Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

sólidos [Options] · [View]
Risquinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:05:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/6/2007
Olá amigas.

No próximo dia 7 de Junho a minha Matilde faz 3 meses.
Sabem por volta de que altura se iniciam as papas e sopas?

Eu só vou estar em casa 4meses por isso penso que terei que iniciar antes de ir trabalhar não é?

Como foi comvosco?

Beijokas

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:05:10 PM

[]
Cruxe
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:11:04 PM

Membro desde: 1/15/2008
Olá,

O melhor é esperares para ver o pediatra diz. Normalmente é por volta dos 4 meses ou então dos 6, depende se estás a amamentar ou não.

Eu infelizmente nunca tive leite e a pequena estava a começar a enjoar o leite novamente, o que fiz foi antecipar um pouco a introdução das papas. E não me arrependo. Comecei por colocar uma colher de papa no biberon para ver a reacção dela e depois subsitui uma refeição de biberon pela de papa (mas já tinha 4 meses). Quando fui á consulta na semana seguinte, expliquei ao pediatra e pedi desculpa, a resposta dele (Mãe o melhor médico da sua filha é você, fez muito bem assim), mas eu só antecipei uma semana.

Primeiro a papa, vês a consistência que o bebé gosta, a temperatura, a habituação á colher. Depois passa á sopa.

Mas repito o melhor é falares com o pediatra, certamente ele vai fazer um plano alimentar para o bebé, tendo em consideração que já vais trabalhar.

Se precisares de ajuda diz.

bjs
bekas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:17:13 PM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
muitas mamas na ancia de verem a chegar o dia de voltarem a trabalhar introduzem os solidos cedo demais aos seus bebes..isso pode provocar problemas mais tarde quando ja forem maiores..
se ainda estas a amamentar entao deveras esperar pelos 6 meses..caso a bebe ja beba do biberao deves esperar pelos 4 meses altura em que começaras gradualmente a introduzir a papa..podes nos 1ºs dias colocar uma colher de papa no leitinho dela..assim ela vai-se habituando ao sabor..existe uma propria da nutriben..atençao o mais importante e a papa ser sem glutem..ok??
15 dias depois introduzes a sopa e a fruta..ao inicio cremezinhos simples..um legume novo a cada 3 dias para ver possiveis reaçoes..o mesmo com a fruta que ate aos 6 meses so devera ser pera,maça ou banana..
mas no meu entender deves falar ao pediatra antes..eu introduzi a papa aos 4 meses pois a catarina bebia mal o leitinho mas na opiniao da medica ela so deveria começar as papas aos 4 meses e meio e a sopa aos 5 meses..bjx

spal
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:24:30 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

O Afonso só começou com as papas aos 5 meses, mesmo tendo entrado no infantário e estar a beber apenas leite em pó.
Também sou da opinião da bekas, às vezes começa-se cedo demais com a colher só porque vão para o infantário.

Susana e Afonso

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum