|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 684 Localização: Lisboa
|
Deixo-vos aqui umas imagens de um quarto que achei muito bonito, sou capaz de "imitar" um bocado para o quartinho do meu filho e do bebé, que ainda não sabemos se é rapaz, se rapariga, mas... logo se vê. http://www.flickr.com/photos/10869806@N00/sets/72157603710773743/show/ têm que copiar o link, senão não funciona 
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|
|
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 118
|
[MariaClarinha75 wrote:]Eu gosto de cores vivas também mas não logo para bebezinho
Não gosto é de misturas d ecores berrantes. Já tenho visto coisas medonhas O quarto da minha filha tem cores berrantes e toda a gente acha-o lindissimo..modestia à parte...lol a minha casa é colorida pk faz parte da minha personalidade nunca foi por modas pk ja a casa dos meus pais era um arco-iris decoraçoes menos bonitas ha em todos os estilos...julgo eu, pk conhecer so conheço o meu estilo...lol...n consigo ir comprar o ke toda a gente compra..ja tirei metade do ke lá tinha, no quarto da minha filha hehehheheheh e axar medonho quartos de crianças axo um pouko exagerado..medonha é a pobreza ke mtas crianças vivem...
|
|
Membro desde: 5/15/2007 Mensagens: 2,702 Localização: Lx
|
Concordo com a maior parte dos comentários que aqui foram feitos sobre a decoração exagerada e a opção excessiva por tecidos: tapetes, colchinhas, etc. etc. Aproveito para reforçar uma sugestão que aqui havia deixado antes: noto que a maior parte dos quartos estão recheados de brinquedos, objectos decorativos e pinturas nas paredes pelo que, na minha opinião, recorrem pouco (ou na maior parte das vezes nada!) a objectos pessoais com os quais a criança tenha uma relação directa. Refiro-me portanto a fotografias, desenhos feitos pelos pais, pelos tios ou avós ou por elas próprias, as primeiras palavras do bebé, o desenho dos seus bonecos preferidos, dos familiares, etc.... Todos temos impressoras em casa, papel e canetas e há molduras no ikea que são baratissimas e em acetato para que quando caiam não originem pedaços de vidros. Invistam mais nisso mesmo que não saibam desenhar ou pintar muito bem. É que além de se divertirem os vossos filhotes não vão avaliar a vossa aptidão ou não  bjsssssssssss Rita & David
|
|
Membro desde: 4/25/2007 Mensagens: 786
|
Eu sou franca... vejo coisas aqui que nao me agradam nada! mas claro que nao comento negativamente, porque acho que as pessoas fazem o quarto com tanto amor e quem sou eu para deixar um sabor amargo... Tambem aprecio cores, mas suaves. Ou pelo menos que haja uma combinação que não seja explosiva: aquilo é um quarto, e nele a criança vai brincar, estudar, dormir, etc etc., pelo que a decoração tem de ser feita a pensar em tudo isso. Faz-me impressão cores tão vivas que mais parece que as crianças moram no Ikea Tambem me faz confusão quinquilharia a mais... florzinhas a mais, bonequinhos a mais, borboletinhas a mais... perde-se o impacto. Compreendo que o 1º quarto de um bebe seja mais o sonho dos pais, visto que ainda nao sabemos os gostos da criança. Eu deparei-me com essa questão, quando me surgiram á frente os motivos dos animais, ou entao dos carrinhos, ou dos astros... eu pensei que o meu filho é que sabe o que gosta e vou esperar que se manifeste. Por isso, o quarto dele agora nao tem motivo nenhum: tem uma parede pintada de azul, outra de verde agua e outra branca, cortina nos mesmos tons e moveis variados. De decoração, tem uns quadros com fotografias dele. Livros, tem muitos. e poucos bonecos por lá (por enquanto está mesmo tudo espalhado na sala, que é onde ele brinca)  Cinanina, desse quarto adorei a cama e o edredon, achei lindo e tambem gostei dos tons do quarto. Boa escolha
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 16 Localização: braga
|
realmente quando a decoração é pensada só no presente, com o tempo acaba por se tornar cansativa e sem sentido quando a criança cresce. por isso vos apresento um produto novo...autocolantes decorativos. São acessíveis, fáceis de colocar e não estragam as paredes, como muitos dos que se vendem em cadeias de lojas, que são feitos em papel, rasgam com facilidade e quando são retirados arrancam a tinta. Os nossos stickers são feito em vinil autocolante removível, num material tão fino que mal se nota a espessura na parede, e quando são retirados a parede fica tal como estava. E a grande vantagem é que podem ser mudados sempre que quiser, se a mobília e a decoração simples, o stickers vai dar uma nova vida ao quarto, e quando o seu filho se cansar, pode escolher outro. visitem www.stickers-decor.comtambém fazemos autocolantes personalizados, com base em fotos, imagens ou mesmo textos. maquetes e orçamentos gratuitos
|
|
Membro desde: 5/28/2007 Mensagens: 1,411 Localização: Porto
|
Bem nos escolhemos as cores azul e bege ..... cores mais suaves .... é claro que talvez pr algumas de vc o nosso quarto esteja mt abebezado ..... mas como não temos intenções de ficar mt tempo nesta casa ..... talvez daqui a 3 anos vamos trocar ..... então ai irei adaptar a decoração pr mais anos..... de qualquer maneira ..... para mim fazer uma mudança de decoração n é um bicho de 7 cabeças .... e com pouco dinheiro e alguma imaginação faz se coisas girissimas ...... No entanto como costume dizer ao meus clientes .....os gostos são relativos ..... e em proporção ao  de cada um e disponibilidade de mudança. Eu gosto mt do quartinho do meu pequenote ...... talvez daqui a uns 3 anos me canse ..... mas depois logo se vê. Pr já adaptei á ocasião ...... Mas concordo com mt coisa que fui dita.
