vezes há quem dê 10 a 20 min numa mama e depois dão a outra. O que acontece é que se a mama não esvaziar por completo, começa a haver menos leite na mama, pois é a informação que é processada no cérebro, ou seja, X mama não precisa de ter tanto leite. Continua a insistir com a bebé, pode também ser uma fase e se tiveres bomba estimula a mama esquerda.
Bjs e boa sorte

Deanutrix
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:05:46 PM

Membro desde: 8/6/2007
Olha, tive o mesmo problema, na mama esquerda tiro com a bomba menos de metade que na mama direita por causa disso. Mas continuei a insistir, dava sempre a esquerda em primeiro lugar, por vezes ela mamava nem que fosse meio minuto, outras vezes berrava logo de início. Agora, ao fim de umas semanas, está bem melhor, parece que foi mesmo uma fase, mas continuo a ter mais leite num lado que no outro Confused
vai insistindo, quem sabe ela tem uns momentos mais relaxados e mama um pouco mais Smile

beijinhos

APPM
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:34:48 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, aipc!

Como te disse a Deanutrix, deves ir tentando oferecer sempre a mama esquerda primeiro, pois por menos que ela mame, isso será o suficiente para que a mama continue a produzir!
O meu menino sempre preferiu a mama esquerda, e esta tá sempre mais cheia que a outra, mas é normal pois uma é mais estimulada que a outra... Não te preocupes, não é nada de grave, são coisas deles!
No outro dia houve uma sessão sobre amamentação e estava lá uma mamã, que teve um problema num peito e conseguiu amamentar a filha até aos 18meses (se não estou em erro) só com uma maminha! Por isso, como podes ver nisto da amamentação tudo é possível, tens é de manter a calma e não te preocupares muito pois é algo muito natural!!!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Deanutrix
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:07:48 AM

Membro desde: 8/6/2007
Pois, o único problema dessa preferência é a nível estético, eu como tenho um peito muito pequeno nota-se uma diferenca enorme no tamanho das maminhas, mesmo com a roupa vestida, quando o direito está cheio Confused por isso é que insisti tanto que ela mamasse dos dois lados. Mas se de resto nao há problema nao te preocupes Smile

bjos

verinha002
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:38:59 AM

Membro desde: 3/19/2008
Olá comigo aconteceu o mesmo na mama direita que maravilha mas na esquerda ele esperniava muito eu quando lhe dava mama esquerda tinha de andar com ele ao colo de um lado para o outro para ele continuara a mamar ou entao o pai punha o telemovel dele a tocar coma musica do ff mesmo em cima da minha mama e ele assim já mamava comigo resultou, apenas com 4 mesinhos e já tem tantas manhas Smile Vai tentando pode ser que consigas Força e nunca desistas Smile

mlpato
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:00:14 PM

Membro desde: 4/21/2005
vai tentando com calma..mas e muito mais normal do que se pensa os bebes rejeitarem uma maminha...A Leonor com poucos meses comecou a rejeitar a maminha direita e por mais que tentasse ela nunca mais mamou dessa mamoca...Tem 27 meses e ainda mama mas so da esquerdaSmile
O unico senao e mesmo estetico, qd ela ainda mamava muitas vezes ao dia a maminha esquerda era muito maior que a outra...

PS desculpem a falta de pontuacao mas este teclado nao temSad

Beijocas Lúcia, Margarida e Leonor

aipc
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:11:20 PM

Obrigada mamãs:

Estava mesmo a sentir-me muito em baixo com vontade de desistir...

Tem sido um grande stress cá por casa.
Ela, na ultimas duas mamadas, já pegou um bocadinho na mama esquerda, eu vou engando-a (coloca-a na mesma posição como se fosse mamar na direita e qd ela começa a chorar muito, q nos faz doer a alma, dou-lhe um pouco da direita e novamente a esquerda, e andamos nisto)

No fim estimulo com a bomba, e no meio das mamadas.

Espero que esta fase passe rápido, não tem sido nada fácil desde o inicio a amamentação.

AnaSad

aipc
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:43:12 PM

Mamãs:

Hoje, nas últimas 3 mamadas, a minha Joana pegou na maminha esquerda e mamou cerca de 4 minutos de seguida... fiquei tão contente, mas ainda n vou lançar foguetes.

Vamos ver como correm as próximas.

BjsSmile

Ana

rbalmeid
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 10:36:08 PM

Membro desde: 8/13/2007
[aipc wrote:]
Mamãs:

Hoje, nas últimas 3 mamadas, a minha Joana pegou na maminha esquerda e mamou cerca de 4 minutos de seguida... fiquei tão contente, mas ainda n vou lançar foguetes.

Vamos ver como correm as próximas.

BjsSmile

Ana

Que bom Ana! Esperemso que agora so aumente!

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

moc315
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 1:44:04 PM

Membro desde: 11/22/2007
Olá

Eu tive uma experiência semelhante quando a minha menina tinha 6/7 meses. Além da maminha esquerda ter pouco leitinho eu tinha imensas dores nas costas ao amamentar do lado esquerdo.. até um dia o leite acabou mesmo nessa mamita. fiquei muito triste e preocupada pois tinha vontade de amamentar até aos 2 anos e estava a ver essa posssibilidade reduzida. Acontece é que desde essa altura continuei a amamentar só com a direita e hoje, ela está a uma semana dos 2 anos e ainda mama e só na direita...e não se queixa nadita..

Espero ter ajudado...

http://bebedesonho.blogspot.com/ Para conhecerem a Tide

http://greatkidszone.blogspot.com/ Para comprarem as coisinhas da Tide

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum