Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/6/2007 Mensagens: 457 Localização: Lisboa
|
Olá amigas. No próximo dia 7 de Junho a minha Matilde faz 3 meses. Sabem por volta de que altura se iniciam as papas e sopas? Eu só vou estar em casa 4meses por isso penso que terei que iniciar antes de ir trabalhar não é? Como foi comvosco? Beijokas
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
O melhor é esperares para ver o pediatra diz. Normalmente é por volta dos 4 meses ou então dos 6, depende se estás a amamentar ou não.
Eu infelizmente nunca tive leite e a pequena estava a começar a enjoar o leite novamente, o que fiz foi antecipar um pouco a introdução das papas. E não me arrependo. Comecei por colocar uma colher de papa no biberon para ver a reacção dela e depois subsitui uma refeição de biberon pela de papa (mas já tinha 4 meses). Quando fui á consulta na semana seguinte, expliquei ao pediatra e pedi desculpa, a resposta dele (Mãe o melhor médico da sua filha é você, fez muito bem assim), mas eu só antecipei uma semana.
Primeiro a papa, vês a consistência que o bebé gosta, a temperatura, a habituação á colher. Depois passa á sopa.
Mas repito o melhor é falares com o pediatra, certamente ele vai fazer um plano alimentar para o bebé, tendo em consideração que já vais trabalhar.
Se precisares de ajuda diz.
bjs
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,351 Localização: lisboa
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 4,693 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá O Afonso só começou com as papas aos 5 meses, mesmo tendo entrado no infantário e estar a beber apenas leite em pó. Também sou da opinião da bekas, às vezes começa-se cedo demais com a colher só porque vão para o infantário.
Susana e Afonso
|