Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Ajuda!!! [Options] · [View]
Shalom
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:57:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/4/2007
Olá mamãs!
Vim agora do pediatra , da visita dos 4 meses, e apesar de ele me ter explicado as coisas em relação à diversificação alimentar , sinto-me um pouco insegura...
O plano de alimentação que ele me sugeriu foi: nos primeiros 15 dias: sopa e fruta ao almoço e leitinho para o resto do dia; depois acrescenta-se uma papa+fruta ao lanche e leitinho para o resto do dia. O problema é que estou com dúvidas em relação ao leite: até agora ele só mamou, qual é a melhor maneira de introduzir o leite? mama de manhã e à noite, e o resto do dia que quantidade? Já agora queria saber do que vou precisar na prática em casa e quando for para sair... termo?tupperwares?
Desculpem pareço mesmo uma ignorante mas estou a stressar com isto...
Obrigada

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:57:47 PM

[]
cds
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:39:46 AM

Membro desde: 1/15/2008
Ola Shalom.

Nao percebi uma coisinha! Foi o pediatra que lhe disse para lhe dar de outro leite? Porque? Voce vai deixar de dar do seu?
É que nao estou a perceber se voce da do seu leite, porque é que vai ter de introduzir de outro! Nao tem logica!

Para casa tenho:
-4/5 tupperwares pequenos, que da para ir ao micoondas, para a sopa e fruta. ( assim quando sair se precisar de levar sopa, levo a dose necessaria e sempre da para pedir para aquecer se for o caso). Tambem pode optar por um termo para solidos, no meu caso nao se justificava;
-pratinho + colher + babetes;
Para a rua:
- termo para liquidos;
- pratinho (malguinha) de viagem + colher;
- tupperwarw doseadora, que tanto da para o leite em po como para a papa.
E é só. Note-se que tambem amamento o meu filho e nunca lhe dei de outro leite, logo nao estou muito sensibilizada para o que é necessario para quem da biberon.

Embora em casa tenha biberons, limpa biberons, esterlizador de biberons. MAs como raramente uso!!!!!!!!!

Agora é só adaptar-se a esta nova faze e vai ver que tudo se resolve sem grandes sresses. Ehehehe
Beijocas

bekas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:40:48 AM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
que estranho..Sick por acaso nao fez confusao?? nao tera o medico referido que o bebe passara a fazer essas refeiçoes de solidos e mama durante o resto do dia??
quem me dera a mim ainda amamentar..e o melhor para eles e menos espendioso para nos..nao percebo esse medico..a menos que ja nao tenha leite deve manter a maminha nas restantes refeiçoes..
quanto ao que vai precisar acho que a mama cds ja respondeu..
so mais uma coisa nao se esqueça que quando iniciar os solidos deve oferecer agua ao bebe nos entervalos das refeiçoes.
bjx

Solange Burri
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:48:07 PM

Membro desde: 6/28/2006
Olá Shalon
Qual é o percentil em que está o teu filhote?
Bjs e até breve,

solange

Dra. Solange Burri
Segurança Alimentar e Nutrição Infantil
http://www.solangeburri.blogspot.com/

patriciaisabel
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:55:29 PM

Membro desde: 7/9/2007
Olá,

A minha bebé bebe suplemento há bastante tempo, aliás agora já não quer mama, e o que me foi aconselhado pela Pediatra e que gosto bastante são umas caixinhas doseadoras que se encaixam umas nas outras (são 4) que comprei na 'Lua Azul', no Colombo. Para além disso, precisas dos biberons (os da Nuk são excelentes) e de um termo!

Espero ter ajudadAngel
Pat

Bebeca mais linda da momy!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum