|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 2,783 Localização: Leiria
|
Olá meninas, Preciso da vossa preciosa ajuda. Legalmente qual é a definição de semana? Estou de férias a ultima semana de Maio e como trabalho por turnos a minha chefe pôs-me a trabalhar no Domingo. Ora se a cada semana tenho direito a 1 dia de descanso complementar e outro de descanso Semanal, se trabalhar ao Domingo após 5 dias uteis de férias não gozo o descanso Semanal. Já encontrei um Dec.-lei mas fala apenas nos trabalhadores rodoviários ,,,, preciso na lei geral. Já procurei no código de trabalho mas não encontro. Jokas e obrigado
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 1,657 Localização: almada
|
Em termos jurídicos não faço ideia e não te consigo ajudar mas eu lembro-me de aprender na escola primária que a semana começava ao domingo e terminava ao sábado. A segunda-feira seria o segundo dia da semana (e daí o nome), e por aí adiante.
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 13
|
Olá Se tens a última semana de férias, começa a contar a partir de dia 26 de Maio. Por isso só vais trabahar novamente no dia 2 de Junho. Tens que contar dias úteis. Penso que seja assim. Xau.
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 449 Localização: palmela
|
Célia eu também trabalho com esses horarios e folgas " fora do normal " se tens 5 dias de ferias logo o sabado é dia de descanso mas para ires trabalhar a um domingo tens de ter a folga complementar .......por exemplo eu se tiver ferias se tiver de ir trabalhar o domingo seguinte tenho 2 folgas a semanal e a do domingo(complementar)por isso informa-te antes de vires de ferias assim deixas logo tudo esclarecido.

|
|
|
Guest |