Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Filetes pescada pescanova / iglo [Options] · [View]
mar 28
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:55:11 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/13/2006
Olá mamãs

Vou introduzir o peixe na alimentação da minha filhota, aliás já introduzi, mas foram apenas 2 vezes. Dei linguado, mas ela nem gostou muito, tem um sabor forte.

Mas estava tentada a comprar uma caixinha de medalhões de pescada congelados, daqueles sem pele e sem espinhas. O que acham?

Será seguro? é porque é muito difícil encontrar peixe fresco, tenho sempre receio que não seja de confiança...

Depois só chego a casa à tarde e pode já não estar nas melhores condições.

Obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:55:11 AM

[]
Metalgirl
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:05:57 PM

Membro desde: 6/14/2007
Olá, Mar:

Desde que fui à consulta dos 9 meses com o Alexandre, foi o proprio pediatra que me aconselhou que o melhor, era comprar os lombinhos de pescada, etc, que se vendem congelados.
Até hoje n fiz sopinha com outra coisa se não isso. Ainda no sábado comprei mais uma caixinha de 8 ou 10 lombinhos. Custou de de 3,39euros...
Claro que é indicado n ter pele, espinhas, etc, mas... eu qd faço a sopa, esmago sempre a ver se n ficou alguma. Ate hoje nunca aconteceu, mas é melhor prevenir.

Bjinhos
Ana

mar 28
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:20:11 PM

Obrigada

Pois, eu fui à consulta dos 9 e esqueci-me a perguntar se podia dar peixe congelado...

Acho que a pescada é mais "soft" que o linguado.

Quando cozi até fiquei um pouco enjoada, o peixe é muiiiiiito viscoso. Sick

Agora já vou comprar a pescadinha para o jantar. Smile

Beijocas

Obrigada

Metalgirl
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:36:00 PM

[mar 28 wrote:]
Obrigada

Pois, eu fui à consulta dos 9 e esqueci-me a perguntar se podia dar peixe congelado...

Acho que a pescada é mais "soft" que o linguado.

Quando cozi até fiquei um pouco enjoada, o peixe é muiiiiiito viscoso. Sick

Agora já vou comprar a pescadinha para o jantar. Smile

Beijocas

Obrigada

Olá!

Com certeza que a tua filhota vai ADORAR! Very Happy
Depois diz alguma coisa! Smile
O linguado é um peixe diferente, tb quero experimentar,mas sinceramente ainda n encontrei fresquinho... embarassed embarassed

Bjinhos
Ana

pateta
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:46:19 PM

Membro desde: 11/17/2003
A pediatra da Marta tb não se "importava" que ela comesse esses douradinhos, mas dizia-me para comprar daqueles que dão para ir ao forno, sempre é mais saudável que fritá-los.
Bjs

"Os teus olhos brilham como os farois de um carro à noite!"

"Meu Deus: dai-me sabedoria para entender certas pessoas; porque se me deres força: parto-lhes as trombas!"

O meu filme http://www.youtube.com/watch?v=7NrmkBdpysk
lamarosa
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:48:35 PM

Membro desde: 4/14/2008
Eu também sempre preferi o peixe congelado especialmente porque não tem espinhas e claro está sempre á mão.
Compro filetes/lombos/medalhões de pescada, maruca, salmão e cação.
Quanto ao peixe fresco compro normalmente em filete ou postas, porque é mais fácil tirar as espinhas. Prefiro a perca e o atum. O linguado também compro. Cozo á parte e depois de tirar as espinhas é que misturo na sopa ou como acompanhamento.
Também já dei bacalhau.
amitaf
Inserida em: Monday, May 19, 2008 12:59:51 PM

Membro desde: 1/17/2008
[Metalgirl wrote:]
Olá, Mar:

Desde que fui à consulta dos 9 meses com o Alexandre, foi o proprio pediatra que me aconselhou que o melhor, era comprar os lombinhos de pescada, etc, que se vendem congelados.
Até hoje n fiz sopinha com outra coisa se não isso. Ainda no sábado comprei mais uma caixinha de 8 ou 10 lombinhos. Custou de de 3,39euros...
Claro que é indicado n ter pele, espinhas, etc, mas... eu qd faço a sopa, esmago sempre a ver se n ficou alguma. Ate hoje nunca aconteceu, mas é melhor prevenir.

Bjinhos
Ana

Uso esses lombos e por vezes encontro espinhas. Atenção.

beijinhos

Cruxe
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:32:46 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá,

O pediatra da minha filha, aquando da introdução do peixe até aconselhou o peixe ultracongelado, a explicação foi que se não tivermos confiança a quem nos vende o peixe e não tivermos absoluta certeza da origem do peixe e á quanto tempo foi pescado, é preferível dar o peixe ultracongelado, pois este é congelado logo após a captura, preservando grande parte dos sais minerais e proteínas.

Eu normalmente vou á praça e lá compro o linguado e em casa arranjo e congelo, mas a minha filha é muito selecta a comer o peixe, só gosta de peixe fino d'oh! d'oh! d'oh! , gosta de linguado, tamboril e cherne. Se a tento enganar com pescada, solha ou outro já não come tão bem. São gostos e manias e mãe faz-lhe as vontades, mas como ela come tão mal, que eu quero é que ela coma...

O mesmo se aplica aos legumes para a sopa. Mas neste caso até estou bem pois tenho directamente do produtor e sem produtos químicos.

PipocaeMiguel
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:38:12 PM

Membro desde: 2/8/2008
Eu costumo ir à praça ao Sábado de manhã e compro lá o linguado, cherne, pescada, peixe agulha, etc. Depois congelo. Quando não tenho oportunidade compro da Pescanova, mas sempre que possivel prefiro dar fresquinho Wink

Beijinhos

Metalgirl
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:56:00 PM

[pateta wrote:]
A pediatra da Marta tb não se "importava" que ela comesse esses douradinhos, mas dizia-me para comprar daqueles que dão para ir ao forno, sempre é mais saudável que fritá-los.
Bjs

Eu n me referia a douradinhos.Apenas aos lombinhos de pescada ou medalhões como disse a mamã mar_28.
Esses douradinhos, só la para os 2 anitos e mesmo assim, evitarei dar ao máximo.

A mamã amitaf tb tem razão, é preciso mt cuidado, por vezes escapa 1 ou outra espinha. Eu vejo muito bem mesmo com as mãos sempre muito bem antes de deitar na sopita.

Bjkas
AnaSmile

mar 28
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:11:37 PM

Obrigada mamãs

Agora vou tentar a pescada, se ela gostar optimo, senão tenho que procurar outros diferentes com alguma urgência. Confused E no sábado também vou à Praça comprar legumes e frutas e aproveito para ver os peixes.
Mas assim já sei que posso dar os congelados sem problema.

Amanhã venho contar como correu. Smile

AnaeRodrigo
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:19:42 PM

Membro desde: 1/26/2006
a minha pediatra smp me disse q era preferivel o congelado do q o fresco q pode ser fresco ou n ser...nunca se sabe...eu uso 99% das vezes o congelado.....
spal
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:35:31 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Vejam este post da Solange:

http://solangeburri.blogspot.com/2007/12/como-comprar-peixe.html

Susana e Afonso

Metalgirl
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:03:15 PM

[spal wrote:]

Fez-me bem ler. Esses tais lombinhos/filetes, etc, são ultra-congelados. Smile

Bjinhos e obrigada spal
Ana

rufer
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:57:15 PM

Membro desde: 8/21/2007
O pediatra do Kiko também aconselhou ultra congelado! A minha mãe comprou pescada fresca e lá a vai comer mas eu prefiro dar ultra congelado porque nesse tenho certeza absoluta que é fresco.
Eu compro medalhões e penso que está livre de espinhas mas também tenho atenção.

Beijinhos

mar 28
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:38:59 AM

Olá

A piolha gostou da pescada bounce

Como cheguei a casa tarde, só tive tempo para fazer uma açorda, a princípio fez cara feia porque achava estranho encontrar os pedaços de pão, depois começou a mastigar com os 2 mini dentes e comeu um bom pedaço. bouncy

Agora para a próxima faço com legumes e também vou fazer tipo "canja" com massinhas e tomate, ela adora massa.

Já agora dão peixe todos os dias? E quando se dá gema de ovo não se dá carne nem peixe, não é? Mas um pouco de gema na açorda devia calhar mesmo bem blush

Jinhos e brigada

bekas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:36:49 AM

Membro desde: 10/1/2007
[mar 28 wrote:]
Olá

A piolha gostou da pescada bounce

Como cheguei a casa tarde, só tive tempo para fazer uma açorda, a princípio fez cara feia porque achava estranho encontrar os pedaços de pão, depois começou a mastigar com os 2 mini dentes e comeu um bom pedaço. bouncy

Agora para a próxima faço com legumes e também vou fazer tipo "canja" com massinhas e tomate, ela adora massa.

Já agora dão peixe todos os dias? E quando se dá gema de ovo não se dá carne nem peixe, não é? Mas um pouco de gema na açorda devia calhar mesmo bem blush

Jinhos e brigada

ola mama
quando se inicia o peixe o bebe passa a comer sopa com peixe ao jantar e com carne ao almoço...
deve ser assim todos os dias a excepçao do dia em que das ovo..a gema de ovo deve entao substituir a carne ou o peixe para nao haver excesso de protainas a serem ingeridas pelo bebe..
normalmente eu substituo o peixe pelo ovo..açorda ela nao gosta..sai a mae..mas um dia destes vou voltar a experimentar para ver o resultado..pode ser que tenha mudado de ideias..
bjx

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum