Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Mães com filhos de idade próxima (ou não) como reagiram? [Options] · [View]
lena.pereira
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:55:01 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/7/2007
Olá lindas,
em continuação do meu tópico "pensar com a cabeça..." tenho conversado com o marido e estou inclinada a seguir o meu coração, mas tem de ser uma decisão muito bem "pensada" então hoje na consulta da Inês falei na possibilidade de termos outro filho e falamos nas reacções da I. , a pediatra falou que o "ideal" de diferença são 3 anos, está mais independente e etc. mas claro que um irmão é óptimo. Com isso pensei como será que a minha bebé linda vai reagir? Será que estou ao dar-lhe um irmão quando ela ainda é um bebé não estarei a prejudicar na atenção e afecto que tenho com ela?
Como reagiram os vossos filhotes?
Ainda não decidi se treino já ou só para o fim do ano, para além do emprego tenho de ver as questões 2cents 2cents 2cents ainda amamento e quero continuar Smile Smile
Mas gostava de ouvir as vossas experiências.

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 6:55:01 PM

[]
noxita
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:51:31 PM

Membro desde: 6/20/2006
Olá,

nem tive tempo para pensar porque foi uma surpresa. Está a ser super cansativo, eu e o pai desdobramos-nos em cuidados e trabalho, pois a diferença é de 15 meses, quase... O mais engraçado é que a mais velha quando acorda a primeira coisa que diz é: "manhã!", leia-se mana na linguagem dela. Acho que custa menos agora do que quando têm noção de território e terem que o dividir, todavia, já detectámos uns ciuminhos, mas nada de especial.... até ver...

bjs
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

Golfinho
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:03:17 AM

Membro desde: 1/16/2006
Olá!

Nós optámos por ter filhos de idade próxima, não pôde ser mais próxima porque a Mariana nasceu de cesariana e na cesariana foi-me retirado um ovário, por isso tinha que dar tempo à minha barriga para recuperar.

O nosso bebé novo vai nascer quando a Mariana tiver 2 anos. Sei que não vai ser fácil, vai ser muito cansativo mas acho que vai valer tudo a pena!!!

Vou ficar atenta às respostas de mamãs experientes!

Beijinhos e boa decisão!

Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
xanalen
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:14:23 AM

Membro desde: 9/4/2007
Ola
eu sempre fui apologista de ter filhos com idades muito proximas, no entanto so estava destinado a termos um filho.
Com o passar do tempo e vendo que seria muito bom o Guilherme ter outro mano, la nos decidimos, eles ficam com uma diferença de exactamente 2 anos e meio, parece-me bem, mas se fosse nossa ideia ter os 2 desde inicio teriam se tudo correce bem 1 ano e pouco.
bjos
xana

Bjos
Xana

[

52% hipoteses de ser Pedro
48% hipoteses de ser Margarida

teresa_novo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:17:56 AM

Membro desde: 2/11/2008
Olá a minha Angela tem 23 meses e a mana tem 7meses uma diferença de 15 meses. Eu qd engravidei da Clarisse fiquei mt preocupada, já que as outras minhas ninas teem diferença de 4 anos cada e pensava que a minha Angela não iria reagir nada bem a um bebé.
Tb porque é mesmo mt apegada a mim, pois passa o dia todo comigo, e qd via pegar em outros bebés queria bater neles. Bem, pensei q iria ser um enorme problema.
Mas me enganei completamente, é mt agarrada á mana e quer ser ela a cuidar da bebé, é claro que a deixo ajudar e isso deixa-a mt feliz, qd acorda vai logo a correr ter com a mana passa o dia todo a enche-la de beijos e cuidados. Os ciumes q ela tem é em relação de sermos nós a cuidar da bebé e não ela, pra ela a bebé é só dela.
O meu conselho é qd cuidares desse bebé não pessas pra o teu marido ir cuidar da Ines, tipo o pai dar atençao a ela enquanto cuidas do bebé, chama-a pra perto de ti e deixa-a participar no que estas a fazer, fazes crescer os laços de amor entre eles e ela sente que nao foi excluida, comigo deu mt resultado e é tão lindo ver a enorme ligaçao que as duas teem.
BJS

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

AnaeRodrigo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:32:21 AM

Membro desde: 1/26/2006
fixe...3 anos ser a altura ideal...os meus irão fazer 3 anos e 15 dias de diferença...
só depois de poderei contar a minha experiencia mas acho q cada caso é um caso...
ana
Licas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:46:52 AM

Membro desde: 6/16/2005
Olá minha amiga....

Olha na minha opinião axo k podiamos esperar mais um cadinho... eu tb gostava muito de ter filhos com pouca idade de diferença.. mas hj em dia já mudei de opinião..:

1.º pk o meu nino está mm mas mm muito agarrado a mim.. não sei como iria reagir e não lhe kero causar nenhum tipo de rejeição
2.º pk axo k ele ainda depende muito de mim (fraldas..dormir..comer etc e tal)
3.º pk a nivel financeiro não conseguiria pagar 2 infantários ao mm tempo, sendo k seria mensalmente € 600,00

Por estes 3 motivos, nós optamos por esperar até o Rodrigo entrar na escola publica, ou seja, qd ele tiver 4 anos e meio.
Nessa altura estarei mais disponivel a nivel financeiro, o Rodrigo será mais independente, ficará td contente por ser o mano mais velho, ou seja terei td o tempo para me dedicar a outro bebé. Pois se ele nascer igual ao mano os 2 primeiros meses serão para esquecer.
Tenho tido exemplos na familia que optaram por estas idades e os mano(a)s ficam todos vaidosos por ajudar, por serme os mais velhos!!

Mas miga esta é a minha opinião, deves sim seguir o teu coração, mas claro analisa todos os pontos.. aponta os bons e maus... Smile

Bjinhos grandes e uma boa decisão

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
Cat80
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:33:35 PM

Membro desde: 1/8/2008
olá lena,

Eu ainda posso só falar da experiência que tenho com os dois que têm 3 anos e meio de diferença. Foi bom porque o mais velho já era muito independente quando a irmão nascer e resultou bastante bem porque nunca houve muitos ciúmes. O conselho da teresa é óptimo, eu sempre deixei o meu filho participar em tudo o que fazia com a irmã, mudar fralda, dar biberon, etc. O que eu noto é que a nível de brincadeiras ele por vezes chateia-se com ela por ela ser ainda muito pequena e às vezes quer estar sossegado e ela não deixa. Acho que a esse nível vai ser positivo para ela ter agora esta irmã com menos diferença. A nível de trabalho tenho sorte por ela ser uma bebé muito independente, come sozinha, adormece sozinha, tenta vestir-se, arranja as coisas para levar para a ama e está a começar agora a deixar as fraldas. A nível financeiro optámos por escolas públicas para conseguirmos ter mais de dois filhos, a zona onde vivo está bem apetrechada a esse nível e a partir dos 3 anos conseguimos pô-los na pré-primária do estado. Acho que estes primeiros tempos são complicados a nível de trabalho mas o que se segue compensa muito.

Beijinhos e boa decisão!

Cat

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro
Madrinhas: Licas, Pekerrucha
Afilhadas:
taniaallg
claudia.mota

O nosso blog:http://mundodosls.blogspot.com

Passo a passo:
1º mês: 13-02-08 - 4 s e 2 d (60 kg)
2º mês: 13-03-08 - 8 s e 4 d (61 kg)

3º mês: 9-04-08 - 13 s (63 kg)
4º mês: 09-05-08 - 17 s e 2 d
5º mês: 09-06-08 - 21 s e 5 d (65.5 kg)
6º mês: 09-07-08 - 26 s
7º mês: 08-08-08 - 30 s e 2 d
8º mês: 08-09-08 - 34 s e 5 d
9º mês: 08-10-08 - 39 s
DPP: 15 de Outubro de 2008

Barriga às 25 semanas
lena.pereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:46:07 PM

Membro desde: 1/7/2007
Pois..não sei como reagiria a Inês por uma lado sempre que vê outro bebé fica super feliz por outro fico na duvida se não seria melhor ser filha unica até aos 2,5 anos Confused Confused

Maguy
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 8:20:08 AM

Membro desde: 1/30/2005
Olá!!!!

Os meus filhos têm exactamente 2 anos de diferença. No inicio foi muito complicado até pq a gravidez foi de risco, estive muito tempo internada. Mas agora é lindo vê-los brincar. Adoram-se.
Neste momento estou novamente grávida e este vai ter 2 anos para o mais novo. Desta vai ser muito mais complicado (digo eu). A ver vamos.

Beijinhos
Maguy+Gu+Raul
ciglesias
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 8:35:38 AM

Membro desde: 11/17/2004
Olá querida,
Eu sempre quis ter filhos com idades próximas. O ideal para mim seria com 1 ano de diferença,mas como teria que engravidar passado três meses achei que era muito cedo e engravidei tinha a minha filha 6 meses..
Hoje uma tem 3 e a outra quase 2. Têm 1 ano e 3 meses de diferença.
Prós:
Brincam muito juntas
Quando é biberon para uma biberon para outra
Houve a altura de fraldas para uma fraldas para outra( agora é que a mais velha já não usa)
Penso que não houve tempo de ter ciumes porque a mais velha não sabia muito bem o que aconteceu quando a irmã nasceu. Tinha um bebé em casa e ela ainda era bebé não sentiu a diferença, acho que para ela a irmã sempre existiu
Hoje estão as duas 'practicamente criadas' porque já comem sozinhas, já andam e não tenho que começar tudo de novo
Contras
O cansaço que podemos sentir nos 1os tempos, e principalmente a adaptação á nova situação
Questão monetária pesa muito ao inicio(fraldas, dodots,leites em pó etc)

Se me disessem se voltava a fazer o mesmo, a minha resposta seria: SEM DÚVIDA QUE SIM!
Estou a adorar a experiência de ter duas meninas com diferença de 1 ano, são amigas, brincam e entretêm-se as duas, e acho que em relação ao amor carinho e dedicação é possivel dar amor, atenção e carinho ás duas ao mesmo tempo, sem faltar a uma e á outra.
Esta é a minha opinião

Beijinhos
Carla
Caalex
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:16:11 PM

Membro desde: 1/3/2005
Embora quase todos nós (penso eu) coloquem as mesmas questões que tu colocaste, a verdade é que o 1º filho terá sempre a atenção e amor que tinha antes, e não faltará ao segundo. A atenção e o amor não são dívididos, mas a nossa capacidade de amar e dar atenção multiplica-se.
As minhas filhas têm 2,5 anos de diferença e a reacção da mais velhinha superou as minhas melhores expectativas!

bjs

~Ninfa~do~Mar
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:41:20 PM

Membro desde: 5/8/2008
[Caalex wrote:]
Embora quase todos nós (penso eu) coloquem as mesmas questões que tu colocaste, a verdade é que o 1º filho terá sempre a atenção e amor que tinha antes, e não faltará ao segundo. A atenção e o amor não são dívididos, mas a nossa capacidade de amar e dar atenção multiplica-se.
As minhas filhas têm 2,5 anos de diferença e a reacção da mais velhinha superou as minhas melhores expectativas!

bjs

Subscrevo isto. Os meus têm 2 anos e 5 meses de diferença e nunca faltou atenção ao mais velho, pelo contrário, as atenções não se dividem, multiplicam-se, parece impossivel mas é verdade. Depois vocês vão ver que é assim.
Bjs

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum