Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

dúvidas extração do leite materno [Options] · [View]
tartaruga
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:16:28 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/2/2007
Boa tarde!

estou c/ alguns problemas c/ o aleitamento da m/ filha. há 2 dias que as mamadas se tornaram uma angústia. mama uns minutos - 2/3 - depois enerva-se, chora, larga o peito, tenta de novo e chora outra x. resumindo, ela já ñ estava muito tempo ao peito, agora c/ as interrupções nem sei se chega a ingerir o leite mais gorduroso. Sad
hoje noto que reclama muito o peito, pelo menos de 2 em 2 horas mas ñ mama em condições. queria evitar a todo o custo extrair o leite, mas quero pelo menos assegurar-me de que come um minímo aceitável (que eu prórpia desconheço os limites Confused Confused

já estou a crer que o m/ leite ñ é suficiente, ou que estarei a ficar sem ele - como posso avaliar isso através da extração artificial? há uma quantidade miníma que devemos conseguir tirar?

devo extrair dos 2 peitos como se ela mamasse?

em que altura o devo fazer? à hora suposta da mamada?

penso que se ela beber bem no biber então é sinal que algo se passa c/ a mama? será que há um problema de reflexo de ejecção forte ?

dar-lhe o m/ leite através do biberão vai comprometer a pega no peito? mesmo na idade dela?

a m/ filha tem 5 semanas e, pensava eu, a amamentação estava bem estabelecida: pega correcta, regular na duração e distância entre cada mamada, satisfeita depois de comer, etc. será que ñ?

agradeço a v/ ajuda. estou mesmo triste e muito aprrensiva c/ a idéia do fracasso. faço mesmo questão de continuar a amamentá-la e à mama

por outro lado ela molha bem as fraldas. praticamente cada vez que a mudo, que será de 2 em 2 ou 3 em 3 horas. os cócós são regulares mas "explosivos". sabem alguma coisa sobre isto?

beijinhos e obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:16:28 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:29:16 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Antes de mais parabens pela filhota e por estares a amamentar!

Eu diria que estas no primeiro dos celebres picos de crescimento, que e por volta do mes! Parece que nunca estao satisfeitos, querem mamar muitas vezes e protestam! Ou seja e normal!

Nao te angustes nem te irrites com isso. Se ela passa pouco tempo no peito e porque aprendeu a mamar de forma eficiente e agora como quer mais e o ultimo leite nao corre como ela quer irrita-se. Mas isso passa em poucos dias, primeiro porque essa fase passa e depois porque o teu corpo responde e produz mais.

O leite que extrai com bomba nao reflete o leite que tens! bomba nao consegue tirar o leite tao bem nem estimula igual.
O que podes fazer, para ficares mais calma e estimular com a bomba logo depois de ela ter mamado (tipo uns 5 min em cada mama). Vais ver que com algumas tentativas ate tiras mesmo uns bocadinhos de leite que podes guardar e da-lhe por um copinho se achares que ficou com fome. Da-lhe sempre do teu leitinho, inisiste com a mama e nao uses o biberao mas o copinho para nao correr riscos de ela se desabituar da mama.

Mas repito, essa situaçao e normal.
Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

martocas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:53:41 PM

Membro desde: 12/14/2006
Boa tarde tartaruga Very Happy

Vamos por partes...

[quote=tartaruga]
estou c/ alguns problemas c/ o aleitamento da m/ filha. há 2 dias que as mamadas se tornaram uma angústia. mama uns minutos - 2/3 - depois enerva-se, chora, larga o peito, tenta de novo e chora outra x. resumindo, ela já ñ estava muito tempo ao peito, agora c/ as interrupções nem sei se chega a ingerir o leite mais gorduroso. Sad
hmmm... o primeiro que temos que resolver, é que as mamadas não se tornem uma angustia! Pode ter a certeza que está a dar o melhor para a sua filha... e que tudo vai correr bem, com calma e confiança. Não se preocupe com o tempo que ela está na mama, e sobretudo não culpe á partida a amamentação Wink ela pode estar com cólicas, ou outra coisa qualquer.

hoje noto que reclama muito o peito, pelo menos de 2 em 2 horas mas ñ mama em condições. queria evitar a todo o custo extrair o leite, mas quero pelo menos assegurar-me de que come um minímo aceitável (que eu prórpia desconheço os limites Confused Confused
Mesmo que extraia leite, a quantidade que extrair não indica a quantidade que a bebé está a mamar, tal como falamos antes. É normal que eles passem por fases em que vão muitas veses á mama e outras em que vão menos.

já estou a crer que o m/ leite ñ é suficiente, ou que estarei a ficar sem ele - como posso avaliar isso através da extração artificial? há uma quantidade miníma que devemos conseguir tirar?
Não, nem é indicativo do leite que têm. nem é indicativo. O que sim é indicativo, é molhar umas quantas fraldas por dia, ir aumentando de peso a bebé e ser feliz e contente.

penso que se ela beber bem no biber então é sinal que algo se passa c/ a mama? será que há um problema de reflexo de ejecção forte ?
Não. uma vez mais, ela pode até beber do biberão, mas 1) isso não resolve o problem. 2) não indica impreterivelmente que ela tenha fome. 3) pode piorar a pega na mama, através da confusão mamilo/biberon

dar-lhe o m/ leite através do biberão vai comprometer a pega no peito? mesmo na idade dela?
Pode acontecer. Claro está que há sempre casos em que isso não aconteceu... mas muitos outros em que sim. Por isso, de um modo geral, não é recomendavel-

a m/ filha tem 5 semanas e, pensava eu, a amamentação estava bem estabelecida: pega correcta, regular na duração e distância entre cada mamada, satisfeita depois de comer, etc. será que ñ?
A amamentação fica bem estabelecida, geralmente aos 3 meses. Infelizmente, muitas mamãs não chegam a essa fase...

agradeço a v/ ajuda. estou mesmo triste e muito aprrensiva c/ a idéia do fracasso. faço mesmo questão de continuar a amamentá-la e à mama
Calma, calma, e calma. Porque não liga ao SOS mama? Tenho a certeza que com tranquilidade, tudo se soluciona...

por outro lado ela molha bem as fraldas. praticamente cada vez que a mudo, que será de 2 em 2 ou 3 em 3 horas. os cócós são regulares mas "explosivos". sabem alguma coisa sobre isto?
Isto é um indicador muito importante de que está tudo bem.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum