|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 3 Localização: Margem Sul
|
Estou a planear uma gravidez apartir de Setembro, mas para isso tenho de fazer um seguro imediatamente.
Já estive a ler vários tópico sobre os valores dos Partos no Hospital da Luz e continuo com muitas dúvidas. Telefonei para lá e informaram os valores para particulares onde o parto normal seria de 2500 a 3000€ e Cesariana de 5000 a 6500.
Muitas pessoas no forum referem valores bem diferentes. Seria devido aos acordos com as seguradoras terem preços diferentes? Eu estou na duvida entre dois seguros ambos através da advancecare o da Açoreana ( onde o valor que cobre o parto é de 5000€ e não temos co-pagamentos) ou da Allianz ( que apesar do valor de parto ser inferior 2500 e termos de pagar co-pagamentos para parto normal 250€ e cesariana 500€, podemos usufruir apartir de 90 dias da cobertura para consultas e exames de obstetrícia, o que não acontece nos outros).
Alguem possue algum destes seguros que tenha feito o parto na luz, que me possa ajudar a informar-me do valor real final que pagamos?
Obrigado.
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 14 Localização: Leceia - Barcarena
|
Olá Boa Tarde, Eu tive parto de cesariana com epidural no Maternidade Alfredo da Costa e gostei muito de lá estar, sempre que era preciso alguma coisa havia sempre uma enfermeira disponível para nos ajudar 24 horas por dia. Têm uma unidade nova, com tecnologia moderna. Sei que São Francisco de Xavier também tem unidade nova e novas instalações, é espectacular. A nível particular não sei pois não estou ligada a nenhuma seguradora que no meu entender é tudo uma cambada de ladrões que só nos querem roubar dinheiro. É certo que se for preciso alguma operação não se fica nas intermináveis listas de espera, mas tem que se pagar na mesma. Os médicos que fazem serviço nos particulares também fazem nas publicas. Há outra coisa, caso não saibas, tens que ser sócia dessa companhia de seguros durante pelo menos 18 meses para depois poderes beneficiar desse seguro. É certo que no particular há outras mordomias como casa de banho privada, poder ter a família ao pé, (na MAC só é permitido duas pessoas de cada vez) mas uma coisa te digo, estar num quarto sozinha pode ter as suas vantagens, mas também tem desvantagens, porque não convives com as outras mães e não fazes partilha de experiências ou inter-ajuda se necessário. Eu não conhecia ninguém na MAC e no meu quarto estavam 6 mães com os seus bebés e durante o tempo que lá estive tornamos-nos uma espécie de família, falávamos e contávamos as nossas histórias de parto e ajudava a passar o tempo, mas eu sou eu e tu és tu. Dei a minha opinião agora é contigo. Boa sorte.
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/3/2005 Mensagens: 618
|
Olá Priscilla o melhor é informares-te directamente com a Seguradora. Eu tenho seguro da Allianz e há 2 anos paguei apenas 250€ de co-pagamento (na CUF Descobertas) e o valor de estadia do pai. De qualquer maneira, o preço final depende do acordo com a seguradora. Os valores que te indicaram são para particulares sem seguro. O período de carência (prazo antes de poderes utilizar o seguro) para parto pode ir de 12 a 18 meses.
Felicidades, Rita, Margarida e Joana Receitas e outras aventuras de vida doméstica
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 460 Localização: Porto
|
Oi, O meu parto foi no Porto e paguei €2300 + honorários médicos à parte (aprox. €2.500), alguns seguros comparticipam diferente estas 2 situações. Mas não venho aqui pra te dizer isso, pois não sei como é na Luz, mas sim para ter muita atenção aos períodos de carência, pois setembro já é muito em cima e a maioria dos seguros pede um prazo de no mínimo 10 meses (já prevendo situações de gravidez) e outros 12 e até 18 meses... Por isso muita atenção ou você corre o risco de ter o bebe e não ter direito a ser comparticipada... Beijinhos!!
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 3 Localização: Margem Sul
|
Obrigado Ros pela atenção Ros. Ambos estes seguros que me refiro tem 12 meses de carencia, se eu fizer agora posso usufruir apartir de Maio do ano que vem, em todo caso pretendo começar as tentativas de engravidar só após Setembro deste ano. Beijinhos
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 268
|
Então se fizeres já, ainda vais a tempo Priscila. Relativamente aos preços para a Luz, só mm com eles. Dizes qual é o seguro que tens ou vais ter e eles dão-te o valor acordado com a seguradora. Os preços para particulares são sempre mais elevados do que para as seguradoras. Beijinhos
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 Afilhada - Lili80
|
|
Membro desde: 7/25/2007 Mensagens: 724 Localização: Parede
|
Olá, Não sei como funciona no Hospital da Luz, porque tive a minha filhota na Cruz Vermelha. Mas para saber o valor da parto liguei para lá disse qual era a seguradora e a minha médica e eles deram-me o valor a pagar. Por isso o melhor é mm ligar para lá. Os valores variam de seguradora e de médico tb. Boa sorte para os treinos 

