Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

anel vaginal e falta de mestruação [Options] · [View]
radamas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:42:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/18/2006
Mamãs e futuras mamãs,
não sei se seria aqui o sitio certo para colocar a minha questão, mas cá vai...
Há 3 meses que uso o anel vaginal (nuvaring) como contraceptivo. Nos 2 primeiros meses tudo bem, este mês, no periodo de descanso (7 dias) não me apareceu a mestruação. Já sucedeu a alguma mamã que use o anel vaginal? Eu não sei o que se passará. Já fiz teste de gravidez e deu negativo. Já fiz inclusive o Beta HCG nas urgências do hospital... alguem a que tenha acontecido ou saiba se isto é normal acontecer?
é que ainda por cima estou com imensas dores nos ovários, por vezes mesmo muito agrestes, estou super cansada, com o estomago às voltas... não percebo nada do que se está a passar com o meu corpo... ajudem-.me a esclarecer esta confusão, se puderem.
fico a aguardar as vossas respostas.

desde já obrigada,

beijinhos a todas
[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:42:07 PM

[]
hrosario
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:46:13 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/15/2008
já me aconteceu e naõ estava grávida. Como tinha perdido muito peso e andava a trabalhar imenso e com uma carga de stress enorme as coisas descontrolaram-se. Mas se fizeste as análises ao sangue e deu negativo não é mesmo nada provável que estejas grávida. Espera pelo próximo ciclo. O que te disse o médico?
radamas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:43:55 AM

Oi,

a medica o que me disse foi que o teste poderia ser inconclusivo, o que acho que não foi, e que só poderia colocar outro anel quendo me viesse a mestruação, até lá não... pois... stress e cansaço tb anda por estas bandas. a semana passada não foi facil... com o meu peqeunino doente e noites sem dormir... vamos ver.
Obrigada pelo teu contributo. Fiquei bem mais descansada.

beijinhos
Tesouro
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:57:09 AM

Membro desde: 3/10/2008
Pois eu uso á mais de 2 anos e tb se aconteceu 2 ou 3 vezes, o médico disse-me exactamente o mesmo.

A cerca de 2 meses aconteceu o contrário, tive hemorregias piores que quando tive o meu filho, médico disse que era normal o organismo por vezes tinha necessidade de libertar.

Bjs

VISITEM http://lojinhadastres.blogspot.com

tulipa_branca
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:09:31 AM

Membro desde: 4/9/2008
Eu uso/usava o Nuvaring tambem.

já me aconteceu ter uma menstruação muito pequena, tipo um só dia.

Eu nunca procurei o médico porque isso é habitual, normalmente 2 dias, e um de 'limpeza' é a minha menstruação desde sempre.

Já me aconteceu nos 7 dias de descanso n ter a mestruação, mas sentir todos os sintomas, pelo que pus o anel na mesma, e no dia seguinte tive, como sempre um pequeno fluxo.

" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"

1º filhão com quase quase 8 anos!

susanajoana
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:18:30 PM

Membro desde: 5/31/2007
olá
olha não sei se te vou ajudar...
é porque eu tb ando um pouco.... baralhada.
na pausa tenho é umas pequenas perdas.... e acastanhadas parece borras de caféConfused
tenho tido dores nos ovarios, e tensão mamáriaConfused
não sei o que faça se continuo ou deixo.

bjs
susana

radamas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:40:00 PM

olá a toda.
desde já obrigada pelas vossas respostas.

agora tenho uma questão... quando voltaram a usar novo anel? só quando veio a mestruação no ciclo seguinte? e em que dia colocaram o anel? é que eu deveria ter colocado no domingo passado, mas como a medica nas urgências me disse que não podia... agora estou sem saber muito bem como fazer...

Susana, eu no primeiro mês em que usei o anel também me aconteceu o mesmo. fiz um teste de gravides, deu negativo, e coloquei novo anel a´pós os 7 dias de descanso, e no mês seguinte estava normal... faz um teste de gravidez se estiveres com duvias.

Esta coisa de tão depressa pode vir parece torneira, como não vir a mestruação é tramado... deixa-nos no minimo baralhadas... pelo menos a mim.

Obrigada a todas

bjs
hrosario
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:55:38 PM

eu só voltei a usar depois de vir a menstrua~ção, que no meu caso demorou umas 6 semanas! Foi cá um susto. Perdi a conta aos testes de gravidez que fiz!
radamas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:25:10 PM

Olá

desculpa estar a ser chata, mas depois quando tives-te a mestruação em que dia colocas-te o anel? a medica no hospital disse-me 1º, 2º 3º... mas com muito fluxo se corria o risco de sair... como fizes-te?

pois... acredito que tenha sido susto, e muitos testes... não deixa de ser uma incógnita... aiii, porque é que o nosso organismo nos tem de pregar estas partidas...

obrigada, bjs
hrosario
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:32:46 PM

Não estás a ser chata. Pergunta o que quiseres e eu respondo ao que souber. Eu introduzi o anel no 1-º dia, mas o meu fluxo não é muito abundante, mas mesmo que o anel caia, pdes voltar a colocar. Só depois de ter estado 3 horas fora do organismo é que perde o efeito.
Tenta não stressar (falar é fácil, não é?) porque pode interferir com o ciclo.
Beijinhos
radamas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:33:50 PM

Muito obrigada pela ajuda. Vamos ver como corre comigo... quando é que a mestruação vem, ou quantos testes faço... d'oh!

obrigada,

beijinhos
radamas
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:52:07 AM

cá estou eu de novo....
ontem tipo uma perda de sangue, mas praticamente só quando ía à casa de banho e me limpava... hoje o mesmo. De noite nem vê-lo.... posso considerar isto como mestruação e colocar novo anel?
Que confusão que vai para aaqui no meu corpo... bolas!

mais uma vez obrigada,

beijinhos
grey blue eyes
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 4:43:37 PM

Membro desde: 6/10/2008
Olá
Relativamente ao Nuvaring, eu já uso há mais ou menos 4 anos e gosto muito.
Já coloquei noutro local do forum uma dúvida acerca da recuperação da fertilidade depois de deixar o anel...
Bem isto é mais ou menos o que já foi aqui dito. Cada uma tem a sua natureza e o corpo de cada uma reage naturalmente porque o Nuva é um contraceptivo mais suave que qualquer pilula de baixa dosagem! Eu sou das que quase nao tem periodo - 1 dia só - e de vez em quando não aparece sequer! Na ultima vez apareceu no dia de colocar o novo anel! Já falei com a GO e ela disse-me que os meus sintomas são naturais e que não é nada de alarmar e que so saberemos se tenho um ciclo normal quando deixar de usar contaceptivo!
Na primeira vez que me faltou o periodo - choque!!!- fiz o teste - deu negativo, coloquei o anel e no mes seguinte tive o meu mini-periodo normalmente! Na consulta anual que faço á GO expliquei o que se tinha passado e que tinha muito pouco periodo e ela disse-me para nao me preocupar - pensei inclusive em parar o contraceptivo para ver se era normal em termos de ciclo e ela disse-me para aguardar até estar a pensar engravidar e que se houvesse problemas em termos de ciclo havia sempre soluçãoo a não ser que fosse algo mais grave, claro!
Portanto para resumir acho que se te sentes bem com o Nuvaring deves continuar e considerar esses sintomas normais a não ser que tenhas tido alguma situação em que não tiveste o anel colocado mais do que 3 horas... aí o caso é diferente.

Beijinhos e espero ter ajudado!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum