|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,021 Localização: Na net
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 528 Localização: Lisboa
|
Olá, nem tive tempo para pensar porque foi uma surpresa. Está a ser super cansativo, eu e o pai desdobramos-nos em cuidados e trabalho, pois a diferença é de 15 meses, quase... O mais engraçado é que a mais velha quando acorda a primeira coisa que diz é: "manhã!", leia-se mana na linguagem dela. Acho que custa menos agora do que quando têm noção de território e terem que o dividir, todavia, já detectámos uns ciuminhos, mas nada de especial.... até ver... bjs  Nô
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,249 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! Nós optámos por ter filhos de idade próxima, não pôde ser mais próxima porque a Mariana nasceu de cesariana e na cesariana foi-me retirado um ovário, por isso tinha que dar tempo à minha barriga para recuperar. O nosso bebé novo vai nascer quando a Mariana tiver 2 anos. Sei que não vai ser fácil, vai ser muito cansativo mas acho que vai valer tudo a pena!!! Vou ficar atenta às respostas de mamãs experientes! Beijinhos e boa decisão!
Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 876
|
Ola eu sempre fui apologista de ter filhos com idades muito proximas, no entanto so estava destinado a termos um filho. Com o passar do tempo e vendo que seria muito bom o Guilherme ter outro mano, la nos decidimos, eles ficam com uma diferença de exactamente 2 anos e meio, parece-me bem, mas se fosse nossa ideia ter os 2 desde inicio teriam se tudo correce bem 1 ano e pouco. bjos xana
Bjos Xana  [   52% hipoteses de ser Pedro 48% hipoteses de ser Margarida
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 403 Localização: setubal
|
Olá a minha Angela tem 23 meses e a mana tem 7meses uma diferença de 15 meses. Eu qd engravidei da Clarisse fiquei mt preocupada, já que as outras minhas ninas teem diferença de 4 anos cada e pensava que a minha Angela não iria reagir nada bem a um bebé. Tb porque é mesmo mt apegada a mim, pois passa o dia todo comigo, e qd via pegar em outros bebés queria bater neles. Bem, pensei q iria ser um enorme problema. Mas me enganei completamente, é mt agarrada á mana e quer ser ela a cuidar da bebé, é claro que a deixo ajudar e isso deixa-a mt feliz, qd acorda vai logo a correr ter com a mana passa o dia todo a enche-la de beijos e cuidados. Os ciumes q ela tem é em relação de sermos nós a cuidar da bebé e não ela, pra ela a bebé é só dela. O meu conselho é qd cuidares desse bebé não pessas pra o teu marido ir cuidar da Ines, tipo o pai dar atençao a ela enquanto cuidas do bebé, chama-a pra perto de ti e deixa-a participar no que estas a fazer, fazes crescer os laços de amor entre eles e ela sente que nao foi excluida, comigo deu mt resultado e é tão lindo ver a enorme ligaçao que as duas teem. BJS
Mãe de 4 lindas princesas. Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html       
|
|
Membro desde: 1/26/2006 Mensagens: 1,823
|
fixe...3 anos ser a altura ideal...os meus irão fazer 3 anos e 15 dias de diferença... só depois de poderei contar a minha experiencia mas acho q cada caso é um caso... ana
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,212 Localização: Lisboa
|
Olá minha amiga.... Olha na minha opinião axo k podiamos esperar mais um cadinho... eu tb gostava muito de ter filhos com pouca idade de diferença.. mas hj em dia já mudei de opinião..: 1.º pk o meu nino está mm mas mm muito agarrado a mim.. não sei como iria reagir e não lhe kero causar nenhum tipo de rejeição 2.º pk axo k ele ainda depende muito de mim (fraldas..dormir..comer etc e tal) 3.º pk a nivel financeiro não conseguiria pagar 2 infantários ao mm tempo, sendo k seria mensalmente € 600,00 Por estes 3 motivos, nós optamos por esperar até o Rodrigo entrar na escola publica, ou seja, qd ele tiver 4 anos e meio. Nessa altura estarei mais disponivel a nivel financeiro, o Rodrigo será mais independente, ficará td contente por ser o mano mais velho, ou seja terei td o tempo para me dedicar a outro bebé. Pois se ele nascer igual ao mano os 2 primeiros meses serão para esquecer. Tenho tido exemplos na familia que optaram por estas idades e os mano(a)s ficam todos vaidosos por ajudar, por serme os mais velhos!! Mas miga esta é a minha opinião, deves sim seguir o teu coração, mas claro analisa todos os pontos.. aponta os bons e maus... Bjinhos grandes e uma boa decisão
http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
Membro desde: 1/8/2008 Mensagens: 528 Localização: Ericeira
|
