|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 329
|
Olá mamãs Vou introduzir o peixe na alimentação da minha filhota, aliás já introduzi, mas foram apenas 2 vezes. Dei linguado, mas ela nem gostou muito, tem um sabor forte. Mas estava tentada a comprar uma caixinha de medalhões de pescada congelados, daqueles sem pele e sem espinhas. O que acham? Será seguro? é porque é muito difícil encontrar peixe fresco, tenho sempre receio que não seja de confiança... Depois só chego a casa à tarde e pode já não estar nas melhores condições. Obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/14/2007 Mensagens: 1,473
|
Olá, Mar: Desde que fui à consulta dos 9 meses com o Alexandre, foi o proprio pediatra que me aconselhou que o melhor, era comprar os lombinhos de pescada, etc, que se vendem congelados. Até hoje n fiz sopinha com outra coisa se não isso. Ainda no sábado comprei mais uma caixinha de 8 ou 10 lombinhos. Custou de de 3,39euros... Claro que é indicado n ter pele, espinhas, etc, mas... eu qd faço a sopa, esmago sempre a ver se n ficou alguma. Ate hoje nunca aconteceu, mas é melhor prevenir. Bjinhos Ana

|
|
|
Obrigada Pois, eu fui à consulta dos 9 e esqueci-me a perguntar se podia dar peixe congelado... Acho que a pescada é mais "soft" que o linguado. Quando cozi até fiquei um pouco enjoada, o peixe é muiiiiiito viscoso. Agora já vou comprar a pescadinha para o jantar. Beijocas Obrigada
|
|
|
[mar 28 wrote:]Obrigada Pois, eu fui à consulta dos 9 e esqueci-me a perguntar se podia dar peixe congelado... Acho que a pescada é mais "soft" que o linguado. Quando cozi até fiquei um pouco enjoada, o peixe é muiiiiiito viscoso. Agora já vou comprar a pescadinha para o jantar. Beijocas Obrigada Olá! Com certeza que a tua filhota vai ADORAR!  Depois diz alguma coisa!  O linguado é um peixe diferente, tb quero experimentar,mas sinceramente ainda n encontrei fresquinho... Bjinhos Ana

|
|
Membro desde: 11/17/2003 Mensagens: 1,715 Localização: na Disney
|
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 249 Localização: Portugal
|
Eu também sempre preferi o peixe congelado especialmente porque não tem espinhas e claro está sempre á mão. Compro filetes/lombos/medalhões de pescada, maruca, salmão e cação. Quanto ao peixe fresco compro normalmente em filete ou postas, porque é mais fácil tirar as espinhas. Prefiro a perca e o atum. O linguado também compro. Cozo á parte e depois de tirar as espinhas é que misturo na sopa ou como acompanhamento. Também já dei bacalhau.
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
[Metalgirl wrote:]Olá, Mar:
Desde que fui à consulta dos 9 meses com o Alexandre, foi o proprio pediatra que me aconselhou que o melhor, era comprar os lombinhos de pescada, etc, que se vendem congelados. Até hoje n fiz sopinha com outra coisa se não isso. Ainda no sábado comprei mais uma caixinha de 8 ou 10 lombinhos. Custou de de 3,39euros... Claro que é indicado n ter pele, espinhas, etc, mas... eu qd faço a sopa, esmago sempre a ver se n ficou alguma. Ate hoje nunca aconteceu, mas é melhor prevenir.
Bjinhos Ana Uso esses lombos e por vezes encontro espinhas. Atenção. beijinhos

|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá, O pediatra da minha filha, aquando da introdução do peixe até aconselhou o peixe ultracongelado, a explicação foi que se não tivermos confiança a quem nos vende o peixe e não tivermos absoluta certeza da origem do peixe e á quanto tempo foi pescado, é preferível dar o peixe ultracongelado, pois este é congelado logo após a captura, preservando grande parte dos sais minerais e proteínas. Eu normalmente vou á praça e lá compro o linguado e em casa arranjo e congelo, mas a minha filha é muito selecta a comer o peixe, só gosta de peixe fino  , gosta de linguado, tamboril e cherne. Se a tento enganar com pescada, solha ou outro já não come tão bem. São gostos e manias e mãe faz-lhe as vontades, mas como ela come tão mal, que eu quero é que ela coma... O mesmo se aplica aos legumes para a sopa. Mas neste caso até estou bem pois tenho directamente do produtor e sem produtos químicos.
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 793 Localização: Lisboa
|
Eu costumo ir à praça ao Sábado de manhã e compro lá o linguado, cherne, pescada, peixe agulha, etc. Depois congelo. Quando não tenho oportunidade compro da Pescanova, mas sempre que possivel prefiro dar fresquinho 
Beijinhos 
|
|
|
[pateta wrote:]A pediatra da Marta tb não se "importava" que ela comesse esses douradinhos, mas dizia-me para comprar daqueles que dão para ir ao forno, sempre é mais saudável que fritá-los. Bjs Eu n me referia a douradinhos.Apenas aos lombinhos de pescada ou medalhões como disse a mamã mar_28. Esses douradinhos, só la para os 2 anitos e mesmo assim, evitarei dar ao máximo. A mamã amitaf tb tem razão, é preciso mt cuidado, por vezes escapa 1 ou outra espinha. Eu vejo muito bem mesmo com as mãos sempre muito bem antes de deitar na sopita. Bjkas Ana

|
|
|
Obrigada mamãs Agora vou tentar a pescada, se ela gostar optimo, senão tenho que procurar outros diferentes com alguma urgência.  E no sábado também vou à Praça comprar legumes e frutas e aproveito para ver os peixes. Mas assim já sei que posso dar os congelados sem problema. Amanhã venho contar como correu.
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,823
|
a minha pediatra smp me disse q era preferivel o congelado do q o fresco q pode ser fresco ou n ser...nunca se sabe...eu uso 99% das vezes o congelado.....
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,693 Localização: Arredores de Lisboa
|
|
|
|
Fez-me bem ler. Esses tais lombinhos/filetes, etc, são ultra-congelados.  Bjinhos e obrigada spal Ana

|
|
Membro desde: 8/21/2007 Mensagens: 888 Localização: Maia
|
|
|
|
Olá A piolha gostou da pescada Como cheguei a casa tarde, só tive tempo para fazer uma açorda, a princípio fez cara feia porque achava estranho encontrar os pedaços de pão, depois começou a mastigar com os 2 mini dentes e comeu um bom pedaço. Agora para a próxima faço com legumes e também vou fazer tipo "canja" com massinhas e tomate, ela adora massa. Já agora dão peixe todos os dias? E quando se dá gema de ovo não se dá carne nem peixe, não é? Mas um pouco de gema na açorda devia calhar mesmo bem Jinhos e brigada
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,351 Localização: lisboa
|
[mar 28 wrote:]Olá A piolha gostou da pescada Como cheguei a casa tarde, só tive tempo para fazer uma açorda, a princípio fez cara feia porque achava estranho encontrar os pedaços de pão, depois começou a mastigar com os 2 mini dentes e comeu um bom pedaço. Agora para a próxima faço com legumes e também vou fazer tipo "canja" com massinhas e tomate, ela adora massa. Já agora dão peixe todos os dias? E quando se dá gema de ovo não se dá carne nem peixe, não é? Mas um pouco de gema na açorda devia calhar mesmo bem Jinhos e brigada ola mama quando se inicia o peixe o bebe passa a comer sopa com peixe ao jantar e com carne ao almoço... deve ser assim todos os dias a excepçao do dia em que das ovo..a gema de ovo deve entao substituir a carne ou o peixe para nao haver excesso de protainas a serem ingeridas pelo bebe.. normalmente eu substituo o peixe pelo ovo..açorda ela nao gosta..sai a mae..mas um dia destes vou voltar a experimentar para ver o resultado..pode ser que tenha mudado de ideias.. bjx           
|
|
|
Guest |