|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 4
|
Olá!!
Ouvi dizer que no hospital amadora sintra, evitam ao maximo dar epidural e que o atendimento é pessimo, estou com 36 semanas e sempre tive panico só de pensar no parto, pois é a minha primeira gravidez e tenho um medo anormal das dores, ás vezes penso que é uma especie de fobia, não paro de pensar nisto...
Queria a vossa ajuda, o HAS é o da minha area de residencia, será que se eu for na altura para o SFX (já ouvi falar muito bem) me atendem ou me mandam embora para o Amadora Sintra..não sei o que fazer....
Jinhos a todas as mamãs
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
|
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 387 Localização: Lisboa
|
Não te posso dar opinião sobre os hospitais, mas penso que, caso chegues a um hospital público já com o trabalho de parto de avançado e eles tenham vagas, não te transferem.
Se o trabalho de parto ainda estiver no início ou se esse hospital não tiver vagas (e não for o da tua residência), pode acontecer transfirem-te para o da tua residência.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 14 Localização: Leceia - Barcarena
|
Olá mamã, Onde tens sido acompanhada pela tua gravidez? Já te encaminharam para o HAS? Se não, pede ao teu médico que te encaminhe para a MAC ou HSFX, mas terás de dar a morada de alguém que more nessa zona. Não conheço o HAS mas os comentários nem sempre foram os melhores. Boa sorte.
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 4
|
Olá,
Primeiro que tudo muito obrigada pela vossa ajuda e resposta, nesta altura, é bom poder partilhar e ouvir as vossas opiniões!!
Tenho sido atendida sempre no centro de saude e lá encaminharam-me para a consulta de referencia para o Amadora Sintra, mas vim desolada, logo nessa consulta tanto as medicas como enfermeiras ... enfim , foi pessimo!!!!
Mais uma vez obrigada,
Jinhos mamãs!!!
|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 73 Localização: a sul mas não muito :)
|
Olá! Se não estás confiante no Hospital da tua residência para teres o teu bebé, escolhe outro! Quero dizer com isto que podes optar por QUALQUER HOSPITAL DA REDE PÚBLICA para teres o teu bebé...eu sou da margem sul, cujo hospital de residência é o garcia de orta e eu quis que o meu pimpolho nascesse na maternidade da Estefânea (5****) pq me sentia mais segura! Como estás a ser seguida no HAS acho que terás que continuar a ser lá seguida até ao fim da gravidez, (é uma questão de te informares com o teu médico de família) mas o parto é onde quiseres! Qto à epidural na estefânea é logo!!!! E a minha experiência lá foi óptima, só tenho que dizer bem de todo o serviço e para além disso eles fazem um acompanhamento pós-parto, isto é, telefonam algumas vezes nos 1.ºs tempos para saber se está tudo bem conosco e com os nosso bebés...fiquei alegremente surpreendida com este "empenhamento" por parte de um hospital público! Beijos grandes e uma horita pequenina e qto às dores, a epidural resolve!!!!

|
|
|
Guest |