O dia mais feliz da minha vida ........ 17 de Julho de 2008.
  O Afonso com 20 minutos de vida. Madrinha: Sifpereira
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[anocasss wrote:][MariaClarinha75 wrote:]Eu gosto de cores vivas também mas não logo para bebezinho
Não gosto é de misturas d ecores berrantes. Já tenho visto coisas medonhas O quarto da minha filha tem cores berrantes e toda a gente acha-o lindissimo..modestia à parte...lol a minha casa é colorida pk faz parte da minha personalidade nunca foi por modas pk ja a casa dos meus pais era um arco-iris decoraçoes menos bonitas ha em todos os estilos...julgo eu, pk conhecer so conheço o meu estilo...lol...n consigo ir comprar o ke toda a gente compra..ja tirei metade do ke lá tinha, no quarto da minha filha hehehheheheh e axar medonho quartos de crianças axo um pouko exagerado..medonha é a pobreza ke mtas crianças vivem... é só a minha opinião. até porque não vi o quarto da tua filhota mas há coisas que apesar de não fazerem o meu estilo e o meu gosto, agradam-me
MariaClara
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[Sanice wrote:]Bem nos escolhemos as cores azul e bege ..... cores mais suaves .... é claro que talvez pr algumas de vc o nosso quarto esteja mt abebezado ..... mas como não temos intenções de ficar mt tempo nesta casa ..... talvez daqui a 3 anos vamos trocar ..... então ai irei adaptar a decoração pr mais anos..... de qualquer maneira ..... para mim fazer uma mudança de decoração n é um bicho de 7 cabeças .... e com pouco dinheiro e alguma imaginação faz se coisas girissimas ...... No entanto como costume dizer ao meus clientes .....os gostos são relativos ..... e em proporção ao  de cada um e disponibilidade de mudança. Eu gosto mt do quartinho do meu pequenote ...... talvez daqui a uns 3 anos me canse ..... mas depois logo se vê. Pr já adaptei á ocasião ...... Mas concordo com mt coisa que fui dita. Concordo. Eu já mudei o deo meu. Mas agora por exemplo, está bastante adaptavel. Os moveis devem dar-lhe até "sempre". São de madeiraa pinho mel e só adaptei uns puxadores e colocoquei uns bonecos autocolantes que saem bem (já experimente) As cores são nem muito suaves nem muito vivas (amarelo e laranja). Cortinados e edredon terie q mudar pq estes ainda são de puto pequeno, mas é o de menos. Não tenho muita tralha. Umas prateleiras onde ele nem chega para ter os livrinhos que eu viu tirando e contando historinhas, e todos os brinquedos estão nos cestos e é tudo coisas com que ele pode brincar. Coisas que ainda não são apropriadas à idade dele estão guardadas no sótão, Não quero que fiquem em exposição
MariaClara
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 33 Localização: SEIXAL
|
olá a todas. Eu também sou da opinião de que o quarto dos miudos deve estar o mais livre possível, deve ter cores sóbrias e os materiais/mobiliário de boa qualidade, foi nessa base que escolhi o quarto dos meus filhos e não me arrependo.Foi um investimento pois não ficou barato mas posso garantir-vos que vou ter quarto durante muitos anos, até porque como mudei de casa quando ele tinha 3 anos e antes disso posso dizer que o quarto dele era tudo menos um espaço agradavel nessa altura então é que comprei e ele já me ajudou bastante pois eu tive muito em consideração a opinião dele.Achei graça a opinião de uma das mães que aqui opinou e disse para se valorizar os desenhos deles não posso estar mais de acordo no quarto do meu filho coloquei um quadro de cortiça para afixar-mos as coisas dele e ele sempre que tem algo especial pede para lá colocarmos e gosta de ver.Mas o importante é criarmos o espaço deles e enche-lo de muito amor e carinho,fica sempre bem!!!
|
|
|
Guest |