|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/8/2007 Mensagens: 29 Localização: Almada
|
Olá!
Tenho uma amiga que se vai divorciar e tem de tirar o filho do infantário onde está porque vai morar para outro lado e não pode continuar neste infantário, mas ela já pagou o mês das férias €200,00 (Agosto) em Novembro 2007 e agora não vai ser reembolsada do respectivo valor, isto é legal? O infantário recusa-se a devolver o dinheiro, dizem que quer ele esteja lá ou não o mês das férias é para sr pago independentemente de fecharem ou não o infantário. Ea pode reaver o dinheiro de outra maneira? Há alguma lei que a ajude?
Agradeço a vossa ajuda, por favor!
Obrigada
Patrícia
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/9/2007 Mensagens: 454 Localização: Odivelas
|
Olá! Eu tb tenho essa duvida, anulando a matricula, a creche não terá que devolver o valor da pago do mes que a criança nao vai frequentar?
Paula & Manel    Madrinha: Feijanito + Luisinha  Afilhada: Vemasaca + Álvaro
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Nenhuma criança vai frequentar o mês de Agosto. É precisamente para evitar que as pessoas desapareçam sem pagar que eles têm que fazer isso.
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 2
|
Olá Pati. Não quero desiludir-te mas é assim mesmo que as coisas funcionam. Certamente à tua amiga foi-lhe entregue um regulamento, no qual deve constar que a mensalidade é paga os 12 meses e quanto isso ... a tua amiga que tente negociar com eles, fazendo um acerto no último mês em que a criança estiver a frequentar a creche, ou seja, ela que peça para lhe deduzirem o valor que pagou relativamente a Agosto na última mensalidade que tiver a pagar. Tentar não custa! O não já tem como certo mas mesmo assim nada custa tentar um sim. Beijinhos.
Obs: Atenção que essa situação não é ilegal! Eles podem fazer isso. Mas tenta!....
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/15/2008 Mensagens: 18
|
Lê bem o regulamento do colégio. Se disser que o ano lectivo é de setembro a Agosto, tem de pagar Agosto, mesmo q saia hoje do colégio. Se disser que é de Agosto a Julho, não tem de pagar o Agosto pq já é do ano lectivo seguinte. Digo isto por experiência própria. Mas é óbvio q qualquer colégio onde haja bom senso, se a criança sai em Jan/Fev ou Março por exemplo, deve ser reeembolsado o Agosto, assim como as renovações de matrícula. O que acontece é que os donos dos colégios são todos pouco (quase todos) sérios nesse aspecto e querem enriquecer à conta da exploração alheia. Sei do q falo pois conheço alguns por onde o meu filho já andou e mudam de casa quase todos os anos e de carro então, é no máximo de 2 em 2 meses. E falo de carros!! Só marcas alemãs e grandes bombas! Não são Fiat, nem opel. A maioria serve comida barata e pede quase 100 euros! Já cheguei à triste conclusão, q ñ há colégios perfeitos ou então eu tenho tido mto azar.
|
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Enfim, não sei se é bem assim. Tenho dois amigos que têm colégios e as coisas são mmmuuuuiiiittttoooo complicadas para eles. É uma profissão de extremo stress, as despesas não param, os professores e pessoal tem todo que ser pago ao fim do mês, quer chova, quer faça sol. Uns amigos meus acabaram por vender o colégio porque a gestão daquilo tudo era demasiado difícil. Os preços que pedem são muito exagerados, mas na realidade é suposto que um colégio dê lucro porque senão era uma instituição de caridade, aí os preços são mais baixos, mesmo assim não é gratuito. Os meus outros amigos acho que lá se têm aguentado mas acho que é à custa de um bocado de exploração...
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
|
Guest |