|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 528 Localização: Lisboa
|
Olá mamãs, estou muito entusiasmada com a máquina de fazer pão. Alguma mamã pode tirar foto do mesmo para ter uma ideia como fica? Eu adoro pão e a minha menina mais velha também delira com o pão. Poder ter o pãozinho quente e fresco logo pela manhã era mesmo uma delícia. Como fica a côdea? A forma é tipo pão de mafra, panrico, ... ? Que outra utilização pode ter? biscoitos? Se alguma mamã fizer a gentileza de "postar" uma foto, cá em casa agradeciamos. Cumps  Nô
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,476
|
Olha eu estou no trabalho e não tenho aqui o pão.... mas fica em forma de pão de forma mas altinho e depois dá para fazer umas torradas maravilhosas. É muito bom! (Não dá para fazer pequeninos mas podes sempre meter lá os ingredientes todos para bater e fermentar e depois tens o trabalho de fazer o tamanho que queres cá fora e pôr no forno.... mas isso dá 1 trabalheira!)
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 19 Localização: Cascais
|
Fazer a massa na máquina e depois cozer no forno não dá assim tanto trabalho (para quem gostar de meter a mão na massa)  Eu faço um pão que fica uma delicia...a massa é batida e leveda na máquina, depois junta-se bocadinhos de chocolate, volta a levedar e vai ao forno....vale bem o trabalho
|
|
Membro desde: 7/9/2005 Mensagens: 1,228 Localização: Odivelas
|
eu ontem fiz 3 paes grandes, 5 broas de milho e um bolo de laranja com recheio de chocolate, e meti td no forno (n tenho maq de pao) e ficou pao caseiro mesmo parecido com o pao alentejano por exemplo, mt bom mesmo e com optimo aspecto. sofia
1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

|
|
|
[mgtbgm wrote:]Fazer a massa na máquina e depois cozer no forno não dá assim tanto trabalho (para quem gostar de meter a mão na massa)  Eu faço um pão que fica uma delicia...a massa é batida e leveda na máquina, depois junta-se bocadinhos de chocolate, volta a levedar e vai ao forno....vale bem o trabalho Uhhhh e deve ser mt bom  .... a receita de pão é a simples, de pão branco? E porque puseste a cozer no forno e não na máquina?..... é pá mas que cusca!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 19 Localização: Cascais
|
A receita é fácil...e cozo no forno porque na receita dizem para cozer no forno e como eu às vezes até sou bem mandada obedeço Mas se calhar até fica bem se for cozido na máquina, tenho de experimentar! Se alguém quiser a receita mande PM.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 1,763 Localização: Aveiro
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/16/2008 Mensagens: -36 Localização: Lisbon
|
Preciso de ajuda!!! Tenho a máquinda de fazer pão, mas não consigo acertar com aquilo! Queria começar por um pão simples...e fiz esta receita: Pão de água e sal - 350ml de água; - 10g de sal; - 540g de farinha de trigo; - 10g de fermento fresco; Pus na programação Normal e tostar no médio. (3.30) Quando tirei não tinha crescido nada, e esta cru.. Alguém me ajuda?
|
|
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 133
|
Olá,
E puseste tudo por ordem?...o liquido em baixo e as farinhas por cima?...o fermento nao pode tocar na agua, é o ultimo a ser posto.
Bjinhos
|
|
|
Pus tudo por esta ordem e nada
|
|
|
Pera aí que vou aqui procurar algumas que saiem bem
|
|
|
Eu encontrei neste blog algumas receitas fantásticas ( espero que o Admin. não se importe  ) http://cozinha-da-risonha.blogspot.com/
|
|
|
Obrigada Tituca! Essas receitas têm óptimo aspecto, mas não encontrei a do pão normal.. Vou guardar o blog para mais tarde! Mas alguém tem uma receita de pão normal que fique bem? Aquela não resultou
|
|
|
Se reparares tem aquela receita do pao com chouriço é praticamente pão normal. Tens usado fermento fresco ou fermento em pó?...eu acho que resulta melhor em pó Tenho a confessar que nas primeiras vezes o pão saía-me sempre terrível, já era motivo de gozo, mas aos poucos foi melhorando e está quase óptimo  Eu ponho sempre o pacote inteiro de fermipan...com ffermento de padeiro ainda não acertei....roubo tb à farinha...tipo, se diz 540 eu ponho sempre 500/510gr. Procura tb na net, há sites fantásticos com receitas para pão ( na maioria são brasileiros). Só consegui por aqui este site, pq me lembrava..o meu Pc esteve a arranjar e ainda não passei todos os ficheiros para aqui Boa sorte!.. Alguma coisa, apita  bjinhoss
|
|
|
Por acaso tb usei de pó.. Ok.. Amanhã vou experimentar de novo! Pois...eu tb fui motivo de risota hj eheh Obrigada Tituca
|
|
Membro desde: 6/20/2006 Mensagens: 528 Localização: Lisboa
|
Viva, Agradeço a v/ colaboração nas receitas e explicações, mas 1 foto?  Vá lá, não custa nada. Cumps  Nô
Cumps  Nô   Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007  Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 1,763 Localização: Aveiro
|
Cá em casa o padeiro é o namorido e sai sempre bem. Até agora temos feito, quase sempre com as farinhas do Lidl... Sucesso garantido! Nunca tirámos fotos... ju

|
|
|
[noxita wrote:]Viva, Agradeço a v/ colaboração nas receitas e explicações, mas 1 foto?  Vá lá, não custa nada. Cumps  Nô Tb ainda não tirei nenhuma.... e logo eu que me lembro de tirar fotos a tudo  ... mas o meu marido lembrou-se e é verdade, se fizeres 1 pesquisa na net por máquinas de pão, tens muitas receitas c/ fotos e tudo.... algumas as mamãs até têm deixado os sites aqui no fórum, faz 1 pesquisa
|
|
|
Guest |