olá lena, Eu ainda posso só falar da experiência que tenho com os dois que têm 3 anos e meio de diferença. Foi bom porque o mais velho já era muito independente quando a irmão nascer e resultou bastante bem porque nunca houve muitos ciúmes. O conselho da teresa é óptimo, eu sempre deixei o meu filho participar em tudo o que fazia com a irmã, mudar fralda, dar biberon, etc. O que eu noto é que a nível de brincadeiras ele por vezes chateia-se com ela por ela ser ainda muito pequena e às vezes quer estar sossegado e ela não deixa. Acho que a esse nível vai ser positivo para ela ter agora esta irmã com menos diferença. A nível de trabalho tenho sorte por ela ser uma bebé muito independente, come sozinha, adormece sozinha, tenta vestir-se, arranja as coisas para levar para a ama e está a começar agora a deixar as fraldas. A nível financeiro optámos por escolas públicas para conseguirmos ter mais de dois filhos, a zona onde vivo está bem apetrechada a esse nível e a partir dos 3 anos conseguimos pô-los na pré-primária do estado. Acho que estes primeiros tempos são complicados a nível de trabalho mas o que se segue compensa muito. Beijinhos e boa decisão! CatLista das Mamãs de Setembro-OutubroMadrinhas: Licas, Pekerrucha Afilhadas: taniaallgclaudia.mota  O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.comPasso a passo: 1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg) 2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg) 3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg) 4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d 5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)6º mês: 09-07-08 - 26 s 7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d 8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d 9º mês: 08-10-08 - 39 s DPP: 15 de Outubro de 2008 Barriga às 25 semanas
|
|
Membro desde: 1/7/2007 Mensagens: 1,021 Localização: Na net
|
|
|
Membro desde: 1/30/2005 Mensagens: 100
|
Olá!!!!
Os meus filhos têm exactamente 2 anos de diferença. No inicio foi muito complicado até pq a gravidez foi de risco, estive muito tempo internada. Mas agora é lindo vê-los brincar. Adoram-se. Neste momento estou novamente grávida e este vai ter 2 anos para o mais novo. Desta vai ser muito mais complicado (digo eu). A ver vamos.
Beijinhos Maguy+Gu+Raul
|
|
Membro desde: 11/17/2004 Mensagens: 1,372
|
Olá querida, Eu sempre quis ter filhos com idades próximas. O ideal para mim seria com 1 ano de diferença,mas como teria que engravidar passado três meses achei que era muito cedo e engravidei tinha a minha filha 6 meses.. Hoje uma tem 3 e a outra quase 2. Têm 1 ano e 3 meses de diferença. Prós: Brincam muito juntas Quando é biberon para uma biberon para outra Houve a altura de fraldas para uma fraldas para outra( agora é que a mais velha já não usa) Penso que não houve tempo de ter ciumes porque a mais velha não sabia muito bem o que aconteceu quando a irmã nasceu. Tinha um bebé em casa e ela ainda era bebé não sentiu a diferença, acho que para ela a irmã sempre existiu Hoje estão as duas 'practicamente criadas' porque já comem sozinhas, já andam e não tenho que começar tudo de novo Contras O cansaço que podemos sentir nos 1os tempos, e principalmente a adaptação á nova situação Questão monetária pesa muito ao inicio(fraldas, dodots,leites em pó etc)
Se me disessem se voltava a fazer o mesmo, a minha resposta seria: SEM DÚVIDA QUE SIM! Estou a adorar a experiência de ter duas meninas com diferença de 1 ano, são amigas, brincam e entretêm-se as duas, e acho que em relação ao amor carinho e dedicação é possivel dar amor, atenção e carinho ás duas ao mesmo tempo, sem faltar a uma e á outra. Esta é a minha opinião
Beijinhos Carla
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,313
|
Embora quase todos nós (penso eu) coloquem as mesmas questões que tu colocaste, a verdade é que o 1º filho terá sempre a atenção e amor que tinha antes, e não faltará ao segundo. A atenção e o amor não são dívididos, mas a nossa capacidade de amar e dar atenção multiplica-se. As minhas filhas têm 2,5 anos de diferença e a reacção da mais velhinha superou as minhas melhores expectativas! bjs

|
|
Membro desde: 5/8/2008 Mensagens: 58
|
[Caalex wrote:]Embora quase todos nós (penso eu) coloquem as mesmas questões que tu colocaste, a verdade é que o 1º filho terá sempre a atenção e amor que tinha antes, e não faltará ao segundo. A atenção e o amor não são dívididos, mas a nossa capacidade de amar e dar atenção multiplica-se. As minhas filhas têm 2,5 anos de diferença e a reacção da mais velhinha superou as minhas melhores expectativas!
bjs Subscrevo isto. Os meus têm 2 anos e 5 meses de diferença e nunca faltou atenção ao mais velho, pelo contrário, as atenções não se dividem, multiplicam-se, parece impossivel mas é verdade. Depois vocês vão ver que é assim. Bjs

|
|
|
Guest |