|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 906 Localização: Porto
|
Ola meninas. O meu Rodrigo mama em exclusivo desde que nasceu. Pesa agora 5500 (aumentou 2 kg em 2 meses), penso que é bom... percentil 50 de peso e 75 de altura. Só que.... nao consigo tirar leite com a bomba... gostaria de fazer stock, mas o maximo que ja consegui tirar foi 65 ml. Hoje por exemplo ele nao bebeu de uma mama e mesmo assim so consegui tirar 20 ml.... tenho ja 4 copos em stock , mas nenhum da pra ele de uma vez so: tenho 110, 110, 100 e 30 .... ora ele deve estar a mamar cerca de 150 ml.... Tenho medo de deixar de ter leite e eu queria amamenttar em exclusivo pelo menos até aos 5 meses (vai ser dificil ate aos 6 pk vou trabalhar). O que fazer? beijinhos e obrigada

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,702 Localização: Pittsburgh, USA
|
[sininho33 wrote:]Ola meninas.
O meu Rodrigo mama em exclusivo desde que nasceu. Pesa agora 5500 (aumentou 2 kg em 2 meses), penso que é bom... percentil 50 de peso e 75 de altura.
Só que.... nao consigo tirar leite com a bomba... gostaria de fazer stock, mas o maximo que ja consegui tirar foi 65 ml. Hoje por exemplo ele nao bebeu de uma mama e mesmo assim so consegui tirar 20 ml....
tenho ja 4 copos em stock , mas nenhum da pra ele de uma vez so: tenho 110, 110, 100 e 30 .... ora ele deve estar a mamar cerca de 150 ml....
Tenho medo de deixar de ter leite e eu queria amamenttar em exclusivo pelo menos até aos 5 meses (vai ser dificil ate aos 6 pk vou trabalhar).
O que fazer?
beijinhos e obrigada Eu até ir trabalhar era raro tirar mais de 50ml, se tirasse 75 era uma festa! Só vais conseguir tirar em grandes quantidades quando fores trabalhar e se mantiveres bastante regularidade nas sessões de bomba. Estás a fazer tudo bem e é mesmo assim, não te preocupes. Aconselho-te a fazeres saquinhos (os sacos ocupam menos espaço que os copos) de 50 ml para complementar os copos que já tens de 100ml. É sempre boa ideia ter quantidades diferentes porque nunca se sabe exactamente quanto é que eles vão beber. Beijinhos, Sarah
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
[sininho33 wrote:]
Tenho medo de deixar de ter leite e eu queria amamenttar em exclusivo pelo menos até aos 5 meses (vai ser dificil ate aos 6 pk vou trabalhar).
Ja comentei no topico das Marciana mas nao tinha reparado neste ponto. Para te sossegar a minha melhor amiga nunca foi capaz de tirar nada com a bomba. Quando tinha de sair a bebe bebia leite de lata por isso mesmo, ela nao conseguia fazer stock. Como nao estava a trabalhar (professora nao colocada) foi amamentando... ate para la do ano! So deixou porque teve de fazer uma medicação nao compativel e ao fim de 1 semana quase nao tinha leite. A quantidade que se tira com a bomba nao significa nada! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 280 Localização: Mafra
|
Olá meninas, vim aqui com este mesmo problema. O meu filho tem 1 mês e meio, nasceu com 2,700 e saiu da maternidade com 2,555 kg. É amamentado e está agora com 4,500 kg, o que acho muito bom e a pediatra confirma. Há dias comprei a bomba da Nuk e até agora não consigo tirar leite quase nenhum! Daqui a uns dias vou ter formação no trabalho durante 4 manhãs e queria tirar leite para a minha mãe lhe dar na minha ausência. O que hei-de fazer? O meu peito sempre foi "estranho" para o que ouço as outras mamãs falarem. Nunca senti os sintomas da subida do leite e o peito está sempre mole. Sinto apenas umas picadas quando está a chegar a hora dele mamar (normalmente faz intervalos de 3 horas porque ele próprio assim estabeleceu). A princípio a minha mãe dizia-me que não ia ter leite por muito tempo. Tenho receio de não ter leite por muito mais tempo pois gostava de amamentar o mais possível. Beijinhos

|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
Eu tenho muita experiência em tirar leite (assunto para outro post) e aqui vão os meus conselhos: nós não conseguimos tirar tanto leite como o bébé mamaria (nem lá perto), porque não temos a mesma libertação, visto que este processo também é "emocional". Eu comecei a conseguir tirar boas quantidades tentando descontrair-me ao máximo, fazento uma massagem rápida com as mãos quentes antes de começar, e imaginando que estou a dar de mamar... Quando a minha bébé começava a chorar, aí então tinha uma libertação violenta de leite (claro que não vamos fazer de propósito para o bébé chorar, mas isto ilustra como o processo tem muito de instintivo...) Tenta fazer assim, pode ser que resulte contigo. Beijinhos!
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 293
|
[save wrote:]Eu tenho muita experiência em tirar leite (assunto para outro post) e aqui vão os meus conselhos: nós não conseguimos tirar tanto leite como o bébé mamaria (nem lá perto), porque não temos a mesma libertação, visto que este processo também é "emocional". Eu comecei a conseguir tirar boas quantidades tentando descontrair-me ao máximo, fazento uma massagem rápida com as mãos quentes antes de começar, e imaginando que estou a dar de mamar... Quando a minha bébé começava a chorar, aí então tinha uma libertação violenta de leite (claro que não vamos fazer de propósito para o bébé chorar, mas isto ilustra como o processo tem muito de instintivo...) Tenta fazer assim, pode ser que resulte contigo. Beijinhos! olá sininho! poix é! é mesmo uma kestão de nos "controlarmos"!! eu também não tenho lá muito sucesso, mas pelo menos "o respirar fundo", comigo resulta! de resto, as outras mamãs já disseram tudo boas tiragens olá save! é muito interessante a tua resposta, apesar de toda a gente saber ke é assim ke funciona, mas não deixa de ser curioso o relato na 1ª pessoa! 
bjinhos rui e matilde
|
|
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 107 Localização: Évora
|
[flag wrote:][save wrote:]Eu tenho muita experiência em tirar leite (assunto para outro post) e aqui vão os meus conselhos: nós não conseguimos tirar tanto leite como o bébé mamaria (nem lá perto), porque não temos a mesma libertação, visto que este processo também é "emocional". Eu comecei a conseguir tirar boas quantidades tentando descontrair-me ao máximo, fazento uma massagem rápida com as mãos quentes antes de começar, e imaginando que estou a dar de mamar... Quando a minha bébé começava a chorar, aí então tinha uma libertação violenta de leite (claro que não vamos fazer de propósito para o bébé chorar, mas isto ilustra como o processo tem muito de instintivo...) Tenta fazer assim, pode ser que resulte contigo. Beijinhos! olá sininho! poix é! é mesmo uma kestão de nos "controlarmos"!! eu também não tenho lá muito sucesso, mas pelo menos "o respirar fundo", comigo resulta! de resto, as outras mamãs já disseram tudo boas tiragens olá save! é muito interessante a tua resposta, apesar de toda a gente saber ke é assim ke funciona, mas não deixa de ser curioso o relato na 1ª pessoa!  Oi flag! Pois é, às vezes nem nos lembramos de que os pormenores mais simples podem ter importância nestas coisas... Eu como tirei mesmo muito leite e durante muito tempo ainda tenho estas coisas muito presentes, porque ao princípio tive muita dificuldade... Beijinhos
|
|
Membro desde: 4/14/2008 Mensagens: 382 Localização: Portugal
|
Se antes de tirarem leite fizerem Syntocinon o leite sai com muito mais facilidade e em maior quantidade.
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,325 Localização: Zaragoza
|
[lamarosa wrote:]Se antes de tirarem leite fizerem Syntocinon o leite sai com muito mais facilidade e em maior quantidade. Eu tambem faço isso! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 2,553 Localização: Aveiro
|
|
|
|
Guest |