Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

o nascimento da Margarida [Options] · [View]
Lenac
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:44:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/22/2007
A minha Margarida nascu no dia 13 de Maio, por parto normal

pensei que fosse pior!!
no dia 12 fui as urgencias do SFX,pois fiquei com hemorrogias após o toque que a médica me fez. depois de me examinarem e fazerem o ctg, viram que estava com contracções regulares e com 2 cm de dilatação...eu não sentia absolutamente nada,nem uma dor!! a enfermira disse que eu era uma privilegiada, pois a esta altura, muitas mulheres estariam a contorcer-se de dores, eu estava na boa!! internaram-me e fui para a sala de dilatação com o meu marido... confesso que ´não estava a espera de ficar nternada e aquilo pareceu-me tão surreal e tão real ao mm tempo...ia conhecer a minha Margarida. depois de 2horas a enfermeira concluiu que as contracções tinham parado e que ainda não ia ser naquele dia que a Margarida ia nascer.
Mandaram-me para o uarto e passei lá a noite, a soro.
de manhã,por volta das 5 da manhã, comecei a sentir umas cólicas menstruais,com 30m de ntervalo, por volta das 11h, estavam com 7 minutos de intervalo,as dores eram suportáveis.
Quando os médicos me vieram ver, estava com 3 cm de dilatação, colocaram-me oxitocina e por volta das 13h, levaram-me para a sala de dilatação, com dorezitas já um pouco fortes, mas nada de extraordinário. Deram-me a epidural,que me custou um pouco, mandaram entrar o meu marido e ali ficamos na maior. De repente começo a sentir uma pressão na zona do rabo, chamo a enfermeira e qual não é o meu espanto qd me diz que tenho a dilatação completa e que a Margarida vai sair.
começamos a fazer força, de várias maneiras,mas com efeito da epidural, não conseguia focalizar a minha força, depois de 30 minutos a tentar, um dos enfermeiros faz-me um corte, que tb não senti e após dois puxões nasce a minha princesa.
Aqui começou a nossa angústia. A menina nasceu com o cordão a volta do pescoço e nasceu roxa e sem respirar, o pessoal médico esteve de volta dela, bastante tempo. Eu comecei a chorar e o meu marido nem falava. Após 7 minutos lá ouvimos o choro dela!!!! e foi um alivio. Teve que estar na incubadora durante 2horas a levar oxigenio e a ser aquecida. Agora ja passou tudo, mas digo-vos que foi omaior susto da minha vida! O indice e apgar dela foi de 5!
As nossas preocupações começam logo ali, nominuto em que saem de dentro de nós!

No que diz repeito ao parto, o que mais me custou, foimesmo levar a epidural, e a fase de expulsãoe ter estado internada desde dia 12 sem comer nada!
De resto, dores e tudo foi sem dúvida suportável.
O pós parto está a custar mais, pois os pontos doem umbocado,mas pelos nossos bébés vale tudo!!
O importante é ter alguma ajuda nos primeiros dias para podermos dedicar-nos aos bébés.

Adorei todo o pessoal do HSFX, eles são impecáveis e trataram-nos super bem!

Uns conselhos:
Evitem as visitas nos primeiros dias, eu tive a minha casa cheia de gente, à hora de lhe dar de mamar, d lhe dar banho...foi complicado...resultado não tive leite!!! enervava-me pois estava tudo ali a olhar para mim e a dizerem "coitada, sem leite!!"
O leite apareceu-me 2ª feira, qd consegui acalmar mas como ela já está a suplemento, agora estamos a ter uma fase de aprendizagem para ver se ela pega na mama.
Já recuperou o peso da nascença, e agora é habituarmo-nos às rotinas dela e ela às nossas, mas digo-vos que não é fácil,pois eles absorvem tdo o nosso tempo, mas é muito compensador!!

Adoro a minha bébé Smile)
Espero que todas vocês tenham um parto bom e que disfrutem ao máximo dos vossos babies Smile)

Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
Madrinha: Veraromao

[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:44:14 PM

[]
pat2000
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:51:43 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/29/2008
Parabéns!

Tudo de bom para ti e para a tua princesa.

Patricia

suecosta
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 4:07:58 PM

Membro desde: 10/11/2007
parabéns! teve muita sorte em nao ter custado as contraçoes..as minhas foram horriveis até os 3 cm de dilatação..mas depois tive epidural até o fim, nao me custou nada..também sentia pressão para o bebe sair mas nao tinha vontade de fazer força por causa do efeito da anestesia, meu marido tinha que olhar pro ctg e dizer quando vinha uma contração para eu poder fazer força..fiz uma força tao descomunal que até hj tenho o coccix fraturado! ehehe
meu bebe também nasceu com 3 voltas do cordão em volta do pescoço..mas conseguiram tirar muito rapido e ele nao sofreu..nasceu com apgar 9 e começou a chorar uns 3 segundinhos depois que nasceu..mas o que interessa é que nossos bebes estão aqui, salvos nos nossos bracinhos!
muitas felicidades pra familia Smile
beijinhos

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
sathawn
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:20:48 PM

Membro desde: 9/23/2007
Parabens!!! e que corra sempre tudo muito bem!

Bjs e Felicidades para bebe e papás
Tixa_morais
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:33:10 PM

Membro desde: 3/26/2008
Parabens!! Que essa menina encha a tua casa de amor e felicidade Very Happy
E já agora.... que nome tão giro para a tua menina..... angelyellow

Beijocas as duas

Anita24
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:01:50 PM

Membro desde: 12/13/2007
Muitos parabens e mts felicidadesSmile como eu gostaria d dizer k tb n m tinha costado nd o parto, mas a mim custou-me e mt, no dia em k o meu menino nasceu eu jurei k nc mais tiria filhos, mas passado 2 meses, ja eskeci as dores, e agora digo kd a vida m premitir eu terei outro s deus kiserSmileSmile

Beijinhos

Anita Paz
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:47:04 PM

Membro desde: 2/29/2008
Olá Lena, muitos parabéns pela tua Margarida. Eu sou ainda uma treinante-iniciante mas adoro vir "espreitar" os relatos das recentes mamãs Smile
Não resisti vir comentar a questão das visitas de que falas, sabes que a minha mãe sempre me "proibiu" de ir visitar as minhas amigas recém-mamãs? Claro que proibir é exagero, mas insistia imenso comigo sobre o tempo de que as pessoas precisam sozinhas, o cansaço, os comentários que algumas pessoas não resistem a fazer, ou por terem muita experiência, ou por não conseguirem ficar caladas eheh Não o fazem por mal, nós sabemos, mas é uma grande estafa Razz
Muitas felicidades!

Madrilhada: su29
Afilhadas: Vs e Mar-tita

MariaCarvalho
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:03:41 PM

Membro desde: 1/24/2007
Parabéns!
Também tive a minha menina a 13 de Maio, mas de 2007Smile
Ainda bem que já está tudo bem, que valente susto...
Aproveita muito que o tempo passa a voar!
beijinhos

silvia.lara
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:44:23 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/13/2008
Parabéns!!!
Tudo de bom para os papás e para a princesa.
Beijinhos

"/>
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum