Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Os piores dias da minha vida [Options] · [View]
Lezinha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:20:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/24/2007
Olá a tds,
finalmente tomei coragem para falar e partilhar a minha historia convosco.
Tive um aborto espontaneo na sexta feira,apos 2 semanas de repouso absoluto,por causa de um descolamento...
O meu inferno começou na sexta com mts dores e o aumento do fluxo de sangue...
fui para o hospital e lá a medica examinou-me e ja me disse q estava perdido,as lagrimas ja me corriam pela cara abaixo...levou-me pa fazer a eco e ai teve mesmo a certeza...ja estava td perdido,a minha estrelinha tinha se ido embora.Disse-me que ja tinha expulsado quase td e mandou-me uns comprimidos pa deitar o resto cá pra fora e pra dores e mandou-me pra casa.
Vim pra casa devastada...nem queria acreditar...o meu sonho tinha acabado....
Nessa noite não dormi nada cheia de dores e sempre a pensar na minha estrelinha...no outro dia á tarde começou-me novamente as dores mas mt fortes mesmo...não conseguia me controlar,parecia que o meu utero ia rebentar,dores e dores infernais...parecia que ia morrer.O meu marido chamou a ambulancia e levou-me pro hospital...parecia que ja nao estava neste mundo...aquelas dores horriveis....qd me lembro....nem sei como passei por aquilo...mas o pior ainda tava pa vir..
Chegando ao hospital o medico que estava lá de serviço era um medico que ja conhecia,já la tinha estado no hospital com ele...é um dos piores medicos pq já fui atendida na minha vida,frio,bruto e sem sentimentos nenhuns...horrivel...nem queria acreditar qd vi q era o mesmo....perguntou-me o que eu tinha e mal me deixava falar...eu tava cheia de dores,só quem passa por isto compreende...mandou-me pa a sala de observaçoes,eu mal me podia levantar,nem me aguentava em pé...lá consegui ir ate á cama de observação...dps lá veio o medico examinar-me e etão ai foi o pior...sempre que me lembro daquilo que ele me fez não consigo parar de chorar...pensei que ia morrer,que ele me ia tirar o utero fora...fez-me a raspagem ali,sem anestesia sem nada,senti td e foi horrivel,mesmo....estou a contar-vos isto e caiem-me as lagrimas pela cara abaixo...nunca pensei que pudesse sofrer tanto...dps de td aquilo manda-me a enfermeira tirar-me sangue pra analises...e acho que aquela mulher nunca deve ter tido filhos...não deve ter sentimentos nenhuns,foi tão bruta a tirar-me sangue,dps de tirar agulha nem me tapou onde tinha picado e deixou o sangue correr na minha mão....
Senti-me tão inutil...pra eles eu tar ali a morrer de sofrimento era como se nada fosse....
Dps fui internada lá....lá dps chamaram o meu marido...no dia a seguir fiz ecografia e já nao tinha nada graças a deus...não aguentava passar por aquilo novamente...
Foi a pior experiencia da minha vida...nunca mais quero passar por isto...estou mt afectada psicologicamente e fisicamente...não sei qd vou conseguir ir ao medico novamente....
Obrigada por desabafar um pouco convosco,penso que me devem compreender...só quem passa sabe o q é...

Abril 2008 - POSITIVO
16-Maio 2008-Aborto espontaneo Sad
13-Julho 2008-1ª Consulta após aborto- td ok,fazer analises e em principio livre pa tentar novamente segundo o médico.

Madrinhas : pinespereira,PrincesaBé e Liliana ramos

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:20:52 PM

[]
Rita77
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:00:30 PM

Membro desde: 10/2/2007
Que horror Lezinha.
Agora parece que vais sentir-te assim para sempre mas vais ver que com o tempo vai tudo correr melhor.
E vais ter muito bébés lindos.
Boa sorte,
Rita

Aleda
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:08:39 PM

Membro desde: 5/7/2007
Olá Lezinha.
Passei aqui para deixar um beijinho e dizer-te que ten ter mt força pois melhores dias virão, sei bem como é sentir-nos em baixo, qd sofri um aborto as unicas coisas q dizia era q era uma incompetente, era msm o q sentia, mas não agr vejo q não temos culpa nenhuma, a natureza assim o quis.
Eu em janeiro de 2007 sofri um aborto e em Janeiro de 2008 nasceu meu Gabriel, sofri mt na altura mas fui recompensada,na altura só via as coisas pela negativa agr olho para meu menino e acho-me uma sortuda ctg vai acontecer o msm.
Infelizmente acontece a muitas mulheres, aqui no forum vais encontar mts q já passaram por isso e hj estão felizes já com os seu bebés.
Um beijinho grande e q as dores da alma seja substituidas por alegrias em breve

PS. Eu passado 3 meses estava gravida nem acreditava pois não estava nada á espera por isso qd menos esperares já tens aí uma estrelinhaSmile

Tesouro
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:37:24 AM

Membro desde: 3/10/2008
Lamento toda a dor que está a passar, quaisquer palavras que possam dizer não farão minimizar a dor, mas gostava de lhe dizer que quando menos esperar a sua estrelinha voltará a brilhar e trará muita alegria.

Força a recompensa chegará.

Bjs

VISITEM
http://tesourosemiminhos.blogspot.com/
http://lojinhadastres.blogspot.com

Carla74
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:44:07 PM

Membro desde: 9/20/2007
Lamento a tua perda! Acho que a atitude do médico foi animalesca....a não ser que já não desse tempo de dar anestesia. Uma vez também me abriram o colo do utero a sangue frio e foi horrível. Escusado será dizer que nunca mais fui a esse GO. Mas agora que tudo passou vais ver que a tua estrelinha brilhará. Bj e muita força. Carla

lilianaa
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:14:50 PM

Membro desde: 3/31/2008
oh minha linda, como sei o q sentes neste momento....

infelizmente ja passei por isso 3 vezes e nunca se pensa q nos pode acntecer a nos, mas acontece....

felizmente toda a equipe q me acompanhou das 3 vezes foram excelentes, aquilo é o dia a dia deles mas nem por isso foran masi frios ou insensiveis...penso q so assim sao profissionais...

sinto muito muito mesmo pelo q passaste, e hoje pode parecer-t estranho o k te vou dizer, mas um dia ha-des lembrar-t....o tempo n apaga mas ajuda a viver com a dor de perder um filho.....

apenas te posso desejar todaa sorte do mundo, a mesma q kero para mim, n desistas,.....um dia vais conseguir tal como todas nos....

um grande beijinho de forxa e se precisares de alguam coisa, apita!!!!!!

UM DIA VOU TER A MINHA ESTRELINHA BEM JUNTO A MIM!!!!!

Out 2007 - POSITIVO
Nov 2007 - aborto espontaneo - 6 semanas
Jan 2008 - POSITIVO
Jan 2008 - aborto espontaneo - 5 semanas
Mar 2008 - Positivo
Mar 2008 - mais um aborto espontaneo - 8 semanas
18 ABRIL consulta
22 ABRIL - exames -feitos
resultados - daki por 1 mes

arkred">MADRINHA: Claudia80
arkred">Afilhadas: Dacar e Aninhas30
sbruna2006@yahoo.com.br
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:17:50 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/13/2008
Ola!
Realmente voce sta passando por momentos horriveis,como se nao bastasse o dor de perder a sua estrelinha(dor que infelizmente conheço,nao de um aborto,mas de um bebe por uma complicaçao no parto)ainda teve os maus tratos do pessoal sanitario.
N sei o que lhe dizer...Força,muita força,e acredita que dias melhores ainda virao.
Tenta descansar bastante,para recuperar-se fisicamente,c o carinho do seu maridao e familia e dia a apos dias e ai a estrelinha voltara a brilhar.

Bjs!Whistle
Margarida&Guigo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:27:19 PM

Membro desde: 8/24/2007
Quero apenas deixar-te um beijinho e perguntar-te porque é que não pedes ao teu marido para fazer uma reclamação no hospital, em teu nome? Ou fazeres tu mesma no http://www.livroamarelo.net/?
Eu sei que não te tira a dor, mas pode ajudar a próxima mulher que tenha a infelicidade de se cruzar com essas «pessoas»

Beijinhos e coragem

Margarida & Rodrigo

jo_ana
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:00:07 PM

Membro desde: 3/12/2008
Olá Lezinha

Coragem linda. Sei bem o que estás a passar. Não desistas, nem te sintas inferior.

Infelizmente ou não este drama acontece a mais mulheres do que imaginamos.
Depois do que me aconteceu e ao visitar este forum é que me apercebi da dimensão, da quantidade de mulheres que por razoes várias sofrem um aborto espontaneo. È cruel mas é a realidade : quando o bébé não é "viavel" o nosso corpo, expulsa-o. E a nós não nos resta outra alternativa senão aceitar, erguer a cabeça, secar as lagrimas e voltar aos treinos. Não desistir nem afundar na dor é fundamental. A esperança existe.

Como já disse antes, não esqueci o meu 1º filho, nunca se esquece. Mas não poder te-lo ao pé de mim não pode nem deve impedir o sonho de ter outro.

Quanto ao procedimento dos medicos nem sei o que te dizer. Tambem já apanhei uma BESTA assim e nem reagi. E quanto mais precisamos de colinho mais anormais nos aparecem é frente.

Beijinhos e muita força

Ultimo dia pilula : 30/09/2007
1º Positivo : 01/02/2008
1ª Desilusão : Aborto espontaneo de 6 semanas a 14/02/2008 ( foi o pior dia dos namorados da minha vida ). Adeus filho.
2º Positivo : 15/04/2008
1ª Consulta : 29/04/2008
1ª Consulta Privado : 12/05/2008 - Está tudo bem Graças a Deus
1ª Eco : 12/05/2008 - 6 semanas de gestação. 8 semanas desde UPM
02/06/2008 - Prognostico - Gravidez não evolutiva
03/06/2008 - Aborto retido e curretagem ás 12 semanas. Adeus filho.
09/07/2008 - 1ª consulta de Infertilidade. Tudo OK. Esperar resultados analise ao bébé.
08/10/2008 - 2ª consulta Infertilidade. Momento da verdade.

As minhas madrinhas : anamag ; tisha1978 ; xoxa ; sonia29
Sugarpops
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:34:33 PM

Membro desde: 4/14/2008
[Lezinha wrote:]
Olá a tds,
Tive um aborto espontaneo na sexta feira,apos 2 semanas de repouso absoluto,por causa de um descolamento...
fui para o hospital e lá a medica examinou-me e ja me disse q estava perdido,as lagrimas ja me corriam pela cara abaixo...levou-me pa fazer a eco e ai teve mesmo a certeza...ja estava td perdido,a minha estrelinha tinha se ido embora.Disse-me que ja tinha expulsado quase td e mandou-me uns comprimidos pa deitar o resto cá pra fora e pra dores e mandou-me pra casa.
Nessa noite não dormi nada cheia de dores e sempre a pensar na minha estrelinha...no outro dia á tarde começou-me novamente as dores mas mt fortes mesmo...não conseguia me controlar,parecia que o meu utero ia rebentar,dores e dores infernais...parecia que ia morrer.O meu marido chamou a ambulancia e levou-me pro hospital...parecia que ja nao estava neste mundo...aquelas dores horriveis....qd me lembro....nem sei como passei por aquilo...mas o pior ainda tava pa vir..
Chegando ao hospital o medico que estava lá de serviço era um medico que ja conhecia,já la tinha estado no hospital com ele...é um dos piores medicos pq já fui atendida na minha vida,frio,bruto e sem sentimentos nenhuns...horrivel...nem queria acreditar qd vi q era o mesmo....perguntou-me o que eu tinha e mal me deixava falar...eu tava cheia de dores,só quem passa por isto compreende...mandou-me pa a sala de observaçoes,eu mal me podia levantar,nem me aguentava em pé...lá consegui ir ate á cama de observação...dps lá veio o medico examinar-me e etão ai foi o pior...sempre que me lembro daquilo que ele me fez não consigo parar de chorar...pensei que ia morrer,que ele me ia tirar o utero fora...fez-me a raspagem ali,sem anestesia sem nada,senti td e foi horrivel,mesmo....estou a contar-vos isto e caiem-me as lagrimas pela cara abaixo...nunca pensei que pudesse sofrer tanto...dps de td aquilo manda-me a enfermeira tirar-me sangue pra analises...e acho que aquela mulher nunca deve ter tido filhos...não deve ter sentimentos nenhuns,foi tão bruta a tirar-me sangue,dps de tirar agulha nem me tapou onde tinha picado e deixou o sangue correr na minha mão....
Senti-me tão inutil...pra eles eu tar ali a morrer de sofrimento era como se nada fosse....
Dps fui internada lá....lá dps chamaram o meu marido...no dia a seguir fiz ecografia e já nao tinha nada graças a deus...não aguentava passar por aquilo novamente...
Foi a pior experiencia da minha vida...nunca mais quero passar por isto...estou mt afectada psicologicamente e fisicamente...não sei qd vou conseguir ir ao medico novamente....
Obrigada por desabafar um pouco convosco,penso que me devem compreender...só quem passa sabe o q é...

Minha querida, somos companheiras nesta dor... Sad Sei bem o que queres dizer em relação ao teu bébé. Uns dias vai ser mto mau, outros vais sentir força e confiança mas nc vais esquecer o teu bébé.

Qt ao médico, n há palavras para descrever tanta crueldade!!!! Grande besta!!!!!!!!!!!!!!! Eu nem imagino o que deves ter sofrido porque fui 2 vezes sujeita a ser "aberta" com o espéculo e retiraram restos de placenta com uma pinça e isso foi extremamente doloroso, ser sujeita a uma raspagem a sangue frio é demasiado mau para sequer imaginar o que deve ter sido.

Fica aqui a minha solidariedade e carinho. Um bjo enorme, minha linda!

16/04/2008 - Teste POSITIVO;
20/04/2008- 1ª Ida ao hospital por perda de liquido rosado; Tudo ok, posso sossegar! 1ª Ecografia - 5 semanas e 3 dias;
22/04/2008 - 2º susto! Corrimento acastanhado. Tudo bem na mesma, só preciso repouso e calma. UFA!!!;
25/04/2008 - 3º susto, mais corrimento. N era nd de especial segundo a médica; finalmente alguém m explicou q neste momento n podemos fazer nd, só aguardar pelas 12 semanas.
29/04/2008 - 4º susto (chiça!!!), corrimento castanho avermelhado. O médico mandou-me repousar durante 12 dias pq tenho 1 descolamento de placenta. Sad
30/04/2008 - 1ª Consulta; a minha médica é uma estúpida!!!!!! Toca a procurar um GO no privado...
05/04/2008 - Noto as melhoras, n tenho corrimento. IUPIIII!!!! Dia 9 tiro a limpo as melhoras. Wink
09/05/2008 - 2ª Ecografia e análises gerais: gravidez gemelar monocoriónica e monoamniótica. Um com 7 semanas e 4 dias e outro com 7 semanas e 6 dias. O problema? Não foi detectado movimento cardíaco em ambos os bébés - tenho de aguardar até 2ª feira. Que desespero!!!!!!!! SadSadSadSadSadSadSad
12/05/2008 - Hospital de São João para novos exames... Rezem por mim e principalmente pelos meus bébés... A Natureza acabou com o meu sonho, perdi os bébés.
03/06/2008 - Consulta com GO: a evolução parece favorável mas diagnosticou-me uma anemia (pudera, parecia uma fonte!!!). Há que me começar a tomar ferro e daqui a um mês fazer umas analises a ver que tal...

As minhas madrinhas:

Pooka

Mãe Lara

monicaamaro

As minhas afilhadas:

naty

pati2002 positivo a 17/07/2008! banana

A minha madrilhada:

titas80
Carla S Almeida
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:41:26 PM

Membro desde: 5/1/2008
Lezinha sinto mto a tua perda... Quando perdi o meu bebe (depois de amanha faz um mes que o coraçaozito dele parou), pareceu-me que o mundo ia acabar, tiraram-me o meu maior tesouro, fiquei devastada, chorei ate nao poder mais e achei k nunca ia melhorar. Hoje ja tenho força para continuar, ainda choro o meu amor "pequenino", mas tambem aguardo ansiosamente o proximo Mr red para poder voltar a sonhar.
Nao desistas nunca da tua vontade de ser mae.
Quanto aos medicos, tambem acho k te deverias queixar, eu tive mta sorte, na MAC fui mto bem tratada, os medicos foram mto atenciosos e uma medica foi mto carinhosa comigo, o conforto que eles me deram naquela altura foi importante para mim, chega bem o desespero que se sente...
Dias melhores virao e o teu sol vai voltar a brilhar! Tem fe.
Bjs grds

Inicio dos treinos - Dezembro de 2007 (1ª gravidez)
24 de Março de 2008 - POSITIVO!!!!
23 de Abril de 2008 -O pior dia da minha vida... Perdi o meu bebé. (8 Semanas e 4 dias de gestação)
24 de Maio de 2008 - De volta aos treinos!!!
23 de Junho de 2008 - POSITIVO!!!!

A minha Madrinha Linda: SUECOSTA
Analu24
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:45:24 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/20/2008
[Lezinha wrote:]
Olá a tds,

olá, sinto muito pelo que estás a passar, e também sei do que falo, acredita...
Por muito estranho que te pareça agora, vai começar a passar, aos poukinhos...
Eu tive uma gravidez anembrionada, que só foi detectada com 13 semanas, e em setembro acabou o sonho
Na altura a última koisa que keria era engravidar outra vez, ver ou ouvir falar de grávidas e bebes...
Mas foi passando... há 6 meses que treino novamente, é lógico que há dias menos bons, mas havemos de ultrapassá-los
bjox

Março 2007 - Última Pílula
Abril 2007 - Início dos treinos
Julho 2007 - Positivo
Setembro 2007 - Desilusão, gravidez não evolutiva, anembrionada - curetagem
Janeiro 2008 - De volta aos treinos

Madrilhada: andiemeir

Madrinha: *verinha*
claudyam
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:20:53 AM

Membro desde: 4/10/2008
Olá.
Fico muito indignada em saber que há médicos tão desumanos!!! O que ele merecia era que fizesses queixa dele!
Realmente é muito doloroso passar por tudo isso, eu sei bem o que é esse sofrimento pois estive 6 anos a tentar e há 3 meses sem mais nem menos consegui engravidar, mas também como tu perdi o meu milagre às 8 semanas... parace que arrancaram metade do meu coração, foi horrivel! O 1º mês é complicado, mas vais ver que no 2º mes já pensas em conseguir de novo...

Um beijinho e força!

Cláudia
Babisonho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:27:18 PM

Membro desde: 5/21/2008
infelizmente em Portugal há muitos profissionais assim, eu tambem passei por algo semelhante no Hospital Sao Francisco Xavier, enfim...
Desejo te muita força, vais conseguir ultrapassar isto.
Um beijo grande

Sonhadora desde 2004
Ovários Poliquisicos/2 Abortos
21 Abril 2008 - inscrição Hosp. Santa Maria
Lezinha
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 4:11:19 PM

Membro desde: 10/24/2007
Olá,
queria agradecer tds as vossas palavras de apoio...mesmo de coração Smile Smile
Obrigada
Lezinha

Abril 2008 - POSITIVO
16-Maio 2008-Aborto espontaneo Sad
13-Julho 2008-1ª Consulta após aborto- td ok,fazer analises e em principio livre pa tentar novamente segundo o médico.

Madrinhas : pinespereira,PrincesaBé e Liliana ramos

dianaa
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 2:53:52 PM

Membro desde: 4/7/2008
Minha querida, também eu perdi o meu bebé há 20 dias, com 8 semanas de vida. Infelizmente há médicos que nunca deveriam ter o previlégio de lidar com a saúde das pessoas.
Dentro de todo o sofrimento, tive a sorte de ser muito em atendida no hospital de Leiria, nas 24 horas que la passei para provocar a exulsão.
Naquele momento, nada mais nos interessa, mas agora, apresenta queixa contra esse médico; ele tem que sentir (será que tem sentimentos?) que as pessoas não são objectos!
Beijo grande de solidariedade de quem te entende.
catiaa
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:48:14 PM

Membro desde: 5/24/2008
Olá Lezinha, sou nova aqui mas parece que cá vim com o mesmo intuito. passei pelo mesmo que tu há uns dias, estava gravida á 7 semanas, de uma pulguinha muito desejada, parece que tudo caiu na minha cabeça, quando, esta quinta feria, tive um aborto espontaneo em casa, pior do que perder um bebé, é mesmo vê-lo cair sem sequer poder fazer nada. A minha historia é um pouco parecida, estive nas urgencias no sabado passado, com sintomas de aborto (para mim), tinha sangramento, muuuuitas dores e corrimento castanho, cheguei lá o medico disse me logo que isso era tudo normal, fez me a eco e diz que viu o coração da minha pulguinha a bater, vim pra casa, cheia de dores e assim continuei ate quinta feira, até que quando acordo de manhã e vou fazer a minha higiene diaria.... o mundo desmoronou.
Gostaria de te poder ajudar e de te dar uma palavra amiga, mas nem a mim me consigo animar, sei que temos que ter força e lutar, mas é dificil, tudo aquilo porque sempre sonhei, de momento, desmoronou.

TENHO UMA DUVIDA: ALGUEM SABE QUANTO TEMPO TEMOS DE ESPERAR PARA TENTAR ENGRAVIDAR NOVAMENTE?

BEIJOS E FORÇA
dianaa
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 4:16:18 PM

Membro desde: 4/7/2008
Querida catiaa, o melhor mesmo é falares com o teu médico. No meu caso, embora fosse necessário provocar a expulsão, não foi feita qualquer outr intervnção, pelo que a indicação da minha GOfoi de esperar por uma menstruação, fazer uma consulta só para confirmar que está tudo bem e voltar a tentar.
A expulsão aconteceu faz precisamentehoje 2 semanas e ainda continuo com corrimento castanho...
Nunca desejei tanto estar menstruada como agora!
superpeixao
Inserida em: Sunday, July 13, 2008 7:28:54 PM

Membro desde: 1/18/2008
OLá a todas

Como enfermeira sinto me envergonhada de ler o acontecimento da LEZINHA. Que episódio tão desconfortante na tua vidaSad

Infelizmente os serviços de urgência têm de tudo... o stress dos profissionais aliado a fazerem horas em demasia (muitas das vezes sem renumeração) leva a isto! Vingança nos utentes! Nada serve de desculpa... até porque na escola aprendemos o que é a RELAÇÃO DE AJUDA, algo muito complexo, mas de extrema importância enquanto cuidamos... Quanto aos médicos não me admiro... é o "despacha" do custome! Meros robots a cumprirem rotinas e a seguirem ordens de um livro empinado durante 5 anos.
Percebo que na altura quissesses sair dali pra fora.. mas se eu fosse utente voltava pra fazer uma reclamação especificando nome do médico e enfermeira. Já fiz algumas, contra enfermeiros e pertenço à classe... Acho terrível atitudes tarefeiras, sem um pedido de desculpa !

Um beijinho para ti e para a cátia que pelos vistos também teve uma história pouco feliz.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum