Ranking: Member
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 19 Localização: Lisboa
|
Tal como prometido, venho contar como foi o meu parto. Dia 16 dirigi-me ao Hospital da Luz para ser internada, depois de ter sido previamente marcado com a Dra. Ana Chung. Apesar de não ter sido seguida por ela(fui seguida num médico particular), consegui que fosse ela a fazer-me o parto pois como tenho ataques de panico, uma amiga minha falou com ela e tive duas consultas com ela antes do parto. Na ecografia das 36 semanas a minha filha estava no percentil 75/90 , e eu tinha excesso de liquido amniótico (hidramnios), a Dra. desconfiou que poderia estar com diabetes e mandou-me fazer a análise, caso desse negativa( foi o que aconteceu) queria-me fazer o parto dia 16, pois não queria que a Beatriz engordasse mais. Fui internada às dez, deram-me um comprimido para derreter na bochecha, de seguida puseram-me a soro e ligada ao CTG, até às 13h só tive contracções daquelas da "barriga dura", depois começaram aquelas que doem, mas perfeitamente suportáveis. Tinha televisão para me distrair e a companhia do namorido. A Dra. disse que estava a ficar com "umas" contracções jeitosas e portanto rebentou-me as águas mais ou menos às 14h30m, era liquido que nunca mais acabava... As dores foram ficando mais fortes, e então veio a epidural. Se até aqui tinha estado tudo bem, comecei a ficar agitada, deixei de ter dores mas passei a ter uma comichão insuportável da cintura para cima e arrepios, o que me fez achar que estava a fazer uma reacção alérgica. Comecei a ficar nervosa, mas depois da médica me dizer que era normal, acalmei-me. Estava tudo a correr bem para que fosse um parto normal, quando de repente a médica me vai fazer o toque, fica com uma cara preocupadissima, manda chamar outra médica (Dra. Leonor Santos), o anestesista e toda a gente e preparar o bloco... mantém a mão dentro de mim, pois o cordão umbilical estava a vir para o canal de parto antes do bebé (proplapso do cordão), o que faz com que o bebé fique sem oxigénio. A médica foi sentada na minha cama até ao bloco, deram-me mais anestesia e começaram a cesariana. Comecei a ter um ataque de panico muito violento, o que fez com que me pusesem a dormir um bocadinho, e digo um bocadinho porque a Beatriz foi retirada em seis minutos e eu acordei a ouvi-la chorar e com a Pediatra a dizer APGAR 10 ao 1º minuto, 10 ao 5º minuto. Nasceu de 37 s e 6 d às 16h57m com 3380g e 49,5 cm. Puseram-ma no peito, e ela lambeu-me foi uma sensação maravilhosa. Mas logo de seguida o meu panico voltou e eu so implorava para que me dessem água e não me deixassem morrer. O anestesista que era muito bruto quase que gritava comigo, mas pelo menos acalmei. Saí do bloco com a minha filha nos braços, meia tonta, mas feliz: Às 19h 30m levaram-me para o quarto e aí permaneci até dia 19 à hora de almoço. Em relação ás instalações são 5 estrelas, televisão, rádio, internet. A ementa também é boa e as enfermeiras e pesssoal auxiliar é muito atencioso e prestável. Acho que contei quase tudo, se quiserem saber mais algum pormenor é só perguntar. Beijos a todas as barrigudas!!
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/26/2008 Mensagens: 346 Localização: viseu
|
muitos parabes...custou muito mas agora tens a tua princesa ao pe de ti...bjinhos 
  afilhadas - marinha - GNML -cecilia DPP 15/08/2008 -slaureano -sonhodumamulher DPP 08/08/08 madrinha -slaureano
|
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 435
|
Parabéns! Tudo está bem quando acaba bem! Já agora faço uma pergunta, o pai pode assistir à cesariana no hospital da luz?
|
Ranking: Member
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 19 Localização: Lisboa
|
O pai pode assistir, no meu caso não deixaram porque foi de urgência. Mas enquanto me cosiam já estava lá de mão dada comigo!!!
|
Membro desde: 5/10/2008 Mensagens: 460 Localização: Lisboa
|
Parabéns, é sempre comovente ouvir estes relatos...
 Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
|