[url=http://daisypath.com]
|
|
Membro desde: 8/27/2006 Mensagens: 941
|
Olá mamã é complicado saberes quanto vais pagar do parto - só podes ir vendo quanto pagaram as outras mamãs porque esse valor depende da clínica e do acordo que têm com as seguradoras. Eu tenho o Multicare da Caixa Geral de Depósitos (é diferente do da Seguradora) - tinha que pagar 20% do parto. Fiz cesariana e paguei 590€. Se fizeres o seguro na Fidelidade é apenas 10% o que equivale a 295€ O parto custou cerca de 2950€ mas se fosse um particular custava à volta de 5000-6000€ Eu só consegui saber quanto ía pagar depois da minha médica pedir autorização para o seguro. Beijocas

Ana Lúcia Espreitem coisinhas fofinhas: http://ideias-delas.blogspot.com/
|
|
Membro desde: 3/31/2008 Mensagens: 86
|
[ani_luci wrote:]Olá mamã é complicado saberes quanto vais pagar do parto - só podes ir vendo quanto pagaram as outras mamãs porque esse valor depende da clínica e do acordo que têm com as seguradoras. Eu tenho o Multicare da Caixa Geral de Depósitos (é diferente do da Seguradora) - tinha que pagar 20% do parto. Fiz cesariana e paguei 590€. Se fizeres o seguro na Fidelidade é apenas 10% o que equivale a 295€ O parto custou cerca de 2950€ mas se fosse um particular custava à volta de 5000-6000€ Eu só consegui saber quanto ía pagar depois da minha médica pedir autorização para o seguro. Beijocas Olá! Sou nova por aqui! Tambem tenho seguro pela multicare pela caixa geral. Sabes dizer-me quanto custa se for parto normal? Obrigada
|
|
|
Olá Pukas, Não faço a mínima ideias - a minha médica pediu logo autorização para cesariana visto que eu tinha alguns problemas que a fizeram aconselhar-me a fazer cesariana Mas penso que não será mais caro até porque tem menos 1 dia de internamento. Olha o teu seguro é da Caixa ou Fidelidade? Na Fidelidade comparticipam 90%, se for da caixa que era o meu caso eram só 80% Depois tens que ver o teu limite de cobertura para o parto - se for o plano que são 1000€ terás que pagar a diferença. Beijos

|
|
Membro desde: 3/31/2008 Mensagens: 86
|
[ani_luci wrote:]Olá Pukas, Não faço a mínima ideias - a minha médica pediu logo autorização para cesariana visto que eu tinha alguns problemas que a fizeram aconselhar-me a fazer cesariana Mas penso que não será mais caro até porque tem menos 1 dia de internamento. Olha o teu seguro é da Caixa ou Fidelidade? Na Fidelidade comparticipam 90%, se for da caixa que era o meu caso eram só 80% Depois tens que ver o teu limite de cobertura para o parto - se for o plano que são 1000€ terás que pagar a diferença. Beijos Obrigada O meu seguro é pela caixa geral depositos. Provavelmente se falar para o sitio que eu decidir ter, me dirão mais ou menos!! O meu seguro assegura até 2500$. Em pricipio espero que cubra.
|
|
|
O teu seguro é igual ao meu. Tentei saber tanto na clínica como no seguro quanto iria pagar mas nenhum dos 2 me soube informar. Na clínica deram-me os preços que levam aos particulares e no seguro disseram-me que só me podiam dizer depois do pedido de autorização. Por isso a minha médica fez o pedido para aí aos 7 meses. Passados 2 ou 3 dias recebi uma mensagem no telemóvel a dizer que tinha sido autorizado e aí já consegui saber qto tinha que pagar pois liguei para o seguro. Atenção que é importante que a tua médica tb pertença ao seguro senão as despesas médicas são cobradas à parte. Mas penso que não fugirá mto do que paguei - deve ser td mais ao menos igual em relação ao protocolo que o seguro tem com as clínicas.

|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,212 Localização: Lisboa
|
Olá meninas.. Qd engravidei estava indecisa.. tinha a Médis e o meu GO tb fazia o parto no particular e no publico... Estava inclinada para o particular até k o meu GO me disse que se corresse algo de errado era emediatamente transferida para um Hospital Publico, poix ele fez um parto na CUF Descobertas..de 2 gemeos ... que precisavam os 2 de incumbadora e só existia UMA!!!!! Tiveram de ser transferidos para o HSM!!!! Resultado optei pelo publico... tive o Rodrigo no HSM e não tenho nd a apontar.. os cuidados médicos.. as enfermeiras super atentas ao meu problema de amamentar (k eu n conseguia fazer com k ele pegasse na mama).. o unico senão eram as condições.. de resto td mt bem!!! Por isso aconselhem-se 1.º com o vosso GO e levem em conta a opinião dele!!! Particular n é sinónimo de Melhor!!!!! Jokinhas e boas escolhas
http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 23
|
Olá a todas, Tanto a Bia como o Rafa nasceram os dois na MAC e o atendimento foi impecável. Não paguei nada e tive a certeza de que se tivesse algum problema ele podia ser resolvido ali sem ter de ser transferida. Quando e se voltar a ter outro pimpolho posso garantir que também irá nascer na MAC. Para quê pagar quando podemos ser atendidas com toda a segurança na MAC ou na Estefânia? Patricia

|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
 alguém sabe qual é o preço dos partos (cesariana) pela ADSE no Hospital da Luz?
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Membro desde: 5/28/2008 Mensagens: 84 Localização: no mundo encantado dos principes!!
|
estou com a mãe que diz que o hospital são Francisco Xavier e óptimo. tive la o meu filhote nascer de cesariana, e com epidural, se a equipa que me acompanhou não fosse Tao competente não sei... foi espectacular, desde o bloco de partos ao serviço de internamento, tenho uma pessoa amiga que pagou um balurdio pelo parto na cuf descobertas e detestou... e como tudo, de qq das maneiras eu tenho seguro multicare, e sei que depende do acordo que a instituição tem, e do seguro que nos subscrevemos. espero ter ajudado
|
|
Membro desde: 6/9/2008 Mensagens: 5
|
Olá Só queria partilhar contigo o seguinte... fui uma mamã MAC e só tenho boas coisas a dizer.. As vezes nao é por irmos para o particular que somos melhor atendidas... é só por dizer que o pai pode dormir no nosso quarto?? nao acho que os preços que praticam justifiquem muitas vezes o atendimento prestado.. enfim é a minha opiniao. beijinho PS- Tambem fiz seguro medis sem parto... dá para as consultas particulares no GO e pediatra...exames...
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Isso depende um bocado das pessoas. Eu detestaria, por ex, que me pusessem num quarto com outras pessoas. Visitas irritantes, maridos na altura em que estamos a tentar dar de mamar pela primeira vez, coisas assim... acho que seria insuportável para mim, pessoalmente. Não é tanto em relação ao marido poder dormir lá, mas poder estar lá quem eu quiser, quando eu quiser (isto é, o meu marido poder estar comigo todo o dia, por ex). Não me importo de pagar 500 ou 1000 euros para ter um bocado de sossego. Ficar num quarto com uma pessoa que ressona ou que cheira mal, ou que decide fazer fitas durante a noite...
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Membro desde: 8/18/2007 Mensagens: 127
|
É tudo uma questão de sorte. Podemos ser muito bem atendidas no público e menos bem no privado, ou vice-versa... depende sempre da sorte! Agora... a minha opinião é a seguinte: se eu posso pagar o conforto, o estar sozinha num quarto sem outras parturientes, o ter o meu marido a meu lado a toda a hora... então prefiro sim!
|
|
|
Guest |