|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 4,731
|
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 12/3/2007 Mensagens: 647 Localização: Coimbra
|
Olá Sif Também apareceram essas borbulhinhas que falas à minha filhota. A pediatra na consulta do 1º mês disse que era normal, e que desapareceriam por si, não havendo necessidade de fazer nada. E de facto estão a desaparecer. Não te preocupes. Beijinhos

|
|
Membro desde: 11/28/2006 Mensagens: 286 Localização: Sintra
|
Olá, Isso é normal, não estou a ver as borbulhas, mas se forem assim meio amareladas, e que no fim formem crosta, chama-se a isto a crosta do lactea. No inicio fica vermelho mas depois forma estas crostas. Costuma aparecer na cabeça, sobrançelhas, orelhas e nariz. É normal e passa ai fim de umas semanas. Eu punha um creme próprio para a crosta lactea da Mustela que é o Stelaker, punha de manhã e lavava bem à noite no banho. Mas tb podes por vaselina. A minha Matilde já tem 2 meses e meio e ainda tem um bocadinho na cabeça. Beijinhas
Cris. Deixei pilula em Julho de 2006 Gravidez Ectópica em Janeiro de 2007 Laparoscopia em Fevereiro de 2007-Retiraram-me a trompa direito Voltei a engravidar em Junho 2007 Yupiiiiiiii
|
|
|
|
|
Membro desde: 11/28/2006 Mensagens: 286 Localização: Sintra
|
Pois.... Poderá até nem ser da crosta, mas tb pode ser. Já pensaste se comeste alguma coisa fora do normal e que tenha feito reação na bebé? Tem calma e tenta lavar-lhe os olhinhos com soro fisiológico. Se te sentires mais confortável vai até a uma farmacia da tua confiança com a tua menina onde esteja a Dra. e pede conselho. Jikas
Cris. Deixei pilula em Julho de 2006 Gravidez Ectópica em Janeiro de 2007 Laparoscopia em Fevereiro de 2007-Retiraram-me a trompa direito Voltei a engravidar em Junho 2007 Yupiiiiiiii
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
A minha filha tb teve algo assim parecido e que uma médica da UCIN me disse era que eram hormonas da mãe que tinham passado para o bebé. Era normal haver períodos em que até desaparecia e depois voltava a aparecer. Iria passar dentro de dois meses. Quando ela saiu e fui com ela ao pediatra fiz a mesma pergunta e ele tb disse a mesma coisa. No entanto em casa com a minha mãe e a bizavó da piolha diziam que era a chamada "medra", completamente inofensivo e que com o tempo passava. O que é certo é que realmente por volta dos dois meses desapareceram completamente.
Mas para te sentires mais descansada ou telefona ao pediatra ou vai com ela a uma farmácia da tua confiança tal como já uma mamã aqui disse.
Bjs
|
|
|
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 549
|
|
|
|
[sunrise wrote:]Já estou a ver qual é. Parce acne, não é?
É a acne do lactente ou a "medrança" como dizem as pessoas mais velhas ... Isso passa sem tratamento.
Jinhos sim, parece acne mas as borbulhinhas são mais pequeninas, são mesmo pequeninas. Bem, sendo assim, não há nada a fazer.
               1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850 g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 651 Localização: Nas nuvens
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,693 Localização: Arredores de Lisboa
|
[sifpereira wrote:]Pois é, Rita, se calhar vou ter mesmo de comprar qualquer coisinha para ver se alivia. Não sei se isto lhe doi mas a mim faz-me confusão vê-la assim Como já disseram é normal. O meu ficou crivadinho. Se me lembrar amanhã trago foto. Que hidratante usas? Se fosse incomodativo para ela davas conta. Estaria sempre a esfregar e a chorar se tivesse dor. Na zona dos olhos não ponhas creme. Limpa com soro fisiológico (em monodose). Depois do banho, usa uma toalha macia para secar e não esfregues.
Susana e Afonso
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,693 Localização: Arredores de Lisboa
|
Rita, Demora um pouquito, mas passa. Antes de pores o creme, experimenta limpar com soro fisiológico (monodose que usas só uma vez).
Susana e Afonso
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 258
|
PARABÉNS!!! posso parecer parva, mas tb eu passei por isso e digo-te que é um ÓPTIMO sinal - chama-se MEDRAR ou crescer, quem me disse isto foi mesmo uma dermatologistas que qd a viu assim deu pulos de alegria!!! (é uma amiga minha) são as adaptações normalissimas da pelo deles ao meio ambiente, mas é realmente horrivel quem olha para os nossos filhos até parece que não cuidamos deles melhor creme -EXOMEGA da ADERMA (aliás esta gama da Aderma é do melhor que há  , a Margarida só se dá cok o Exomega (creme e não em leite) eu dou-lhe banho com um óleo da BABÉ, o melhor á para já usares produtos para pele atópica e tens de ter paciência...isso passa e não os incomoda nada!!! dá-lhe mais émts bejinhos, colinho e miminhoe e pensa que a tua filha está a aprender a viver neste mundo novo! FELICIDADES! BJÃO

EU CONSIGO TOCAR AS ESTRELAS!
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 186 Localização: santarem
|
a minha menina tam precisamente a mesma coisa é crosta lactea. ela tem desde os 2 meses. teve sempre so no couro cabeludo. aos 5 meses passou tudo ja nao tinha nada. a umas semansa aparceu outra vez e EM GRANDE!!! tem na cara atras das orelhas no pescoço no umbigo numa maminha nos braços nas pernas e muito em volta dos olhos....enfim onde é que ela nao tem.... ja experimentei todo o tipo de creme todas as semanas tenho indo ao dermatologista ele agora receitou umas gotas e finalmente esta a passar os pediatras nao souberam tratar do caso ja ando nisto desde fevereiro e so agora é que vejo melhoras

|
|
|
Guest |